O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

nico 12/04/2022

clássico
realmente, tudo o que eu ouvi sobre esse livro é real, gostei muito da forma da narrativa que mantém o suspense o tempo todo. apega-se a alguns livros e odeia-se outros antes mesmo de tudo começar, só sei que é muito necessário a sua leitura para os fãs de terror.

L. Felipe 30/04/2020

Começo parado, porém final eletrizante.
O enredo que nos é apresentado, expõe a vida de Jack Torrance e sua família, o qual é um professor que acabou de ser despedido. A trama da história se passa em seu novo emprego, zelador, no hotel Overlook. Durante a história, é nos exposto os segredos desse grande e emblemático hotel próximo a Sidewinder. Vale muito a pena conferir!
@lipecelli 30/04/2020minha estante
Esse ainda vou ler !

Elizabeth 08/03/2023

Será?
Será bom ser o iluminado ou não. A história de suspense me prendeu até o final. O dom que essas pessoas tem é bom ou não. Será?

Wanderleia Ataides 20/01/2021

Perfeito
?O mundo é um lugar duro, Danny. Não se importa com a gente. Não odeia você nem a mim, mas também não morre de amor por nós.?

? É sua obrigação, nesse mundo duro, manter vivo o seu amor, e seguir adiante, não importando como. Segure as pontas e vá em frente.?

Meu primeiro livro do Stephen King e eu simplesmente amei. É um tipo de livro que prende o leitor desde a primeira página até a última. É simplesmente perfeito e merece toda a fama que têm. É um livro onde você não consegue parar de ler, e a cada página há uma tensão e um suspense. No começo eu não estava me adaptando a forma como o autor narrava, porém eu me acostumei.

Com certeza eu indico a leitura, principalmente para quem gosta do gênero terror.
Helen.Francineli 20/01/2021minha estante
Já estou curiosa para lê-lo.

Gabi 20/07/2020

"Esse lugar desumano cria monstros humanos"
Pesquisei bastante pra decidir qual livro me aventurar primeiro em Stephen King, escolhi o iluminado pela trama e digo que não me arrependi. Foi um livro extremamente fora da minha zona de conforto, e mesmo no início parecendo cansativo as descrições específicas do autor eu achei essencial a forma como ele descreveu o passado dos Torrances e do hotel.

A forma como Jack Torrance vai "mudando" é espetacularmente bem feita, fiquei bem chocada em como as coisas acontecem com o personagem (e o que acontece no final também!). Me apeguei muito a dois personagens, a Wendy que me surpreendeu positivamente, uma mulher forte que se importa com a família e faria tudo pelo filho, e o Danny que apesar de ter só 5 anos já tem um fardo imenso nas costas e tem de lidar com sofrimento de diversas formas. King fez o desenvolvimento de todos da família, principalmente do danny, com maestria. O Hallorann também me agradou muito, é um personagem forte que ajudou muito durante a trama.

Eu achei que fosse sentir mais medo, o que não aconteceu, o máximo foi eu ficar um pouco eufórica em algumas cenas mas o livro consiste mais em um suspense/thriller psicológico, e possui cenas MUITO pesadas, então se você não aguenta coisas sérias melhor se preparar antes de ler, os pensamentos que Jack tem em relação a sua família me deixaram mal visto que eles acontecem desdr o início.

Por fim, digo que foi uma leitura que demorou um pouco mais, levou 6 dias para eu terminar mas foi bem fluída (apesar de nada leve) e teve um final satisfatório. Quero ressaltar também a escrita fenomenal de King que foi uma das coisas que mais me surpreenderam, um escritor super detalhista mas que não faz nada ser chato e usa tudo aquilo pra ambientar leitor da melhor maneira possível.

Camila | @abismos.literarios 19/05/2020

”É sua obrigação, neste mundo duro, manter vivo o seu amor, e seguir adiante, não importando como. Segure as pontas e vá em frente.”
King nos apresenta uma história super bem construída, cheia de mistério e tensão, em que você nem vê as páginas passarem de tão preso que fica no enredo, querendo logo saber que fim terá a situação. Eu achei sensacional do início ao fim. Me apeguei demais a Danny, com toda sua maturidade e ternura com apenas 5 anos. Além disso, Danny é um garoto iluminado, sensível ao sobrenatural, e logo ele percebe que existem muitas coisas à espreita neste hotel, inclusive a loucura tomando conta da mente de seu pai.
Nos capítulos finais a coisa esquenta e os acontecimentos se tornam ainda mais surpreendentes, dramáticos e sinistros... carregando uma atmosfera que nos faz perder o fôlego e estremecer o corpo. Eu gostei muito da leitura, aliás King não decepciona né, e já estou ansiosíssima para ler Doutor Sono, o qual retrata a vida de Danny anos depois.

site: https://www.instagram.com/p/CAVxrI3Dsfi/

Michel 03/08/2021

Resenha O iluminado
Que obra maravilhosa do rei. Você se apega tanto aos personagens que se ve dentro da história querendo ajudar a família e tira los daquele hotel. King não é um dos maiores escritores a toa, faz você mergulher na historia
A Ilusionista 03/08/2021minha estante
Amooooo

zCsmiler xll 16/07/2023

"O iluminado"
O livro é quase uma obra-prima, que explora os temas da loucura, do alcoolismo, da violência doméstica e do medo. Explora traumas da infância dos personagens. A narrativa é envolvente, tensa e cheia de reviravoltas. Os personagens são bem construídos e complexos, especialmente Jack, que passa por uma transformação assustadora ao longo da história. O livro me prendeu do início ao fim é possível sentir na pele o terror vivido pelos protagonistas.
Y.A. 16/07/2023minha estante
O único livro que li que me deixou com medo, bom demais

Sara kemily 16/07/2023minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro!

Van 24/03/2021

Livro bem desgraçado
Mas eu amei.
Stephen King tem o dom de criar cenas na cabeça alheia com toda essa imaginação fértil. E a maioria volta pra te perturbar uma vez ou outra...

Carol Miloski 23/08/2020

me deixou sem folego
Li esse livro a muito tempo, fiquei presa nele de uma forma surreal, não tenho nem oque falar, afinal de contas é o estevão reis ne kkkkkkk
recomendo mt e com certeza lerei outras obras do autor!

Victor 26/08/2020

Um Bom livro com ressalvas.
Esse livro me gerou uma expectativa muito grande pois se trata de uma obra conceituada de um dos maiores autores atuais, Stephen King.
O livro do início à um pouco mais da metade é bem arrastado e massante com páginas e mais páginas de lentidão , que eu até posso entender porque como sendo o primeiro livro de uma série (já que agora contém Dr. Sono) , mas eu acho que poderia ser contado de uma forma mais rápida, sem perder o ritmo na trama principal.
E falando da trama principal, sim, ela pre de você do início ao fim, apenas cansando nos momentos massantes introdutórios aos personagens.
Eu de uma forma geral gostei sim, com certeza , me prendeu e também com partes que te deixam bem apreensivos, o que faz da obra bem recomendada quem gosta do gênero.
26/08/2020minha estante
Leia doutor sono. Achei melhor que o iluminado.

Victor 26/08/2020minha estante
Pode deixar eu vou pegar sim , muita gente me diz que é melhor mesmo

Vitória Mourão 28/08/2020minha estante
Já eu não gostei tanto de Doutor sono, eu amo o Iluminado acho ele perfeito

Victor 28/08/2020minha estante
De qualquer forma irei ler pq fiquei curioso pela continuação

eudayvidalves 18/01/2023minha estante
um dos meus favs do mestre ?

Mateus 18/01/2023minha estante
Sinto muito ?

Dani.Frank 18/01/2023minha estante
Então se prepare para se decepcionar ainda mais em Doutor Sono (a continuação). Parece um mísero conto de fadas.

Louise.Rosado 18/01/2023minha estante
Eu detestei esse livro

joaodobrandino 18/01/2023minha estante
Simplesmente decepcionado, o que era pra ser nossa melhor leitura se tornou esse show de horrores ? mas valeu a pena u.u

cbqrton 11/07/2023

Impecável.
No começo eu não dei nada por ser mais devagar mas com o tempo o livro pega jeito e fica fácil de ler e que livro mds!! stephen king mostra pq é o REI do terror

c1pr14n0 04/02/2023

Exelente
Meu primeiro livro do mestre king!

Leitura facil e envolvente, rico em detalhes mos permitindo vizualizar os cantos do hotel e seus personagens perfeitamente.

Como sempre recomendo a leitura a noite, pra imersão ser maior.