Um Gosto de Esperança

Um Gosto de Esperança Susan Mallery

Resenhas - Um Gosto de Esperança

Graci 13/09/2023

Se leu os 2 primeiros, leia esse msm assim
Dos três, esse foi o que não gostei. Ele não é ruim, mas sei lá... Acho que faltou alguma coisa. Jesse e Nicole passaram o livro todo se bicando. Matt é um besta que eu não consegui gostar. E nesse livro a Nicole estava uma megera, egoísta insuportável, nada a ver com ela do segundo livro.
Obs.: todas as irmãs acabaram ricas. Uma pq era mundialmente famosa, e as outras duas pq casaram com homens ricos.

Karine 18/07/2023

O fim
Neste último livro da trilogia, conhecemos um pouco mais da irmã Keyes mais nova, Jesse, que depois de passar 5 anos longe de Seattle, volta com o filho e pronta para resolver todos os mal entendidos que deixou para trás. E Matt, pai de Gabe e o amor de Jesse.

Eu esperava um pouco mais desse último livro, mas sem grandes expectativas, e ele não me entregou grande coisa, mas é um bom livro para passar o tempo e se já leu os outros dois é bom terminar a trilogia.

Recomendo para quem já leu os dois primeiros e quer terminar a trilogia.

Boa leitura!!!!

Thay Gomes 15/07/2022

Sem palavras para descrever totalmente
Esse foi o mais incrível dos 3 na minha visão. Mostrou o amadurecimento da mais nova que só fazia merda e a total reconciliação das irmãs Keyes ♥ amo que amo

Cibele78 14/05/2022

Um final perfeito pra essa trilogia
Jesse é a irmã mais nova problemática que saiu da cidade grávida, desacreditada e sozinha.

Ela encarou às consequências dos atos e criou o filho sozinha em outra cidade longe de tudo e de todos os que magoou, Gabe é uma criança esperta que aos 4 anos começou a pergunta pelo pai, agora ela está de volta para realizar o desejo do pequeno Gabe de conhecer pessoalmente o pai.

Mas ela vai encontrar um Matt frio, disposto a fazê-la sofrer por ter escondido seu filho por tanto tempo...

Porém o coração é traiçoeiro, e Jesse vai agarrar com unhas e dentes a chance de reconquistar seu único amor e dar um lar de verdade para o filho.

Esse livro é o fechamento perfeito para às irmãs, perdão, superação, reconciliação e muito amor são os ingredientes especiais para essa trilogia.

AMEEEEEII!!!!

Kamilla 04/08/2021

A redenção de Jessie
Foi difícil simpatizar com a terceira irmã Keyes nos dois primeiros livros da saga, vamos começar por aí. Jessie foi o pontapé inicial da trilogia, já que foi a traição dela e a briga com Nicole que trouxeram Claire a cena no livro um. Dormir com o marido de uma irmã e mentir descaradamente para outra, além de ter problemas imensos de comunicação me fizeram pensar que eu não conseguiria me apegar a personagem, mas resolvi dar uma chance, gosto de personagens antipáticos e problemáticos no fim das contas.

Gostei do livro se passar em um prazo de anos após o primeiro, Jessie precisava de tempo para crescer e cresceu, Matt também precisava de mais tempo para desenvolver o seu potencial de namorado apaixonado para homem de negócios frio e vingativo, o reencontro dos dois não me decepcionou.

Adorei que a Paula também teve o seu arco de redenção e sua história foi mais explicada, você entende porque ela agiu como agiu e o custo que isso teve para ela.

Gostaria de ter visto mais de Bill, adorei rever o Hawk, mesmo que pouquinho e rever os personagens secundários do segundo livro, e saber que algumas coisas se desenrolaram como eu gostaria que tivessem sido (né, Brittany?)

No geral a trilogia é muito boa, romântica e leve, boa para tirar de uma ressaca literária mais pesada. Gostei da forma que a Susan escreve os personagens, gente com falhas e defeitos, torna a história mais real, planejo ler mais livros dela.

Raquel 21/05/2021

"Talvez o passado não pudesse ser desfeito, mas o presente poderia ser curado." É uma boa frase que resume o livro. Da trilogia foi o que eu menos gostei, mas ainda é uma boa leitura.
Dani 22/05/2021minha estante
Foi o que eu menos gostei também!

Vânia 23/12/2020

As Irmãs Keyes #3
A história de Jesse Keyes e Matt começa, na verdade, no livro 2, porque o romance deles, que deu errado por conta de uma mentira que virou um mal-entendido, tem ligação com a irmã mais velha dela.
Jesse se vê aos dezessete anos obrigada a sair de casa, e o pior, grávida.
Quatro anos depois ela retorna à cidade para apresentar ao seu filho, Gabe, o pai.

Matt não aceita ser o pai de Gabe, e depois não aceita ter perdido os primeiros anos na vida do filho. Uma grande confusão que poderia ter sido resolvida mais rápido, no entanto, se fosse assim, não teríamos esse romance tão bom.

Susan Mallery consegue dosar o drama e o romance de forma envolvente.

Tamara 20/04/2020

Em geral, quando lemos uma trilogia o habitual é que os primeiros livros agradem mas que o último seja o melhor, a fim de fechar com chave de ouro, ou ao menos é o que a minha experiência comprova. Por isso, embora não gostasse muito da terceira irmã Keyes, Jesse, esperei que esse fosse ser um dos livros mais empolgantes, com uma bela união familiar, com todos felizes com seus pares e um gostinho de quero mais, e embora tenha acontecido uma certa união e um "felizes para sempre", admito que esse livro foi um tanto decepcionante para mim e infelizmente ficou muito abaixo do que eu esperava, e com toda certeza posso afirmar que foi o livro da série que menos gostei.
Bom, mas vamos por partes pois nem só de coisas ruins a história foi feita. Inicialmente, acompanhamos um período passado cinco anos depois do segundo livro, onde Jesse teve um bebê, se transformou em uma mulher responsável e disposta a fazer a coisa certa, e isso com toda certeza foi um ponto positivo. Então, a coisa toda fica ainda mais positiva quando conhecemos Gabe, o filho de Jesse, uma criança fofa, inteligente e que obviamente foi meu personagem favorito do livro, pois não resisto a uma linda criancinha. Após isso, acompanhamos a volta de Jesse para sua cidade natal, a fim de acertar as coisas com sua ex-sogra, avó de seu filho, um reencontro muito positivo e o melhor do livro, para acertar tudo também com Nicole, sua irmã com quem ela tinha uma grande desavença, e aqui a coisa toda já começou me decepcionar pois a velha e amarga Nicole deu as caras em vários momentos, e isso após eu ter achado que essa fase definitivamente havia ido embora no segundo livro quando a vida dela mudou, e por fim, a cereja azeda do bolo que foi minha grande decepção do século, o reencontro da protagonista com Matt, pai de seu filho, e como se não bastasse esse mocinho ter se mostrado um grande babaca para com o filho, Jesse se vê subitamente apaixonada por ele de novo e passa por todas as humilhações possíveis implorando pelo cara que só a fez sofrer...
Bom, embora eu não possa expressar toda a minha indignação para não oferecer spoilers, digo que o final feliz dado pela autora não me convenceu, não me satisfez e o gostinho de quero mais que ficou para mim foi de "quero uma nova versão desse terceiro livro. Por fim, posso destacar que a história também traz uma transição de tempo, alternando entre o passado, quando Matt e Jesse se apaixonaram pela primeira vez, e o presente, onde a coisa está meio bagunçada, e apesar de eu adorar essas alternâncias na literatura em geral, nessa obra achei desnecessário e todas as vezes que eu encontrava um capítulo nesse estilo tinha vontade de pulá-lo só para voltar logo para o presente. Apesar de essa ter sido uma leitura que me irritou e frustrou, eu recomendo pois acompanhar as irmãs Keyes é sempre delicioso, e de bônus uma das melhores partes dessa obra é acompanhar Claire e Nicole em suas vidas, com filhos e maridos após cinco anos.

Glauci 16/04/2020

E fim.
Final esperado para uma trilogia com protagonistas que não conseguiram me agradar desde o livro 1.
Matt é péssimo.

Ilma 25/02/2020

A salvação da trilogia
Essa autora parece amar mocinhos idiotas e cegos, haja paciência.
Mais foi legal acompanhar toda evolução da mocinha. Amei a personagem, a garra e o grande coração dela. E o pequeno Gabe, que fofura.

Carla Martins 23/05/2017

Curti o ultimo livro da trilogia
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Um gosto de Esperança é o terceiro e último livro da trilogia das Irmãs Keyes. Jesse é a irmã caçula e a protagonista dessa obra, que tem uma pegada completamente diferente das anteriores. Nos dois primeiros livros, Claire e Nicole se apaixonam por homens que acabaram de conhecer, então tem todo aquele encantamento, a paixão que vem devagarinho, a descoberta do sentimento, algum empecilho para o casal ficar junto e, depois, a tão esperada união.

Em Um gosto de Esperança, Jesse já conhece muito bem seu par romântico. Matt foi seu namorada há cinco anos e largou Jesse grávida e humilhada depois de descobrir que ela o havia traído com o cunhado. Sem ver qualquer saída para sua vida, Jesse vai embora para uma cidade a pouco mais de 100 km e refaz sua vida, trabalhando, estudando e cuidando de seu filho. Matt também refaz sua vida, enriquecendo loucamente e fechando seu coração para qualquer mulher. Casos e mais casos entram e saem da sua mansão, mas ninguém consegue mais do que isso. Ele não acreditou que Jesse estivesse grávida há cinco anos e, muito menos, que o filho fosse seu.

Só que agora, Gabe pergunta muito sobre seu pai e Jesse acha que chegou a hora de voltar e encarar seu passado em nome do filho. Ela realmente amadureceu, passou por muita coisa sozinha e também deseja voltar para provar às irmãs que está à altura de conviver com elas e tocar a confeitaria junto com Nicole.

Mas, quando Jesse chega a Seattle começam as dificuldades. Será que ela vai conseguir perdoar Matt e Nicole por terem virado as costas para ela? Será que todos vão conseguir acertar os problemas do passado?

Como o livro traz acontecimentos muito vinculados a 5 anos antes, os capítulos são alternados entre presente e passado, contando fatos relativos à Nicole e Matt que a gente não ficou sabendo nos livros anteriores.

O livro se mostrou muito gostoso de ler e fiquei até meio viciada. A confeitaria teve um papel importante na obra, justificando o nome dos livros da série, bem mais que os livros anteriores. As reviravoltas são bem legais e mais inteligentes do que eu esperava. A trilogia foi fechada com qualidade e eu super recomendo a leitura.

A trilogia contém:

Um gosto de Vida
Um gosto de Amor
Um gosto de Esperança

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Fiquei muito ansiosa esperando o lançamento desse livro, precisava saber o final dessa trilogia, descobrir se finalmente Jesse conseguiria o seu final feliz. Como é um romance, eu tinha certeza do final feliz, mas o que realmente importa.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/12/um-gosto-de-esperanca-susan-mallery.html

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/serie-as-irmas-keyes-03-um-gosto-de.html

di 29/08/2016

Um gosto de Esperança não foi o meu livro favorito da série, longe disso, porém, foi uma leitura agradável e romântica- e um ótimo final para uma trilogia muito especial. Vale muito a pena ler; ainda mais se você está em busca de história romântica e com toques de drama.

Recomendo!