Preacher, Volume 1

Preacher, Volume 1 Garth Ennis

Resenhas - Preacher, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4

>Vinicius< 22/03/2009

SIMPLESMENTE DO CARALHO, para quem gosta de Hq e violencia "escrota", é recomendadissimo.
GARTH ENNIS fortalece seu apelido de doente

Cilmara Lopes 29/05/2016

Jess Custer
Estou conhecendo Preacher agora, comecei a ler os quadrinhos com o objetivo de ter um olhar mais crítico da série que está estreando.
Quando ouço o nome "Garth Ennis" minha mente vai imediatamente para Hellblazer, uma das melhores histórias que já li da Vertigo.
Mas, hoje fui surpreendida, não consegui largar este primeiro volume até finalizar cada parte, um roteiro deveras magistral.
Nosso Preacher, Jess Custer está passando por uma crise de fé, quando durante uma missa de domingo ocorre um evento astronômico, uma espécie de cometa se apossa do corpo de Jess e mata todos os fiéis presentes.
Em seguida somos apresentados a Tulip, sua ex-namorada e Cassidy, seu futuro melhor amigo, ambos encontram e salvam Jess depois do incidente.
Personagens bem construídos enigmáticos, fortes e cativantes. A arte de Steve Dillon também poupa comentários, está excelente como sempre, expressiva, é de saltar os olhos.
Pessoal, não se prendam só a série, leiam, vale mais do que á pena! :D

raulpereira 29/01/2011

Conjunto de histórias do personagem Preacher, um personagem rico, com um mundo rico e que apresenta personagem coadjuvantes com igual riqueza. Formidável arte, roteiro, tudo.

Pedro Marques 12/12/2020

A melhor serie do Garth Enis
Genial define essa série! Um grande destaque para as capas do Glen Fabry!

Ricardo 25/09/2012

Preacher foi a melhor série regular já publicada.Não segui da época em que era lançado em formato americano, mensalmente, pelo selo Vertigo(o que talvez tenha até sido bom, já que pelo que eu ouvi,não lançaram direito),mas sim da época dos encadernados.O último,Álamo, foi lançado em 2011, fechando um ciclo de alguns anos esperando pra ver a saga completa.Sério,Preacher não teve momentos ruins;talvez umas poucas histórias "fracas",mas sempre acima da média. É engraçado,violento,filosófico,lotado de boas referências e mais uma dose de violência.Uma critíca muito bem feita à todo um estilo de vida moderno,uma ode à todos os desajustados/estranhos que caminham mundo afora.A medalha de ouro no quesito personagens vai pro Santo dos Assassinos,um Santo de poucas palavras,mas que ficam marcadas assim como as balas que destroçam os corpos de suas vítimas.Daria uma tatuagem perfeita seu rosto mal encarado,com as armas em punho.Resumindo,PREACHER É FODA DEMAIS!!!!!

Danilo.Almeida 09/09/2019

A melhor HQ que ja li até hoje!
Para quem curte historias sem censura alguma, humor negro, uma trama envolvente e personagens carismáticos, Preacher é a HQ certa. Nao é a toa que ela é uma seria aclamada até hj e os envolvidos (Steve Dylon, Garth Ennis e Glen Fabry) ganharam o prêmio Eisner naquele ano.

Nesse maravilhoso encadernado somos apresentados ao reverendo Jesse Custer. Um reverendo muito controverso que vc vera no decorrer da trama. Somos apresado tbm a mais dois personagens que compõem o trio: Tulipa, namorada de Jesse e Cassidy um vampiro irlandes drogrado e muitíssimo engraçado (meu personagem favorito kkk)

Em resumo a trama é: Deus meteu o pé do céu, largou tudo e foi embora. Um ser chamado Genesis escapa e incorpora no corpo do Reverendo. Esse ser possui um dom chamado ?A palavra? que faz todos seguirem oq é dito. Jesse descobre que Deus fugiu e ele se sente obstinado a ir atras e ?peitar? Deus para descobrir pq abandonou a humanidade. (Olha só se nao é uma trama maravilhosa haha)

Fabio 23/07/2014

Muitas expectativas
Há muito tempo que venho querendo ler Preacher. Sempre muito bem recomendado eu tinha enormes expectativas para com a revista. E isso não é bom.

Eu esperava algo mais sombrio, mas quando misturaram céu, inferno, anjos, demônios, já torci o nariz. Confesso que estou meio de saco cheio disso. E ainda começou a me lembrar de uma série de que não gosto muito, o Supranatural. Mas mesmo sem me apegar muito a historia fui seguindo mais atraído pelos desenhos do Steve Dillon do que pelas loucuras do Garth Ennis.

Após terminar o primeiro volume que pude avaliar a dimensão da criação do autor. Seus emblemáticos personagens, sua critica acida cheia de ironia. Se antes começou mal, Preacher acabou muito bem para mim, e já estou a procura do segundo volume.

shei 04/12/2017

Que Hq da p****!
Difícil decidir qual é melhor : a série ou as hqs ...

Lucas.Paulo 09/04/2019

Um ex pastor, uma assassina de aluguel e um vampiro irlandês. Trio melhor que esse, impossível!

Matheus 20/10/2018

Preacher. Ame ou deixe-o. Um clássico que não é para qualquer um.
Preacher é a ficção sobrenatural que não se prende ao politicamente correto para contar uma saga de um personagem (Jessy), que no volume 1, evolui por um enredo complexo junto a dois parceiros (Tulipa e Cassidy). Entre fugas, procuras e descobertas sobre um evento estranho que se passa com Jessy e o coloca na linha da policia, a história te deixa curioso e apreensivo o tempo todo. A linguagem é forte e o humor sem filtros sociais. Não é indicado para qualquer um, mas é de construção narrativa riquíssima e composta por ilustrações fantásticas, inclusive alguns retratos especiais no meio da revista.
A recomendação desse clássico é sem pensar, e destacadamente para quem se permite levar no estilo de humor da obra.

Jhonata 11/11/2016

Visceral
Enis é foda!!!!

Alex 16/11/2016

Só eu não gostei?
Li só o primeiro volume e achei a história fraca, os desenhos nada de mais. Tinha muita expectativa sobre essa HQ, pois meus amigos me falavam muito bem dela. O primeiro volume, pelo menos, não me agradou. Não vi nada de extraordinário... (para ser justo, a imagem da capa é BEM foda, mas só). Apesar disso, lerei o volume 2, para decidir se concluo a obra ou não.

Rodsaint 01/12/2016

Hahaha, como disse o amigo que me emprestou: ''Garth Ennis é um doente mental!'' hahaha. Muito bom!

Clebs 28/02/2017

...sua irmã é uma Puta gostosa...
Nostalgia pura pra mim, lembro que quando eu tinha uns 9 anos de idade lia Preacher, entre um capítulo e outro de histórias do Spawn, Connan e por ai vai, e hoje me deparei com essa delícia.

Um Reverendo num dia de seu sermão na igreja local, é possuído por uma entidade celeste, fazendo ele ter o "Poder da Palavra", intrigado e cético a respeito começa uma jornada pela busca de respostas, tem vampiro, tem pistoleiro foda, tem sacanagem e tem palavrão amei?.

1 | 2 | 3 | 4