O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Lulu 18/03/2024

Que livro intenso. Demorei meses para terminar, é um misto de emoções inexplicável. Com certeza um dos livros mais impactantes que já li.

Marilia 17/03/2024

Impactante
Chorei tanto com esse livro que sem dúvidas se tornou um dos meus preferidos da vida. Triste e emocionante.

Thai 16/03/2024

Tentei ler a 10 anos atrás, e não havia saído dos primeiros capítulos, agora tentei novamente, e consegui finalizar, mas digo, não é para todos, tem muitos gatilhos. Mas é sim, uma história bem escrita, bem contada. E profundamente triste.

renaas079 15/03/2024

Comovente, reflexivo, amizade!
Obra comovente, triste e verossímil com a realidade cultural dos países do Oriente Médio. A história de Amir e seu amigo Hassam transcende a infância e a habilidade de caçar pipas.

Retrata a cultura muçulmana do Afeganistão antes da invasão da União Soviética e posteriormente, a presença forte do Talibã até ser combatido no início dos anos 2000.

Descreve, com detalhes em uma narrativa bem concatenada dos costumes, tradições e da relação entre as personagens.

Comove e entristece. Alegra e traz esperança. Comunica com o leitor, conectando-o a essa atmosfera. Faz chorar.

O título, "caçador de pipas" brilhantemente figura as principais emoções da amizade de Amir e Hassam e, posteriormente, entre Amir e Sonhab.

Lindo. Recomendo.
PS.: a narração do audiobook é surpreendente imersiva.

Marilza18 15/03/2024

Li esse livro tem pelo menos uns 15 anos e até hj estou destruída com essa história. O final é lindo, mas tudo que acontece da primeira até a última página é tão intenso, dramático, triste, q o final feliz acaba sendo engolido por todas a emoções sentidas antes. Mesmo assim no último parágrafo você solta aquele suspiro de "ufa, tudo acabou bem"
É lindo. Muito recomendado.
Prepare os lencinhos

Kaylane129 14/03/2024

Um menino que se transforma num verdadeiro homem
Eu nem sei por onde começar, como uma história que aparentemente parece tão simples pode se tornar a mais bela história sobre dois amigos que eu já li . simplesmente perfeito, perfeito , a escrita do autor é magnífica e brilhante e nem um pouco piegas . é impossível eu disse impossível você nao se emocionar com o caçador de pipas

eu tinha esquecido como era o sentimento de ler algo do khaled hosseini

Vib0rges 12/03/2024

Honestamente? O melhor livro que já li!
Uma pessoa que trabalha na biblioteca me indicou esse, já tinha ouvido falar mas nunca tive interesse de tentar ler. Quando me indicaram, eu comecei a ler e não consegui parar até terminar.
É um livro que trata de assuntos sérios e traz muitas emoções e sentimentos. Trata de assuntos que estão presentes na nossa sociedade e são de extrema importância. Virou meu livro preferido.

Duda.Aluques 11/03/2024

Todo mundo deveria ler esse livro
Eu terminei a leitura faz uns dois minutos, e só posso dizer que fiquei completamente entregue, esse livro tem tudo... qualidade de escrita, narrativa, construção de personagem. Eu senti todas as emoções lendo esse livro fui do amor ao ódio. Esse livro descreve situações, momentos, relações, culturas, tradições, que só lendo a gente tem uma pequena dimensão do que significa. Essa história trás uma verdade tão cruel, mostra o que eu considero alguns dos traços mais bárbaros e execrável presentes na humanidade, e joga a realidade na cara do leitor que pessoas inocentes tem que passar por isso, como o Hassan, Ali, Sohrab.
Esse é um dos livros mais bem escritos que eu já li na minha vida, uma das histórias mais reais e dolorosas que eu já tive contato. Deveria ser leitura obrigatoria pro ensino médio, estudantes e pessoas de todas as idades deveriam ler e pensar sobre todas as camadas que esse livro trás, sobre toda a história envolvida tanto dos personagens quanto do país.
Porfim, durante a leitura só conseguia pensar que saber da situação atual desse país deixa tudo mais doloroso.
Luana 11/03/2024minha estante
"Por você, faria isso mil vezes" ????

CammisFiggueiredo 10/03/2024

Por você, faria isso mil vezes ?
Assisti ao filme umas 3 ou 4 vezes quando adolescente e sempre tive curiosidade a respeito do livro. Não me arrependo de não ter lido antes, sou do tipo que acredito que existe um momento certo para certos livros e, definitivamente, eu não teria aproveitado a leitura se tivesse lido antes.
A leitura não é fácil, tem muita crueldade, mas é só o reflexo de uma sociedade que não conhecemos.
Vale MUUUUUUUUITO a pena. Todo mundo deveria ler sobre o menino do lábio leporino.

danielfonseca.s 09/03/2024

Impactante
Leitura densa, esperava um romance sobre amizade encontrei um enorme drama, com momentos de tirar o fôlego, sempre me colocando fora da zona de conforto e me fazendo parar a leitura para respirar e refletir.

Um dos melhores livros que já li!

Valentina.Santana 08/03/2024

" Por você eu faria isso mil vezes "
Que livro. Confesso que demorei um pouco pra ler, por que não tive muito tempo, mas não me arrependo. Foi uma leitura incrível.
O Caçador de Pipas é um livro tão forte que você tem que ter muito psicológico pra ler. Nele são abordados diversos assuntos, assim sendo um livro bem realista.
A cada página é uma surpresa, a cada surpresa é uma raiva.
Tem um leve romance; recomeços, reviravoltas e principalmente o perdão e arrependimento.
A amizade do Hassan e do Amir é linda, mesmo sendo extremamente problemática.
A forma como o autor escreve é tão boa que eu jurava que era verdade.
Nunca passei tanta raiva com um livro só, mas indico principalmente para quem quer algo mais diferente.
Só esperava um final menos aberto depois de tanta coisa que aconteceu, mas mesmo assim ele foi mágico e super significativo

Raissa 05/03/2024

Tudo pelo menino do lábio leporino ?
Tudo se resume na relação de dois amigos, Amir e Hassan.
Foi tirado sua inocência, sua infância, sua amizade, sua alegria de viver, causados por acontecimentos repulsivos.
De início, odiei Amir, mas no decorrer do livro percebi que não se deve exigir a uma simples criança, atitudes heroicas, até porque é apenas uma criança. Uma criança que sente carência de amor, de carinho, de companhia do baba (seu pai).
Já Hassan, o menino do lábio leporino, já amei desde os primeiros momentos em que ele aparece, uma criança amorosa, carinhosa, caridosa, amigável, confiável, fiel, honesto, que faz de tudo por um amigo, que cuida dos seus, mesmo sendo apenas uma criança. Eu poderia citar diversas qualidades de Hassan e ainda iria faltar mais.
O foco da história são eles e suas respectivas vidas, se passa na época da guerra e de quando o talibã tomou conta do Afeganistão. Não vou me estender muito, pois o decorrer da história é bom descobrir lendo o livro, pois assim você ?entende? os motivos que levaram cada pessoa a ter certas atitudes.
É um livro que você vai sentir dor, tristeza, desespero, agonia, angustia. Porque realmente são muitos acontecimentos terríveis. Mas vale a pena cada palavra lida.
Eu gostei bastante desse livro. E vou propagar ele para todo mundo. Simplesmente leiam!!!

Arcanjo17 05/03/2024minha estante
Eita

emyy.carol 05/03/2024

Fortíssimo
Esse foi um dos livros com o tema e cenas mais pesadinhas que eu já li (por enquanto) o que fez com que eu demorasse um bocado para terminá-lo, mas não sei se é devido à minha idade, acredito que não, pois certas cenas tenho certeza que seriam perturbadoras a qualquer um. O livro trata de temas pesados como suicídio, est..., os genocídios que ocorreram no Afeganistão e coisas do tipo, porém também trata da redenção de uma pessoa que há muito se martiriza por conta da culpa.
Enfim, recomendo ?

Geo 05/03/2024

Por você, faria isso mil vezes.
Acredito que ao longo de todo o livro nós odiemos Rahin, e com razão. Mas o que mais odiei foi ver de perto a forma como um povo despreza o outro pela sua linhagem ou características físicas.
O livro é muito forte, retrata a realidade que a gente não quer pensar.
10 estrelas.
Catharine 05/03/2024minha estante
Um dos melhores livros da literatura internacional!!! Me emocionei muito com a história da amizade deles dois

Geo 06/03/2024minha estante
Eu também, chorei demais.

Tlockbook 04/03/2024

Chorei
adquiri depressao
e me encontro num quadro grave de ansiedade e tristeza depois desta leitura.
dito isso: que livro maravilhoso!
leiam, e se deprimam tambem.
5?? favoritado.