Um Estranho Nos Meus Braços

Resenhas - Um Estranho Nos Meus Braços

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvana.Clemente 26/01/2020

Já vi este filme.
É impossível ler "Um Estranho nos meus braços" sem lembrar se de "Sommersby - O retorno de um estranho" então fui pesquisar e descobri que o filme famoso é de 1993 no entanto é um remake de outro filme "Le Retour de Martin Guerre" um premiado filme francês de 1983, observamos que o livro de Lisa Kleypas é posterior aos filmes, não posso dizer se foi baseado no cinema mas, embora a história seja diferente o argumento é o mesmo.
O livro é muito bem escrito, duvidamos constantemente da identidade de Lorde Hawksworth o que aguça a curiosidade e faz querer saber o final, por outro lado Lara Hawksworth é uma mocinha chata e cansativa, no começo do livro é acusada de querer ser a dama piedosa e caridosa que com a desculpa de fazer sempre o correto, se mete na vida das pessoas mas, ela não muda vai nessa até o fim e depois desculpa se... É cansativo esse lado do personagem e acaba tirando o brilho da história que poderia ter trabalhado melhor a personalidade do Lorde que acaba se mostrando fraca e vazia.

Daniela 21/06/2020minha estante
Pelo que entendi, ele leu vários diários do Hunter, por isso sabia de acontecimentos.

Sandy 22/06/2020minha estante
Mas sei lá, não convenceu aquele final

Sarah 17/02/2023minha estante
Ponto 1: Sim, eu acreditei que ele era o Hunter por chegar já querendo tomar intimidades com a mulher que era esposa dele, como um desconhecido se acha no direito de agarrar, beijar, se insinuar, falar safadezas para uma mulher que não é nada dele, nem conhecida ou amiga ? Uma pessoa maluca, psicopata e tarada.

Ponto 2: Eu também não entendi, pra mim, ele era o Hunter mas parece que pra ficar mais animado, a Lisa colocou essa reviravolta mirabolante no final da história. Confesso que achei o final super corrido, poderiam ter encurtado todas as investidas do Hunter e escrito um final melhor.

Ponto 3: Também fiquei esperando alguma relevância no Johnny, mas não houve nenhuma, apenas para demonstrar o quanto Lara era imensamente boa e maravilhosa (revirando os olhos).

Karinevozniak 01/06/2021

Lisa senso Lisa
Eu amei o livro como sempre, sou apaixonada por tudo que a Lisa Kleypas escreve!!!

Achei um pouco enrolado para desenvolver, porém o mistério fez com que quisesse chegar ao fim da leitura, e a escrita da Lisa é sempre fluida!!!
Sarah 01/06/2021minha estante
Oii, se me permite perguntar onde vc conseguiu ler? Não consigo encontrar em lugar nenhum

Karinevozniak 04/06/2021minha estante
Não vou mentir fiz algo de que não me orgulho

Sarah 05/06/2021minha estante
Quem nunca fez isso q jogue a primeira pedra hahahahah

Cantinho da Imaginação 20/10/2020

Um estranho nos meus braços...
Um estranho nos meus braços da autora Lisa Kleypas foi a nossa leitura extra do Cantinho.

Esse romance é daqueles que desperta logo no início a sensação de receio do que irá acontecer. Uma mistura de confiança e desconfiança a cada página.
Quem é este estranho? Qual a sua motivação?
A autora nos envolve no enredo e a conexão com os personagens é instantânea.
Conhecemos a história de Larissa, uma jovem viúva que perdeu seu marido há 3 anos num naufrágio. Após um ano de viuvez é surpreendida com o retorno de seu marido.
Alterando novamente a vida a qual ela estava habituada após os tios de seu marido terem herdado o condado. Uma vida simples e independente. Realizando tarefas que se sentia útil e feliz.
Lara se sentia em paz e não tinha falta da vida matrimonial. Uma vez que Hunter, seu marido, era um homem frio e ausente.
Um casamento totalmente desprovido de amor.
Lord Hawkswoth retorna com uma aparência diferente. Seus tios afirmam se tratar de um golpista. o
O advogado e médico afirmam ser o próprio o conde e Lara fica em conflito, se é ou não o seu marido que retornou dos mortos.
Seu Regresso é marcado por mudanças em seu comportamento e interesse.
Uma transformação bem vinda e temerosa.
Lara se sente a todo momento coagida, com aquela sensação de que aquele homem não é o seu marido.
Sendo a cada dia seduzida por este novo Hunter que tem como finalidade conquistá-la.
Uma história sobre superação, perdão, amizades e confiança.
Além do clichê e elementos de romance de época que amamos, a autora ainda nos aborda temas sobre abuso físico e psicológico, abandono, traições e mentiras. Levando o leitor a pensar papel da mulher na sociedade, o abuso marital e a violência doméstica, a situação dos órfãos no século XIX. Embora não aprofundando, são temas importantes e ainda muito presente nos dias atuais.
Cativante com um enredo e personagens que despertam sentimentos entre amor e ódio. Recheado com momentos de aquecer o coração como: perdão, amor, adoção, empatia.
É uma história ao qual nos faz torcer e sofrer na mesma proporção com aquele final feliz depois de uma situação de conflito e clímax.

Resenha : Quedma Carvalho e Giseli Cristina Andrade Silva

Debsd. 30/04/2023

O livro é bem leve e fácil de ler, eu gostei da forma progressiva em que a Lara foi se abrindo e eu não esperava por algumas coisas mas eu gostei bastante dos nós atados, a história ficou bem redondinha. O Hunter e o Johnny tem o meu coração.

Eu recomendo se você gosta de fazer caridade, assistiu "a usurpadora" e algum dia já quis visitar a índia.

Stitcha 25/03/2021

Intrigante...
Fiquei curiosa e intrigada o livro inteirokkkkkk sempre com o pé atrás.. acabei me apaixonando pelo casal! Recomendo bastante.. vale a pena.

Melyssa.Matias 02/11/2020

Pior livro da Lisa
Não sei quando esse livro foi lançado, mas parece muito aqueles livros rascunhos.
EricaLaChilly | @leitura.apimentada 18/03/2021minha estante
Dei duas estrelas, foi um decepção tbm.... não tem ele aqui no Brasil, não sei pq... leitura ruim... história estranha, não sei parece até que nem foi ela quem escreveu, talvez dê uma chance a ele se caso vir com edição nova e em português daqui..

Joyce Adrielle 23/02/2023

Água com açúcar
Amo romances de época, baseados unicamente na união do casal e seus pormenores. São ótimos para curar uma ressaca literária, para ser ponte entre um livro tenso e outro, para fazer desejar alguém que esteja ao nosso lado como o mocinho das tramas dos romances de época.

Vamos levar em consideração que de mocinho o personagem principal não tem absolutamente nada. Achei um pouquinho corrido demais o final, mas lembrei que são romances, gente. E essas histórias são sempre assim. Conversa vai, conversa vem... puf!

Julia 05/04/2020

Lisa Kleypas se superou nesse livro, é tão bom ler um romance de época com uma pegada diferente, o mistério em volta do Hunter é super envolvente e o romance dele com a Lara é tão delicado, emocionante e sensual, se tornou facilmente um dos meus romances de época favoritos e talvez seu único defeito seja que ele nunca foi publicado no Brasil e algumas coisas na versão de Portugal foram um pouquinho difícil de entender, mas tirando isso o livro é maravilhoso e SUPER recomendo!

MariaVitoria2000 10/09/2020

Achei incrível, ela sofreu tanta coisa e se deixou descobrir muito mais com ele, o final foi muito fofo.
É um livro de época, tem hot.

Katia 30/12/2014

Nem tudo parece o que é ...
Lindo! Romântico! Amei! Suspirei!
Achei esse livro simplesmente adorável!
A mocinha se achava viúva até que seu marido retorna das cinzas completamente mudado.
Tiveram um péssimo casamento onde ela não sentira a mínima falta do sujeito.
O que achei muito legal é que ele a conquista aos poucos gradativamente sem força-la a nada, nem aos seus direitos de marido, deixando a confusa por ter mudado tanto, pois nunca se impkrtara com seus sentimentos ou vontades.
Seria mesmo seu marido dado como morto ou impostor? Leiam e descubram vale a pena!!
Jaque - Achei o Livro 30/01/2015minha estante
Quero muito ler esse! Vc leu em PT/PT mesmo?

Katia 01/02/2015minha estante
Deixei uma mensagem nos seus recados. Beijos.

CarlaC 21/02/2015minha estante
Não tinha reparado que vc tinha lido, Kátia. Amo esse livro. Que bom que gostou. :) bjs

Katia 23/02/2015minha estante
Lindo, Carla! Adorei!

Ágatha 15/06/2021

Não costumo ler romances de época, então ainda me estranho com alguns aspectos e estava com uma expectativa baixíssima.

A história é bem elaborada e o mistério, junto ao romance, alimentam a curiosidade do leitor. Admito que me irritei um pouco com a Lara e suas escolhas, mas o despertar dela é muito bonito de ver.

Me surpreendi demais com esse livro e com certeza irei atrás de outros da autora!

Mayara Mendes 08/12/2022

Livro incrível e viciante. Achei corrido o final queria ter tido mais história no fim. Mas amei igualmente

Monica 16/02/2018

Lindo!
Amei o livro. # publicação do Brasil !

1 | 2 | 3 | 4 | 5