Um Gosto de Esperança

Um Gosto de Esperança Susan Mallery

Resenhas - Um Gosto de Esperança

Nathi Santos 08/08/2015

Jesse Keyes cometeu muitos erros em sua vida, mas depois de cinco anos longe de sua família, as coisas se tornaram diferentes para ela. Com um filho e uma nova vida, ela retorna para se reconciliar com o passado. Além de sua irmã Nicole, ela tem que enfrentar Matt e lhe apresentar seu filho Gabe.

Jesse abriu a bolsa, pegou as fotos e entregou-as a Matt. — Cinco anos atrás eu lhe contei que estava grávida e que você era o pai. Você não acreditou em mim. Eu lhe disse que um teste de DNA provaria a verdade. Agora nosso filho tem 4 anos e não para de perguntar a seu respeito. Quer conhecê-lo. Espero que depois de tanto tempo você também queira isso.

Matthew Fernner mudou muito, depois que Jesse saiu de sua vida há cinco anos. Agora, ele é um homem seguro de si que não deixa ninguém se aproximar. Ele se tornou um homem amargo, com tanta raiva dentro de si, que tem vivido todos esses anos por e para sua empresa. Agora, ele encontra Jesse novamente, e junto vem uma grande surpresa, um filho..

— O que é isso? — ele grunhiu. Filho dele? Filho dele?
— O nome dele é Gabe — disse Jesse, com suavidade.
— Gabriel. Ele tem 4 anos e é uma criança maravilhosa. É inteligente, engraçado e tem muitos amigos. Gabe é bom em matemática, o que provavelmente herdou de você.
Matt não conseguia se concentrar nas palavras dela, que caíam sobre ele como chuva, sem fazer sentido algum, apenas passando por ele. A raiva surgiu e logo se transformou em fúria. Jesse tivera um filho dele e não lhe dissera nada?

Esse é o terceiro da trilogia: as irmãs keyes. Desta vez, Susan Mallery nos leva de volta a Seattle com as protagonista dos livros anteriores Claire e Nicole, para contar a ultima mais
não menos importante historia das irmãs. No primeiro romance, nós conhecemos Jesse e temos uma imagem de menina egoísta sem moral que só pensa nela mesma. No entanto, nesta historia ela mudou, amadureceu e se tornou uma nova mulher.

"- Não. Não está tudo bem. Jesse é minha irmã. Eu a amo tanto, e mesmo assim pareço não conseguir deixar o passado para trás. Parece que não consigo confiar nela para agir corretamente. Estou com raiva e ressentida. Por que não posso falar sobre as coisas boas? Ela estudou. Jesse lhe contou isso? Conseguiu seu diploma em administração sozinha, enquanto criava Gabe e trabalhava em tempo integral. Sem nenhuma ajuda. Quem faz isso? Só pessoas incríveis. Pessoas muito melhores do que eu.
Nicole respirou fundo para não chorar.
- Sinto saudades de Jesse, eu a amo e acho que também a odeio. O que há de errado comigo.
- Você é humana."

Através de flashblacks vemos o passado, o primeiro encontro entre Jesse e Matt, como eles se apaixonaram, como ela o fez mudar para se tornar o homem que ele era no presente. Como ela transformou um homem sem sucesso em um nível pessoal que depois do primeiro encontro, muda drasticamente. Alem disso, também vemos a mudança de Jesse, e o que a levou a mudar sua vida e seu modo de agir.

— É isso o que pensa? — ela perguntou, enquanto se levantava.
— Que se trata de dinheiro? Há coisas mais importantes.
— As únicas pessoas que realmente acreditam nisso são as que não têm dinheiro. Acho que você é uma delas.
— Você está certo. Não tenho os seus milhões e não preciso deles. Gabe e eu estamos muito bem.
— Isso é bobagem e você sabe muito bem. Você quer uma parte do que eu tenho. Simplesmente admita, Jesse. Pelo menos vamos começar a nos relacionar com honestidade. Jesse não podia acreditar no que ele estava dizendo. Matt realmente pensava aquilo dela? Ou não era especificamente dela, e sim de qualquer pessoa?
— Você não está interessado na minha honestidade — ela falou.
— Acredita no que quer porque é mais fácil. Não posso impedi-lo, portanto nem vou tentar. O que realmente gostaria de saber foi como mudou tanto. Você nunca foi assim. Matt se levantou e a encarou. Sua boca se retorceu em um sorriso zombeteiro.
— Eu sou o que você fez de mim, Jesse. Deveria estar orgulhosa.

Jesse conseguiu superar o passado e crescer como pessoa e como mulher. Agora, ela vive para seu filho, mas nunca foi capaz de esquecer o amor de sua vida e nunca entendeu como sua irmã Nicole virou as costas tão rapidamente.

"- Sua irmã não a odeia.
- Até parece! Como se você pudesse falar. Ainda me odeia também.
- Não, eu não odeio você.
- Está furioso. Sei que está. Mas está se esforçando com Gabe e ele é o que mais importa para mim.
- Porque você o ama?
- Ele é meu filho. Eu morreria por ele.
O carro parou. Jesse abriu os olhos para ver se já esavam na casa de Matt, mas haviam penas parado em um sinal de trânsito. Ela relanceou os olhos para ele e o pegou encarando-a.
- O que foi? – perguntou Jesse.
- Você não é o que eu esperava.
- Você não esperava por mim. Sou uma surpresa.
- De mais maneira do que pode imaginar."

Como nos livros anteriores a relação das irmãs é muito importante na historia. As velhas magoas provocam discussões importantes para a recuperação da relação das irmãs. Esse é meu livro preferido, as mudanças entre o passado e o presente é interessante. A raiva e a amargura quase insuportável do Matt, que causa até problemas no relacionamento dele com o filho. Porém ele acaba encontrando a paz a aceitação pelos anos perdidos.

— Você não está zangado comigo?
— Não. Estou gostando de ficar com você. Gabe sorriu através das lágrimas.
— Eu também — ele sussurrou, e se jogou nos braços de Matt.

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-um-gosto-de-esperanca-susan.html

Cris Paiva 11/02/2015

Eu estava com medo de pegar essa historia para ler, não gosto de trairagem e antipatizei desde o principio com a irmã mais nova, Jesse.
Jesse tinha tudo para dar certo, mas deu errado. Ela conseguia f%*&r com tudo o que botava a mão. Trabalho, namorados, escola, e até com a familia ela conseguiu acabar. Era daquelas pessoas inconformadas que acha que o mundo todo esta contra ela, quando a unica pessoa que pode culpar é ela mesma. Detesto gente desse tipo, minha vontade é dar um tapa na cara e mandar crescer.
Bom, a Jesse consegue acabar com a vida toda em uma tacada só: fura os olhos da irmã, põe um par de chifres no unico homem decente que ela encontrou na vida, ferra com a confeitaria, e não bastasse tudo isso ainda fica grávida.
Quando não sobrava mais nada de bom na vida dela, decide recomeçar, vai embora e tem o filho, Gabriel, trabalhando como garçonete em outra cidade. Quando o filho cresce e começa a perguntar pelo pai, ela decide que esta na hora de fazer as pazes e volta para a cidade da familia, para fazer as pazes.
Só que é dificil fazer as pazes quando você não quer pedir desculpas. É sério, eu não vi a Jesse pedindo desculpas uma vezinha sequer! Ela apresenta o filho para o pai, e não pede desculpas, quer que a irmã a perdoe, mas não pede desculpas. Quer voltar a trabalhar na empresa da familia, mudar tudo por lá, mas não quer assumir que estava errada. Sinceramente, não consegui simpatizar com a Jesse. Parece que ela por tudo isso e não conseguiu crescer.
Ela só dá uma redimida no final, mas mesmo assim não consegui sentir uma sinceridade nela. Acho que é porque não gosto de gente fura-olho.
Rita L. - 21/05/2015minha estante
Então, ela não assume seus erros nem pede desculpas? Pôxa!! Que pessoa arrogante!!!

Camila 18/09/2018minha estante
sobre Jesse: nem conheço e já antipatizo pacas hahaha ótima resenha! eu ri sim dos seus comentários, e ah nem vou me arriscar a ler porque só pela descrição a garota já me deu nos nervos

Thai 27/09/2013

Um Gosto de Esperança
Chegamos ao fim da trilogia! Eu quis ter “Um gosto de esperança” quando ganhei um concurso cultural promovido pela Harlequin e como brinde veio o encarte com o primeiro capitulo do livro, eu devorei a história e precisava saber mais e mais, investiguei e descobri que o livro era o ultimo da trilogia, apesar das histórias serem independentes é bem melhor ler três do que só um e embarquei de cabeça nas histórias das irmãs. Nos dois livros anteriores o nome da Jesse é citado, mas ela é sempre a megera da história e quando peguei o livro já estava com algumas ideias bem fundamentadas sobre o que esperar, mas tive uma surpresa.
Jesse é a caçula das Keyes, criada pela irmã Nicole desde que se considera por gente, ela sempre teve um jeito mais rebelde de ser, sempre querendo testar a autoridade da irmã mais velha e com seu espírito livre sempre acabou fazendo o que queria e quando queria. Conhecendo todo o tipo de gente, Jesse não é nenhuma santa e os garotos passam por lista em sua vida, até ela conhecer Matt.
Matt sempre foi um nerd, de seu jeito de se vestir até seu jeito desengonçado de se envolver sentimentalmente com as garotas e isso atraiu Jesse ele tinha potencial, entretanto precisava de alguém que lhe desse um empurrão ao mundo do estilo e Jesse aceitou essa missão, como uma forma de mostrar a si mesma que pode ser alguém legal quando quer.
Conforme passam tempo juntos Matt mostra a Jesse que nem todos os garotos são iguais e que ela é alguém muito bacana, ela por sua vez está transformando o bom em ótimo, mas quando Matt vira de patinho feio à príncipe encantado, ela percebe que pela primeira vez na vida está apaixonada! Apaixonada e com medo! Matt era muito para ela, tão bom, tão compreensivo, tão apaixonado e ela sempre foi toda errada, está com medo de falhar com Matt, dele não gostar mais dela quando perceber que ela não é assim tão perfeitinha quando ela imagina. E vamos combinar, sua irmã encontrá-la na cama com seu marido também não ajudou!
Sem casa, sem Matt e sem rumo Jesse percebe que está na hora de sumir de vez, por ela e pelo bebê que espera! Cinco anos depois ela está de volta com seu lindo filhinho Gabe ansioso para conhecer seu papai ela doida para reconquistar aquilo que tão bruscamente lhe foi tirado.
Matt não esperava ver Jesse de novo ainda mais com uma criança que se assemelha tanto a ele quando criança, depois que ela partiu ele ficou arrasado e desde então se afundou nos negócios e hoje é um homem de sucesso, mas sem nunca se envolver com as mulheres mais que o necessário para satisfazer seus desejos humanos, ele aprendeu sua lição: amor + confiança= sofrimento e não está nenhum pouco a fim de repetir a experiência, mesmo que a volta de Jesse mexa tanto com seu coração.
No livro tem capítulos em que se retoma o passado e é importante essa volta para sabermos o quando o passado influencia no presente dos personagens, Jesse tem uma dura missão pela frente: reconquistar a confiança de sua irmã Nicole, trazer para a vida de seu filho o pai e conseguir um pouco de paz. Não promete ser fácil! Susan mexe com nossas emoções ao retratar em três livros histórias de vida de três irmãs, tão distintas uma das outras, mas com o mesmo desejo: serem felizes.

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Liachristo 18/03/2013

RESENHA - UM GOSTO DE ESPERANÇA - SUSAN MALLERY - HARLEQUIN
O último livro da trilogia das Irmãs Keyes, de Susan Mallery, nos traz a redenção para Jesse, a irmã que é considerada a ovelha negra da família. Apesar de seu passado duvidoso, eu sempre gostei de Jesse e sempre a achei simpática e interessante.

Cinco anos se passaram, desde que Jesse ficou grávida e ela deixou Seattle, após ter sido acusada injustamente de ter mantido relações sexuais com o marido(cujas atitudes impensadas, deixou aos dois em uma situação terrível e constrangedora) de sua irmã Nicole.
Ela resolve voltar para apresentar seu filho de quatro anos ao pai, tentar fazer as pazes com suas irmãs, e ganhar um lugar na padaria de sua família.

Jesse, passou anos se preparando para o seu retorno, mas o mesmo não aconteceu com Matt - seu ex-namorado e pai de seu filho - e Nicole. É claro que o resultado disto não é o que ela imaginava. Afinal a volta dela pega a todos de surpresa e o perdão não chega de imediato.
Pois, na verdade eles ainda estão com os antigos acontecimentos gravados em suas mentes.

Cinco anos antes, Matt se recusou a aceitar que Jesse estava grávida dele, e o pior, ele ainda acredita que ela teve relações sexuais com o ex-marido de sua irmã. Quando Jesse retorna e consegue provar que o filho é seu, Matt decide se vingar por ela ter partido seu coração e resolve brigar pela custódia de seu filho. Confesso que não gostei muito desta parte, mas a gente acaba aceitando ao ver que ele não planejou isto por todos estes anos, e sim foi um impulso de momento, para se vingar da mulher amada.

Como falei antes eu gostei de Jesse desde o início, sua maneira de admitir seus erros abertamente, mas sempre trabalhando duro para mudar isto.
Ela fez um bom trabalho, criando seu filho sozinha, retornando para a faculdade, e fazendo planos para melhorar a padaria da família. Só nos resta saber se sua irmã vai concordar com eles.

Levei um certo tempo para me sentir cativada por Matt. Apesar de não gostar muito de histórias que fiquem voltando ao passado, neste caso isso foi necessário, para que fosse dada uma maior profundidade aos personagens de Matt e Jesse. Através de flashbacks, nós aprendemos que quando os dois se conheceram, ele era um rico desenvolvedor de jogos para computador, que não tinha habilidades sociais, e que ainda vivia com sua mãe. A princípio, Jesse se oferece para ajudá-lo fazendo uma reforma completa em seu visual, para que ele pudesse atrair as mulheres. Mas, conforme ela foi ficando mais próxima a ele, ela acabou percebendo que o queria para si mesma. Os flashbacks, também oferecem um bom contraste, entre o romance de Jesse e Matt, no passado e agora. O romance deles no passado era muito doce e um verdadeiro contraste com os numerosos casos anteriores de Jesse, que não eram nada mais que meros encontros sexuais.
Sua relação atual é mais complexa. Jesse não confia nas intenções de Matt, e ele por sua vez, só quer saber de magoá-la.
Apesar disso tudo, eles são atraídos um pelo outro e aos poucos começam a se lembrar dos seus antigos sentimentos.

O livro está repleto de personagens complicados, e nada perfeitos. Senti um pouco de dificuldade de me desligar da Nicole, do final do segundo livro (em que ela era a heroína), desta Nicole de agora. Mas, ao mesmo tempo, isso não interfere em nada para quem ainda não leu o livro anterior.

Gostei do livro e acho que ele foi um adorável desfecho para o final desta série, que em minha opinião é deliciosa, Susan Mallery tem um jeito especial de escrever, que nos encanta e nos envolve em sua história.

Ao fechar a última página me senti como se estivesse me despedindo de três amigas muito queridas e das quais eu iria sentir muita falta...

Eu recomendo este livro a todos os leitores que gostam de histórias românticas, que nos fazem sofrer, chorar, sorrir, vibrar, torcer por seus personagens e estas são as que mais me encantam.

Você pode ter certeza, que passará horas agradáveis com uma boa leitura.
Bjus

Cris Oliveira 16/02/2013

Uma leitura leve e encantadora.. recheada de superação e perdão.

Foi maravilhoso rever e saber o rumo da vida das irmãs que foram tema nos livros anteriores.

Nesse livro vemos o amadurecimento de Jesse e como tudo ao redor dela vai se modificando.

Temos vontade de chutar Matt por tanta atitude ruim, mas no final.. ahh, o final só lendo para saber.. srs

Amei essa trilogia. Doce, com amores quentes, laços familiares emocionantes, personagens fortes e frágeis, enfim, foi delicioso de ler... pena que acabou.

Cristine 04/01/2013

cinco anos de passaram...
Jesse está de volta, traz seu filhinho para conhecer a família e reconquistar seu lugar junto as irmãs...
Susan Mallery escreve sobre sentimentos e relações humanas, aqui as coisas não se resolvem milagrosamente, o perdão não é dado fácil, ele precisa se conquistado e provado diariamente.
Jesse era uma cabeça de vento, que deixou um rastro de tristeza e decepção atras de si, tem muita gente a quem pedir perdão e muita coisa para arrumar, e mesmo sabendo disso, seu gênio estourado mais atrapalha do que ajuda em sua missão.
Gabe sonha em cohecer seu pai, que fica apavorado sem saber o que fazer com ele...alias Matt pode ser lindo, rico e bem vestido, mas no fundo ainda é um nerd sem nenhuma habilidade social, sua fúria é desmedida, seu plano de vingança impensado - estava claro que ele só faria sofrer a todos sem chegar a lugar algum.
Cris Paiva 04/02/2013minha estante
menina, a serie parece ser boa, vou ver se animo de ler.

Fogui 09/11/2012

As Irmãs Keyes 03.
Um Gosto de Esperança.
Susan Mallery.
H.R.N.Y. Times.
2011.

É sempre muito bom rever personagens, ainda mais quando você está lendo o último livro de uma saga. Foi impossível não amar e odiar as irmãs durante a leitura desta trilogia. Mas tudo tem um fim.

Foi adorável observar as mudanças da mimada e egoísta Jesse. No primeiro livro, ela era um horror, não conseguia admitir os próprios erros e acabou se deixando levar por eles.

No seu livro, o terceiro e último, conseguimos ver suas mudança, seu amadurecimento e sua personalidade marcante. Apesar de toda sua estória, Jesse é uma alma que acredita no amor, com certeza é um ser apaixonado.

Já Matt é um canalha repugnante e desiludido, que nunca conseguiu ficar imune aos encantos de Jesse. O que mais me irrita nele é seu egoísmo sem tamanho e sua falta de visão para o futuro.

Por exemplo, a vingança que ele planejou pra Jesse, não só prejudicaria apenas ela, mas Gabe e o próprio Matt. Ele não conseguiu enxergar as falhas no seu projeto de vingança. E foi burro ao não perceber o risco que estava correndo.

Ainda bem que o babaca conseguiu se redimir. E Jesse o fez sofrer, pelo menos durante um tempo.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Paulinha 27/08/2012

Final
Este realmente é o melhor dos 3. Mas como em toda trilogia o ultimo fecha com chave de ouro.

Aqui somos apresentada a Jesse, mas ela aparece nos outros, mas aqui o foco é nela, o tempo passa neste livro, e vc fica sabendo sobre o casamentos das irmãs de Jesse e como anda a vida dela. Ela tem um filhinho que é uma fofura. E o Matt - o pai da criança - deixa vc indecisa se vc ama ou odeia ele.

Mas no fim vc acaba torcendo pelos dois. Neste livro as irmãs se perdoam e se tornam uma família de verdade. As magoas do passado não importam mais. Gostei muito de ler.

*Rô Bernas 22/05/2012

O retorno da menina "má" (?)
Eu achei que os três livros teriam um peso igual, mas esse definitivamente foi o melhor de todos.
Jesse cresceu e se transformou. Passou de uma menina irresponsável e encrenqueira para uma mulher determinada, forte, persistente e apaixonante. Ela luta pra dar a volta por cima e conquistar todas as pessoas ao seu redor.
O filho que ela teve, longe de casa, foi determinante pro seu crescimento.Voltar para reconquistar seu lugar na família é um dos propósitos desse livro.
Com certeza a Susan Mallery fechou essa trilogia com chave de diamante!

Mítila 07/05/2012

Adorei
Li toda a trilogia!!!
A história é super gostosa de ler. Acabei lendo o livro em 1 dia.
A Jesse é a irmã mais nova que sempre fazia besteira. Até se apaixonar pelo Matt. Os dois tem um romance mas acabam terminando.
A Jesse engravida e volta 5 anos mais tarde porque o seu filhinho (Gabe) quer conhecer o pai. Gabe é uma fofura de criança. Todo mundo se apaixona por ele.
O Matt é durão e tenta resistir a forte atração que sente pela Jesse.
Um livro muito divertido para passar o tempo!!
Recomendo para as amantes de romances totalmente água com açucar!!!

Babi 03/04/2012

PODE CONTER SPOILER PARA QUEM NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES. CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO!

Depois de cinco anos, Jesse Keyes retorna a Seattle a fim de tentar reorganizar sua vida e espantar fantasmas do passado. Sua irmã, Nicole, ainda não acredita em sua inocência no episódio com Drew, e Matt, seu antigo namorado, não a procurou para se desculpar pelas palavras de acusação que dissera quando ela lhe contara sobre sua gravidez. Jesse precisa encontrar uma maneira de arrumar essa bagunça, ainda mais agora que Gabe, seu lindo menininho de 4 anos, deseja conhecer o pai, a todo custo.

É com esse pensamento que ela arruma as malas e volta para sua antiga vida, e sem aviso prévio, bate na porta de Matt e de Nicole. Só que agora Jesse não é mais aquela menina inconsequente que deixava todo mundo de cabelos em pé.

Ela cresceu, amadureceu. Criou Gabe sozinha e ainda encontrou tempo para estudar e desenvolver a receita de um brownie maravilhoso, que ela acredita ter potencial para se tornar o carro chefe da confeitaria da família. Só existe um problema: a confeitaria Keyes é comandada, desde sempre, pela teimosa Nicole.

Será que Jesse consegue mostrar seu valor e o quanto está diferente?

Crises familiares, encontro entre pai e filho... Várias formas de amor são exploradas por Susan Mallery nesse livro que, em minha opinião, foi o melhor dessa trilogia.

Criei muita expectativa quanto ao livro da Jesse, justamente por ela ser tão impulsiva e ter um passado que a condena. Mas, acredite, sempre torci por ela, sempre acreditei na sua ‘recuperação’. Isso foi algo que me deixou preocupada. Adotar um personagem como 'queridinho' desde o início de uma série quase sempre é sinônimo de 'quebrar a cara'. Graças a Deus, Susan atingiu minhas expectativas e reservou uma história maravilhosa para Jesse.

Vale a pena conferir! Um Gosto de Amor (Harlequin, 318 páginas) é doce e encantador. Terminei a leitura em poucas horas e quando finalizei, fiquei com gostinho de quero mais e já com saudades dessas irmãs tão diferentes e que se complementam de maneira tão bonita.

Books Friends & News 19/01/2012

Envolvente, Emocionante e Sensual

O livro Um Gosto de Esperança começa 5 anos após o segundo livro Um Gosto de Amor, é o retorno de Jesse a Seattle para reatar o relacionamento com a família (personagem do segundo livro) e reaproximar o filho, Gabe, do pai Matt.

Mas essa reaproximação se torna bastante complicada, tanto Nicole e Matt não conseguem perdoá-la, ela terá que provar e lutar para conquistá-lo, sendo que Matt será o mais complicado, pois ele é tão amargurado que planeja friamente uma vingança.

Recordando... Jesse é a irmã caçula problemática das irmãs Keyes, nunca quis estudar, era a menina fácil da escola, com um relacionamento difícil com a irmã Nicole, e tornou pior quando foi pega em atitude suspeita com o ex-marido de Nicole, Drew, que resultou na expulsão dela da casa pela irmã.

Nicole respirou fundo para não chorar.
- Você é humana."

Além de tudo isso citado acima, ela ficou grávida do namorado, Matt, que sabendo o motivo pelo qual foi expulsa, não acreditou que o filho era dele, resumindo, Jesse ficou sozinha, grávida, sem dinheiro e lugar onde morar...

No primeiro livro da série Um Gosto de Vida, eu detestei a personagem de Nicole, e confesso que li Um Gosto de Amor, um tanto desconfiada, mas a autora conseguiu fazer uma narrativa no qual a Nicole conquistou o leitor, mas fiquei imaginando Jesse, o que a autora faria para deixar essa personagem interessante mesmo com todo drama envolvido sem deixar a narrativa lenta???

A autora Susan Mallery superou novamente, pois a personagem Jesse é a melhor das três irmãs, tanto de personalidade quanto de atitude. Teve e criou o filho e se sustentou sozinha, e apesar de tudo isso não é amarga, pelo contrário, feliz, otimista e sensata.

"- Jesse, você já sabia há algum tempo que iria voltar. Teve oportunidade de fazer planos, de pensar em tudo. Sabe o que quer e como pretende conseguir. Nós não temos essa vantagem. Você apareceu aqui, sem avisar, e espera que eu e Nicole aceitemos tudo isso. Ainda estamos tentando nos acostumar.
Por mais que não quisesse admitir, Jesse entendeu o que ele queria dizer.
- Não gosto quando você usa a razão contra mim.
- Sinto muito. É tudo o que tenho. – Matt encarou-a. – Estou furioso por causa de Gabe. Está certo, você me contou que estava grávida, mas sabia que eu não havia acreditado em você. Nunca tentou entrar em contato comigo novamente. Não se importou em me avisar quando ele nasceu. Que diabos queria com isso?
Agora ela era a vilã? Jesse voltou a levantar-se.
- E quando a todas aquelas coisas que você me disse? E quando a ter me dito que não se importava se o bebê era seu ou não?
Matt também se levantou.
- Eu estava errado, mas você também estava. Você sabia que Gabe era meu filho. Deveria ter tentado mais.
Jesse não queria ouvir isso.
- Você não teria escutado.
- Nunca vamos saber o que eu teria feito."

O livro intercala o passado e presente, é interessante o inicio história dos dois, e de como a mãe de Matt, e a tempestuosidade de Nicole provocaram o término desse relacionamento e falta de confiança dele em relação a Jesse.

Matt inicialmente é um nerd, que cria jogos de computador para Microsoft, quando aparece Jesse na vida dele sofre uma mudança, porém depois da decepção com ela, ele se tornou uma pessoa fria e calculista, e com essa personalidade que Jesse reencontra Matt, agora com tem uma empresa própria e bastante rico.

"- Sua irmã não a odeia.
- Até parece! Como se você pudesse falar. Ainda me odeia também.
- Não, eu não odeio você.
- Porque você o ama?
- Ele é meu filho. Eu morreria por ele.
- O que foi? – perguntou Jesse.
- Você não é o que eu esperava.
- Você não esperava por mim. Sou uma surpresa.
- De mais maneira do que pode imaginar."

Ele passa o tempo todo com um plano de liquidar com Jesse, apesar da reaproximação cada vez mais com o filho, e a atração sexual dele por Jesse, durante o decorrer da leitura achamos que ele iria esquecer-se da vingança, porém não ele sempre retorna ao plano original.

Apesar das várias brigas e mágoas entre Jesse e Matt, as cenas sensuais dos dois, são excelentes, tanto no tempo presente, quanto no tempo passado da história deles, sempre tem uma tensão sexual mesmo nas discussões.

A retomada do relacionamento dos dois depois de várias situações é gradual, o que mais gosto de Susan Mallery é isso, o desenvolvimento da história é consistente e real, sem acelerar narrativa.

A criança Gabe, de 4 anos, filho de Matt e Jesse, tem uma personalidade doce, inteligente e simpática, é ótima a interação tanto dele com Nicole quanto com o pai, e impossível não se apaixonar.

"- Você passou mal porque eu lhe comprei um sorvete muito grande. Eu queria lhe dar alguma coisa de que você gostasse, mas não pensei que você ainda era pequeno. Não sabia que o sorvete o faria vomitar. O refrigerante também não ajudou. Me senti mal por isso e fiquei bravo comigo.
- Você não está zangado comigo?
- Não. Estou gostando de ficar com você.
Gabe sorriu através das lágrimas.
- Eu também – ele sussurrou, e se jogou nos braços de Matt.
(...)
Aquele era seu filho, ele pensou, como se finalmente compreendesse aquilo. Seu filho. Ele era responsável por aquela criança estar viva."

Nesse livro mostra a situação atual tanto de Claire que continua com seu jeito otimista e conciliador, enquanto Nicole apesar da vida atual, continua amarga em relação a Jesse, temos vários embates entre as duas, Nicole por desconfiança, e a Jesse por querer provar sua mudança.

Tem três personagens secundários nesse livro que se destacam que é Diane a secretária de Matt, ela é do tipo que fala o que pensa, mesmo que Matt não goste de escutar, tem o Bill amigo de Jesse, praticamente é um avô para Gabe, e Paula, a mãe de Matt, que mudou de atitude em relação a Jesse.

Concluindo, o livro é excelente, é difícil afirmar qual o melhor dos três, porque a narrativa e desenvolvimento em ambos os livros são diferentes, cada um tem a sua particularidade, talvez o terceiro o público se identifique com Jesse, pois é o perfil da mulher atual, mãe que trabalha fora e que sustenta a casa.

E também irão gostar de Matt apesar de todos os erros dele e às vezes ficar irritada com suas atitudes, mas ele acerta no decorrer do livro, talvez a única coisa irreal do livro seja ele, é difícil encontrar uma desses por aí... rsrsrsr.

Para conferir a resenha completa com citações ilustrativas acessem --> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/01/resenha-um-gosto-de-esperanca-susan.html

Naty 02/01/2012

www.meninadabahia.com.br
Ela estudou. Jesse lhe contou isso?
Conseguiu seu diploma em administração sozinha,
enquanto criava Gabe e trabalhava em tempo integral.
Sem nenhuma ajuda. Quem faz isso?
Só pessoas incríveis. Pessoas melhores do que eu.
Pág. 168

Oh, fim de linha da trilogia das Irmãs Keyes :’(. Essa série é super fofa e conquistou um lugar no meu coração. Susan Mallery não poderia ter encerrado a série de forma melhor!

Jesse é a irmã problemática. Quando Claire partiu, ainda criança, para uma carreira de sucesso como pianista, sua outra irmã (e gêmea de Claire) Nicole, a criou. Mas por uma ironia do destino, Nicole a pegou seminua, na cama, com seu marido e a expulsou de casa.

Pior, ela ligou para a mãe de seu atual namorado e contou tudo. Jesse, então grávida, foi rejeitada, também, pelo namorado, que não acreditava que o filho fosse seu. E se fosse, também não iria querer saber, pois não queria vínculos como uma vagabunda como Jesse.

Arrasada, sem família, sem namorado, sozinha e grávida, Jesse parte, sem rumo, sem destino. Mas, o destino lhe dá uma mãozinha (dessa vez para uma coisa boa, rs). Acaba gasolina numa pequena cidade, sem dinheiro para reabastecer, resta a Jesse procurar um emprego. Consegue emprego num pequeno bar, consegue também alugar um apartamento por um preço razoável.

Jesse promete, por seu filho que irá nascer, que será a melhor pessoa que conseguir ser. E um dia retornará, para fazer as pazes com seu passado.

Cinco anos se passam. É a hora do retorno. De reencontrar com as irmãs, contar a verdade. E procurar Matt, pai do seu filho e apresentar, a criaturinha que ela mais ama no mundo, o pequeno Gabe.

Um gosto de esperança, de Susan Mallery (Harlequin, 320 páginas, R$ 37,90), é sensacional. Jesse está madura e disposta a conquistar seu lugar. O perdão entre as irmãs é emocionante. Matt se tornou um canalha da pior espécie! Que raiva dele. Ele a rejeitou e seu próprio filho; quando conhece Gabe, de repente, decide que a culpa dele não saber nada sobre ele é de Jesse, e resolve puni-la entrando na justiça pela guarda de Gabe.

O arrependimento, o pedido de perdão... é sem palavras. Emocionamos-nos junto com Jessie, sentimos sua revolta, sua alegria. Sua gratidão. Um gosto de esperança é justamente o que diz no título, é um livro sobre esperança, sobre novos começos, sobre relembrar o passado, mas, sobretudo um livro sobre laços de família.

As histórias de Susan Mallery são marcadas por misturar humor e muita emoção. Rimos. Choramos. E o melhor: nos apaixonamos por seus romances. Escritora entusiasta, adora escrever sobre conflitos femininos. Um gosto de esperança não foge à regra.

Birdie.Reader 02/01/2012minha estante
Sua resenha está bem completa. Gostei bastante! :)

ALEXIS KINROSS 03/01/2012minha estante
mto obrigada Tamylane!!!!!

Estela.Pereira 26/10/2012minha estante
Já estava com vontade de ler, depois da sua resenha, fiquei ansiosa...não vejo a hora de ler rsrsrrs.