O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Alane.Sthefany 28/02/2022

O Diário de Suzana Para Nicolas ? James Patterson
Quando Matt termina inesperadamente seu namoro com Katie (que trabalha como editora de livros), após 11 meses de um relacionamento perfeito, a deixando arrasada e inconformada, sem conseguir compreender o que dera errado. No dia seguinte, ela recebe de Matt um diário, em uma tentativa de explicar a ela seus motivos. Entretanto, as palavras que trariam sua resposta foram escritas por Suzana, esposa de Matt, para Nicolas, filho do casal, ambos completamente desconhecidos para Katie até então?

Aqui conhecemos a história de Suzana, Matt, Nicolas e Katie.

O Diário de Suzana, é escrito em sua tentativa de, futuramente, aproximar-se de seu filho, Nicolas, resolvendo registrar sua história com Matt para que Nicolas de fato conhecesse os seus pais quando crescesse.

"Esta é uma história de amor, Nicolas, minha, sua e do papai! Ela conta como
a vida pode ser boa quando se está com a pessoa certa. Fala de como é
necessário aproveitar cada instante com essa pessoa especial. Cada milésimo de
segundo." ? Suzana

A história contada através do diário só é interrompida nos momentos em que Katie tem os seus próprios sentimentos e impressões ao ler o Diário, em busca de respostas do porquê Matt a deixou.

"A mãe e o pai dela eram assim. Pessoas boas. E ela também era, pensou,
sabendo que era verdade.
Então por que Matt a havia deixado? Como ele pôde simplesmente sair da
vida dela? E o que aquele diário poderia lhe contar que de alguma forma a
fizesse compreender?
Qual era o grande segredo que aquele diário trazia? Que Matt tinha uma
mulher inteligente e maravilhosa e um filho lindo e amado e que Katie fora apenas um erro, um caso com uma mulher de Nova York? Que fora a primeira vez que ele havia dado um mau passo em seu casamento de comercial de
margarina?" ? Katie

[...]

É um livro que trás muitas reflexões, sobre a forma que vivemos nossas vidas, sobre como empregamos nosso tempo e o mais importante, com quem; fala sobre nossas perdas, a importância da família, como o bem maior do mundo e do amor incondicional dos pais para com os filhos. ???

A leitura é muito fluida. Ótimo para ler em um único dia. ?

No entanto, eu esperava mais (principalmente do final).

Quanto mais eu lia, mais fazia deduções sobre o que tinha acontecido, claramente que eu acertei, não foi como muitos disseram que seria uma descoberta inesperada, sendo "O" plot twist, eu gostei mais das partes da leitura do Diário, do que do restante da história em si.
Achei o final corrido e fraco demais. A autora não desenvolveu muito bem a história da Katie com o Matt.

A Suzana me emocionou bastante, que exemplo de mulher, esposa e mãe.
Amei demais ela e o Matt ???

Trechos Preferidos ????

Tudo estava diferente porque eu me sentia diferente.
[...]
Foi durante meu período de recuperação que um amigo me contou a história
das cinco bolas. Nunca se esqueça desta história, Nicky. Ela é muitíssimo
importante.
É o seguinte.
Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você ?ca fazendo
malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde,
amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia
finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a
deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas ? família, saúde,
amigos e integridade ? são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai
ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a
lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Nicky, eu finalmente compreendi.
[...]
Havia aprendido uma lição com seu ataque cardíaco quase fatal: aproveitar cada
instante da vida como se fosse um presente.
[...]
Papai e eu nos divertimos pensando em todas as coisas boas que esperam por
você. Mas o que mais desejamos é que você ame e que seja sempre cercado de
amor. Isso é uma dádiva. Se eu puder, vou tentar ensinar você a recebê-lo.
Porque não ter amor é não ser abençoado, que é o que mais importa na vida.
"Nós" é muito melhor do que "eu".
Se você precisar de provas, basta olhar para nós.
[...]
Coisas ruins acontecem às vezes, Nicolas.
Lembre-se sempre disso, mas lembre também que é preciso seguir em frente
de alguma maneira.
[...]
Não paro de pensar que cada dia e cada momento
são incrivelmente especiais porque você está aqui, Suzana.
[...]
?Quero que você esteja sempre aí. Adoro ter você nos meus braços.
Agora tem uma coisa que eu preciso dizer. Suzana, eu te amo muito. Adoro
tudo que tem a ver com você. Sinto saudade quando ficamos longe por algumas
horas. Quando estou trabalhando, mal posso esperar para que a noite chegue e
eu possa ver você. Venho procurando por você há muito tempo, só não sabia
disso. Mas agora eu sei. Suzana, você quer se casar comigo??
Eu me afastei um pouco e olhei nos olhos lindos daquele homem maravilhoso
que eu tinha encontrado ou que talvez tivesse me encontrado. Não conseguia parar de sorrir e o calor que se espalhou dentro de mim foi uma sensação
incrível.
?Eu te amo, Matt. Também tenho estado à sua procura há muito tempo. Sim,
eu quero me casar com você.?
Nós fizemos nossos votos no dia 31 de dezembro, pouco antes da virada do
ano. Havia alguma coisa quase mágica em nos tornarmos marido e mulher na
véspera do ano-novo. Para mim, foi como se o mundo inteiro estivesse
comemorando conosco.
Há alguns anos saiu um livro chamado As pontes de Madison. Acho que parte
do motivo do enorme sucesso dele é o fato de tanta gente sentir falta de
romantismo em suas vidas. Mas um dos argumentos do livro era que as
histórias de amor duram pouco tempo ? para os personagens principais, Robert
e Francesca, apenas alguns dias.
Nicky, por favor, não acredite nisso. O amor entre duas pessoas pode durar
muito tempo quando elas amam a si mesmas e estão prontas para dar amor a
outra pessoa.
Matt e eu
nos atiramos no sofá da sala, que era grande e confortável.
?E aí, como se sente, Suzie, fazendo mais um aniversário??
Não pude deixar de sorrir.
?Sabe, a maioria das pessoas tem pavor de aniversários. Elas pensam ai, meu
Deus, estou ficando velha. Pois eu sinto o oposto. Para mim, cada dia é um presente extraordinário. Só por estar aqui. Principalmente por estar aqui com
você. Obrigada pela festa de aniversário, Matt. Eu te amo.?
[...]
Quando a música parou, Matt me beijou e disse:
?Obrigado, Suzana. Obrigado por esta noite, esta dança e, principalmente,
por este menininho. O meu mundo inteiro está bem aqui, neste quarto. Se eu
não tiver mais nada, já terei tudo.?
[...]
Você deve estar se perguntando por que estou escrevendo sobre isso. Eu
mesma pensei duas vezes antes de lhe contar essa história triste.
Mas ela fez com que eu me desse conta, mais do que nunca, de quanto somos
vulneráveis, de como viver pode ser igual a andar na corda bamba: um passo em
falso e caímos. O simples fato de ver aquela pobre mulher hoje e de me lembrar
de quanto temos sorte me deixou sem ar.
Ah, Nicky, às vezes eu gostaria de poder guardar você em um lugar seguro,como uma relíquia preciosa. Mas o que é a vida se não a vivermos? Acho que sei
bem disso.
Lembro-me de um ditado que minha avó costumava usar: um hoje vale dois
amanhãs.
[...]
Estava frio, mas agasalhei você bem e fomos fazer um piquenique na praia
Bend in the Road para comemorar o aniversário de 37 anos do papai. Minha
nossa, como ele está velho!
Fizemos anjos e castelos na areia e escrevemos seu nome em letras gigantes que as ondas vieram apagar. Então nós o escrevemos de novo, onde a água não
pudesse alcançá-lo
[...]
É assim que abençoam o mundo
minha esposa e meu filho.
Com eles o pouco vira muito.
Por eles eu vivo.
[...]
?Vamos fazer um acordo, está bem, menininho? Todas as vezes que eu fazer você sorrir, teremos mais um ano juntos. Um ano inteiro para cada sorriso. Isso se chama pensamento mágico, Nicky. Só pelo que você sorriu no passeio de
hoje, já temos pelo menos uma dúzia a mais de anos juntos. Nesse ritmo, vou
chegar aos 136 anos.?
Comecei a rir do meu próprio senso de humor maluco.
De repente você abriu o maior sorriso que eu já vi. E isso me fez rir tanto que
só olhei para trás e sussurrei: ?Nicolas, Suzana e Matt: para sempre um.?
Essa é a minha oração.
???
[...]
Mas fui alertada: não se vive para sempre. Aproveite cada momento.
Adoro ver você
crescer, mas ao mesmo tempo não gosto de sentir que este período passa tão
rápido. É difícil explicar. Não sei como dizer. Mas há algo de muito precioso em se observar um filho dia após dia. Quero me agarrar a cada momento, cada
sorriso, cada abraço e beijo. Imagino que isso tenha a ver com amar que você
precise de mim e ter necessidade de lhe dar meu amor.
Quero reviver isso tudo de novo e de novo.
Cada um dos instantes que se passaram desde que você nasceu.
[...]
A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A
gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta.
[...]
?Acorde, linda. Eu amo você ainda mais hoje do que amava ontem.?
É assim que Matt me acorda todas as manhãs desde que voltei do hospital.
Mesmo que eu ainda esteja com sono, não me importo de ser despertada
quando é por sua voz tranquila me dizendo essas palavras doces.
[...]
Amanhã você faz 1 ano! Não é o máximo? Puxa!
O que eu posso dizer além de que é uma bênção acompanhar seu
crescimento, ver seu primeiro dente nascer, estar por perto enquanto você
começa a andar, a ensaiar as primeiras palavras, a construir pedaços de frases e
desenvolver sua personalidade?
[...]
Matthew e eu nos abraçamos enquanto olhávamos você dormir ? o que é um
dos maiores prazeres do mundo. Não perca a chance de velar o sono de seus
filhos.
[...]
Ah, Nick, como eu gostaria de poder voltar o tempo até a semana passada, ou
o mês passado, ou o ano passado. Pensar num amanhã é quase insuportável
para mim. Como eu queria que tivesse havido um final feliz. Queria poder dizer
só mais uma vez: Não é uma sorte?
Eu me sinto
desorientado. Há um vazio dentro de mim e às vezes parece que eu poderia me
desfazer como uma folha de seda e ser levado pelo vento. Outras vezes, é como
se houvesse uma coluna de pedra dentro do meu peito.
Antes eu não conseguia chorar, mas agora choro o tempo todo. Fico
pensando que minhas lágrimas vão secar, mas não secam. Eu costumava achar que homem não chora, mas agora sei que isso não é verdade.
Um sorriso seu vale o
mundo inteiro para mim.
[...]
Os barcos tão esperados chegam vazios ou afundam nas profundezas.
E os olhos primeiro perdem as lágrimas
e depois o sono.
família, saúde,
amigos, integridade ? as preciosas bolas de vidro.
Não é uma sorte?
Japa.shimenezes 09/11/2023minha estante
Como que lê nesse aplicativo?

Kaic 15/04/2012

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Pode parecer exagero, mas creio que não há unidade de medida que meça tamanha perfeição.

A impressão é que faltará folego em determinadas partes da história.

Impressionante como tamanha simplicidade dos personagens e objetividade do autor, podem tocar tão profundamente.

O final poderá ser mal interpretado caso o sentido dos fatos não sejam interpretados de forma adequada e condizente com o real da história imposta pelo autor.

@deneskaic
Estella 05/01/2013minha estante
Esse livro é perfeito

Kaic 09/01/2013minha estante
Estella, me falta palavras para descrever como é bom!

rntgog 08/03/2013minha estante
Apenas uma palavra para esse livro: Perfeito! Comecei a lê-lo ontem a noite e hoje devorei, cada palavra, poema, declaração de amor. Sofri por Suzana, chorei por Matt, emocionei com Katie. Amei Nicolas. Certamente sera um livro que vou levar lições pela vida inteira. Nem consigo descrever sobre ele sem me emocionar.

Luiza 10/03/2013minha estante
Concordo plenamente. Devorei o livro o dia inteiro, e me deixou sem fôlego!

Kaic 14/03/2013minha estante
Luiza, esse não é meu o estilo de livro preferido, mas este tocou em mim onde nenhum outro livro até agora tocou,sem fôlego!

E acho que finalmente consegui ele por troca!

Mim.. 04/04/2013minha estante
Bem, comprei o livro ontem, e em apenas 4 horas eu o devorei. Esse livro me deu um murro no estômago e eu estou sem fôlego!
Maravilhoso!!!!

Daniela 21/04/2013minha estante
chorei muito , enqunto lia as lagrima rolavam ....

Lívia 01/05/2013minha estante
Um dos livros mais lindos que li! Comecei a ler as 10h da manhã e antes das 15 eu tinha terminado. (com paradinhas para almoço e olhadinha rápida no face rs)
Devorei e me apaixonei! O pior é superar a ressaca que fica agora rsrs

RafaFreire 28/05/2013minha estante
Não há como não chorar! Perfeito demais!

Day 07/01/2014minha estante
... nossa é perfeito!! Chorei litros...

Marcia 24/01/2014minha estante
Terminei hoje, confesso que gostei , não é o meu gênero favorito pois prefiro sempre a literatura fantástica. Mas achei muito tocante a história , especialmente os trechos do diário onde se referia ao filho deles e tudo o que esta criança representava ,achei triste, e no final ficou aquele sentimento de que por mais que vc tenha tido um amor lindo , uma história perfeita , o luto não dura prá sempre e a vida tem sempre que continuar , andar prá frente , dar sequência..., super indico este livro vale a pena ler.

Francielle Gonzatti 13/09/2016minha estante
Concordo totalmente com vc Kaic, este livro é d+++.

Eliane443 27/04/2018minha estante
Esse livro me surpreendeu. Me emocionou de uma forma indescritível.
Uma grata surpresa pois não havia lido nada desse autor.
Está na lista dos favoritos.

Paulo Almeidda 13/05/2012

Não tem como parar de ler. Cada página, uma revelação!!!
Finalmente uma competição para Nicholas Sparks na minha prateleira!

Nos comentários da minha resenha de "Um Homem de Sorte", me indicaram esse livro. E eu não poderia estar mais feliz por tê-lo lido! Confesso que não esperava muito, já que conhecia Patterson apenas como mais um autor de suspense. Pois eu estava (muito) errado!!!

O livro conta a história de Katie, uma mulher que parece ter encontrado o homem de seus sonhos, Matt... até que esse termina o relacionamento! Ela, com o coração partido, recebe um livro no dia seguinte, um diário. O diário de Suzana para Nicolas! Mas qual a participação de Matt nessa história? Será que as páginas escritas por uma mulher que ela nem conhece trarão as respostas que ela procura?

Patterson se dá bem ao se aventurar no lado romântico da literatura, mas sem desperdiçar sua principal vocação: criar suspense! Eu terminei o livro no mesmo dia que comecei, pois não aguentaria esperar. A história te prende porque não para. Logo nas primeiras páginas, você vai se ver completamente maluco pelo final. Por isso sugiro começar ele em um final de semana, para poder ler sem parar.

"O Diário de Suzana para Nicolas" te faz parar para pensar no que realmente é importante. Será que você não gasta tempo demais se preocupando com o que deveria ignorar? E, talvez, ignorando as coisas mais importantes da vida? Com certeza é um livro que te fará refletir! Eu senti que preciso fazer algumas mudanças na minha vida depois de lê-lo.

Eu não quero falar de mais aqui, pois algumas lições você terá que aprender com a leitura do livro! Só quero terminar dizendo que o recomendo completamente e que acho que sou uma pessoa melhor por causa dele! Uma pérola no meio de tanto entretenimento barato ao qual estamos expostos!

Com certeza, vale a pena!
Nossa....foi o mesmo comigo!!!Devorei - o!!!!
Entrou p a lista dos meus preferidos...Linda história,a leitura flui!Perfeitoooooo

Paulo Almeidda 26/10/2012minha estante
Realmente o livro é fantástico, obrigado por indicá-lo para mim :D

Helena 18/04/2021

A narrativa, ora em terceira pessoa, pela visão de Katie, ora em primeira pessoa, pela visão de Suzana através de seu diário, apresenta-nos duas diferentes histórias exclusivamente unidas por Matt. Dessa maneira, a cada página, a dúvida de Katie contagia o leitor pelo desenrolar dos fatos, sendo o grande mistério e suspense até as últimas páginas da trama. A partir de personagens apaixonantes e de uma sensibilidade ímpar, James Patterson transmite tão bem as emoções, reações e reflexões de duas mulheres diferentes e faz com que o leitor crie afetividade por elas.

Guarah 22/05/2021

Haja paciência
História clichê, leitura cansativa. Já desconfiei do plot da história nas primeiras páginas. Enredo preguiçoso, às vezes melodramático, conclusão muito rápida (graças a Deus) e muito conveniente. Tudo muito pobre.

Alessandra.Adams 20/06/2023

A história é muito bonita. Perfeito para quemse gosta de um livro de romance bem emotivo e de leitura rápida.

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta."

Maria 09/08/2022

Incrível
Faz uns meses que li esse livro, mas lembro com clareza. É muito bom e tem um final surpreendente, lindo demais. Leria novamente

naniedias 12/11/2011

O Diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson
Katie Wilkinson é uma jovem editora em Nova York. Há quase um ano estava vivendo o mais feliz dos relacionamentos que já tivera em sua vida com um poeta publicado por ela - Matt Harrison. Mas justamente quando ela achava que tudo não poderia ficar melhor, ele termina inexplicavelmente o relacionamento.
"Seus olhos estavam inchados depois de tantas horas chorando. O homem que ela amava havia terminado com ela na noite anterior - de repente e sem explicação."
Katie não conseguia entender e não sabia o que fazer. Como poderia ter se enganado tanto a respeito daquele homem?
No dia seguinte ao término, ela encontra um pacote deixado por Matt. Dentro do pacote, um diário escrito a mão - Diário de Suzana para Nicolas. Segundo Matt, ela iria entender tudo ao ler aquele diário.
Quando começa a leitura, Katie descobre que o diário foi escrito por Suzana, mulher de Matt, para o filho dos dois, Nicolas. Como aquilo poderia explicar alguma coisa? Matt ainda seria casado e a estaria enganando? Seria divorciado? Por que então enviar aquele diário para ela?
Katie ainda não consegue compreender, mas decide ler o diário e conhecer um pouco mais da história de Suzana, Nicolas e Matt.

O que eu achei do livro:
Eu nunca havia lido nada de James Patterson. Reconhecido como renomado autor de thrillers, não foi por sua especialidade que comecei a conhecê-lo. O Diário de Suzana para Nicolas é um drama recheado de amor, felicidade e tristeza.
James Patterson escreve de forma maestral! Suas palavras simples, e de fácil leitura, são recheadas de emoção e sentimentalismo. Os personagens são tão bem caracterizados que eu quase me senti uma vizinha de Suzana. Parecia que eu a conhecia pessoalmente. Não pude deixar de me apaixonar por todos os personagens - eles são incríveis a seu próprio modo. E apesar de não ser do tipo que coleciona paixões literárias, me peguei desejando um Matt só para mim. Acho que é a primeira vez que encontro um personagem que me faça desejar com tanta força que pessoas como ele existam na vida real. Já aconteceu antes, mas não com essa intensidade.
O enredo é incrível! O autor mescla a parte da vida de Katie com o diário que ela está lendo - que é contado por Suzana. E o leitor se vê invadido pela vida dessas duas mulheres, que amam o mesmo homem.
Já deixo o aviso: esse livro vai te fazer chorar (ou, ao menos, se emocionar bastante). Quem não gosta desse tipo de leitura, deve passar bem longe de O Diário de Suzana para Nicolas, porque esse livro consegue mexer com os sentimentos do leitor de maneira inexplicável!
Uma leitura gostosa e emocionante!

PS: Quem gosta de filosofia de botequim? Eu gosto. Esses pequenos ensinamentos que podem parecer medíocres ou fúteis sempre me fazem refletir bastante. E nesse livro eu encontrei uma passagem que me marcou enormemente! Além de concordar com a lição das cinco bolas, irei adotá-la em minha vida. É muito importante conhecer nossas prioridades e nossas possibilidades.
"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Sa 15/02/2021

Parece que li um livro do Nicholas Sparks
Bonita história, teve algumas mudanças de sentimento ao decorrer da história que me fez sentir mais viva até. Porém achei que o final pecou um pouco, precisei de um pouco mais do amor dele pela Katie. As demonstrações que eu li foram bonitas, mas eu queria um pouco mais daquilo e por ser um livro pequeno não achei que fosse algo que incomodasse.
Cheguei a achar quase superficial o amor deles.
Mas o livro em um todo é muito emocionante, apaixonante e que renova nossas forças.

(Uma das primeiras resenhas que escrevi, fui consertar um erro, agora tá aqui '-')

Arthur.Maciel 23/05/2022

Leitura agradável
Uma leitura leve é fácil, 200 pág parecem 100, mais não foi o livro que pensei q fosse, digo que minhas expectativas não foram atingidas.....

Orphic 26/02/2022

Eu nem sei exatamente como eu consegui terminar esse livro...
Ele me fez ter várias sensações ao mesmo tempo, como: alegria, raiva, tristeza.
Eu não sabia se ficava com raiva do Matt ou se o perdoava no final desse drama todo.
É um livro que eu recomendo muito hehehe

Padronizado 14/04/2015

Resenha: O Diário de Suzana Para Nicolas - James Patterson
O livro começa com Kate, que recentemente teve seu relacionamento com Matt terminado. Kate podia jurar que tudo estava indo bem e que os dois estavam muito apaixonados. Achava até que Matt ia pedi-la em casamento. Bom, claramente, ela estava muito enganada. Tinha amado sozinha, fora tudo uma ilusão.
No dia seguinte ao término, Kate recebe um pacote em sua casa. Nele, existe uma carta de Matt para ela e um pequeno diário, intitulado "O Diário de Suzana para Nicolas". No início, ela não entende o que tudo quer dizer, porém, curiosa, começa a ler o diário.
Conforme avança em sua leitura, ela conhece a história de Suzana, mãe de Nicolas, mulher de Matt. Será que essa era a história sobre o grande passado misterioso de Matt, sobre o qual nada ela sabia? Matt dissera que não era mais casado, e ela acreditara nele. Será que ele ainda estava com Suzana, por isso fugiu?
Lendo sem parar, Kate descobre que gosta de Suzana. Seria ela uma idiota por isso? Não deveria estar a odiando, mais do que todos? Bom, ela não consegue. O modo apaixonado como Suzana vivia, como fora corajosa fugindo da vida na cidade grande e indo morar em uma pequena ilha, como cuidava de seu pequeno e amado filho, Nicolas. Como ela amava Matt e sua família...
O que Kate não espera é que, nesse diário, existem coisas surpreendentes, que ela não pensara em nenhum momento. Está curioso? Então, não deixe de comprar e ler esse livro extraordinário de James Patterson, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/04/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas_14.html

gleicepcouto 16/11/2012

***

Até agora estou esperando pelas lágrimas que prometeram que eu derramaria ao ler o livro. Sério. Nem a garganta ardeu, gente. É um livro bem escrito? Sim. Mas é tão milimetricamente pensado em te emocionar e com estrutura tão rígida, que aprisionam a emoção. James Patterson tentou utilizar a fórmula de seus famosos thrillers aqui (capítulos curtos, estrutura narrativa) e não deu certo. Romance é mais do que uma fórmula 1+1=2. O resultado, na minha opinião, foi um livro que passa um falso sentimento emotivo. Além disso, Matt é um personagem utópico, mais longe da realidade impossível. Faltou o cavalo branco. Em todo caso, é um livro que tem a marca Patterson - o que, por si só, já garante uma leitura, ao menos, agradável. Então, vá sem expectativa lê-lo e seja feliz. Os românticos de plantão vão se deliciar.

Karen 06/12/2020

Simples, mas lindo
Esse livro foi uma indicação da minha amiga Alessandra (obrigada Alessandra KKKKK), e é um dos favoritos dela. Resolvi então ler.
Confesso que no começo eu não dava muito pro livro, achei que seria uma história leve, clichê, fofa. Ótimo para ler depois de uma maratona estressante com After ? Mas não foi bem assim.
Logo no início ficamos com aquela dúvida, Matt traiu Suzana com Katie? Por que? O que aconteceu?
E essas perguntas foram respondidas quase no final do livro.
Eu não esperava DE FORMA ALGUMA, que aquilo tivesse acontecido. Precisei fechar o livro, parar e processar. Fiquei em choque e não consegui nem chorar. Continuei a ler, e mais um baque. Novamente precisei parar e pensar. Logo depois, teve na visão de Katie, e aí eu chorei, chorei e não parei até acabar o livro.
Finalmente entendemos tudo o que havia acontecido com Matt, Suzana e Nicolas...
A história que era levinha, me deixou aos prantos, e com uma lição de vida.

?Existem cinco bolas, que se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. A bola do trabalho, é uma bola de borracha, se ela cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas são feitas de vidro, se deixar cair uma delas, ela vai ficar arranhada ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio da vida.?

A vida é um sopro. Aproveite cada dia como se fosse o último.
Alê 06/12/2020minha estante
Amei acompanhar você lendo, como se estivesse relendo toda a história.
É como você falou é simples, mas tão lindo, com uma lição de vida.
Obrigada por ter lido ??

Karen 06/12/2020minha estante
??????

Sara 15/04/2021

Não é uma sorte?
É um livro que conta a história de Katie, Suzana, Nicolas e Matt. Katie recebe em sua casa um diário, nele contém respostas que ela precisa pra tomar uma importante decisão em sua vida. Um livro muito emocionante, romântico, com um plost twist intenso.
Esse livro vai te fazer pensar em questões da vida, do nosso cotidiano e do nosso trabalho, em que realmente importa dar valor atualmente, realmente um livro emocionante! Pensei em lê-lo em dois dias pra aproveitar a experiência ao máximo, mas quando comecei, não consegui parar. Enfim, um ótimo livro pra quem quer desidratar.