5º Cavaleiro

Maxine Paetro

Resenhas - 5º Cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4

Ana Paula 04/03/2023

Pacientes internados no Hospital Municipal de São Francisco e prestes a receber alta,morrem de maneira inesperada e fica a dúvida se foi,negligência,coincidência ou assassinato. Leitura ágil e o final da bug na cabeça.

Sheila 02/06/2013

Olá todo mundo! Como estão? Para mim tudo indo, tentando desesperadamente colocar as resenhas em dia antes que a Junny me dispense do blog (huahauahuahau brincadeira ...). Enfim, mais um livro de James Patterson, da série "O Clube das Mulheres contra o crime". Para quem não esta familiarizado com o autor o clube compõe-se de:

Lindsay Boxer: tenente da polícia de São Francisco; Claire Washburn sua fiel amiga médica legista; Cindy Thomas, a repórter conceituada que as vezes troca informações valiosas com a tenente obtida através de seus informantes; e a mais recente integrante do grupo, Yuki Castellano, uma advogada que passou a fazer parte do grupo a partir do 4° livro da série (sim este é o 5°), 4 de julho, quando defendeu a tenente Lindsay. Rolou a resenha do livro aqui pelo blog, pode ser acessada aqui

Pois bem, estas mulheres terão que encontrar e descobrir quem é o assassino que esta por trás de diversas mortes, aparentemente naturais, que tem ocorrido em um grande hospital. A questão é: quem será esse sádico que, ao invés de preservar a vida, traz consigo a morte, lenta e cruel?
Jogando a cabeça de um lado para o outro, Jéssica corria os olhos pelo quarto quando percebeu um vulto na sombra.
Um rosto conhecido.
- Graças a Deus! - Seu tom de voz era ofegante. - Por favor, me ajude! É meu coração!
Jéssica esticou os braços, fechando os dedos sobre o nada, mas o vulto não se moveu.
- Por favor! - implorou ela.
O Vulto não se mexia, não tomava nenhuma providência para ajudá-la. Que diabos esta aconetcendo? Aqui é um hospital. A pessoa escondida nas sombras trabalha aqui.
Minúsculos pontos pretos foram surgindo diante dos olhos de Jessica enquanto uma dor lancinante roubava o ar dos seus pulmões. Em poucos segundos, tudo que ela conseguia enxergar era uma nesga de luz.
- Por favor, acho que eu estou ...
- Sim - disse o vulto na sombra - , você esta morrendo, Jéssica. É bonito ver sua passagem.
Só que, desta vez, a situação será muito mais difícil de resolver: a mãe de Yuki é internada neste hospital, quando tudo o que se tinha eram conjecturas, e é mais uma das que irá sofrer uma morte misteriosa, aparentemente por erro médico, mas que segue um mesmo padrão bizarro: o matador sempre deixa atrás de si sua marca.
O Notívago colocou o porta-retratos de volta na mesa, fechou os olhos da morta e pôs sobre cada pálpebra um pequeno disco dourado, menor que uma moeda de 10 centavos. Os dois traziam gravados na superfície um caduceu, símbolo da medicina em que duas serpentes se entrelaçam num bastão com duas asas.
Um adeus foi sussurrado em meio ao ruído dos carros que, na rua, cinco andares abaixo, cruzavam o asfalto molhado.
Quem será o médico que brinca de Deus com os pacientes internados no hospital? Como as amigas conseguirão ser profissionais para solucionar este mistério, quando a mãe de uma das integrantes do grupo foi uma das vítimas?

Os livros de Patterson tem uma escrita ágil, geralmente são curtos e cheios de reviravoltas. Foge um pouco ao clássico policial, pois não nos apresenta as pistas e os suspeitos para que possamos tentar, junto com o detetive, desvendar o mistério, motivo pelo qual estes livros não figuram entre os meus favoritos.

Mas com certeza um livro que vale a pena ser lido, bem escrito e com um final coerente. Espero que apreciem a leitura, abraço a todos e todas.

Disponível em: http://www.dear-book.net/2013/05/resenha-5-cavaleiro-james-patterson-e.html

Bell 10/10/2020

Intrigante....
A tenente Boxer se encontra em dois mistérios mirabolantes para resolver, de um lado assassinatos de garotas encontradas em carros de luxo e de outro uma onda de mortes em um hospital, aparentemente mortes normais para a ocasião, sem indícios ou suspeitos.
Um livro muito bom, com reviravoltas impossíveis de se imaginar.

Christian 19/11/2012

O 5º melhor livro.
Nenhuma dúvida de porque James Patterson é o maior, melhor, mais rico, mais completo, e por aí vai, autor do mundo.
É fácil começar a ler, difícil é parar. Trama envolvente e todas as pitadas de um bom livro de suspense que para quem já está familiarizado com a sua obra, já conhece e ainda assim é capaz de se surpreender.
Na minha opinião, não é o seu melhor livro, mas isso porque o nível imposto é muito elevado e comparar qualquer obra sua fica complicado em comparação a qualquer outro título ou autor.

Lindsay Boxer prova que pode ter o carisma pra competir com Alex Cross, embora ainda tenha uma certa estrada a percorrer, mas com a ajuda do Clube das Mulheres contra o Crime, talvez esse caminho seja encurtado.

Nada como esperar até a última página, literalmente, para se ter a solução de uma história, como só um excelente suspense é capaz de produzir.

Obrigado James Patterson, por dividir toda sua criatividade com o resto do mundo

Mariana Melo 27/05/2012

Para quem gosta de livros de investigação, já indiquei a série do Clube das Mulheres Contra o Crime na Resenha de 4 de Julho, vocês se lembram? Esta é uma série que nos envolve muito por apresentar personagens reais, possíveis, cheios de defeitos e de vontade de serem felizes, exatamente como eu e você. Esta característica é a que mais me faz curtir essa série, e ela se manteve em O 5º Cavaleiro.

Nele, além da policial Lindsay, da jornalista Cindy e da legista Claire, temos a presença ativa de Yuki, a nova integrante do clube que nos foi apresentada no último livro. Também conhecemos a mãe dela, uma senhora muitíssimo carismática e que, por sê-lo, deveria ter aparecido mais durante o livro. Ao contrário de 4 de Julho, 5º Cavaleiro não foca a narrativa em Lindsay Boxer, a policial do clube, mas também dá atenção às experiências das outras integrantes – embora em menor intensidade, o que de qualquer forma é ótimo para conhecermos mais o universo da série.

Um lado negativo que já notei no Clube das Mulheres Contra o Crime é que em suas histórias é reforçada a cultura de hoje de que momentos de lazer são sinônimos de consumo de bebidas alcoólicas. Quem tem caso de alcoolismo na família ou próximo de seu convívio sabe a armadilha que guardam esses hábitos tão inofensivos a principio e, sinceramente, eu sinto muito que a sociedade se prenda a essas ilusões com tanto afinco, enquanto por aí há tantas pessoas sofrendo com o vício e o seu poder devastador na vida das pessoas. Uma bebida é só uma bebida até que você não consegue mais se imaginar feliz sem ela, e então ela passa a dominar a sua vida. Não é necessário implicar com o livro, afinal ele só mostra um senso comum da nossa cultura, mas eu peço a vocês que reflitam mais sobre esses assuntos antes de os aceitarem como verdades, ok? Ninguém precisa beber pra se sentir feliz.

Como de costume nos livros da série, temos aqui vários pontos simultâneos de ação: um caso de assassinato em série investigado por Lindsay, o julgamento do hospital que está sendo investigado por ter muitos erros médicos e o drama de Yuki, cuja mãe está neste hospital. Esta pluralidade de acontecimentos dá um dinamismo muito gostoso à história que, por isso, dificilmente será entediante para quem gosta de livros policiais.

Mais resenhas e promoções no www.felizvros.com

Juliana 04/10/2023

Muito bom. Livro fácil de ler e envolvente, você quer ler tudo logo pra saber como termina a história.

Jo 05/01/2012

5o Cavaleiro
Foi o primeiro livro do ano. Como sempre acontece com os livros de Patterson, não consegui parar até chegar ao fim. Exatamente como descrito pela editora, “as páginas viram sozinhas”.

No decorrer de um processo em que familiares buscam serem indenizados pelo maior hospital da cidade de São Francisco pelas mortes de seus parentes, supostamente decorrentes de erro médico, em o 5º Cavaleiro, o Clube das Mulheres contra o Crime, sempre sob o comando da corajosa tenente Lindsay Boxer, chefe do departamento de homicídios da polícia de São Francisco, se vê às voltas com dois grandes mistérios: garotas mortas encontradas em carros de luxo e pacientes do maior hospital da cidade que, prestes a receberem alta, morrem de forma suspeita.

No primeiro caso, a equipe da tenente tenta desvendar a morte de duas jovens, encontradas mortas dentro de carros de luxo, sempre com o mesmo “modus operandi”: vestidas com roupas e calçados de grife, exalando o mesmo perfume almiscarado e sem quaisquer marcas ou sinais aparentes de violência, a não ser uma leve marca no pescoço que indica morte por asfixia.

No segundo caso, a morte sem explicações de vários pacientes que estavam prestes a receber alta, dá início a uma investigação no Hospital Municipal de São Francisco, onde a mãe da advogada Yuki Castellano, amiga de Lindsay e uma das integrantes do clube, está internada. Mais uma vez a equipe comandada por Lindsay, e composta pelos investigadores Jacobi e Conklin, saem às ruas em busca da verdade e de um assassino frio e meticuloso, que, além de provocar as mortes e observar as vítimas darem seu último suspiro, tem uma maneira peculiar de auxiliá-los em sua passagem para o outro lado.

Gostei muito do enredo, mas minha nota é 9 porque fiquei decepcionada com o desenlace dos crimes ocorridos no hospital. Em minha opinião o autor poderia ter esmiuçado um pouco mais sobre como a tenente Lindsay deduziu quem era o verdadeiro assassino.

Luciana 03/08/2014

5° cavaleiro
indico sim! porém o livro pecou em alguns aspectos.
adoro livros policiais,e já li outros policiais de James Patterson.
vamos ao que interessa. sobre a história:
existe já desde o começo um grande mistério a ser desvendado bem no comecinho do livro. o maior problema dessa historia é o fato de você jamais adquirir simpatia pelos personagens da historia, você não torce por eles e nem chora por eles, e isso torna-se um problema.
A historia é nota dez para a trama e o mistério porem peca nos personagens.

Sara 26/08/2014

Muito Fraco
A históra é totalmente previsível desde as primeiras páginas, não passa emoção alguma e juntamente acontece histórias paralelas totalmente desnecessárias e sem relação com a história principal, leitura muito fraca.
Karolina 23/01/2016minha estante
Concordo plenamente. Um adolescente poderia ter escrito um livro melhor.

Ana Paula 27/11/2014

Bom.
Como eu gostei muito de 4 de julho, já emendei a leitura de 5º Cavaleiro. Gostei também.
Nesse livro temos dois mistérios que vão sendo apresentados alternadamente. Um grande julgamento está rolando envolvendo o maior hospital de São Francisco e 20 famílias que acusam o hospital de negligência, levando a morte de pessoas que estavam próximas a terem alta. Esse julgamento tem a atenção especial de uma das integrantes do Clube das Mulheres contra o crime, Cindy Thomas. Como jornalista, ela está acompanhando as sessões no tribunal. A advogada Yuri, que defendeu Lindsay em um processo em 4 de julho, passa a fazer parte do grupo de amigas e seu interesse no julgamento é despertado quando sua mãe é internada no mesmo hospital e atendida por um dos médicos citados no processo. Relacionadas ao drama do hospital, são apresentadas ao leitor as ações de um personagem misterioso, o Notívago. Essas ações despertam na tenente Lindsay a suspeita de que o Hospital Municipal de São Francisco não é negligente como afirma a advogada de acusação e sim que estão ocorrendo homicídios por algum membro da equipe médica.

Enquanto isso, a tenente Lindsay também investiga a morte de uma jovem encontrada em um carro de luxo, vestida com roupas de marcas e sinais de morte por estrangulamento. Tudo indica ser obra de um serial killer, ou pior, dois! Um crime difícil de solucionar, sem pista alguma, nem o nome da vítima.

A tenente demonstra a mesma determinação vista na história anterior e sua amizade e cumplicidade com as amigas é marcante. Ela tem uma relação com Joe, um namorado que faz aparições eventuais na história. Ainda não entendi qual é a dele. Se é só um personagem para ambientar o leitor na vida pessoal da policial ou se ao longo da série ele terá uma participação importante.

Em 5º Cavaleiro é maior o envolvimento das integrantes do Clube nas investigações, ao contrário do volume anterior.

Quanto aos mistérios, eles vão se desenrolando com novas vítimas e descobertas. O leitor vai acompanhando, mas não há uma riqueza de detalhes ou informações que nos ajudam a desvendar os mistérios junto com os personagens.
Eu gosto de histórias de tribunais e me diverti com as colocações dos advogados e as reviravoltas no caso. Quanto ao desfecho, acho que poderia ter sido melhor construído, mas surpreendeu.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Lari 22/04/2016

5º Cavaleiro - {Clube das Mulheres Contra o Crime #5} - James Patterson
Nos meus primeiros dias no Departamento de Homicídios aprendi que havia dois tipos de crime: um cujas provas eram desorganizadas, isto é, respingos de sangue, objetos quebrados, cartuchos de bala espalhados e corpos pelo chão.
E o outro era exatamente como aquele. Organizado. Planejado. Uma nítida evidência de premeditação

Comecei esta série do James de trás pra frente kkkkk Como fiz esta proeza? No meu trabalho tem uma biblioteca e vi este livro, li a sinopse e gostei, mas quando cheguei em casa, descobri que ele é o último de uma maravilhosa série do James.

5º Cavaleiro, é o quinto e último livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, onde conhecemos Yuki Castellano, Lindsay Boxer, Claire Washburn e Cindy Thomas, quatro amigas que investigam casos instigantes na cidade onde moram.

Neste livro, temos dois casos que acontecem simultaneamente, a Tenente Boxer, que ainda está se adaptando ao novo cargo, fica com um deles, onde um serial killer, mata mulheres, as veste com roupas de marcas, e as abandona em qualquer ligar, em um carro de outra pessoa, em um quarto de hotel e mais outros lugares que possa imaginar.

O outro caso, chama a atenção de toda a cidade, pois o Maior Hospital Municipal de São Francisco está sendo acusado de muitas mortes de pacientes, que estes não estavam em casos graves ou com tendência a morrer, eram apenas pessoas com casos pequenos, quedas, cortes, coisas que acontecem no dia a dia, mas que do dia para a noite, literalmente, foram encontradas mortas e para piorar a situação, todas estas vítimas tem um par de moedas, que mais tarde, descobre-se que são caduceus sobre seus olhos ou mãos quando são encontradas.

Contudo, sobre as mortes não se tem nenhum suspeito ou pistas. Como é uma investigadora, Lindsey acaba se envolvendo nos dois casos, o que a deixa bem desgatada, Cindy é a jornalista que faz a cobertura completa do julgamento do caso do Hospital Municipal e acaba ajudando Lindsey na investigação. Yuki, é advogada e acaba ficando interessada no caso do Hospital, pois sua mãe está internada neste mesmo hospital. E por último e não menos importante, temo Claire, a legista, mulher incrível, forte e que ajuda bastante Lindsey já que as duas trabalham no mesmo departamento de polícia.

Posso dizer que fiquei totalmente vidrada com este livro, não é um gênero que costumo ler, mas digo que vou continuar esta série. James tem uma escrita maravilhosa, os capítulos são interligados e a cada momento é descoberta novas pistas, novas ligações entre os médicos, enfermeiros e fiquei louca quando cheguei no final da premissa.

Completei a leitura em três dias, um livro rápido, sem frescurinhas, os diálogos são bem caprichados, o julgamento foi minha parte favorita do livro, pois mostrou todos os detalhes, a investigação foi ágil, as protagonistas são fortes, sabem o que devem fazer e se ajudam, não deixam nenhuma de lado e sabem quando estão agindo de forma errada e assumem o erro.

E o que me agradou mais ainda foi o modo como o livro é dividido. Temos os capítulos, mas entre os capítulos temos as partes, cortando as partes do livro, como se fossem temporadas de séries, temos os episódios que são os capítulos e as partes que são as temporadas, isto deixa o leitor mais ansioso já que os títulos das partes são pequenos mas instigantes.

A capa tem três elementos. O nome do livro com o 5º em evidência, já que estamos no último título da série, a frase que dá ênfase ao responsável pelas mortes do hospital e ao grupo de amigas que formam o Clube das Mulheres contra o Crime e o terceiro elemento, é uma maca de hospital, onde os pacientes são colocados quando chegam ao mesmo. As folhas são amareladas, do jeito que gosto

Indico este livro e a série para quem gosta de livros com suspense, mistério, um pouco de drama e investigação policial.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/04/resenha-88-5-cavaleiro-clube-das.html
Bruno1041 29/09/2016minha estante
Daqui pro ano que vem leio essa delícia *-*
Enquanto isso, fica dormindo no guarda-roupas. kkk

Jansen 25/04/2016

Mais uma aventura do Clube das mulheres contra o crime. A policial Boxer tem um desafio difícil com um antagonista à altura. É um autêntico animal o médico do Hospital Municipal de San Francisco (CA). Um serial killer (surpresa no final) atua no sonho de um psicopata: num Hospital, com as vítimas disponíveis e fragilizadas. Tudo de bom. Em paralelo (ela se cruzam no infinito.... e às vezes bem antes) há um julgamento envolvendo vários pacientes do Hospital que monopoliza as atenções. Todos os ingredientes para que o 5º cavaleiro do apocalipse se divirta...

Vanessa Sueroz 31/08/2016

Neste quinto e último livro da série vamos ter dois casos, a Tenente Boxer ainda esta se adaptando ao cargo novo e acaba pegando um dos casos, de um serial killer que adora matar mulheres e depois as joga em qualquer lugar.

Enquanto isso, vamos ter um crime que abala a cidade inteira onde o hospital Municipal esta sendo acusado de matar os pacientes com casos sem risco de vida. Todas as vitimas aparecem com um par de moedas.

Claro que ninguém tem suspeitos de nada, mas Lindsey vai se envolver para descobrir alguma coisa. E a coisa fica ainda mais pessoal, pois sua mãe esta internada no hospital e ela tem medo de acontecer algo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/5o-cavaleiro/

Juliana.Melo 08/09/2016

Bom Livro
Leitura boa que você nem sente, história agradável, bom livro para aqueles momentos de ócio, em conduções, consultórios e afins, como esse eu ganhei, vou começar o primeiro da série pra ver se segue a mesma linha.

1 | 2 | 3 | 4