O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

lucianeecs 04/11/2020

O livro é bom na parte que você tá lendo o diário, a história em si é bem clichê e nada surpreendente.

Jen. 16/01/2012

I whistle a happy tune!
Sim, Shakespeare é irrevogavelmente uma lenda sobre romances; Nicolas Sparks, um dos melhores da atualidade sobre romance é realmente um escritor que me comove muito... mas nunca, NUNCA e nunca, um autor vai me fazer ficar mais emocionada, feliz, comovida, tensa, chorar rios, e fazer meu coração apertar mais do que os romances de James Patterson.

O diário de suzanna para nicolas me fez soluçar de chorar por conter uma das histórias mais maravilhosas e bem escritas que já tive a maravilhosa experiencia de ler!
Que livro perfeito!
Acabei de terminar de ler e minha nossa, meu coração ainda está batendo forte pelas palavras.

Ainda tem duvida se é realmente bom ou se vao ler? Leiam agora minha resenha e tenha a certeza que é umas experiencias e sentimentos que vcs nunca iram esquecer se lerem esse livro. James Patterson tem sobre mim uma forma fenomenal que só ele consegui com seus livros fabulosos.

O diário de suzanna para nicolas, vai fazer vc sentir que conhecem todos os personagens e que todos eles, são seus melhores amigos.

Pah 05/05/2018

Frases do livro
?Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.
Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

"Quando uma dança é bem feita, uma música sempre leva a outra?

?Nós é muito melhor que eu.?

?Talvez alguma coisa dentro de mim tivesse certeza de que você estaria aqui um dia. Um sinal de esperança. Um desejo profundo. Ou apenas a simples inevitabilidade daquilo que o amor entre duas pessoas leva.?

"Coisas ruins acontecem às vezes, Nicolas.
Lembre-se sempre disso, mas lembre também que é preciso seguir em frente de alguma maneira.
A gente levanta a cabeça, olha para alguma coisa bonita, como o céu ou o mar, e segue em frente, caramba.?

?Então conserte o que há de errado com o seu coração.?

?Meu coração se agitou como um passarinho num chafariz num dia de verão.?

?Se eu não tiver mais nada, já terei tudo.?

?Viver pode ser igual a andar na corda bamba: um passo em falso e caímos.?

?Lembro-me de um ditado que minha avó costuma usar: um hoje vale dois amanhãs.?

?A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta.?

?A vida pode ser boa quando se está com a pessoa certa.?

?Um sorriso seu vale o mundo inteiro para mim.?

?Meu bom Deus, permita que eu seja forte o bastante para enfrentar o que quer que aconteça agora.?

Mariana 17/06/2020

Esse livro é tão delicado e maravilhoso, com personagens tão cativantes, essa história traz tantos sentimentos bons e te deixa desolada e acabada em certos momentos, mas a história ao todo aquece o coração.

Vanessa1482 23/05/2024

Diário
O livro foi bem diferente do que eu imaginava, gostei , achei uma história muito triste, mas nada exagerado que tenha me feito chorar... A parte do diário tem muitas reflexões pra levar pra nossa vida.

Milena Marques 13/01/2012

O Diário de Suzana Para Nicolas , James Patterson
Como posso começar essa resenha? Acho que todos que lerem esse livro começaram exatamente assim, sem palavras. Esse livro foi total surpresa. Eu até imaginava que poderia ser bonito, mas foi muito mais que isso, me fez pensar, refletir e chorar... Chorar muito!

“Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos”

O livro conta a história de duas mulheres (Katie e Suzana) apaixonadas pelo mesmo homem, Matt. Katie é uma editora e trabalha em NY e atualmente namora Matt, mas se sente desolada com o abandono repentino do rapaz. Mas logo o mistério desse abandono sem explicações é desvendado. Dias depois Katie recebe um pacote e ao abri-lo depara-se com um diário, com o título: “Diário de Suzana para Nicolas”. Na capa vinha um bilhete de Matt pedindo para que Katie lesse e ali estaria toda a explicação pela qual Matt a tinha abandonado.

É aí que começa o livro! Você se depara com uma história de tirar o fôlego. Katie é envolvida pela magia da história e assim não consegue parar de ler. Ao mesmo tempo em que nos deparamos com os sentimentos de Katie, somos levados ao passado para a vida de Suzana. Nicolas é filho de Matt com Suzana, e talvez por esse motivo a história seja ainda mais surpreendente. Amor entre mãe e filho não há igual.

Após ler o diário, Katie terá que decidir o seu destino...

Em alguns kits vieram lenços, agora sabemos o porquê, não é? Mas se você ainda não teve essa oportunidade de ler, por favor, leiam! Quando eu terminei o livro eu fiquei parada por um tempo para ver se eu recuperava o fôlego. Eu considero esse livro o melhor do ano, e isso não é pouco.

James Patterson foi um gênio ao escrever essa história maravilhosa. É por isso que existem as resenhas, para fazer com que vocês sintam ainda mais vontade de ler. O livro acaba de uma forma SENSACIONAL! Por isso que eu digo que vocês precisam dele ;)

Editora Arqueiro, Obrigada pelo livro e pela oportunidade de estar resenhando para que todos conheçam a maravilhosa história. Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar!

Jen. 16/01/2012minha estante
menina.... chorei de soluçar!!!!
senti do mesmo jeito que vc! Fechei o livro e fiquei que nem besta olhando para o nada.
minha nossa... que livro perfeito

Beatriz Gosmin 03/02/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com :)
----------------------
Querido Nicky,

Lindo. Triste. Emocionante. São palavras que descrevem esta história.

Katie Wilkinson é uma jovem editora que vivia em um relacionamento ótimo e feliz com seu parceiro Matt Harrison, - poeta que ela ajudou a publicar um livro - julgado por ela como um homem maravilhoso. Mas, sem mais nem menos, ele rompe com ela e a abandona, voltando para a ilha de Martha’s Vineyard (onde mora) sem dar explicação alguma. A não ser pelo diário que ele lhe enviara um dia após o rompimento, onde havia um bilhete dele dizendo que partes do diário poderiam ser difíceis de suportar. O diário se chamava “O diário de Suzana para Nícolas”.

Katie, ao iniciar a leitura, se depara com a história de Suzana, uma jovem médica que após sofrer um infarto, decide que sua vida teria de mudar. Ela passaria a seguir a lição das cinco bolas que um amigo havia lhe contado:

Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixa cair, ela vai pular de volta. As outra quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade- são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.

Então, para atingir o equilibro de sua vida Suzana decide voltar para a ilha de Martha’s Vineyard, lugar onde cresceu sendo criada pelos avós e também o único lugar na sua vida onde ela realmente chamou de “lar”.
Lá ela conhece Matt Harrinson, o pintor e ‘faz tudo’ que contratara para cuidar dos pequenos defeitos que havia em sua nova casa.
Apaixonaram-se. Casaram-se.
E logo Susana ficara grávida de Nícolas, seu primeiro bebê. Dali em diante, a felicidade poderia ser resumida em apenas três palavras “Matt, Suzana e Nícolas”. Então ela decide que escreveria um diário de sua vida para seu bebê.

Nas páginas que lia do diário Katie fora conhecendo a outra vida de Matt, uma que ele nunca havia lhe contado. Sobre sua outra mulher. Sobre seu filho. Katie, agora triste e se sentindo enganada, mesmo não querendo começa a se encantar com a história dos três. Era uma história típica de contos de fadas: bela, feliz e com manifestações de amor incondicional.

E como sempre dizia Suzana nas páginas: “Não era uma sorte?” Era. A vida deles era uma sorte de tão bela.
-----------------

É... Simplesmente me encantei com o livro. Impossível não se apaixonar pela história que envolve os personagens, pelas lições e sentimentos que são transpassados das páginas para o leitor.

Não posso negar que derramei lágrimas pela história. Disse que era emocionante.
É que você fica tão próximo da história, tão acostumado e tão afeiçoado àquela família que simplesmente não vê as páginas voarem, e quando se vê terminou o livro com uma pequena dor no coração.

Não há muito o que dizer, o livro realmente tocou meu coração e acho que vai tocar o seu também. Conheçam “O diário de Suzana para Nícolas”.

Beijos,
Bia.

Valentina.Giacomel 10/11/2020

O diário de Suzana para Nicholas
O modo como o autor consegue nos envolver em uma leitura simples e objetiva é sensacional, eu com certeza cheguei no final do diário chorando horrores, com uma volta trágica que a história da.
Conseguimos nos apaixonar por cada personagem, até Matt que no começo nos dá a ideia de ser um canalha, durante o diário conhecemos melhor ele e os seus medos.

O final me pareceu muito rápido, e vago, poderia ter extendido um pouco mais, mas aparentemente esse não é o propósito do autor, nos contar detalhes sobre a história de Katie, parece que ela foi colocada ali apenas para dar um final feliz ao Matt, e nos deixar empolgada no começo da leitura por conta da ?traição?

Danilo Barbosa Escritor 24/02/2012

O amor e suas revelações
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

Como bom leitor de suspense que sou, James Patterson sempre foi uma referência para mim. Autor de livros excelentes, que reviram qualquer conceito estabelecido de pernas para o ar, conheço sua obra desde que eu as comprava no extinto (infelizmente) Círculo do Livro.

Por isso, muito me alegrei quando a Editora Arqueiro voltou a publicar suas obras por aqui. Esperava ansioso me adentrar em suas histórias policiais memoráveis com o meu querido Alex Cross, quando repentinamente vejo chegar um romance de sua autoria...

Mais espantado ainda me senti quando, ao ler a sinopse, me vi entrando em uma perfeita trama "A la Nicholas Sparks". Será que o mago das minhas deliciosas tensões literárias tinha cedido aos sucessos românticos?
Meio receoso do que iria encontrar, peguei na mão O diário de Suzanna para Nicholas (223 páginas) e comecei a jornada pelo livro.

Na obra, conhecemos Katie, uma editora promissora que tem uma linda história de amor com um de seus autores, o poeta Matt Harrison. Quando ela achava que ia se casar com ele e ter uma linda vida feliz, eis que ele chega repentinamente e rompe com ela, jogando por terra tudo que Kate imaginou que era para sempre.

Desgostosa da vida, sem rumo a tomar, ela se derrama em lágrimas, inconformada com aquele desenlace sem explicações. No dia seguinte, acaba por encontrar na porta da sua casa um pacote, deixado pelo próprio Matt, contendo um diário que prometia dar todas as explicações que ela precisava.

Dentro dele havia um diário. E é através daquelas páginas manuscritas que conhecemos a maravilhosa Suzanna, e acompanhamos as mais lindas declarações de amor feminino pela vida. Naquele diário, ela estava narrando a história da sua vida e do seu amor à Nicolas, seu filho que havia acabado de nascer.
Suzanna era uma média que fugiu da vida corrida de Boston devido a um enfarte. Mas nunca imaginou encontrar Matt e ter ao seu lado a felicidade e o amor supremo com a chegada de seu filho.
Completamente envolvidos por essa história cativante, vamos desvendando a história dessas duas mulheres, tão diferentes e unidas pelo amor ao mesmo homem.

Pois é, gente, não é que o danado do Patterson também sabe fazer o coração suspirar? Não com histórias de amor impossíveis ou sentimentos avassaladores, mas com emoções humanas, pequenos gestos do dia a dia que nos marcam para sempre. Uma hora torcemos para Katie, outras para Suzanna e no final de contas torcemos para que as duas sejam felizes. Nicolas, mesmo sem aparecer (afinal o diário está sendo escrito para ele) traz para a nossa alma literária tanto amor... Sentimento que só uma mãe como Suzanna é capaz de ter. Esta pequena vida é o verdadeiro eixo central, ligando a todos pelo destino.

"Querido Nick,
Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu."

O personagem que nos traz as mais divergentes emoções com certeza é Matt. Odiamos ele, o amamos, temos dó, torcemos por ele e queremos ter alguém igual a ele... Tudo isso no decorrer das páginas. Cada palavra, cada virada de página é cheia de uma carga emocional que maravilha o leitor e merece ser saboreada lentamente.

Descubra porque na vida não há mocinhos e vilões quando nos apaixonamos. E que a dor pode nos servir de fardo mesmo quando o amor insiste em bater novamente na porta.

Karina 22/11/2019

Achei sem graça, sei que é fofo o tema e forte, ainda mais pra quem é mãe, mas não consegui conectar com os personagens, a história se passou muito rápido. Isso é um ponto bom, claro, mas por mais que a história seja fluida, não deu pra mim. Mas é bem fofo o livro. Uma ótima leitura de tarde

­Síl 18/10/2012

"Ok...Não me decepcionou! Aliás, pelo contrário: me surpreendeu! De uma maneira bonita, porém triste! Mas valeu!"