Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Recebi o e-book há algumas semanas, da minha primeira autora parceira, Fabiane Ribeiro. Demorei um pouquinho para ler porque estava sem tempo mesmo, mas que erro: deveria ter lido o mais rápido que pude! É super tocante, sensível, é aquela leitura que te prende, e, quando termina, te faz refletir sobre as escolhas que tomamos.

O livro conta a história de Cátia, uma viciada química de uma vida de muitos erros. Fiquei com muita dó dos pais dela no começo do livro! Ver a filha daquele jeito mata a mãe, Andréia, pouco a pouco.

Em uma das muitas madrugadas no Beco, Cátia chega em casa cheirando a todo tipo de coisa ruim. A mãe, que já não suporta a situação, resolve mandar a filha para uma clínica de reabilitação, por mais que saiba que Cátia vá responder agressivamente.

Quando os pais dela tentam falar com ela, Cátia briga, xinga, vai para o quarto e quebra alguns pertences. Acaba adormecendo. Quando acorda, está em um quarto que não conhece. É cinza, depressivo... Onde estava? Quem era? Dentro do quarto sem brilho, encontrava-se uma cama na qual ela havia acordado, um guarda-roupa, uma mesa de centro na qual havia uma caixinha dourada, e um espelho, que lhe chamou a atenção. Depois de abrir o guarda-roupa e achar um lindo vestido dourado e vesti-lo, passou a olhar para o espelho. Não sabia quem era, mas sabia que via a si mesma no espelho de um jeito triste, encolhida no canto, com expressão de medo, frio... Acaba voltando sua atenção para a caixa e a abre. Em sua parte superior, “Cátia” está escrito, que ela entende que seja seu nome. E quando abre... Há um coração ali! Um coração feio, cheio de manchas... Mas ao longo da história, enquanto tenta tornar seu coração saudável outra vez, Cátia vai vendo corações piores: com espinhos, sem forma, com um buraco para chave, pegando fogo...

Não há muito com descrever o livro... É muito bom! Cátia, vivendo ali naquele mundo paralelo, aprende o que houve de errado com a ajuda do Sábio, de Érick, de Lorena, de Marcus, de Tadeu... e, após três séculos ali, pode voltar à vida real para consertar seus erros. Eu também adorei o final!!

Recomendadíssimo!

Mylena Araújo 31/01/2013

Resenha - Corações em fase terminal
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

____________________________________________________________________

Corações em fase terminal nos leva a repensar sobre nossas escolhas, sobre nosso erros cometidos ao longo da vida. Fabiane Ribeiro nos leva a conhecer o mundo de Cátia, uma garota simples com seus 24 anos, criada com amor por seus pais Andreia e Raimundo. Mas suas escolhas a levaram para um grande buraco negro, onde ela se afogou em drogas, raivas e tristezas.

Trecho do livro:

"Era uma manhã como qualquer outra. Uma vida como qualquer
outra. Uma chance para progredir, aprender, ser feliz... Como
qualquer outra. Exceto que estava prestes a se perder. Estava,
em uma linguagem mais séria, em fase terminal.
Seu nome, Cátia. Idade, 24 anos. Cidade, Rio de Janeiro. Estado civil,
solteira. Vício, drogas, álcool e cigarro. Doença, inaparente (mas
fatal). Crime, escolhas erradas... Uma após a outra."

Depois de um acesso de raiva que teve com seus pais, Cátia vai para seu quarto onde começa a quebrar tudo ao seu redor, onde ela adormece por três segundos. Em outro estado de sua existência acorda para viver por três séculos na cidade dos corações, o tempo nesse lugar não é real, onde o único objetivo será a cura para seus corações.

Os corações de todos os habitantes da cidade, agora bate dentro de uma caixa dourada. Mas há uma diferença, cada coração apresenta um estado de acordo com seus erros, uma aparência diferente para cada um, por exemplo: alguns sangram, outro possuem espinhos. Todos eles tem uma única chance para se redimir.

Para salvar sua vida Cátia precisa curar seu precioso bem, seu coração, mas para isso acontecer ela precisa aprender a amar.

O romance de Fabiane Ribeiro é extenso, cheio de surpresas.

Trecho do Livro

“Sim, aqueles olhos traziam as respostas, traziam os sentimentos mais puros e maravilhosos do mundo- era tudo tão intenso que Cátia sentia medo. Um medo bom, mas assustador. Era tudo forte demais.”

Me encantei pelos personagens de Cátia, Tadeu, Érick e Lorena.

"Então, meu amigo, a última chance de salvar seu coração pode
estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve apenas dar
espaço para que as coisas boas ganhem força em seu interior. Como
fez Cátia, sem entender as razões. Não desperdice esta oportunidade.
Ame a si mesmo e corrija seus defeitos, buscando o que há de melhor
em você. Caminhe sobre pétalas brancas. Contemple sua alma
verdadeiramente. Aprenda com cada pessoa, com cada par de olhos,
com cada coração. Tenha fé. Viva um segundo em um século. Salve-se!"

Débora Galter 12/07/2020

Metáforas com profundos ensinamentos
"Nossos corações são nossas verdadeiras moradas e cada um deles têm às aparências do que sentem seus moradores". p.82
Marcelo.Oliveira 13/07/2020minha estante
ainda vou aprender a fazer resenhas igual você moça ?

Débora Galter 13/07/2020minha estante
Hahaha suas resenhas também são ótimas

Rainy Girl 26/03/2012

Corações em Fase Terminal
Confira essas e outras resenhas aqui:

Aqui encontramos Cátia, uma jovem com a vida considerada perfeita e pais compreensivos e amorosos, mas que acaba entrando no mundo das drogas. Ela encontra-se em um estado devastador e após mais uma de suas brigas com os pais, Cátia desmaia em sua cama e ao acordar deparasse com um local desconhecido, um quarto cinza, sem janelas e com uma porta. No estranho quarto Cátia encontra um espelho e sobre uma mesa de centro há uma caixa dourada com seu nome. Dentro da caixa, está seu coração. Um coração cheio de manchas negras.
Ao sair do quarto assustada e sem saber como foi parar ali, ela conhece Tadeu, um simpático senhor que explica tudo sobre aquele lugar onde as pessoas carregam seus corações dentro de caixas douradas. Na Cidade dos Corações, as pessoas "ganham" a oportunidade de curarem seus corações, de certa forma suas vidas, para poderem realizar a travessia.

A história é cheia de metáforas, emoção, personagens e cenários muito bem abordados e construídos. O livro aborda desde o princípio o poder das consequências sobre as escolhas que fazemos, mostrando a importância de se "ganhar" uma segunda chance e a árdua tarefa de aproveitá-la corretamente.
Fabiane Ribeiro constrói um mundo fascinante e personagens intensos, nos levando a sofrer, rir e amar ao lado de Cátia. "O livro simplesmente nos transporta para dentro de nós mesmos". Eu recomendo!

Mari Novaes 04/08/2012

A protagonista do livro é uma moça chamada Cátia que mora com os pais na cidade do Rio de Janeiro. Ela tinha tudo para ser uma boa moça, porém ela escolheu os caminhos errados. Se tornou uma viciada em drogas acabando com felicidade de seus pais. Porém, num certo dia após uma discussão com os pais ela se tranca no quarto e ao acabar de dormir acorda em um outro quarto totalmente estranho e cinza. No quarto havia apenas um guarda-roupa, um espelho e uma mesa e sobre a mesa tinha uma caixa.

"A moça [...] então, abriu a caixa, certa de que esta lhe pertencia.
Ao realizar tal ação, Cátia caiu no chão, devido a uma intensa dor. Percebeu que já estava sentindo aquela dor desde que despertara naquele pálido quarto, entretanto, agora a dor se materializara, ganhara vida. Caída ao chão, a jovem viu o que havia no interior da caixa: era um coração e, sem saber como ou por que, ela teve certeza de que era o seu coração."

Espantada com o lugar ela sai do quarto e se vê em uma cidade que nunca tinha visto. Não se lembrava de quem era e nem porque estava ali.

"Ela fitava tudo ao redor, agora mais acostumada com a excentricidade que lhe cobria a vista. A cidade, com suas ruas e construções semelhantes, era aconchegante, e a cadeia de montanhas era linda e dava tamanha sensação de liberdade, principalmente por, em seu cume mais esplendoroso, situar-se o Santuário."

Mesmo depois de conhecer a cidade e as pessoas, Cátia ainda tem muitas dúvidas de qual seu dever ali. Procurava respostas, porém não as achava. Seu dever era fazer seu coração se curar mais não sabia como, porém com a chegada de uma certo pessoa tudo aquilo mudou.

"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse de tudo isso."

Comentários: Demorei um pouco pra ler o livro, mas porque ele é e-book e não gosto muito de ler pelo computador. Fora isso o livro faz você mergulhar na história e refletir seus erros. Faz você pensar que o importante é cuidar do seu coração e do coração daqueles que ama. É deu pra perceber que o livro é profundo haha. Eu gostei muito dele, então eu recomendo pra quem quiser ter uma leitura mais leve.

Vanessa 18/07/2012

Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

"Corações em Fase Terminal" da autora Fabiane Ribeiro, é narrado em terceira pessoa e conta a história de Cátia, uma jovem de 24 anos, filha única de Andréia e Raimundo, que sempre estudou nas melhores escolas do Rio de Janeiro, e tinha todo o conforto que o dinheiro podia oferecer, mas que mesmo assim se deixou levar pelo mundo das drogas e do álcool.
Para desespero dos pais, a garota esforçada e estudiosa pouco a pouco – junto com sua amiga Lorena – foi se perdendo no vício, se mostrando agressiva e relutante sempre que alguém tentava intervir. Até que certo dia, depois de mais uma briga com os pais que tentavam fazer a garota procurar ajuda, Cátia se tranca no quando e adormece, mas acorda em um lugar completamente estranho, onde ela encontra uma caixa dourada com um coração cheio de manchas pretas... o seu coração.
Alguns detalhes da história me lembraram um pouquinho “O Retrato de Dorian Gray”, mas ao invés da pintura que mostra a decadência da alma do jovem, Cátia tem uma projeção de si mesma presa em um espelho, que reflete o quão perdida sua alma está, além, é claro, do seu coração que se encontra em fase terminal devido todas as escolhas erradas que ela fez.
A escrita de Fabiane é simples e suave, de forma metafórica e delicada ela conduz a trama e nos envolve na busca de Cátia em achar uma forma de curar seu coração, além de nos emocionar com a história e o crescimento de cada um dos personagens.
Durante todo o livro há ilustrações que ajudam o leitor a imaginar o cenário e as diversas doenças dos corações. A história toda é muito criativa e original, porém o que mais me encantou foi o final – extremamente doce e fofinho –, que pode até não surpreender, mas me deixou com um sorrisinho idiota.
Em resumo, essa é aquele tipo de leitura rápida e leve, que passa uma mensagem legal, e com certeza vai agradar a quase todos.

Vitoria.Gonzaga 30/11/2017

Pensa num livro bom !
O que falar desse livro ? Geeeenteeeee eu me apaixonei real, foi o meu primeiro contato com a autora e eu não via a hora de ler todos os outros livros dela assim que terminei esse. Uma história incrível de uma menina que acaba se disvirtuando e perdendo a fé na vida, reviravoltas acontece um mundo acontece em apenas 3 minutos kkk eu ri disso no final, mas esse livro simplesmente foi perfeito. Chorei em algumas partes, principalmente no final. Conquistou meu coração, e virou meu segundo livro favorito do ano ?

keilasue 19/04/2018

Recomendo
O coração tem a função de bombear sangue para todo o corpo, retirando e distribuindo substâncias. O coração é como o elixir da vida. Cada ser humano carrega consigo suas dores, seus anseios, suas lembranças, suas doçuras, suas amarguras e outras tantas coisas. Somos o resultado disto tudo e exteriorizarmos essa soma pela linguagem corporal, ou, no livro, o coração simboliza o estado emocional no qual o personagem se encontra. Todo dia é uma nova chance para mudar o rumo. Reescrever o enredo para um desfecho desejável ou próximo de tal. Ao invés de ficar à deriva busque curar seu coração. Como? Ocupando seu tempo. Preenchendo ele com coisas que dispensarão a atenção do real problema. Ou pare, pense, reflita e chegue a uma solução. Ainda não se enquadra em nenhuma dessas opções? Então converse com alguém que te ouça e abra seu coração. Exponha aquilo que lhe fere, que lhe machuca, que lhe consome. Converse consigo. Conserve com aquele alguém especial. Converse com aquele que rege sua religião. Para TUDO na vida tem resolução, só não para a morte. O teu corpo é tua morada, cuide dele com carinho tal qual como um presente que se ganha. Só se vive uma única vez como tu és neste exato momento, não haverá um reinício, não nesta carcaça ou para ti após a morte não há a reencarnação do espírito. Pois bem. Isto dependerá da sua crença. O que digo é, o livro moraliza a importância de cuidarmos dos nossos corações mesmo que estejam em estado terminal.

"...para que cada um se lembrasse de cultivar os próprios tesouros: os afetos, as essências, as almas, os sentimentos. Os corações." (Trecho extraído do livro)

Eduarda 28/11/2022

QUE LIVRO
O sentido que esse livro passa, cada detalhe da autora, cada significado, sério gente muito bomm, eu fui ler e nunca imaginei que ia me passar uma mensagem tão lindaaa

Paul Law 07/11/2011

Uma chance para mudar tudo
Corroborando com o que está acontecendo na literatura atualmente, “Coração em Fase Terminal” da promissora escritora Fabiane Ribeiro, nos trás toda a intensidade de uma boa história. Rápida, sentimental, metafórica e surpreendente, a obra nos leva para dentro de nós mesmos.

O livro relata os acontecimentos da vida de Cátia, uma jovem universitária cuja vida desregrada e sem limites acaba levando-a ao álcool excessivo e ás drogas. Algo comum atualmente, posto que há muitos jovens em “Fase Terminal” de existência devido ao abuso com a liberdade.

Prestes a ter sua existência ceifada precocemente, depois de adormecer Cátia se vê em um lugar peculiar, a Cidade dos Corações onde tudo tem por modelo o órgão vital humano. As nuvens, as árvores são em forma de coração. Neste estranho local, ela se depara com a inusitada tarefa de cuidar literalmente do seu coração que está dentro de uma caixa dourada e todo manchado. Isso mesmo, na Cidade dos Corações, todas as pessoas possuem seus corações fora dos corpos, dentro de Caixas Sagradas e devem curá-los para poderem fazer a Travessia. O ambiente do livro está descrito, a aventura de Cátia começa agora e cabe ao leitor conferi-la.

Uma história sensível, positiva e de mensagem importante, foi o que pude observar nas páginas eletrônicas de “Corações”. Senti-me perto de obras espíritas como Violetas da Janela de Patrícia. Até mesmo do badalado “A Cabana” de Young, observei proximidade, não que o livro seja cópia dos exemplos citados, longe disso, a temática é toda autêntica, mas as mensagens são semelhantes.

Trata-se de um livro de poucas páginas, mas de objetividade surpreendente, feito na medida para os leitores novos. O português limpo da autora Fabiane Ribeiro, conciliado com a mensagem relevante que ela se propõe a passar, tornam “Corações em Fase Terminal” uma obra de beleza singular. Sou adepto totalmente dessa literatura limpa, sensível e de moral bem caracterizada. Em Corações, o leitor aprende com metáforas, ainda que nem se dê conta delas; aprende que há uma segunda chance para mudar o rumo das coisas.

Minha única ressalva ao livro é quanto a brevidade. Sempre acho positivo o autor que consegue dizer muito com pouco, mas acho extremamente difícil mestrar neste quesito. É complicado ser objetivo sem ser breve e talvez “Corações” tenha sido breve em alguns pontos. A relação de Cátia com sua família ao final do livro me pareceu pouco explorado e o leitor (pelo menos eu) esperava muito desse desfecho. Queria conhecer mais da nova Cátia, fora da Cidade dos Corações.

Isso não desaprecia a obra, tampouco a habilidade da autora, afinal ela me mostrou uma literatura rica em poucas palavras. É isso que busco no que leio, histórias intensas de português moderno, gostoso e que valorizem minha posição como leitor crítico. Imaginar, nós sabemos e a Fabiane confiou na nossa imaginação. O resultado foi mágico.

Gíh Santos 25/05/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Após firmar parceria com a autora Fabiane Ribeiro ela me cedeu o E-book de Corações em Fase Terminal.
Corações em Fase Terminal é um livro bem curtinho de leitura fácil e rápida, sua narrativa flui de maneira leve e agradável.
Narrado em terceira-pessoa conhecemos nossa protagonista Cátia, filha única de Andrea e Raimundo que após anos de tentavas vãs de engravidar enfim surge Cátia, como não poderia deixar de ser esta cresce amada e mimada, tendo uma vida perfeita, família amada, educação de qualidade, situação financeira estável, tudo que uma garota quer. Porem a vida perfeita não era o que Cátia desejava e com 20 anos ela começou a fazer escolhas erradas que interferiam em sua vida de uma maneira drástica.
Uma filha viciada em drogas não é bem o que Andreia e Raimundo desejavam, porem eles a amam mais que tudo e em inúmeras tentavas tentam conversar com a filha, porem essas simples conversas viram discussões com Cátia, ela esta impossível, agressiva, nervosa, todos os efeitos negativos que as drogas possuem.
Em um momento o qual ela imaginava ser mais uma detestável discussão com seus pais, porem após momentos de fúria Cátia adormece...

CONFIRA A RESENHA COMPLETA EM LIVROS LOVERS:

E DEIXE SEU COMENTÁRIO ;)

Ju 08/09/2012

Corações em Fase Terminal, de Fabiane Ribeiro
"(...) sei que você é capaz de mudar o próprio destino, e o destino daqueles que ama".

O Sábio, p. 93

"Corações em Fase Terminal" é o segundo livro de Fabiane Ribeiro. Eu li em e-book, gentilmente cedido pela autora. Foi o primeiro e-book que li na vida. Tinha dúvidas se ia me adaptar. Mas gostei tanto do livro que não consegui parar de ler antes que ele terminasse!!

A primeira personagem apresentada a nós é Cátia, moradora do Rio de Janeiro, 24 anos. Como tantos jovens, viciada em todo tipo de droga. Acho corajoso abordar um tema realmente importante. E achei interessante que o título do primeiro capítulo seja "Suicídio", a mãe de Cátia percebe que a filha está cometendo suicídio mesmo que indiretamente.

Leia mais: http://entrepalcoselivros.blogspot.com/2012/02/resenha-coracoes-em-fase-terminal.html
Lua 25/03/2013minha estante
Extremamente importante abordar temas delicados e ao mesmo tempo que fazem parte do nosso dia a dia. Pelo o que vi da sinopse e da sua resenha, esses problemas que fazem os personagens cometerem suicídio lentamente ou não, no livros eles passam por uma especie de reabilitação para conseguirem cura para seus corações e continuar a viver. Gostei muito da mensagem que ele passa. A capa tão singela e linda *--*

Dani 27/03/2013minha estante
O título do livro é incrível e a capa também, gosto de livros que botam a gente pra pensar, achei o tema do livro bem bacana e quero muito ler, adoro autores nacionais *-*

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Interessante a premissa. E um assunto antigo e atual ao mesmo tempo.
Mas não curti muito a capa. kk

;)

Baah 13/04/2013minha estante
eu gostei bastante desse livro , incrivel

Thaís 14/04/2013minha estante
Nunca havia visto falar neste livro e nem na autora mas parece bem diferente a resenha esta incrivel e a capa é bem convidativa mas tem muita ausencia de detalhes...

Anderson Sampai 11/03/2012

Criativo
Fui apresentando essa obra por meio de uma parceria com a Fabiane Ribeiro. Esse tipo de livro nunca foi um dos meus favoritos, pois, tenho preferência por fantasia\ficção. Mas confesso que gostei da experiência. A Fabiane nos apresenta o mundo de Cátia, adolescente que se envolve com as drogas e, traz sofrimento para seus pais e a si própria. Chegando a casa após uma noitada regada de álcool e drogas, Cátia se depara com sua mãe que tenta a todo o custo salvar sua filha do eminente desastre. Enfurecida pela preocupação da mãe e não disposta a largar seu vício, a adolescente se descontrola e quebra vários objetos em seu quarto, momento em que é transportada para uma realidade paralela. Nesse novo mundo ela acorda com seu coração manchado em uma caixa e, uma sinistra imagem de si mesma presa em um espelho. Confusa de quem é realmente ela, sai em busca de respostas e encontra Tadeu, um rapaz que a ajudará entender sua missão. Com um ritmo rápido e envolvente Fabiane nos apresenta uma dimensão onde pessoas lutam para curar seus corações debilitados e, em fase terminal. Com uma história completamente original, Fabiane nos mostra o valor da vida e, como cada um de nós somos únicos. Uma obra repleta de passagens que nos fazem parar e refletir a respeito de nossa realidade e, dos nossos relacionamentos interpessoais. Os únicos pontos negativos foram os trechos clichês e, a história ser um pouco previsível, porém, nada que possa tirar o brilho dessa grandiosa escritora brasileira.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Corações em Fase Terminal
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Sabe aqueles livros que você pega para ler e já sabe que vai aprender alguma lição importante, que poderá utilizá-la em momentos de sua vida? Pois então, "Corações em Fase Terminal" da Fabiane Ribeiro é assim, você vai lendo uma página atrás da outra e quando percebe já leu o livro todo e fica com vontade de contar a história para outras pessoas. O difícil é conter as palavras para não encher a resenha de spoiler, já que eu gostaria de contar a história toda para vocês, mas vou deixar a surpresa para quando vocês lerem o livro. O título escolhido pela Fabiane não poderia condizer melhor com a história de Cátia, filha de Andréia e Raimundo, um casal de classe média pelo que pude perceber e que vivem no Rio de Janeiro. Como tiveram alguma dificuldade para ter um filho, quando Andréia engravidou de Cátia, o casal fez de tudo para dar o melhor para a filha, investindo tempo e amor em sua criação. Raimundo que era juiz sonhava com o dia em que a filha ingressaria no Curso de Direito e quando esta etapa foi atingida, não cabia em si de tanta alegria. Mas Cátia, que cresceu cercada de afeto parecia estar desviando-se por caminhos perigosos, numa direção que a levaria para um fim triste. Ela e a melhor amiga, Lorena, saiam todas as noites, passaram a faltar as aulas da faculdade e usar drogas. A relação familiar de Cátia desmoronou, ela vivia trancada no quarto, isolada do convívio com os pais que, não sabiam como reagir. Um dia porém, após uma briga com os pais, que já tinha virado rotina, Cátia sobe ao seu quarto e tem um acesso de raiva, quebrando tudo que vê pela frente. Cansada, deita em sua cama e dorme, mas quando acorda está em um lugar totalmente desconhecido. Os acontecimentos a seguir poderão mudar totalmente a vida de Cátia e das pessoas que a cercam, e são eles que fazem esta história ser tão bonita e emocionante. A forma como a Fabiane aborda este tema tão presente em nosso país, que é o uso de drogas, é de uma maneira diferente. Ela é capaz de enxergar várias perspectivas do problema, através da ótica de cada personagem, tanto do usuário e de seus amigos, quanto da sua família que entra de cabeça nesse universo, consequentemente. Percebe-se ao longo da leitura que Cátia começou a ser usuária de drogas a partir de um ponto que ninguém sabe explicar, já que foi criada em um ambiente que não correspondia a essa realidade, acredito que nem ela saiba ao certo o porque de tomar esta atitude, e não se reconhece mais como a Cátia de antes. Os pais dela, Andréia e Raimundo primeiramente tentam negar a situação, acreditando que esta seja passageira, mas depois começam a entrar em desespero, porque não sabem como agir diante da mudança que se operou em sua filha tão amada. Um ponto importante é que os pais de Cátia jogam a corda para resgatá-la do poço, mas ela não quer segurar e subir de volta ao topo. Entre estas tramas familiares e problemas sociais, a narrativa de "Corações em Fase Terminal" é construída de forma que comove e marca o leitor.

Citações

"Já não reconhecia a si própria. Não era a mesma pessoa de alguns anos atrás. Mas isso não importava. Tudo o que ela queria era aproveitar o momento". Página 13

"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse tudo isso". Página 32

"Tinha medo do amor. Não ousava pronunciá-lo". Página 75

Boa Leitura,