Daytripper

Daytripper Fábio Moon
Gabriel Bá

Resenhas - Daytripper

FlAvia 28/08/2021

Apenas leiam (e se deixem emocionar)!
Eu não sei nem por onde começar: esse livro explodiu a minha cabeça e me deixou sem fôlego do início ao fim.

Quando eu penso nas fases ou nos momentos importantes da minha vida, eu entendo que quando tomo decisões uma parte de mim não tem a oportunidade de viver a outra opção que existia ali, então ela acaba morrendo, deixando de viver.

O livro conta um pouco sobre isso e como todos os dias morremos por um sonho, por um amor, por um momento de felicidade. E a partir de cada história do obituário, entendemos como cada um dos lutos que temos que viver nos engrandece e são importantes para construir quem vamos ser. Até o próximo luto chegar.

As ilustrações são lindas, muito profundas e a escrita é emocionante. Me identifiquei com tantas histórias contadas que viajei na minha própria história para reviver alguns momentos.

Vale a pena cada leitura!

Caroline Vital 21/12/2022

Terminei em prantos
Me passou a mesma sensação quando li O deserto dos tártaros e decidi me livrar da vida que tinha construído até então e começar de novo, uma vida que me faz mais sentido.

A vida é efêmera, temos que aproveitar ao máximo. Não há tempo para não sermos livres, para não nos abrirmos à tudo que a vida tem para nos oferecer! Simplesmente perfeito.

"É apenas quando você aceita que vai morrer que consegue realmente se libertar e aproveitar a vida ao máximo. Este é o grande segredo. Este é o milagre".

Mariele 27/10/2021

Classico
Nesse clássico dos quadrinhos brasileiros universos paralelos se criam na vida da personagem. Um tanto confuso no começo.

Joao366 29/05/2023

Lindo
Acredito que é o tipo de história que eu precisava nesse ano de 2023, provavelmente vou ficar obcecado por umas duas semanas, porque é impactante demais e a reflexão trazida é muito boa

Lucas.Romano 19/04/2023

Que quadrinho maravilhoso! Vários ensinamentos e reflexões. Como os caminhos podem tomar diferentes formas, o quanto confiar em uma decisão é importante e ouvir a sua intuição é primordial. Um livro sobre a morte sobre entender que todos teremos um fim, como um livro, só no final você percebe como o livro foi bom e como precisava ser concluído para contar sua história. Lindo demais, poético, sensível. Quão importante é aproveitarmos cada momento, cada olhar, cada toque, cada troca. Lindíssimo! Vale a pena!

YuriChefaodoGás 01/01/2023

Obra literária favorita?
Daytripper é uma reflexão sobre a efemeridade da vida.
O cotidiano, os encontros e desencontros no teatro do acaso, a coincidencia, a eterna dança universal que envolve a todos, os relacionamentos, a família. Daytripper ensina que é apenas quando você aceita que vai morrer que consegue se libertar e aproveitar ao máximo, esse é o segredo, esse é o milagre...
A morte faz parte da vida e deve ser exaltada pois a vida é como um livro e todo livro tem um fim não importa o quanto você goste do livro, você vai chegar na última página e ele vai terminar, nenhum livro é completo sem o fim... e quando você lê as últimas palavras, é que você vê como o livro é bom, ele parece mais real. Daytripper é encontrar consigo mesmo e enxergar com amor a incerteza de quem se é, seus sonhos, seu lar, seu objetivo.
Daytripper é viver com a urgência de que houvesse uma só vida e a paciência leve de que a vida é infinita. Amar, criar um filho, aquilo que te faça acelerar a bicicleta
Daytripper é paternidade, isso significa que a vida que construiu com tanto esforço, que você conquistou, que você fez por merecer finalmente chegou ao ponto em que não lhe pertence mais, você está prestes a ter seu primeiro filho, este bebê será o novo mestre da sua vida, ele é a única razão da sua existência.
Daytripper é sobre amizade, é isso que amigos fazem.. eles se importam, eles se encontram e ficam juntos quando a coisa aperta, amigos valem qualquer esforço, amigos valem a pena.
Daytripper é sobre o amor romântico mais puro, é tomar coragem e dizer e como dito por jose González "Don't let it pass"... era com essa mulher que ia passar o resto de sua vida, ele tem que contar pra ela. e eu vou te contar muito ainda amantezinha de príncipe cruel :)
Daytripper é uma reflexão sobre a efemeridade da vida.
bookslettie 01/01/2023minha estante
que coisa lindaaaaaaaa

bookslettie 01/01/2023minha estante
mwah mwah belas palavras querido

Sabrine 11/02/2023

É sobre vida.
Achei uma obra LINDA e de uma sensibilidade que valoriza e te faz atento aos sentimentos, me senti guiada. Porém, senti que não li ela no momento certo. Não me tocou tão profundamente como tenho certeza que faria em outro momento.
Muito interessante ter contato com uma HQ madura.
Adorei os desenhos, reconhecer vistas de SP. Se tivesse ido em Salvador com certeza teria sido legal identificar também.

sleepingnerd 11/03/2020

A arte dessa hq é linda, e a história parece meio sonho, meio realidade. É uma jornada pela vida de Brás, pelo nascimento, morte e todos os momentos entre os dois, tudo fora de ordem, o que de certa forma faz tudo ficar melhor. No final, Brás parece uma pessoa de verdade, alguém que eu poderia conhecer, e esse livro uma exploração do que é ser ele, do que é estar vivo. Foi certamente uma experiência.

martines 11/04/2022

Top 10 all-time livros ja produzidos em território nacional
Definitivamente uma das obras primas inigualáveis da humanidade essa é a hq mais linda q o ser humano ja produziu

Tales Martinelli 23/02/2023

Surpreendente!
Essa história me pegou totalmente desprevenido! Muito original, cativante e muito reflexiva... Além de ter ilustrações lindas!

Não posso contar muita coisa, pois um das graças dessa HQ é as confusões que ele te joga no começo... Pra logo você ir entendendo a proposta!

Djeison.Hoerlle 24/05/2020

Eu lhe disse que queria ser um grande escritor e que tinha certeza de que havia um grande romance esperando que eu o escrevesse... ela sorriu e disse que havia um grande romance esperando que eu o vivesse.

A fala de Benedito resume o sentimento que tive ao ter contato com esta obra primorosa. Por vezes, o estilo de vida solitário pesa nas costas da gente, trazendo os mais obscuros pensamentos. Tudo parece tão individual, sempre. Os medos, as conquistas, até mesmo as paixões. Tudo é sempre sobre o eu.

Daytripper surge não como um daqueles convites bobos ao hedonismo, ressaltando de forma repetitiva que a vida deve ser vivida, jogando na cara do leitor essa malemolência burguesa de que você pode tudo e que devemos encontrar prazer nas pequenas coisas... Eu já desisti de máximas como "só se vive uma vez" há muito tempo, afinal, meu senso crítico é um fardo que nunca me deu a opção de me contentar com pouco por pressa e vaidade.

A obra nega esse epicureísmo ansioso e egocêntrico e nos presenteia com perspectivas realistas sobre a vida e a morte, nunca se contentando em entregar ao leitor o ordinário, mas também nunca criando uma expressão fantasiosa e demasiadamente romântica sobre tais temas, e eu particularmente achei este conceito de uma singularidade e bom gosto ímpares.

Daytripper não nega que a vida deva de fato ser vivida, mas faz questão de lembrar o leitor a cada página de que mais do que isso, ela deve se sentida.

Cris 01/01/2022

Releitura
Depois de ter passado um ano da última leitura, decidi folhear algumas páginas. Percebi que algo tinha mudado. Talvez fossem os desenhos, as falas? Não, impossível. Fui eu, eu que mudei. Agora cada pedacinho da história, as idas e vindas de Brás fizeram sentido e fluíram pela minha essência. Ao terminar o livro tive a sensação de plenitude.

Rosy 30/10/2020

Emocionante e reflexivo
Daytripper é um quadrinho super envolvente que nos conta a trajetória de vida de Brás, ao longos de alguns anos de importância pra ele.
As cores e as emoções trazidas neste livro são simplesmente incríveis. É uma história com várias chamadas que vc lê em um dia, por ser tão envolvente, mas vc pode demorar semana, levando em consideração o que vc consegue refletir sobre cada evento que acontece na vida desse personagem.
Foi meu primeiro contato com um quadrinho físico e amei demsis.
É mto emocionante, com frases lindas e, embora algumas partes ficassem confusas por vc n saber se foi aquela a vida real do protagonista, vc consegue entender q tanto faz se foi uma ou outra. Todas estão conectadas de alguma forma e são importantes para que ele entenda o q passou e até onde chegou.
Mto recomendado, vale demais a leitura. É uma daquelas histórias atemporais, q vc pode ler sempre que precisar se lembrar do quão boa é a vida.