Um Estranho Nos Meus Braços

Um Estranho Nos Meus Braços Lisa Kleypas

Resenhas - Um Estranho Nos Meus Braços

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CarlaC 30/01/2012

Sabe quando vc está tentando ler um livro mas não consegue parar de pensar em outro? Eu comecei a ler um outro livro, mas fazia tempo que eu queria ler esse aqui. Não sei por que eu resisti à tentação e fui adiando essa leitura. Eu pura e simplesmente não conseguia me concentrar na outra história. Esse livro me chamava da estante a todo o momento, até que tive que colocar o outro livro de lado e começar a ler Um Estranho nos Meus Braços.

Não me arrependi. O livro superou bastante as minhas expectativas!

O Hunter é um daqueles mocinhos misteriosos, complicados e que nos deixam totalmente confusas. Além de ser totalmente apaixonado e deliciosamente devasso no que se refere à esposa! Mas como, se antes de ser dado como morto e de ter estado ausente por 3 anos, ele era um péssimo marido, um libertino, um homem asqueroso, odioso, intratável, que eu não desejaria nem à minha pior inimiga? ... Bem, isso não sou eu que vou contar.

Esse livro é perfeito em todos os sentidos. História empolgante, bem contada, com um toque de mistério, personagens com profundidade, suuper sensual, mas com bom gosto e na medida certa. Enfim, é uma delícia do princípio ao fim.

Eu só posso dar um conselho: Se ainda não leu, leia!

Outro conselho que eu posso dar é que todo mundo assista o filme "Sommersby", com Richard Gere e Jodie Foster. Eu quase posso jurar que a autora se inspirou nele.

Amei!
Dayane 30/01/2012minha estante
Eita! Eu também estou com esse livro comigo, pensando... pensando... começo ou não começo? Agora não tem jeito! Começarei!

neli 30/01/2012minha estante
Rsrs, eu ia te recomendar o filme da Jody foster e Richard Gere, mas vc já viu.

Eu amo esse livro. Perfeito

CarlaC 30/01/2012minha estante
Dayane, eu acho que esse livro é perfeito!

Neli, pois é, eu já devo ter assistido esse filme umas 3x. Deu até vontade de asssistir de novo. rsrs

Silvanna 30/01/2012minha estante
Também adorei esse livro :)
Beijinho Carla

Ed.Costa 03/11/2022

Muito bom!
Um livro antigo da nossa querida Lisa Kleypas. Porém, uma grata surpresa! O livro é muito bom!
A história é um grande clichê! Tudo o que amamos em um bom romance de época!
Os personagens são bem construídos? a narrativa é fluida? recomendo!

.Ju 29/08/2022

não gostei
Acredito que todo livro tenha alguns pontos positivos, e este teve seus momentos de qualidade. No entanto, seus defeitos se sobressaíram durante minha experiência de leitura.
Achei o enredo fraco, o romance superficial e o final muito óbvio.
Começando pela ideia da obra, a premissa é muito interessante. Larissa recebe a notícia que seu marido, que até então tinha sido considerado morto, estava vivo. A protagonista se depara com uma versão completamente diferente de Hunter Hawksworth, causando diversas dúvidas e questões a serem resolvidas pela personagem.

O livro não teve nenhuma cena que me convenceu, e eu fiquei incomodada com o romance dos protagonistas. Hunter demonstrou logo de início seu interesse pela aparência protagonista, e passou o livro todo fazendo de tudo para conseguir convencê-la a aceitar suas investidas. Seus métodos se basearam em chantagens e manipulações, por isso não senti verdade no persongem. Até nas próximas páginas, quando o protagonista voltou atrás e supostamente mostrou que possuia ética, todos os momentos do casal me pareceram superficiais.
Talvez o livro não seja para mim, afinal sua avaliação aqui no skoob é boa. Sendo assim, acho que vai depender do gosto de cada pessoa.

Denise.Rocha 03/09/2020

Esse livro é divino! Durante a leitura fiquei dividida entre acreditar ou não no mocinho, e fiquei com muita dó da mocinha por tudo que ela ja passou... Mereceu um final feliz

Larissa 13/09/2021

O melhor da Lisa até agora !
Já tinha algum tempo que queria ler esse livro. E não me arrependo de lê-lo. Ele se tornou um dos meus queridinhos.

A história fala sobre a condessa Larissa que está a três anos viúva, já que se marido morreu num naufrágio na Índia. De repente ela tem a notícia que seu marido está retornando para a casa. E ela não ficou nem um pouco feliz com essa notícia.

A história é incrível, com um maravilhoso desenvolvimento, com profundidade nos personagens e com temáticas que eu não esperar ler em romances de época.

O tema violência doméstica é bem presente na narrativa. Há também a infelicidade no casamento arranjado, o abuso e a indiferença com que os maridos tratam as suas esposas.

Esse quote quebrou o meu coração. Naquela época a mulher era propriedade do homem, sem direitos e com o deve de obedecer ao seu marido. E ainda nos lembra que até hoje muitas mulheres sofrem com a violência doméstica.

"Sem marido, sem filhos, sem nenhuma das coisas que dão sentido à vida de uma mulher - respondeu Rachel, desolada - Qual é a alternativa? Devo voltar para Lonsdale, com a esperança de que ele mude."

O livro também aborta sobre adoção e as dificuldades de engravidar e como essa falta, esse dever que a mulher tem de conceber, as magoam e as tornam solitárias.

O romance entre os protagonistas é muito bonito, e há um desenvolvimento bem maduro. O mistério sobre o marido que voltou dos mortos, eu já imaginava mais ou menos parecido com a explicação da autora. Há um mensagem subliminar na explicação sobre a "mudança" de comportamento do marido. Mudanças não ocorrem do nada, só morrendo para alterar o caráter.

De ponto negativo apenas que eu li numa versão antiga, com um português de Portugal bem rebuscada. Que fez com que a leitura fosse mais densa.

O final foi surpreendente com a ação da Larissa.

Amei o livro, super indico.

Lilly 26/05/2021

Um estranho na minha vida...
Uma história que realmente conseguiu me surpreender!
Em alguns momentos gostaria de chacoalhar a Lara e dizer:
- Acorda mulher e deixa de ser doida. O boy tá doido por você kkkkk.
Hunter em algumas cenas foi um pouco agressivo mas Lonsdale definitivamente queria jogá-lo escada a baixo ?????.
O Livro conta uma história de amor que surge de uma forma bem diferente , quando Hunter volta de um naufrágio na Índia depois de alguns anos para a vida de sua esposa Lara .
Sinceramente a história me surpreendeu eu jamais iria imaginar esse final...
Quando li pensei ? que não ia dar certo... e deu certo ?.
Um romance intrigante ,envolvente e emocionante...

Sofia 27/05/2020

Amei
Apesar de ser português de Portugal, adorei. A Lisa é uma excelente autora. Houve momentos em que eu realmente não sabia se o conde tinha morrido ou não.

Cris 21/03/2023

?Esse homem é Hunter Cameron Crossland, meu marido.?
?Ela não acreditava em milagres, e nunca pedira por um. Especialmente não por esse.?

O seu marido, desaparecido há um ano num naufrágio, com quem tinha vivido um casamento infeliz e desprovido de amor estava vivo e iria voltar para casa. Como era possível? Lara não conseguiu controlar a emoção quando reencontrou Hunter. O homem frio e cruel que lhe atormentou a vida e só lhe deu dor, vergonha e humilhação no leito matrimonial. Agora estava ali. Mais magro, com a pele mais escura, mais velho mas sem dúvida que era Hunter. Aquele homem conhecia segredos que só o marido podia saber, tinha a sua fotografia guardada numa peque na caixa, a mesma que ela lhe dera há três anos quando Hunter partira para a Índia. Mas, a o mesmo tempo, era um homem assustadoramente diferente. Mais meigo, atencioso aos seus caprichos, decidido a reconquistar o seu amor, a fazê-la sentir-se uma mulher desejada e a esquecer as memórias tristes do passado. Mas será aquele homem realmente o seu marido ou um impostor em cujos braços Lara se entrega em busca da felicidade?

Cantinho da Imaginação 20/10/2020

Um estranho nos meus braços...
Um estranho nos meus braços da autora Lisa Kleypas foi a nossa leitura extra do Cantinho.

Esse romance é daqueles que desperta logo no início a sensação de receio do que irá acontecer. Uma mistura de confiança e desconfiança a cada página.
Quem é este estranho? Qual a sua motivação?
A autora nos envolve no enredo e a conexão com os personagens é instantânea.
Conhecemos a história de Larissa, uma jovem viúva que perdeu seu marido há 3 anos num naufrágio. Após um ano de viuvez é surpreendida com o retorno de seu marido.
Alterando novamente a vida a qual ela estava habituada após os tios de seu marido terem herdado o condado. Uma vida simples e independente. Realizando tarefas que se sentia útil e feliz.
Lara se sentia em paz e não tinha falta da vida matrimonial. Uma vez que Hunter, seu marido, era um homem frio e ausente.
Um casamento totalmente desprovido de amor.
Lord Hawkswoth retorna com uma aparência diferente. Seus tios afirmam se tratar de um golpista. o
O advogado e médico afirmam ser o próprio o conde e Lara fica em conflito, se é ou não o seu marido que retornou dos mortos.
Seu Regresso é marcado por mudanças em seu comportamento e interesse.
Uma transformação bem vinda e temerosa.
Lara se sente a todo momento coagida, com aquela sensação de que aquele homem não é o seu marido.
Sendo a cada dia seduzida por este novo Hunter que tem como finalidade conquistá-la.
Uma história sobre superação, perdão, amizades e confiança.
Além do clichê e elementos de romance de época que amamos, a autora ainda nos aborda temas sobre abuso físico e psicológico, abandono, traições e mentiras. Levando o leitor a pensar papel da mulher na sociedade, o abuso marital e a violência doméstica, a situação dos órfãos no século XIX. Embora não aprofundando, são temas importantes e ainda muito presente nos dias atuais.
Cativante com um enredo e personagens que despertam sentimentos entre amor e ódio. Recheado com momentos de aquecer o coração como: perdão, amor, adoção, empatia.
É uma história ao qual nos faz torcer e sofrer na mesma proporção com aquele final feliz depois de uma situação de conflito e clímax.

Resenha : Quedma Carvalho e Giseli Cristina Andrade Silva

Ana Heloísa 11/04/2021

Problemático e fraco
Que livro horroroso. ?O duque que eu conquistei? ainda tem o primeiro lugar no pódio de pior romance de época da história, mas esse aqui acabou de ganhar o segundo lugar! Primeiramente, que a história é completamente mal escrita e desconexa, sem nenhuma linha coerente de tempo e espaço. O pior desse livro é a relação confusa e abusiva do Hunter e da Lara. É horrível o jeito que os dois se tratam e os acordos que fazem pra conseguirem as coisas. Nossa é um horror! A Lisa continua sendo uma das minhas autoras favoritas e eu sei que esse livro é antigo, mas meu deus! É tão ruim o casal e o plot FRAQUÍSSIMO do livro que pra fechar com chave de cy DEIXA O FINAL EM ABERTO /&:$$;@/&/ que livro horrível! Casal abusivo, confuso, podre... o Hunter praticamente estupr4 ela na primeira vez... nossa eu odiei e eu só o li pq vi MUITAS resenhas positivas... isso me assusta
Ray C G 17/06/2021minha estante
Nossa também não curto finais em aberto...

.Ju 30/08/2022minha estante
estava mt confusa pq só vi gente avaliando bem esse livro, achei q eu que tinha lido errado! mt ruim mesmo

Daniela 21/06/2020minha estante
Pelo que entendi, ele leu vários diários do Hunter, por isso sabia de acontecimentos.

Sandy 22/06/2020minha estante
Mas sei lá, não convenceu aquele final

Sarah 17/02/2023minha estante
Ponto 1: Sim, eu acreditei que ele era o Hunter por chegar já querendo tomar intimidades com a mulher que era esposa dele, como um desconhecido se acha no direito de agarrar, beijar, se insinuar, falar safadezas para uma mulher que não é nada dele, nem conhecida ou amiga ? Uma pessoa maluca, psicopata e tarada.

Ponto 2: Eu também não entendi, pra mim, ele era o Hunter mas parece que pra ficar mais animado, a Lisa colocou essa reviravolta mirabolante no final da história. Confesso que achei o final super corrido, poderiam ter encurtado todas as investidas do Hunter e escrito um final melhor.

Ponto 3: Também fiquei esperando alguma relevância no Johnny, mas não houve nenhuma, apenas para demonstrar o quanto Lara era imensamente boa e maravilhosa (revirando os olhos).

1 | 2 | 3 | 4 | 5