Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

acxrol 28/07/2020

Meu livro favorito
Corações em fase terminal é um livro de escrita apaixonante e acontecimentos rápidos. A história tem esse teor de segundas chances e de conquista ao amor próprio. O foco do livro não é o relacionamento, então se você está esperando ler por conta do amor entre os protagonistas já vou avisando que isso de romance fica para o segundo plano.

O enredo principal é uma menina que tem uma chance de recomeçar sua vida perdida para as drogas. Um novo caminho para ela seguir, novas decisões que deixarão marcas em sua nova trajetória.

É um livro pequeno, o que deixou um pouco triste, porque poderia ter investido mais na evolução da nossa protagonista, mas é uma ótima história para você pensar como a vida é importante, e que a cada segundo alguém em qualquer lugar do mundo está lutando para viver um pouco mais, enquanto muitos não valorizam o ar que podem respirar com tranquilidade.

A autora trouxe assuntos muito importantes e deixou um final de desfecho muito bom, porque é um final realista conforme a história precisa, não algo fantasioso só para agradar os leitores

Dayana.Couto 05/02/2021

Foi minha primeira leitura e acho que foi a partir dela que eu me apaixonei por esse hábito. Que leitura gostosa, faz uns 7 anos ou mais que eu o li, inclusive quero reler. Mas é uma história tão linda, tão pura e sincera. Um livro incrivelmente marcante.

Anhinha 09/02/2022

Incrível...
A história desse livro é linda.
Recomendo a todos! É de poucas páginas, rapidinho você termina... a "lição" que esse livro nos deixa é linda.
???

Ella 04/05/2022

Corações em fase terminal
Cátia é uma dependente química e um dia após um surto de raiva causado pelas drogas acorda em um novo lugar. Um lugar de cor cinza, sem janelas, com apenas uma cama, um guarda roupas, um espelho e um baú. No espelho uma cena assustadora de Cátia e no baú seu coração ?isso mesmo, o coração dela estava lá? com aspecto doente, cheio de manchas. Acontece que ela está em uma nova cidade onde os cidadãos têm um ofício único e que o intuito de morar/viver lá é descobrir como fazer para que seus corações tenham o aspecto saudável de novo. E sim, assim como cada pessoa tinha seus traços os corações também tinham diferenças, uns com espinhos, outros em decomposição... todos os donos ?dos corações? o carregavam por aí, sempre em busca da cura. Uns chegavam a passar séculos para serem arrebatados, para onde? Ninguém sabia, mas todos apostavam que era um local bonito, assim como aquela cidadizinha. Será que Cátia consegue curar seu coração? O que cada coração dos seus amigos escondem? Para onde vão as pessoas arrebatadas?
O livro tem uma ideia única, abordado de forma incomum, mas de maneira a deixar o leitor curioso para descobrir o desfecho de tudo. Já o desenvolvimento foi comprometido, a autora levou para um caminho romântico. O embate entre romance deixou a narrativa estranha, mudou o rumo do livro. E outras coisas descritas no livro... realmente, são pensamentos tão fixos... sinceramente, preocupante. Leitura rápida por se tratar de um livro curto. Ótima ideia de enredo, mas sem sucesso no desenvolver.

?????????????????????????

"Você notou que cada coração aqui é diferente? É porque, embora semelhantes, os corações são únicos ?"

Neuma lee 18/07/2022

Fofo, te faz pensar...
O livro é muito lindo do início ao fim, faz você imaginar que nem sempre haverá uma segunda chance pra recomeçar. Queria que tivesse mais páginas, senti vontade de ler o resto da vida da protagonista, como ela viveu a partir daquele dia.

Erika.Costa 29/10/2022

MT bom
Foi o segundo livro que eu li da autora, um livro que nos faz refletir e pensar na vida, como estamos vivendo.

Mariah Agata 25/12/2022

O livro é muiito lindo, é emocionate como passam a ter um desenvolvimento pessoal e em grupo, tambem é um bom livro para entender q nn precisamos passar nossas dificuldades sozinhos, que uma mao lava a outra. Enfim, perfeito ??

Lara.Farnesi 10/01/2023

Corações em fase terminal.
Nota 1000 pra esse livro!!! Um dos melhores que já li, que mais me tocou e impressionou. Lembro-me de pegar na escola e ficar com aquela sensação de que tinha que devolver logo mas queria aproveitar bem a leitura. Mas devorei esse livro em pouco tempo, e falei dele para algumas pessoas? é emocionante.

Sahcristi 27/11/2023

Coração em fase terminal
O livro é muito bom, tipo mesmo.
Na troca lá da vida real com a ficção que eu fiquei confusa, mas depois foi de boa.
Ele também te faz refletir sobre a vida, não tenho nem palavras pra descrever como amei ele. ?