Destinada

Kristin Cast

Resenhas - Destinada

Renata 22/06/2014

Maravilhoso... :D
Esse 9º livro foi totalmente... surpreendente para mim. A história tomou rumos que me agradaram (e me comoveram).

Um ponto que sempre considerei negativo foi o modo de agir de Damien, Erin, Shaunee e, principalmente, Aphrodite.
Os 3 primeiros não acrescentam em nada na história (a não ser quando tem que traçar o círculo), sendo que as gêmeas me irritavam demais. Contudo, algo mudou entre elas e, na minha opinião, já não era sem tempo. Adorei.
Aphrodite foi criada pelas autoras com o objetivo de irritar a todos (inclusive os leitores). Afinal, ela é DETESTÁVEL, apesar de ser importante na série.

O casal Stevie Rae e Rephaim são os meus favoritos, assim como Neferet está mais magnífica (e maléfica) como nunca; Neferet é quem dá emoção à história, pois, caso contrário, tudo se resumiria a uma escola de vampiros novatos adolescentes. :s

Quanto a Kalona... bom, Kalona me surpreendeu muito nesse livro, seu destino foi... surpreendente (não consigo descrever de outra maneira!).

Já Dragon Lankford desempenhou um papel muito importante nesse volume de House of Night; não poderia ter sido melhor (e mais justo). :)

Sendo assim, posso dizer, sem sombra de dúvida, que esse é o MELHOR livro da série até agora. Muitos aspectos me agradaram (na verdade, a maioria deles) e a parte final foi incrível (como sempre).

Enfim, nem a chatice de Aphrodite e nem o casal-sem-graça Zoey e Stark conseguiram me fazer mudar de ideia quanto a dar 5 estrelas. :D

P.S.: Adoro a vovó Redbird!!

P.S. (2): #team Heath!! :D

Fabricio~Raito 14/05/2014

Destinada a...?
• Talvez este tenha sido o título que menos teve sentido nestes nove (SIM, NOVE!) volumes da série House of Night. Destinada? Ao quê, Zoey? A ser aquilo que todos nós já sabemos que você deve ser, menos você, que insiste em achar que é uma adolescente indefesa e inocente? Querida, sua lista sexual já deve estar se igualando à da Lindsay Lohan, então erga-se e honre logo este título que Nyx lhe concedeu. Stop the drama, start the fight!

• Já está insuportável o fato de Neferet continuar ligada às trevas e fazer o que quer e ninguém parece se importar, ou fazer vistas grossas. Nem o Conselho Supremo parece saber o que acontece no meio dos seus, o que me faz questionar: que tipo de conselho é este? Está parecendo muito com o Governo Brasileiro. Mãe e filha Cast, já são nove volumes, uma hora vocês precisarão encarar a realidade de que nada fica tanto tempo assim por debaixo dos panos, ainda mais quando tudo está sendo feito na cara de todos da escola.

• Enfim, optei por fazer esta resenha de forma mais "leve e informal", já que Destinada foi igualmente um complemento não necessário à trama. Pareceu ter levado 408 páginas para nos contar o que seria necessário em 48. E como sempre, continuarei nesta empreitada, de chegar até o volume final (volume 12) e selar pra sempre essa série que eu tanto "amo e odeio".

Ricardo 04/02/2014

Persistir... E ser premiado!
Acabei de ler "Destinada", o nono livro da série "House of Night", de PC Cast e Kristin Cast, e posso dizer que para mim foi o melhor livro da série. Apesar da estória "morna" em boa parte do livro, os dois últimos capítulos valeram por todo o livro. Dramaturgia perfeita, com aquele gostinho de "quando vem a próxima parte?".

Summy 01/08/2013

Divertido e tenso
Sempre me divertido com a saga HoN mas esse livro foi muito melhor do que eu esperava.

Agora eu enxergo que a história está entrando na reta final. Não sei se teremos só mais dois livros ou não, mas tudo caminha para o fim.

Perdemos personagens maravilhosos, mas ganhamos alguns outros fantásticos.

Nesse livro apareceu Aurox, o Touro Branco e outros e mesmo os vilões são bons personagens. Não senti que a história correu absurdamente no final, como acontece em alguns.

Tivemos tempo para curtir todos os elementos.

Só senti falta de ler o spinoff da Lenobia, acho que algumas coisas ficariam mais claras. Mas a leitura do livro do Dragon foi bem esclarecedor para esta história.

Vamos ver o que o futuro reserva para o final dessa série tão espetacular.

O 10º livro ainda não tenho, mas lerei no próximo ano.

Jéssica 05/07/2013

Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?

Maria Carolina 20/06/2013

Bem melhor que o anterior, mas....
Esse com certeza é bem melhor que o anterior, mas sabe quando você tem a sensação que as Autoras poderia ter encurtado a série?!
A série parece que virou um Série de TV em formato de livro.
Tem várias visões de quase todos os personagens, parece uma série de TV.
Sei que vão ter vários livros ainda, e sei que vou continuar a ler, porque depois desse livro eu fiquei curiosa para saber o que vai acontecer.
Esse livro me surpreendeu pelo o desenrolar da história, novos personagens, velhos personagens se mostraram ao que veio, mas outros continuam me irritando, mas mesmo assim gostei dessa mudança.
O Final do livro foi que me deixou com aquele animo e aquele sentimento que a série tinha perdido, que no Começo tinha, me deixou na expectativa, conseguiu me prender, é por isso que não vou parar de ler a série, o final salvou a série para eu continuar a ler.
Agora vou atrás do Escondida porque o que será que vai acontecer!?

Só Sobre Livros 24/05/2013

A saga "House of Night"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/cansada-saga-house-of-night-chega-ao.html

Só Sobre Livros 20/05/2013

Primeiras postagens

Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/resumao-de-2012-ate-agora.html

Tha Ferreira 26/03/2013

Destinada
Sabe aquela sensação de que você precisa escrever o que ta sentindo?

Então, estou sentindo exatamente essa sensação e preciso escrever!

Para começar vamos falar da cor LINDA da capa. A cor a azul é realmente linda e combinou muito com o que acredito ser uma tatuagem da capa. Mas, atras dessa capa linda se esconde uma história que faz você ler enlouquecidamente.

Nesse livro os alguns casais ficam confusos, mas sempre continuam unidos. Amizades são desfeitas e algumas se formam.

Sinceramente vou ter que falar que as vezes eu tinha medo do Stark e ficava angustiada com algumas coisas que ele falava. Como as vezes parecia que queria que todos mudassem de lado. OK, tinha aquele negócio do Kalona na sua cabeça, mas a gente só faz o que quer. Mas, AINDA BEM ele foi voltando ao normal.

O que não falta nesse livro é: brigas. Muitas brigas. Muito caos. Muitas trevas.
A cada página que eu lia eu já ficava esperando uma briga acontecer, um galho quebrar, um espada atacar, uma lágrima cair e por aí vai.

Mas, o que não falta MESMO é morte nos livros. Como eu disse em cada livro parece que morre alguém. Isso é torturante.
Nesse livro não foi diferente: eu chorei muito pela morte dele. E como dizem chorei igual uma vaca (se é que vacas choram).

Porém, o amor sempre vence, como diz a própria Nyx.

Só não entendo porque o livro termina nas melhores parte, agora to muito curiosa para ler o seguinte. Que promete ser Incrível.

E para terminar meu enredo vou escrever o último paragrafo, que eu sorri entre lágrimas:
´´ Guardem a lembrança da cura que aconteceu aqui esta noite.
Vocês vão precisar dessa força e dessa paz para a luta que está a caminho.
Fechei meus olhos, abaxei a cabeça e pansei, ah, que inferno...´´ Pág 405

P.S: Agora estou com costume de falar a frase mais falada por Zoey: Ah, que inferno!!

BelaBelli 10/03/2013

Sinceramente acho que este livro poderia tranquilamente ser resumido em um ou dois capitulos do próximo. Nada de muito extarordinário acontece.

Estava gostando da série, mas a partir dos livros 6, 7, 8 e 9, acho que a autora se perdeu e ficou com muita "lenga, lenga". Realmente digno de "abandonar" a história. Mas como li os 9, quero saber como acaba.

Pelas últimas páginas de Destinada (as últimas 5, únicas que realmente achei interessante), acho que o próximo será bom.

Bru 11/02/2013

Fantasia e Lição de Vida, uma leitura que vale a pena conferir.
Destinada o nono livro da série House of Night, traz Zoey enfrentando várias dificuldades, entre elas, a perda. Podemos até pensar que é um livro de fantasia e que não tem nada a adicionar na nossa vida, acontece que por ser um livro direcionado mais para adolescentes, pode-se notar que está aos poucos se tornando mais madura, inclusive pelo fato de reunir a “fantasia” com temáticas que todos os seres humanos estão vulneráveis a sofrer.
Uma adolescente arrependida dos atos cometidos no passado, perda de entes queridos, inseguranças, responsabilidades, paciência e é claro, determinação. Esses são alguns dos sentimentos que se pode identificar em toda a saga. Não é fácil agradar todos os públicos, mas aos poucos a proposta de House of Night está me convencendo a admitir que mesmo sendo um livro voltado a adolescentes, adiciona aos poucos uma visão nova: de comportamento e até mesmo O Pensar, não apenas sobre seus atos (o que é muito difícil nessa fase), mas também de como encarar a vida.
Uma leitura de fácil compreensão e indicado para maiores de 14 anos (por falar de sexo e tal), contudo, não deixa de ser uma leitura agradável e que surpreende, pois a visão arcaica em que fantasia não há lição de moral ou algo que acrescente em sua moral e ética, passa completamente longe. Talvez na sua primeira leitura do livro você não consiga “enxergar” tais amadurecimentos da história, mas fazendo uma analise mais aprofundada dos outros livros da série e inclusive trazer alguns pontos do livro pra sua vida, você poderá notar que o livro te complementa como pessoa, como cidadão.
É claro, que a história de Zoey Redbird está um pouco longe de acabar, mas que ainda há muito a aprender, não apenas ela, mas também toda a sua gama de leitores.

Danny 20/01/2013

Visão Verdadeira
Neste nono livro da serie.
Finalmente a verdade vai ser revelada e o final se aproxima.
O ponto alto do livro é a presença de novos personagem, que vão contribuir bastante na trama.
Muitas escolhas difíceis serão tomadas.
E morte fica cada vez mais próxima.