Preacher, Volume 1

Preacher, Volume 1 Garth Ennis

Resenhas - Preacher, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4

@vcdisselivros 13/01/2021

Reunião de elementos fora de série
Pode-se dizer que meu primeiro contato com Preacher foi em 2016, quando a primeira temporada da série chegou ao público pelo canal AXN. Na época lembro que me encantei com o enredo da série e anos mais tarde descobri que a Panini Comics era a responsável por publicar as HQs aqui no Brasil.

Fazer essa coleção foi uma loucura, pois os volumes 1, 2 e 9 estavam esgotados, com isso, fui comprando as outras edições torcendo para algum dia conseguir adquirir as que faltavam. Demorou, mas aconteceu, por um milagre os três volumes foram reimpressos e colocados à venda.

Criada por Garth Ennis e Steve Dillon, Preacher é diferente de tudo o que você já leu. Alguns podem considerar uma blasfêmia, mas a HQ traz um reverendo vivendo fora do convencional, com muito uma rotina regada a álcool e violência.

O COMEÇO

Na premissa, uma entidade chamada Gênesis foge do paraíso em busca de uma alma. Ninguém parece ser digno de tamanho poder, mas o reverendo Jesse Custer recebe esse ser e com ele o poder divino da voz de Deus, capaz de comandar todos com apenas o dom da palavra.

Agora ligado a essa criatura, Custer descobre os mistérios da criação e parte em busca de Deus atrás de respostas.

A CAMINHO DO TEXAS

Na jornada Jesse descobre não estar sozinho, Tulipa, uma ex-namorada e Cassidy, um vampiro irlandês, entram em cena e juntos o trio segue com a missão grandiosa e perigosa de encontrar o Criador.

REUNIÃO DE ELEMENTOS

Nesse momento você pode estar se perguntando como Garth Ennis e Steve Dillon foram capazes de reunir assuntos tão distintos, só saiba que a receita funciona e que somos agraciados com uma obra que apresenta um mix de religião e misticismo.

A ADAPTAÇÃO

Atualmente o Prime Vídeo disponibiliza para os assinantes as quatro temporadas da série. Para infelicidade dos fãs, a mesma foi cancelada, mas a boa notícia é que nós leitores podemos recorrer às HQs para saber o que acontece.

PARA MAIORES

Desaconselhável para menores de dezoito anos, essa publicação de Preaher reúne os volumes 1 ao 7 em 204 páginas de quadrinhos.

Ross.Lopes 19/04/2021

Tão bom quanto eu me lembrava
4.5?
Antes de escrever a review em si, um pequeno esclarecimento:
Não é a primeira vez que li essa HQ, mas também nunca li as demais. Li pela primeira vez quando comprei o Vol 1 lá em 2017 ou 2018, e fiquei absolutamente maravilhado, mas como eu era mais pobre do que sou hoje em dia não comprei os outros volumes, isto é, até agora. Isso fora do caminho, continuemos:
Ainda é muito foda. Tão bom quanto eu me lembrava, talvez melhor. Irônico, irreverente e bem violento, uma suruba politicamente incorreta bem "Edgy", mas muito boa e bem montada, não pega esses elementos de forma gratuita ou chamativa. Tem o mesmo charme da série "The Boys"(que eu amo) do Prime Video. Sendo assim, se gostou da série, vai gostar de Preacher(que tem uma série homônima na mesma plataforma, mas não tão aclamada quanto a HQ em questão). Só não dei 5 estrelas porque sei que ainda tem muita coisa(8 volumes) pela frente, que lerei em breve.

Nanda Lima 09/05/2015

Garth Ennis, seu escroto brilhante!
MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Considerado por leitores e pela crítica um dos melhores quadrinhos da década de 90, o primeiro arco de Preacher, “A caminho do Texas” (contendo os números 1 a 7), é uma das mais escrotas, perversas, vis e divertidas histórias que já li em toda a minha vida. Preacher é uma salada cultural com boas doses de Cristianismo – dentre outras religiões -, política, cinema western, cultura Pop dos anos 90 (como o Nirvana e o suicídio de Kurt Cobain), drogas, vampiros, e tantas outras coisas que, provavelmente, nas mãos de um escritor menos hábil teriam se tornado uma bela bagunça sem sentido. Mas nas mãos de Garth Ennis (“Hellblazer - Hábitos Perigosos”, “The Boys”) se tornou uma tremenda de uma obra prima da 9ª arte, e leitura mais que obrigatória para qualquer apreciador do gênero. É impossível não se tornar fã do Ennis já nas primeiras trinta páginas de Preacher.

Eu estava com uma ressaca literária terrível neste começo de ano, e na última semana, quando a ressaca finalmente passou por completo (UFA!), não estava nem um pouco a fim de ler quadrinhos de super-heróis. Precisava de algo diferente, divertido, deliciosamente despretensioso. Encontrei tudo isso em Preacher. Ultraviolência, sexo, drogas, Rock’n’Roll, muito palavrão e um belo ‘fuck you!’ ao politicamente correto me deixaram vidrada na leitura.

Este primeiro arco traz, lógico, a introdução dos personagens (fantásticos, diga-se de passagem) Jesse Custer, o protagonista pastor, Cassidy, seu novo e estranho amigo, e Tulipa, sua ex-namorada e grande amor. Mas, ao contrário do que acontece com muitas HQs, aqui a introdução não é arrastada e cheia de lenga-lenga. A ação já começa nas primeiríssimas páginas. O que não quer dizer que essa é só mais uma história “pipoca”, apenas para entretenimento. Os personagens são densos e, por trás da violência, do sarcasmo e dos palavrões Jesse Custer, Cassidy, Tulipa, Santo dos Assassinos, Cara de Cu (sim, tem um personagem com esse nome!) e outros nos fazem refletir: sobre deus, honra, redenção, família, lealdade, traição, maldade, bondade, fazer o que é certo, etc. Além de que não há como não se apegar ao trio principal. São três personas carismáticas, espirituosas e fascinantes. É um dos grupos de anti-heróis mais sensacionais de todos os tempos!

Em dois dias li 5 volumes de Preacher e já estou louca para saber o final. Entendi tudo o que li até aqui: em nenhum momento a leitura é arrastada e cheia de complexidades inúteis. Garth Ennis, considerado um louco depravado por alguns, provou que não é preciso delicadeza, sutileza e elegância para escrever um clássico. Foi com o pé na porta que ele escreveu um.

DESENHOS

Steve Dillon tem exatamente o tipo de arte que eu mais gosto: simples, limpa, precisa, mas detalhista e expressiva. Seu traço casa perfeitamente com o argumento de Ennis, e ele não enche as páginas com detalhes desnecessários – especialmente nas cenas de luta – o que permite que você mantenha o foco na história. Tudo é colocado no seu devido lugar, sem exageros. Virei fã desse cara também.

VEREDITO

Esta HQ não é recomendada para aqueles que são muito sensíveis a palavrões, violência, ao politicamente incorreto e que não aceitam que a religião possa ser questionada e zoada. Mas caso você não se enquadre em nenhum perfil mencionado, largue tudo o que você estiver fazendo nessa vida e vá ler Preacher! Simplesmente indispensável, pecaminosamente divertida e escrotamente boa.

Recomendadíssima!

5/5

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com
Esdras Castiliano 05/08/2015minha estante
Excelente resenha, Preacher é incrível!

Reidacapoeira 17/09/2021

Uma história totalmente diferente de tudo que vc já viu
Preacher é uma obra realmente diferenciada sem nenhum tipo de escrúpulo, com o padre mais louco que vc vai ver e um vampiro gente boa além de uma loirona da pesada
HAXI 17/09/2021minha estante
Tulipa>>>

HAXI 17/09/2021minha estante
Garth é o msm doente que escreveu The Boys kkkk adoro

Lip 14/03/2022

Um filme do Adam Sandler se o filme fosse bom.
A jornada do reverendo Jesse Custer para acertar as contas com Deus começa aqui. Ao ministrar um sermão após um episódio polêmico em sua comunidade (envolvendo Jesse, um bar e muito uísque), o pastor foi protagonista de um acontecimento religioso de primeira grandeza e teve contato imediato com Gênesis, uma entidade meio anjo, meio demônio, cuja natureza jogou Jesse em uma cruzada moderna. Amalgamado com a criatura, Jesse Custer ganhou uma linha direta com os mistérios da Criação e seus principais personagens. E, dentre todos estes, nenhum é mais importante do que Deus. A missão do reverendo agora é a mais grandiosa (e perigosa) de todas: partir em busca do próprio Criador atrás de respostas!E ele não estará sozinho em seu caminho. Tulipa, uma ex-namorada, e Cassidy, um irlandês envolto em mistérios, entram em cena trazidos por uma coincidência (ou pela Divina Providência) para participarem da jornada. O primeiro passo está dado!

Basicamente o que o Adam Sandler tentou fazer com Little Nicky Um Diabo Diferente em forma de HQ. Não, to exagerando, Preacher é bom mas é uma história um pouco confusa se não prestar bastante atenção. O que mais vale a pena sem ser as história principal na busca a Deus são as histórias secundárias que são bizarramente incríveis e engraçadas.

O que eu mais gostei também foi a arte de Steve Dillon que é de longe a que casa melhor com a historia do Garth Ennis. Crua e Simples. É legal de ver as expressões do Reverendo Jesse Custer e da Tulipa quando aconteceu uma revelação e quando o Jesse fez pela primeira vez seu poder.

Muita gente não gosta dessa história porque é basicamente uma blasfêmia em forma de HQ mas é, não se pode agradar a todos. A história não é só a busca mas tem várias camadas que acrescentam bastante a história. Vale a pena mas tem que ir que é basicamente uma crítica a várias coisas.
Abelita.Azevedo 14/03/2022minha estante
Comecei a assistir a série mas não terminei
Achei bem confusa sabe

Lip 14/03/2022minha estante
A série é confusa sim, muita coisa acrescentada que não devia e os que tinham que ser postos não foram.

ensaiodelivros 05/02/2024

Que quadrinho F0D@. Simplesmente uma das melhores HQs que eu já li. Ela tem traços únicos com um desenho marcante do Steve Dillon, as capas são tão bem desenhadas e possui tantas detalhes que eu simplesmente paravam em segundos para analisar bem cada objeto em cena, cada suor ou fio de cabelo, um trabalho IMPECÁVEL. E e o que falar do roteiro do Gath Ennis...Um escritor genial e muito criativo, que produziu essa história maluca e divertida, cheia de referências que exalam os anos 90, e que apesar de umas "cafonices" (no bom sentido), entrega uma história muito bem construída e envolvente.

Amei conhecer essa história, já sei que possui outros volumes e indo contra meus princípios, irei atrás da saga para saber mais. Recomendo bastante a leitura e apreciação desse quadrinho, vale demais cada página.

Gustavo 09/01/2013

Custer-começa a busca..
Saga.Gênesis.E a Igreja pega fogo.Custer e o dom da palavra.Bang-Bang.Sangue e decapitações. Cú-do-Mundo.Viagem.Preconceito e sul dos EUA.John Wayne faz escola.Deus.Deus,cade?Inferno.Inferno,quente e gostoso.Anjo e Demônio.Consumação.Carnal.Depravações anais volume 22.Quem é o assassino?Tulipa.Ahh,Tulipa.Pq me trocou pela igreja?John Wayne?Mulher atira melhor rapá!Cassidy.Sangue.Piada.Bar e filosofia.Camaradagem.Apaga a luz.Do sol!!Sangue-Suga.Imortalidade.Santo dos Assassinos.Bang-Bang.Reverso.Antagonismo.Nem céu,nem inferno.Medo!Cara de Cú.Nirvana num tiro.Bang!

Ennis se divertindo.
Começa um top de linha Vertigo e um dos melhores quadrinhos de todos os tempos.
Edição da Panini,obrgatória e linda!Já é a terceira vez que leio..
Matheus 09/11/2013minha estante
Hahaha animal sua resenha,resume bem o primeiro arco

Luan 18/10/2021

Estranho...
Garth Ennis sendo Garth Ennis, flertando com o desnecessário e fazendo de tudo para chocar apenas por chocar. O foco aqui, pelo menos nesse primeiro volume, é ser sinistro e mostrar uma história aterrorizante, o roteiro e enredo ficam por vezes em segundo plano. É cedo para avaliar, porém achei o plot vazio e tive a impressão de que não foi muito bem explorado. De qualquer maneira, a HQ tem seus bons momentos, a narrativa gráfica inconfiável dos anos 90(tempo áureo da Vertigo) me trás boas recordações e muito me agrada. Ainda tem mais 8 volumes para eu tentar entender onde Ennis quer chegar e qual é o seu propósito.

Gabriel.Domingos 10/04/2022

Uma obra de arte
Eu n esperava nada dessa hq KKKKKKKKKKK
Um padre?
Umas maluquice?
Esperava q fosse só mais uma
NÃO FOI
Simplesmente me prendeu do início ao fim com os diálogos engraçados, os momentos tensos e a violência AS VEZES MT GRATUITA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Enfim
Vo ler os outros aos poucos pq quero q demore pra acabar

Leiam Preacher?
Lice 24/04/2022minha estante
Prometeu nada e entregou tudo

Gabriel.Domingos 24/04/2022minha estante
Entregou TUDO DMS KKKKKKKKKK

Vinicius.Lima 08/03/2022

A HQ que o mundo precisa conhecer
Conheci Preacher a partir da série, e sempre me disseram que a HQ era uma das melhores já feitas. Apenas lendo o primeiro vol dá pra ver como o trabalho é fantástico. Crueldade, densidade, traços incríveis, personagens profundos, críticas sociais e cenas pertubadoras.

Artur 11/05/2023

Bem diferente do início da série. Mais empolgante também. Deu a entender que o Gênesis é fruto da união de um Serafim com uma demônio; não fazia ideia disso. E Cassidy, cara, eu te amo.

Leonardo 08/07/2012

Recomento
HQ fantástica, somente comento que é muito forte, mas igualmente densa, o conteúdo é soberbo, os desenhos magníficos, o enredo sublime,

Reitero que é forte, pesado, porém excelente.

Rafael777 20/06/2023

Preacher book one
Uma dica para quem quer entrar no mundo dos quadrinhos e não tem muito conhecimento do universo ou só conhece o velho clichê levado ao cinema.
A ápice está aí uma história totalmente louca e que consegue colocar uma crítica social em tudo, essa é só mais uma de varias obras dentro desse universo e é só abrir as portas.

Geovana Loureiro 01/04/2024

A cara dos anos 90
Um sacerdote cristão desiludido com a hipocrisia humana, uma atiradora impulsiva e um vampiro sarcástico: isso é Preacher. Pegue esses três personagens e junte com gore e humor politicamente incorreto: temos então um retrato perfeito da década de 90.
Além desse clima louco do passado, a HQ oferece uma arte bem elaborada e estilosa, sem perder a clareza visual nem mesmo nos momentos de maior ação. A leitura flui fácil e deixa a curiosidade aguçada para descobrir o destino de Jesse Custer, o "preacher". Vale a pena conferir.

Tonhaum 11/03/2021

Quadrinho clássico do selo Vertigo da DC, um bom entretenimento pra quem gosta de violência, palavrões etc ????

1 | 2 | 3 | 4