Daytripper

Gabriel Bá

Resenhas - Daytripper

Louise 16/12/2023

Memorável
Fábio Moon e Gabriel Bá fizeram o que pra mim sempre é um desafio. Transformar sentimentos em algo paupável. Tipo de leitura correta para quando você quer SENTIR. Definitivamente a melhor HQ que eu já li até agora.

Me identifiquei tanto com Brás que chegou a ser triste em alguns momentos. Sonhar, escrever, sentir, pensar?

O ser humano é um ser complexo, mas ao mesmo tão simples. Tantas pessoas são conectadas através de sentimentos, palavras, pensamentos, livros, personagens, filmes? no final a gente não é tão diferente assim um do outro.

Compartilhamos de dores e felicidades distintas que se tornariam uma coincidência muito grande em uma conversa tomando café.
Luis516 30/12/2023minha estante
Queria a opção de republicar essa resenha

Louise 30/12/2023minha estante
AAAAAAAAAA??

Vogel 14/04/2024

Que história marcante... rápida de ler e encantadora, essa história faz a gente refletir sobre tantas coisas sobre nosso cotidiano, sobre amores, família, amigos! As ilustrações maravilhosas, essa HQ é sensacional.

Che 16/02/2024

Lida a HQ dos irmãos gêmeos paulistanos que tem uma puta fama no exterior. Fama merecida: a arte é competente e o roteiro, melhor ainda.

Há aqui e ali uma certa cota de "frases feitas" que às vezes soam artificiais, porém no geral são ótimos diálogos e a narrativa virou com sucesso uma espécie de "multiverso" do protagonista Brás, cujas possibilidades (diversas) de vida e principalmente de morte (a maior parte delas súbita) são exploradas com criatividade.

Tuyl 09/06/2023

Fantástico! Faz tempo que me indicaram, mas nunca tinha me animado a ler. Que roteiro, ilustrações e narrativas maravilhosos!!!

Laris 27/10/2020

É apenas qnd vc aceita q vai morrer que consegue se libertar
Tive vários sentimentos lendo este quadrinho.
Pensando nos diversos caminhos que nossa vida pode tomar e como no fim das contas, não importa qual das nossas histórias tenha sido "a verdadeira", o que dá sentido a cada uma delas e que as tornas lindas, memoráveis e reais é que todos vamos morrer. Pode parecer mórbido, mas não é.
É apenas confuso e belo, de uma forma muito estranha (assim como essa resenha).

David713 27/12/2020

Belíssima leitura!
Pra mim essa é a obra prima do Moon e do Bá. Além de ser graficamente bonito, tem uma história gostosa e bastante rica. E ainda faz pensar um tantinho na vida. :)

Mariii 29/04/2021

Não tenho palavras...
" Não sei dizer que idade tenho, mas apenas que sou jovem demais para questionar se no passado fiz as perguntas certas, e velho demais para esperar que o futuro traga todas as respostas "

Eu não sei expressar o que senti lendo essa historia, mas me marcou de muitas formas, me fez refletir... Mas posso dizer que eu achei a experiencia muito boa, os desenhos, o texto. Você se apega e se identifica com os personagens, com seus cotidianos, porque os autores te fazem sentir mesmo sem palavras o que eles querem passar e eu achei fantástico. Recomendo muito a leitura!

Danielle 07/02/2021

Para refletir
Uma HQ que faz a gente refletir muito sobre o que fazemos com nossa vida, como atitudes que tomamos podem tomar vários caminhos. Vira e mexe me pego lembrando da historia.

Lara Moreira 19/12/2018

Essa HQ tem um teor existencialista fora do comum, após a leitura fiquei com uma mistura de vazio e plenitude, somado com uma séries de questionamentos. Os desenhos são lindos, traços bem característicos e com tons em aquarela dão um brilho aos nosso olhos, na grande maioria das páginas, manejados. Alguns diálogos me deixaram bem pensativa, com lições de vida e momentos de um nó na garganta, pois a brevidade trabalhada nos textos nos toca de forma bem sensitiva. Os autores, de forma geral, trazem uma reflexão sobre escolhas na vida, sobre como tomaríamos rumos diferentes e dessa maneira, descrevem algumas histórias que tomaram caminhos inesperados- deixam o pensamento do que é vida e qual o valore damos a ela, além da certeza de que a vida acontece no agora, e está bem no nosso alcance, mas que as vezes morremos para provar que vivemos. E que ao longo de nossa vida, a morte significa o início para construir uma nova perspectiva.

Bruno 26/07/2020

Ótima reflexão sobre a vida
"A vida é como um livro, filho. E todo livro tem um fim. Não importa o quanto você goste do livro... Você vai chegar na última página... E ela vai terminar. Nenhum livro é completo sem o fim. E quando você chega lá... Somente quando você lê as últimas palavras... É que você vê como o livro é bom. Ele parece mais real."

Gabriela Gonçalves 17/02/2022

Eu gostei bastante da história e, principalmente, do tema que ela aborda. Aqui a gente conhece o Brás (inspirado no Brás Cubas do Machado de Assis). Ele é jornalista e escreve obituários. A cada capítulo ele morre e, a partir disso, vemos as infinitas possibilidades de vidas que ele poderia ter. Em um capítulo ele morre criança, no outro ele morre aos 32 e por aí vai. No final de cada capítulo tem um obituário para o Brás, e essa parte é bem interessante. Esse tema me pega bastante porque, ao contrário do que Legião Urbana disse, NÃO temos todo o tempo do mundo. A gente pode estar vivendo o nosso melhor momento, a nossa melhor fase e de repente tudo pode acabar. Simples assim. E acho que precisamos lembrar da morte porque "é apenas quando você aceita que vai morrer que consegue realmente se libertar". O que você fez e o que você deixa para quem fica?. Enfim... alugou um condomínio completo na minha cabeça. Gostei de fazer a leitura.

Pesquisando um pouco mais sobre essa graphic, descobri que há boatos de plágio envolvendo os autores e a história. Depois de saber disso, fiquei com um pé atrás. As discussões e reflexões ainda reverberam em mim, mas a história perdeu um pouco de brilho.

Peitudinha 23/10/2022

Muito foda patrão
No meio de tantas amizades até insignificantes, você corre atrás de amores procurando ser amado, você só quer se conectar com alguém pra se sentir vivo,e encontra essa conexão em uma leitura que há tanto adiará, obrigado Brás, escrevendo sobre morte você me fez sentir vivo mais uma vez, me fez amar, sonhar, chorar e contemplar.

Jo 18/11/2022

Impactada do começo ao fim!
Obra belíssima que te faz questionar a vida, nossas escolhas e como reagimos ao que nos acontece.

Liliane32 08/04/2023

Emocionate
Sempre me emociono quando leio livros que falam tão bem para o coração. Este em particular é uma HQ que fala dos melhores momentos, daqueles que a gente gostaria de eternizar. A realidade se mistura com a ficção nesta história fantástica.
Gostaria de ser uma pessoal melhor, com mais paciência, mais generosidade e mais amor e lendo este livro me identifiquei bastante com as emoções e com a "vida". Maravilhoso!!

Tayná 24/10/2022

É sobre vida
É uma obra, o conjunto da obra mesmo, LINDA.
E de uma sensibilidade, que valoriza e te faz atento aos sentimentos, te pega pela mão e te guia, gentilmente, pelo caminho da narrativa.
É um livro que vai me deixar pensando.
Ele é confuso no início, minha ânsia de entender logo, me localizar logo, de achar um sentido lógico e linear na narrativa me atrapalhou de realmente aproveitar a leitura, porque esse livro só faz sentido no fim, essa é uma aposta alta dos criadores, não é feito pra ser mainstream, porque ele não ta com pressa de te fazer entender.
Quando cheguei a última página e finalmente entendi, voltei tudo, reli juntando os pontos, juntando os detalhes tão cuisadosos, só com o fim eu entendi a obra, os motivos. Entendi porque é tão importante que seja exatamente assim.

Não da pra viver procurando sentido, porque o sentido só se fez no fim, precisamos sonhar, viver, buscar, pra morrer porque viveu muito.
Vou seguir com esse livro nos pensamentos, ele é um daqueles que vai me acompanhar pela vida e se alguém me perguntar sobre o que é o livro vou responder exatamente isso, sobre vida.