A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes




Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu


107 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


May 12/07/2012

Faz alguns meses que eu li ‘A estrela mais Brilhante do céu’,
fiquei com medo de deixar ele de lado como fiz com ‘Cheio de Charme’ por causa do livro ser dividido em vários personagens, já que era o primeiro livro assim que lia dessa autora.
Mas o fato do livro ser dividido é o que o tornou interessante, pois você pode entender melhor todos os personagens.

Pontos fortes: O mistério sobre o passado de alguns personagens. E a narrativa feita por alguém meio onipresente que não sabemos bem quem é.

Recomendo
comentários(0)comente



Ana 19/04/2012

Peraí! Quem era aquele ser bisbilhotando o prédio 66 da Star Street? O que ele queria? Ou seria ela? Qual o motivo de tanto interesse nos habitantes daquele edifício de quatro andares?

Corações, relacionamentos, histórias, mudanças, buscas... Tudo carregado de tinta e humor típicos de Marian, que nos leva com ela e este ser bisbilhoteiro. O que ele quer mesmo descobrir?

Eu adoro os livros de Marian. Adoro a forma leve e divertida, e muitas vezes exagerada, com que ela trata assuntos duros, dificeis e tabus. Neste não é diferente. Durante a leitura, não considerei este um dos meus preferidos entre todos os outros, mas o final é tão comovente, que marcou toda a história.
comentários(0)comente



Manô 19/04/2012

Esse teve o fim que mereceu!
Esse livro é muito bom! Agradável, engraçado, emocionante, curioso... e o final dele não poderia terminar melhor! A Marian Keyes é ótima!
comentários(0)comente



Helena Eher 08/07/2012

Marian Keyes
O livro é bem no estilo dos outros livros da autora, um romance do cotidiano que faz com que fiquemos bastante envolvidos com as personagens querendo conhecer cd detalhe da vida de cada um.

As várias histórias simultâneas, acabam prendendo ainda mais nossa curiosidade, já que os assuntos são interrompidos enqto mostra as ações de outro núcleo.

Uma delícia de leitura!
comentários(0)comente



Rafael 04/06/2012

Marian é A estrela!
Os livros de Marian Keyes são ótimos. Amo ler essas comédias românticas que fazem você rir, chorar, querer acabar com a vida das pessoas que não são tão boas, fazem você querer interagir com os personagens (ao menos é assim que eu me sinto). Como todos os outros nove livros lançados no Brasil (e desses outros nove eu já li oito, só falta o oitavo livro “Tem Alguém Aí?” que eu estou lendo e talvez seja a próxima resenha) este livro é fascinante e eu queria muito uma continuação pra ele. O epílogo deixa uma brechinha muito boa.
A estrela mais brilhante do céu tem um dos narradores mais inusitados e que você só descobre quem ou o que é ao longo do livro. Eu achei que era tudo menos o que realmente é. Conta a estória de vários personagens que vão se relacionando como se fossem os protagonistas, apesar de que é como se não tivesse protagonista, a não ser o narrador. É um prédio de quatro andares onde cada andar possui apenas um apartamento.
No térreo vivem Maeve e Matt, um casal inesperado e muito interessante, talvez os mais interessantes do livro. O maior mistério do livro ronda os dois. No segundo piso vive Jemima e Rancor, respectivamente uma senhora velha e um cachorro, que estão à espera de Fion, um jardineiro e filho adotivo de Jemima, que veio a Dublin para gravar um programa sobre jardinagem. No terceiro piso vivem Lydia, Andrei e Jan. Lydia é uma taxista, Andrei e Jan são poloneses que dividem o apartamento com essa criaturinha que traz muitas intrigas e tensão sexual pra essa convivência. No quarto e último piso vive Katie que trabalha na indústria fonográfica e tem que conviver com astros do rock dos mais estranhos.
O que eu achei super interessante no livro é como todos os personagens acabam se relacionando e acontece tantas reviravoltas. Muito bom e vale a pena ler. Com essa leitura aprendemos qual é a estrela mais brilhante do céu e o motivo do nome dela, o que dá todo o sentido do nome pra esse livro.
Obrigado pela leitura e se vocês puderem comentar eu agradeceria muito. =)
Se quiserem ver mais resenhas de livros, acessem meu blog:
livrocomhortela.blogspot.com
Estou aguardando sua visita!!!
comentários(0)comente



carinavd 24/03/2012

http://ninoca-jolie.blogspot.com.br/2012/01/livro-estrela-mais-brilhante-do-ceu.html
comentários(0)comente



luanaa_machado23 20/11/2012

Diferente, supreendente...
Este livro da Marian Keyes foi bem diferente dos outros livros dela, geralmente é um personagem do livro, um ser humano que narra os fatos. Este livro é narrado por um ser, não humano, que acompanha os moradores de um prédio e vai fazendo uma contagem regressiva dos dias, durante dois meses e durante esses dias o "ser" nos mostra momentos do passado e presente da vida das pessoas que ele segue.
A personagem Ligya foi a minha preferida neste livro, ela é muuito Helen Walsh. Aquele tipo de personagem que fala tudo o que vem na cabeça, que tem um gênio bem difícil e é super engraçada, arrancou boas risadas minhas. O casal Matt e Maeve tem uma história bem surpreendente e são responsáveis pela questão séria que o livro discute. No início do livro, até praticamente a metade estava tudo muito confuso, devido a quantidade de personagens nesta história, demorei um pouco a me acostumar com quem era quem e o que estava acontecendo com cada um, mas depois comecei a gostar dos personagens e torcer para que eles parassem de fazer tanta besteira (rsrs). O final é maravilhoso, o livro todo é muito bom, porque depois que a história começa a fazer sentido, tudo o que foi lido se encaixa e vemos que a história que a Marian criou é novamente envolvente, engraçada, séria e diferente. Adorei e recomendo!
comentários(0)comente



Olgashion 12/12/2012

Histórias bem interessantes... Podia ter ido mais rápido... Final não muito surpreendente mas bem crível.
comentários(0)comente



Barbs 15/12/2011

Brilhando mais e mais
Desde o começo, você percebe que toda a perfeição do nº 66 da Star Street não passa de fachada. O modo como a história se desenrola e a maneira como a demora do fim do livro fica sufocante e você simplesmente não pode deixar para amanhã é o estilo de Keyes traçado com perfeição. A vida dos moradores desse prédio tão pouco anormal, apesar da aldraba em forma de banana, parece calma, perfeita e até entediante. Mas conforme você entra nos conflitos de cada um de forma específica e separada, começa automaticamente a se envolver e mesmo os mínimos detalhes se tornam mundos inteiros. O narrador, indefinido até a página 500, entra de forma completa dentro de cada personagem.
Apaixonante, é assim que se descreve The Brightest Star in the Sky.
comentários(0)comente



Léia Viana 07/01/2013

Sem sal e sem açúcar
“- Isso não é vida para nós duas. Sentadas aqui, num sábado à noite.
- Hoje é terça.
A mãe se levantou, jovial. – Devíamos fazer alguma coisa. – Girou, com os braços estendidos. – Você não sente, Sally? Ah, Sally, a vida está logo ali, quente, faminta e vibrante. A gente vai acabar deixando escapar!”

De todos os livros que eu já li de Marian, este, sem dúvida nenhuma foi o que me agradou menos. A narrativa intercalada fez com que a história se perdesse em profundidade, não me senti familiarizada com os personagens, algo essencial para o leitor, – no meu ponto de vista – faltou sagacidade, envolvimento com todo o enredo e com quem fazia parte dele. Tenho a sensação de que, se a história ficasse mais centralizada no casal Matt e Maeve, já seriam de bom tamanho.

Achei a leitura um pouco chata e não me senti em nenhum momento presa a ela.
comentários(0)comente



31/01/2013

Amei!
Esse livro é ótimo, como todos os livros da Marian. O livro é narrado por uma pessoa "desconhecida" pelo leitor. Essa pessoa acompanha a vida desses personagens que moram no Edifício localizado na Star Street, 66, em Dublin, na Irlanda. Dentre os personagens, aquele que mais me chamou a atenção foi o casal Matt e Maeve, que por sinal é o casal mais misterioso desse livro. O livro é excelente, a narração é muito envolvente.. Não dá vontade de parar de ler! Esse livro me surpreendeu muuuito no final. Leiam que vale a pena :)
comentários(0)comente



Martina 06/02/2013

Uma leitura fácil e meio boba. Livro bom pra relaxar e dar risada. Mas não é o meu estilo favorito.
comentários(0)comente



M! 06/03/2013

Simplesmente adorável!
comentários(0)comente



Driely Meira 23/04/2013

Resenha A estrela mais brilhante do céu
A historia é contada por um “fantasma”, ou espírito, que vive indo para lá e para cá na Star Street 66, que é um prédio. Mas a história não fica apenas nisso, ou em uma pessoa só, mas sim em muitos moradores desse edifício. Maeve e Matt são um casal de apaixonados que estão sempre seguindo sua rotina; Lydia é uma garota que não gosta de nada e de ninguém, e mora com dois poloneses, e eles vivem brigando; Katie é uma mulher de 40 anos que não vê a hora de casar com seu namorado, que está sempre viajando; e Jemima, uma senhora “vidente” que mora com seu cachorro bobo.

Não é sempre que os personagens me agradam. Nesse livro, por exemplo, muitos personagens são bem chatos, mas também têm alguns bem legais. Katie é legal, mas parece que vive num mundo ilusório, imaginando o dia em que Conall vai lhe propor casamento, mas eles quase não se vêem, pois o homem vive viajando. Maeve e Matt foram por um tempo, os personagens mais bacanas do livro, mas a rotina dia-a-dia deles estava irritando. Lydia é chatinha, mas o seu jeito de ser é bem engraçado. Já os dois garotos que moram com ela me pareceram muito bobões, com medo de uma garotinha mandona.
Jemima não foi uma personagem que me conquistou, e ela também foi a que menos “apareceu” no livro.

Já tinha lido Melancia, outro livro da autora, e gostei muito, apesar do livro ficar muito cansativo em algumas partes. Li outras resenhas de A estrela mais brilhante do céu, e muitas delas eram um pouco negativas. Como sempre, não acreditei no que os outros diziam, queria ter minhas próprias conclusões, e criei expectativas muito grandes para esse livro. Adivinhem só? Dei de cara no muro. O livro é cansativo, assim como o outro. É legal? Sim, é muito legal, mas tem muita enrolação na história e fica muito cansativo.

Ás vezes o livro voltava um pouco no passado, para contar alguma coisa importante que aconteceu na vida de alguns personagens, principalmente de Katie, Matt e Maeve, como o jeito que eles se conheceram e tal. Essas foram as partes mais divertidas do livro, saber como tudo aconteceu, como eles se apaixonaram e como Katie era antes de conhecer Conall.

Realmente, quando comprei esse livro, não tinha lido a sinopse, nem nenhuma resenha. E não, não comprei só por causa da capa, que é muito linda. O livro estava bem barato em relação a outras livrarias, e decidi comprá-lo porque o titulo me conquistou, A estrela mais brilhante do céu, não sabia do que se tratava, mas gostei muito do titulo. E apesar de não ter lido nenhuma resenha, vi algumas criticas, e acabei acreditando nelas.

Não estou dizendo que me arrependi de ter lido o livro, nem que me decepcionei com Marian Keyes e sua história, eu amei o livro, mas acho que poderia ser um pouco melhor, de uma forma que não deixasse o leitor com vontade de abandoná-lo, e de uma forma mais interessante.
comentários(0)comente



Ju 19/05/2013

verdadeira montanha russa de emoções
comentários(0)comente



107 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR