5º Cavaleiro

Resenhas - 5º Cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4

Jo 05/01/2012

5o Cavaleiro
Foi o primeiro livro do ano. Como sempre acontece com os livros de Patterson, não consegui parar até chegar ao fim. Exatamente como descrito pela editora, “as páginas viram sozinhas”.

No decorrer de um processo em que familiares buscam serem indenizados pelo maior hospital da cidade de São Francisco pelas mortes de seus parentes, supostamente decorrentes de erro médico, em o 5º Cavaleiro, o Clube das Mulheres contra o Crime, sempre sob o comando da corajosa tenente Lindsay Boxer, chefe do departamento de homicídios da polícia de São Francisco, se vê às voltas com dois grandes mistérios: garotas mortas encontradas em carros de luxo e pacientes do maior hospital da cidade que, prestes a receberem alta, morrem de forma suspeita.

No primeiro caso, a equipe da tenente tenta desvendar a morte de duas jovens, encontradas mortas dentro de carros de luxo, sempre com o mesmo “modus operandi”: vestidas com roupas e calçados de grife, exalando o mesmo perfume almiscarado e sem quaisquer marcas ou sinais aparentes de violência, a não ser uma leve marca no pescoço que indica morte por asfixia.

No segundo caso, a morte sem explicações de vários pacientes que estavam prestes a receber alta, dá início a uma investigação no Hospital Municipal de São Francisco, onde a mãe da advogada Yuki Castellano, amiga de Lindsay e uma das integrantes do clube, está internada. Mais uma vez a equipe comandada por Lindsay, e composta pelos investigadores Jacobi e Conklin, saem às ruas em busca da verdade e de um assassino frio e meticuloso, que, além de provocar as mortes e observar as vítimas darem seu último suspiro, tem uma maneira peculiar de auxiliá-los em sua passagem para o outro lado.

Gostei muito do enredo, mas minha nota é 9 porque fiquei decepcionada com o desenlace dos crimes ocorridos no hospital. Em minha opinião o autor poderia ter esmiuçado um pouco mais sobre como a tenente Lindsay deduziu quem era o verdadeiro assassino.

Juliana.Melo 08/09/2016

Bom Livro
Leitura boa que você nem sente, história agradável, bom livro para aqueles momentos de ócio, em conduções, consultórios e afins, como esse eu ganhei, vou começar o primeiro da série pra ver se segue a mesma linha.

Jansen 25/04/2016

Mais uma aventura do Clube das mulheres contra o crime. A policial Boxer tem um desafio difícil com um antagonista à altura. É um autêntico animal o médico do Hospital Municipal de San Francisco (CA). Um serial killer (surpresa no final) atua no sonho de um psicopata: num Hospital, com as vítimas disponíveis e fragilizadas. Tudo de bom. Em paralelo (ela se cruzam no infinito.... e às vezes bem antes) há um julgamento envolvendo vários pacientes do Hospital que monopoliza as atenções. Todos os ingredientes para que o 5º cavaleiro do apocalipse se divirta...

Lari 22/04/2016

5º Cavaleiro - {Clube das Mulheres Contra o Crime #5} - James Patterson

Comecei esta série do James de trás pra frente kkkkk Como fiz esta proeza? No meu trabalho tem uma biblioteca e vi este livro, li a sinopse e gostei, mas quando cheguei em casa, descobri que ele é o último de uma maravilhosa série do James.

5º Cavaleiro, é o quinto e último livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, onde conhecemos Yuki Castellano, Lindsay Boxer, Claire Washburn e Cindy Thomas, quatro amigas que investigam casos instigantes na cidade onde moram.

Neste livro, temos dois casos que acontecem simultaneamente, a Tenente Boxer, que ainda está se adaptando ao novo cargo, fica com um deles, onde um serial killer, mata mulheres, as veste com roupas de marcas, e as abandona em qualquer ligar, em um carro de outra pessoa, em um quarto de hotel e mais outros lugares que possa imaginar.

O outro caso, chama a atenção de toda a cidade, pois o Maior Hospital Municipal de São Francisco está sendo acusado de muitas mortes de pacientes, que estes não estavam em casos graves ou com tendência a morrer, eram apenas pessoas com casos pequenos, quedas, cortes, coisas que acontecem no dia a dia, mas que do dia para a noite, literalmente, foram encontradas mortas e para piorar a situação, todas estas vítimas tem um par de moedas, que mais tarde, descobre-se que são caduceus sobre seus olhos ou mãos quando são encontradas.

Contudo, sobre as mortes não se tem nenhum suspeito ou pistas. Como é uma investigadora, Lindsey acaba se envolvendo nos dois casos, o que a deixa bem desgatada, Cindy é a jornalista que faz a cobertura completa do julgamento do caso do Hospital Municipal e acaba ajudando Lindsey na investigação. Yuki, é advogada e acaba ficando interessada no caso do Hospital, pois sua mãe está internada neste mesmo hospital. E por último e não menos importante, temo Claire, a legista, mulher incrível, forte e que ajuda bastante Lindsey já que as duas trabalham no mesmo departamento de polícia.

Posso dizer que fiquei totalmente vidrada com este livro, não é um gênero que costumo ler, mas digo que vou continuar esta série. James tem uma escrita maravilhosa, os capítulos são interligados e a cada momento é descoberta novas pistas, novas ligações entre os médicos, enfermeiros e fiquei louca quando cheguei no final da premissa.

Completei a leitura em três dias, um livro rápido, sem frescurinhas, os diálogos são bem caprichados, o julgamento foi minha parte favorita do livro, pois mostrou todos os detalhes, a investigação foi ágil, as protagonistas são fortes, sabem o que devem fazer e se ajudam, não deixam nenhuma de lado e sabem quando estão agindo de forma errada e assumem o erro.

E o que me agradou mais ainda foi o modo como o livro é dividido. Temos os capítulos, mas entre os capítulos temos as partes, cortando as partes do livro, como se fossem temporadas de séries, temos os episódios que são os capítulos e as partes que são as temporadas, isto deixa o leitor mais ansioso já que os títulos das partes são pequenos mas instigantes.

A capa tem três elementos. O nome do livro com o 5º em evidência, já que estamos no último título da série, a frase que dá ênfase ao responsável pelas mortes do hospital e ao grupo de amigas que formam o Clube das Mulheres contra o Crime e o terceiro elemento, é uma maca de hospital, onde os pacientes são colocados quando chegam ao mesmo. As folhas são amareladas, do jeito que gosto

Indico este livro e a série para quem gosta de livros com suspense, mistério, um pouco de drama e investigação policial.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/04/resenha-88-5-cavaleiro-clube-das.html
Bruno1041 29/09/2016minha estante
Daqui pro ano que vem leio essa delícia *-*
Enquanto isso, fica dormindo no guarda-roupas. kkk

Ana Paula 27/11/2014

Bom.
Como eu gostei muito de 4 de julho, já emendei a leitura de 5º Cavaleiro. Gostei também.
Nesse livro temos dois mistérios que vão sendo apresentados alternadamente. Um grande julgamento está rolando envolvendo o maior hospital de São Francisco e 20 famílias que acusam o hospital de negligência, levando a morte de pessoas que estavam próximas a terem alta. Esse julgamento tem a atenção especial de uma das integrantes do Clube das Mulheres contra o crime, Cindy Thomas. Como jornalista, ela está acompanhando as sessões no tribunal. A advogada Yuri, que defendeu Lindsay em um processo em 4 de julho, passa a fazer parte do grupo de amigas e seu interesse no julgamento é despertado quando sua mãe é internada no mesmo hospital e atendida por um dos médicos citados no processo. Relacionadas ao drama do hospital, são apresentadas ao leitor as ações de um personagem misterioso, o Notívago. Essas ações despertam na tenente Lindsay a suspeita de que o Hospital Municipal de São Francisco não é negligente como afirma a advogada de acusação e sim que estão ocorrendo homicídios por algum membro da equipe médica.

Enquanto isso, a tenente Lindsay também investiga a morte de uma jovem encontrada em um carro de luxo, vestida com roupas de marcas e sinais de morte por estrangulamento. Tudo indica ser obra de um serial killer, ou pior, dois! Um crime difícil de solucionar, sem pista alguma, nem o nome da vítima.

A tenente demonstra a mesma determinação vista na história anterior e sua amizade e cumplicidade com as amigas é marcante. Ela tem uma relação com Joe, um namorado que faz aparições eventuais na história. Ainda não entendi qual é a dele. Se é só um personagem para ambientar o leitor na vida pessoal da policial ou se ao longo da série ele terá uma participação importante.

Em 5º Cavaleiro é maior o envolvimento das integrantes do Clube nas investigações, ao contrário do volume anterior.

Quanto aos mistérios, eles vão se desenrolando com novas vítimas e descobertas. O leitor vai acompanhando, mas não há uma riqueza de detalhes ou informações que nos ajudam a desvendar os mistérios junto com os personagens.
Eu gosto de histórias de tribunais e me diverti com as colocações dos advogados e as reviravoltas no caso. Quanto ao desfecho, acho que poderia ter sido melhor construído, mas surpreendeu.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Sara 26/08/2014

Muito Fraco
A históra é totalmente previsível desde as primeiras páginas, não passa emoção alguma e juntamente acontece histórias paralelas totalmente desnecessárias e sem relação com a história principal, leitura muito fraca.
Karolina 23/01/2016minha estante
Concordo plenamente. Um adolescente poderia ter escrito um livro melhor.

Luciana 03/08/2014

5° cavaleiro
indico sim! porém o livro pecou em alguns aspectos.
adoro livros policiais,e já li outros policiais de James Patterson.
vamos ao que interessa. sobre a história:
existe já desde o começo um grande mistério a ser desvendado bem no comecinho do livro. o maior problema dessa historia é o fato de você jamais adquirir simpatia pelos personagens da historia, você não torce por eles e nem chora por eles, e isso torna-se um problema.
A historia é nota dez para a trama e o mistério porem peca nos personagens.

CGarrido 24/07/2014

Um bom livro, no estilo do autor. Bom para passar o tempo e ficar na curiosidade do fim. A única coisa "estranha" é que crimes sem conexão se misturam pelo livro como ideias principais. Outro ponto, uma parte do final me surpreendeu.

Lili Machado 06/05/2014

Ai, ai, ai, ai, ai! Está voltando o estilo chato dos livros anteriores...
Numa corrida contra o tempo, a tenente Lindsay Boxer e o novo membro do Clube das Mulheres Contra o Crime, após a morte da Promotora Jill Bernhardt, no livro 3 (3º Grau), a advogada Yuki Castellano, investigam a morte misteriosa de vários pacientes de um hospital – determinado a manter sua boa reputação a todo custo.
E o assassino faz parte do corpo médico deste hospital municipal de São Francisco. Os pacientes estão recebendo medicações com dosagem errada que induzem ataques cardíacos.
A última vítima é a própria mãe de Yuki – Keiko.
Lindsay Boxer decide que é hora de investigar a coincidência de tantas mortes pelo mesmo motivo, em tão pouco tempo.
Ai, ai, ai, ai, ai! Está voltando o estilo chato dos livros anteriores... apesar de eu ter gostado muitissimo da co-autoria de Maxine Paetro – ou será ao contrário? Fica claro que os co-autores é que trabalham duro e ele só coloca o ponto final na estória.
O nome de James Patterson só faz com que o livro fique mais caro, e o texto acaba ficando pobre. As margens são muito largas e dão a impressão de que é um livro extenso e consistente.
Eu ainda não consegui entender como é que ele consegue escrever e lançar 4 a 5 livros por ano – ou será que vocês advinham?
Julgando pela qualidade da escrita – com muitos buracos a serem preenchidos – eu acho que James Patterson deveria, pelo menos, dar um pouco mais de crédito aos co-autores.

ricardo_22 27/01/2014

Resenha para o blog Over Shock
5º Cavaleiro, James Patterson e Maxine Paetro, 1ª edição, São Paulo-SP: Arqueiro, 2011, 224 páginas.

Quando a mãe de Yuki Castellano é levada ao Hospital Municipal de São Francisco e a detetive Lindsay Boxer descobre que mais de 20 pacientes do hospital morreram misteriosamente, ela passa a desconfiar que provavelmente alguém está tirando a vida de inocentes. A tenente, líder do Clube das Mulheres Contra o Crime, sabe que precisa agir o quanto antes para evitar que a mãe de sua mais nova amiga seja a próxima vítima desse assassino.

Enquanto o hospital é processado por negligência médica e enfrenta um dos maiores julgamentos da história de São Francisco, Boxer tenta solucionar o intrigante mistério das mortes no hospital e também encontrar o serial killer que tem assassinado mulheres e descartando seus corpos em carros de luxos por toda a cidade californiana.

“Nos meus primeiros dias no Departamento de Homicídios aprendi que havia dois tipos de crime: um cujas provas eram desorganizadas, isto é, respingos de sangue, objetos quebrados, cartuchos de bala espalhados e corpos pelo chão.
E o outro era exatamente como aquele. Organizado. Planejado. Uma nítida evidência de premeditação” (págs. 18-19).
Diferente da vida real, na ficção os hospitais possuem um clima agradável – talvez por se tornarem romantizados e mais coloridos – por isso em todos os casos eles possuem um encanto diferente. Se na solução de um caso médico o encanto já é grande, imagine então em uma história repleta de assassinatos no ambiente conturbado de um importante hospital de uma grande cidade. O encanto, literariamente falando, é enorme.

Apenas a investigação de ambos os instigantes casos de 5º Cavaleiro são suficientes para tornar a obra especial. A escrita de James Patterson, tão criticada por muitos leitores, garante a rapidez de uma leitura eletrizante. Mas são as representantes do Clube das Mulheres Contra o Crime que tornam a leitura muito mais interessante.

Quem já teve a oportunidade de ler apenas um dos livros da série sabe que a química e a amizade entre as personagens são verdadeiras e essenciais para o enredo. É possível dizer que a união entre elas já provou ser fundamental para o sucesso da série, que em maio chega ao 13º livro nos Estados Unidos, mas o quinto volume possui algo diferente: as personagens precisam se unir para resolver um problema pessoal, já que como citado, a mãe de Yuki Castellano, mais nova integrante do grupo, está internada e pode estar correndo risco de vida. Sendo assim, todas elas correm contra o tempo, e cada uma, à sua maneira, tenta ajudar.

Além das personagens principais, dá para dizer ainda que os casos são fundamentais, já que como representante do Departamento de Homicídios, Lindsay Boxer se depara com assassinatos e serial killers, enquanto o leitor acompanha o passo a passo de uma investigação policial – diferente dos livros de Alex Cross, por exemplo, que se focam também em atos terroristas algumas vezes descartáveis.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/01/resenha-211-5-cavaleiro.html

Rosana 25/11/2013

Suspense bom
Leitura rapida, suspense muito bom, tambem não precisa dizer nada o autor é otimo na narrativa, inteligando duas historias ao mesmo tempo, gostei muito.

Leticia Zampier 25/07/2013

Esse é o quinto livro da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", mas como outros livros do gênero, não é necessário lê-los na ordem. Esse é o terceiro livro do James Patterson que eu leio e a experiencia foi melhor do que a do último (Private).
O livro segue por duas linhas: a investigação das mortes mais do que suspeitas no maior hospital da cidade e a busca por uma dupla de serial killers que estavam matando garotas de programa. Confesso que não gosto quando um livro policial foca em dois crimes, porque eu fico bastante confusa. Essa foi uma das coisas que eu mais odiei em Private. Mas até que eu consegui acompanhar cada crime separadamente e ainda ficar interessada em descobrir quem eram os culpados.
Eu ainda não consegui reconhecer no livro a escrita do ames Patterson que eu conheci em O Diário de Suzanna para Nicholas. Nem parece o mesmo autor! Mas eu acho que muito disso tem a ver com o fato de que esse livro também é escrito com essa tal de Maxine Paetro. Eu tenho o segundo livro da série e tenho quase certeza que o autor escreveu esse sozinho, vou experimentar lê-lo e depois compartilho com vocês!
Enfim, a premissa é boa e a história é boazinha apesar dos diálogos mal elaborados e do uso exacerbado de chichês. É um bom livro parase ler se você não tiver absolutamente nada melhor para fazer.
NILTON 03/06/2016minha estante
Olá, Letícia,

Gostaria de tornar-me seu amigo via Skoob, mas não estou conseguindo adicioná-la. Caso concorde, você poderia fazê-lo?
Meu e-mail é: nrodriguesmaia@gmail.com
Qualquer recado, é só acessá-lo.

Muito obrigado,

Nilton Maia

Kelly 11/07/2013

Meio forçado e sem conteúdo
Eu já li vários livros do James Patterson e cheguei a conclusão de que ele é um autor popular pelo fato de escrever estorias com certo nível de suspense e doses Homeopáticas adrenalina.

Eu pessoalmente acho meio forçado , nesse livro em particular ele criou 3 casos separados para a tenente Boxer e o seu clube das mulheres contra o crime resolver .

Pra mim tudo ficou muito superficial , sem detalhes e sem qualquer aprofundamento , eu acho que a estoria poderia até ter sido bem legal se ele tive a desenvolvido com mais profundidade.

Não gostei muito não e acho que dificilmente foi dar proceguimento na leitura da serie.

Debora1082 20/01/2013

Leitura Despretenciosa
No quinto livro da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", acompanhamos as amigas Lindsay, Claire, Cindy e Yuki na cidade onde moram, São Francisco, enquanto há dois crimes a serem solucionados. Há mesmo?

A tenente Lindsay Boxer está a frente de um serial killer que deixa jovens garotas de programa dentro de carros de luxo. Enquanto isso, o Hospital Municipal está sendo processado por negligência. É neste mesmo hospital que interna e morre logo nos primeiros capítulos a mãe de Yuki Castellano. Mas acontecimentos estranhos começam a juntar peças indicando que o Hospital não está sendo nelgigente, e sim que há um assasssino atuando lá.

O livro é uma ótima "leitura de praia", despretenciosa e que pouco acrescenta. Porém, tem a capacidade de prender o leitor que quer ver os mistérios solucionados, explicando muito bem porque James Patterson é 'o autor de supense mais vendido no mundo'.

1 | 2 | 3 | 4