A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

sophia 07/06/2024

A marca de Atena
Livro incrível, história incrível e personagens incríveis. A annabeth é a maioral mesmo, amo tanto ela e fiquei feliz q ela teve um grande destaque nesse livro. Ela tá tão apaixonadinha pelo percy, deixou meu coração quentinho ?????
SÓ QUE ESSE FINAL LIXOSO ME DEU VONTADE DE TACAR O LIVRO LONGE DE TANTO ÓDIO, mas nao deixa de ser incrível.

Gabriela3791 06/06/2024

Minha experiência?.
Que livro meus amigos, esse cara sabe escrever mesmo pq que livro bom pqp, ele constrói cada camada do livro tão bem pensada que vc nem imagina o plot

Gabi 06/06/2024

A marca de Atena
Muito bom! finalmente houve a grande viagem e reencontro de todos os semideuses da profecia dos sete.

Foi ótimo porque já temos uma intimidade com cada um dos personagens, já temos um apego que foi essencial pra história continuar.

Gostei das aventuras e desafios que o livro trouxe. Cada trio que foi feito foi hiper legal, até porque os personagens são mais que incríveis.

Amei quando a Annabeth e o Percy se encontraram! eles são lindos demais e tenho certeza que vão conseguir superar o obstáculo das últimas páginas?vou ler logo pra ver!

Annabeth é inteligentíssima, única semideusa capaz de seguir a marca de Atena e achar a estátua! ela é demais.

Também estou curiosa pra ver a parte do acampamento júpiter. Não era pra eles atacarem, essa história tem que se resolver! sorte que pelo menos temos a Reyna pra dar uma apaziguada nas coisas.

Enfim, muito legal e com muitas tramas. Demorei mais do que eu gostaria, acho que é bem legal ficar imerso na leitura.

Vale a pena e ansiosa para o próximo! Percy e Annabeth conseguem.

Lu.Valdez_11 06/06/2024

A marca de Atena
ATENÇÃO : Esse é um resumo da história contada no livro, então se você não leu, não leia esta resenha, pois tem muitos spoilers!

O livro começa com o GRANDE reencontro de Percy e Annabeth que esperamos tanto, uma cena digna de um filme.
Os semideuses Percy, Annabeth , Leo, Piper ,Jason, Frank e Hazel, junto com o treinador Hedge , partem para Roma, para resgatar Nico Di Angelo e recuperar a estátua de Atena Partenos,que a muitos anos foi roubada por semideuses romanos, criando uma grande rivalidade entre semideuses gregos e romanos.
Também sabiam que precisavam enfrentar dois gigantes, Oto e Efialtes, ambos anti- Dionísio o deus do vinho.
Eles partem em uma aventura no barco que Leo criou praticamente sozinho: o Argo segundo, em honra a história de Jasão.
Eles passaram por muitas dificuldades e desafios, visando o quão é difícil ser um semideus.
Annabeth estava ciente e preparada para sua missão que estava seguindo, totalmente sozinha, onde iria enfrentar o maior medo de todos os filhos de Atena, a Aracne.
Apesar dos empecilhos os semideuses conseguem derrotar os gigantes com a ajuda do Próprio Dionísio.
Conseguem pegar a estátua mas terminam com o maior plot twits da história, Percy e Annabeth caindo no tártaro.

Um livro de pura emoção, aventura e mistérios. Eu indicaria a qualquer um pois , a cada página é uma aventura nova, me sinto parte dessa saga toda vez que leio, Rick Riordan realmente sabe o que faz.

Thayna283 06/06/2024

Até agora achei esse o melhor livro da saga dos heróis do Olimpo. Muito viciante e o enredo é perfeito. Foi ótimo ver as relações da equipe se desenvolvendo. Personagens muito bem desenvolvidos, espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse. Recomendo.

Aline.Lambertucci 05/06/2024

Uma história super dinâmica como todas do Rick , eu tenho tdah e as vezes me perco nos acontecimentos, por isso sempre demoro pra terminar os livros desse autor ?
Mas amo a aventura e os personagens e vejo que a escrita dele melhorou bastante com o passar dos livros .
Recomendo bastante a leitura para quem gosta de Mitologia assim como eu !
Juvenil, alegre, dinâmico ??

bittencourt.manoela 05/06/2024

A Marca de Atena
MEU DEUS O QUE FOI ESSE FINAL????? QUE ABSURDO!!!!!! PRECISO SABER LOGO O QUE VAI ACONTECER!!!!!!!

Eu gostei bastante da história desse livro e tava muito empolgada pra ver todo o grupo junto, mas fiquei com gostinho de quero mais. Queria ter visto mais de todos eles juntos em ação, talvez isso aconteça nos próximos livros... vamos ver.

Depois de ler tantos livros sobre mitologia, o que eu tenho a dizer é: tenho uma raiva absurda dos deuses que são uns egoístas que não aceitam serem contrariados.
Em todas as histórias os semideuses precisam lutar contra monstros que foram amaldiçoados pelos deuses por algum motivo fútil, e no final quem acaba pagando o pato são os semideuses, que não tem NADA A VER com as atitudes dos seus pais.

ðAureað 04/06/2024

Melhor livro da saga (até agora)
Não sei como colocar ou expressar tudo que achei dessa obra. Incrível, do começo ao fim (e que fim, hein) sabia do que iria acontecer, mas a cena em si me pegou muito mais do que eu esperava. Rick Riordan tem meu coração completamente

Lua 04/06/2024

Acho muito triste, mas amo que nesse estão os 7 da profecia, sou apaixonada por todos os momentos do argo II e pela viagem por Roma e Atenas!!!

Bebela 03/06/2024

HAAAAAAAA
O QUE FOI ISSOOOOOO!?
QUE LIVRO PERFEITO, TIO RICK ARRASANDO NOVAMENTE!!! Mas que final em...
Ansiosa para ler o próximo!

Ãris Diva 01/06/2024

MEU DEUS DO CÉU ESSE FINAL ME FEZ PULAR DA CAMA SENHOR SOCORRO, esse livro é muito bom, os 7 divos juntos são tudo pra mim, só fiquei com raiva do que o Leo ficava dizendo para o meu divo frank
biaa!! 01/06/2024minha estante
tb fiquei com um pouquinho de raiva do leo nesse livro, odiei a rivalidade que criaram entre ele o o frank?? (100% time hazel e frank)

Naty 31/05/2024

De longe esse é o melhor livro da saga até agora.
O TANTO de emoções que eu senti lendo é surreal. O quanto mais você lê mais você quer saber o resto, o final.
Acontece tanta coisa ao mesmo tempo que é impossível de ficar entediada. Então de jeito nenhum essa é uma leitura monótona.
E as 20 últimas páginas são INSANAS, deixa você assim??

Laís. AlvesS 31/05/2024

A marca de Atena
Não tenho muito oq dizer, muito bom, um clássico de Rick Riordan, cheio de reviravoltas e uma pergunta:
Será que Annabeth consegue restaurar a marca de Atena?