Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

Jusn 01/10/2023

O tanto que eu amei esse livro não tem tamanho , a leitura é bem fluida , me fez chorar em algumas partes , o livro não trás uma enorme reflexão para o nosso próprio interior
Jusn 04/10/2023minha estante
Corrigindo . O livro nos trás a reflexão

Esley 06/11/2023

Melhor do Ano! ?
Eu não conhecia o trabalho da escritora Fabiane Ribeiro, por isso não tinha muitas expectativas, entretanto, ao ler esse livro, tudo mudou e esse se tornou meu preferido. ???.

Uma leitora deleitosa e prazerosa, que te faz refletir muito sobre a vida e cada uma de nossas escolhas, do início ao fim me emocionei e foi lindo ver toda a história de Cátia. Uma leitura que recomendo a todos! ?

Kau 08/08/2020

Maravilhoso
sem dúvidas um dos meus livros preferidos, tudo nele é perfeito

Pâm Possani 08/09/2012

" [...] você é o resultado de suas ações do passado."
Cátia é a jovem filha única de Andréia e Raimundo. Aparentemente não tem como sua vida se afundar mais. Ela,ao contrário do que se pensa, tem uma boa condição financeira, fazia Direito, sempre estudou nas escolas mais prestigiadas do Rio de Janeiro e tem tudo pra dar certo - se ela pelo menos não bebesse e usasse drogas como vem fazendo, magoando seus pais e destruindo a si própria.

"Cátia percebeu que, aos poucos, voltou a se acostumar com a
dor. Ela não diminuíra, apenas tornara-se uma companheira, como nos
instantes iniciais, antes de a caixa ser aberta."

Em um dia,completamente bêbeda do vício, ela tem uma briga com seus pais e se tranca no quarto,e adormece. Ao acordar, ela não se lembra de absolutamente nada - quem é,quem foi ou o que aconteceu. A única coisa que encontra no quarto desconhecido é uma caixa e um espelho, com uma garota totalmente destruída refletida nele. Essa caixa é dourada e contém uma preciosidade: um coração manchado de marcas pretas. Esse é o seu coração.

" — Então cada profissão aqui é única? – indagou Cátia,
certificando-se.
— Sim, – disse Tadeu – assim como cada coração..."

Aos poucos, ela vai conhecendo outras pessoas e seus corações. Cada um deveria cuidar de seu coração que também ficava numa caixinha para ser uma pessoa melhor. Quando Lorena chega a cidade, ela percebe imediatamente uma afinidade, e seu coração trancado. Também tinha um coração em fase terminal, que deveria ser descoberto e cuidado, assim como todos as pessoas da cidade vinham tentando há séculos. Cátia é certamente a melhor escolha para auxiliar nessa busca por respostas e resoluções de uma vida.

" A dor era uma saudade reprimida, uma busca infundada, uma espera às escuras."

De uma maneira interessante,o livro te envolve e te mostra cenas da sociedade, e que por pior que pareça a situação, pode haver uma solução,um conforto em algo ou alguém que senão descobriu, um dia irá descobrir.

" — Não se assuste. São as lembranças. Elas, finalmente,
ganharam forma em sua mente. Elas doem porque são, de fato,
terríveis. Deixe-as entrar. Todas as respostas de que precisa estão no
passado."

Devo dizer que em certa parte da leitura, eu me sentia lendo Os Imortais (da tia Alyson,sabe?) só que com outra visão, e foi realmente interessante. Eu praticamente via o cenário através das minhas pálpebras : todas as cores, sons, a vida. E meu Deus, a Fabi me fez chorar! Recomendo para todos que queiram ter seus corações curados e tirados de uma caixinha dourada.

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/09/resenha-coracoes-em-fase-terminal-de.html

Mariah.fonseca 28/05/2023

Simplesmente perfeito, um livro fluido, muito impactante e emocionante. A historia te prende muitas vezes, despeta curiosidade e desperta o sentimento de empatia. Amei????

Hellen 26/07/2020

Livro realmente maravilhoso ?Conta uma história de uma menina que usa drogas e briga com os pais ela vai para o quarto e deita na cama e começa uma vida em outro mundo (com o principal objetivo cuidar de seu coração machucado la ela encontra amigos que também tem que cuidar de seu coração doente)etc.NÃO DEIXE DE LER?

Polly 16/03/2012

Originalmente postada em entrelivrosepersonagens.blogspot.com
Esta é uma obra intensa, delicada, rápida, sentimental, surpreendente e única. É o tipo de livro que você pega com a certeza de que vai marcá-lo de alguma forma (e de fato marcou).

Neste livro Fabiane apresenta uma metáfora através da história de Cátia – uma universitária que leva uma vida totalmente desregrada. Ela é o que podemos chamar de vítima de si mesma.

Certo dia, Cátia chega em casa cheirando a todo tipo de porcaria. Raimundo e Andréia (os pais da mesma) não vêem outra solução a não ser interná-la. É doloroso demais para eles – principalmente para Andréia – ver a filha se matando aos poucos. (Confesso que senti muita pena da mãe da garota e de certa forma, você consegue sentir a angústia que os pais da mesma carregam.)

Ao comunicarem sua decisão à filha, a mesma reage muito mal, de uma maneira agressiva, ofendendo seus pais e dizendo coisas que os machucaria muito. É no momento da crise de Cátia que ela surge na cidade dos corações.O leitor, junto com a personagem, é levado a refletir.

"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse tudo isso"

Não há como ler este livro sem repensar em suas próprias atitudes e escolhas. Você pára para pensar em como anda se tratando e como estaria seu coração no momento se você estivesse no lugar de Cátia.

Não vou discorrer mais sobre a história para que você, leitor como eu, possa se surpreender ao longo de sua leitura prazerosa desta obra – que tem um enredo envolvente e uma ótima narrativa – e para que possa ter seus momentos de reflexão. É uma obra que trás em si uma mensagem de escolhas e conseqüências, e recomendo a todos que estiverem abertos a uma leitura reflexiva e tocante.

Tião 07/08/2018

Excelente leitura
História curta, mas nem por isso superficial. Já comentei e volto a comentar, Fabiane Ribeiro deve ter sido esquecida aqui durante a visita ao nosso planeta. Ela pertence a uma dimensão mais avançada. Somente assim é explicar de onde ela tira tanta inspiração. Leitura 100% recomendada.

26/05/2019 - Acabei de reler "Corações em fase Terminal, de Fabiane Ribeiro. Lendo pela segunda vez, tive uma sensação mais aprofundada dos textos. Prestei mais atenção aos detalhes, visualizei melhor os ambientes e senti maior empatia com os personagens. Na5mw atrevo a fazer qualquer comentário a respeito, pois não sou digno, somente reitero o que já disse anteriormente, na primeira leitura, este livro é 100% recomendável.

Tai 08/04/2021

Uma linda história
Eu li faz uns 3, 4 anos esse livro. Foi um presente de uma amiga e eu achei que não fosse gostar. É um livro nacional e ele faz você refletir sobre os erros da vida. Nos mostra que nunca é tarde para tentar corrigir os erros do passado e mudar de vida. Eu me apaixonei por esse livro e li duas vezes seguidas em um dia porque não pude superar o final. Eu simplesmente queria mais dessa história para passar outra tarde lendo ksksksks. Super recomendo.
Day 08/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito demais

Guilherme Ramos 30/12/2017

Um dos romances mais bem escritos que já li nos últimos anos !!!
Corações em fase terminal é um livro curto, são 136 páginas, então li bem rápido sem perder detalhes. É um livro espírita com uma escrita bem suave, viajei com a história e acredito que vai ser bem difícil se apagar da minha mente, de tão bem escrita e narrada, nunca li algo parecido, gostei muito.

Embora seja um livro curto, ao finalizar a leitura não tive aquela sensação de: “nossa já acabou?” Pelo contrário, foi uma curta viagem, mas, terminei com uma ótima impressão. Muito criativo o romance!

O livro fala sobre Cátia, a personagem principal que vive na ilusão do mundo das drogas e tem conflitos consigo mesma e com as pessoas que convive, sobretudo com os pais. Durante uma fase conturbada e após uma discussão ferrenha com os pais, Cátia se tranca em seu quarto e após algum tempo ela se encontra em um mundo com pessoas estranhas. Será que desencarnou? Será que está sonhando? Será alucinação causada pelas drogas?
Cátia então começa sua caminhada naquele novo mundo, conhecendo novas histórias, compartilhando outras, aprendendo e ensinando até se tocar sobre sua situação real. Constitui uma nova família e divide momentos únicos com esses além de uma moradia, bem como outros amigos daquele lugar.

Diversas vezes visita um templo, onde o chão é coberto com um tapete de rosas brancas e ao centro um rosa branca flutua à emanar vibrações fluídicas de paz, serenidade e concentração. Ali realiza suas meditações sempre tentando se encontrar e aprender com o Sábio daquele lugar. Aos poucos a consciência vai vindo à tona e Cátia vai se libertando de costumes danosos à saúde espiritual e aprendendo a ser verdadeiramente feliz.

O livro deixa valiosas mensagens sobre o que colocar em seu coração (sua vida) e claro, o que expurgar, lições de como é importante saber viver os relacionamentos de forma saudável, família, amigos, amores e etc, enfim, de como cuidar de si e dos outros, dos sentimentos por fim... e como isso reflete ao nosso redor, uma mente, um coração conturbado. Por exemplo; no livro, no quarto de cada indivíduo naquele mundo misterioso há um espelho que reflete como a pessoa está de forma figurativa, se está triste, provavelmente a pessoa se verá recolhido no canto do espelho e o fundo estará escuro, dentre diversos exemplos contidos, mas, na medida que a pessoa vai melhorando, a imagem no espelho também se modifica para melhor. Há um exemplo mais comum que qualquer um de nós percebemos em nossas próprias vidas, quando estamos mal, deprimidos, desanimados, não temos tendência em arrumar nossas coisas, nossas casas, nossa aparência e etc. Mas, quando estamos bem, ou vamos ficando bem gradativamente, vamos realizando pequenos reparos, um novo corte no cabelo, uma reforma na casa, uma bela decoração e etc. E é justamente sobre essa pequenas coisas que passam despercebido em nossas vidas que o livro aborda.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem esteja fazendo novos planos, quem esteja a fim de se melhorar, quem esteja com essa dificuldade e mesmo para quem já esteja bem para continuar bem, casa vez mais forte e saudável.

Autora Fabiane Ribeiro, agradeço demais por este livro, não poderia encerrar o ano com uma leitura melhor, Jesus ilumine seu coração, o meu está em fase de gratidão!

LALA LITERARIOS 29/06/2021

Li ele tem um tempão e não me lembrava do nome do livro, hoje achei e aaah decidi colocar aqui no skoob na epoca eu gostei do livro me preendeu muito e gostei bastante da historia...

Natty 28/12/2021

Cuide de seu coração, ame-se
"Viva um século em cada segundo que tiver nesta vida .."

Que linda mensagem esse livro nós passa. Em poucas páginas se propõe a abrir nossos olhos para o que temos na vida , o nós faz mal e o que nós faz bem, o que nós faz sentir vivos .
Traz reflexão sobre como levamos nossa vida, o que estamos fazendo com ela, como estamos cuidando de nós mesmo, quem estamos permitindo em nossas vidas.
Estamos cuidando de quem amamos ? Estamos nós amando como somos...com nossas qualidades e imperfeições? Estamos vagando, procurando por coisas superficiais e enganosas?
Adorei a leitura....poderia ser melhor o livro, mais páginas e aprofundamento nós personagens?! Poderia, porém ainda sim é muito bom pela sua proposta, tem uma mensagem muito bacana.

Karolina 19/04/2022

"A imagem presa no espelho de cada um é o reflexo verdadeiro da doença de nossos corações em nossa alma. Não há como fugir da verdade quando se olha para aquele espelho. Sabemos que, quando a pessoa faz a travessia, seu espelho fica vazio. Aquela imagem nada mais é que nossa prisão individual; nossa verdade revelada.?

math 22/03/2022

"Aprenda com cada pessoa, cada par de olhos, cada coração."
Ganhei esse livro de uma amiga, me interessei muito por ele assim que li a sinopse, mas não imaginava que ele fosse tão incrível. Uma leitura bem rápida e que te faz ver a vida com outros olhos. O primeiro contato que tive que tive com a escrita da Fabiane, e já amei, um primor. Bem ansioso para ler os outros livros dela!

Alice216 12/01/2023

Necessário!
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu fiquei meio perdida, sem entender o real sentido da história. Mas no decorrer da leitura, fui entendendo e compreendendo a história de Cátia.
Cátia é uma moça de bom coração, com uma boa criação por parte dos pais, com muitos princípios. Por sentir que sua vida é muito "perfeita" resolve se aventurar em outras coisas, e essas coisas (drogas, bebidas..) tornam seu coração manchado. Ela perde total sentido da vida, passa a maltratar seus pais. Até que ela chega nessa cidade, em que ela tem a função de descobrir como curar o seu coração.
O mais lindo dessa história é ver como Cátia se empenha em não só curar o seu coração, como o de todos os seus amigos. Todo esse processo é muito lindo, de ver dores do passado sendo curadas e como isso afeta a alma de cada um.

Era um livro que eu achava que não daria em nada, mas me emocionei bastante com a história.