Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Marina516 02/11/2011

Fazia tempos que eu não dava umas boas gargalhadas ao ler um livro. Acho que desde "Um amor de detetive", da Sarah Mason, e de todos os que já li da Sophie Kinsella, não encontrei uma outra história que mexesse tanto com meu senso de humor. Que bom que encontrei "Qual seu número?", da autora americana Karyn Bosnak! Já estava sentindo falta de uma boa comédia romântica, e essa não deixa a desejar.

São 414 páginas de trapalhadas da personagem Delilah Darling, uma mulher de 29 anos, que se desespera ao constatar uma realidade trágica: já se relacionou com dezenove homens diferentes! E então, quando lê uma matéria sobre relacionamento, fica mais pirada ainda. É que nela há uma pesquisa: a média de homens para uma mulher de 30 anos e de 10,5. Para piorar, a mesma matéria deixa claro que, se a mulher tiver um número acima dessa média, é quase impossível achar o cara certo.

Por tudo isso, Delilah entra em pânico. As chances de ela conseguir se envolver com um homem legal e ficar com ele pelo resto de sua vida são quase zero. Sendo assim, nada de namorado de agora em diante. Ou aparece o sujeito certo, ou nada.

Mas nesse meio tempo, Delilah perde o emprego e, bem, acaba chegando ao vergonhoso (para ela) número vinte. E agora? Como ela irá sair dessa situação? Só mesmo um padre e sua função de intermediário de Deus poderia ter a solução. É isso aí. Delilah vai à igreja para se confessar e sai de lá com um propósito: já que não pode mais aumentar sua lista de namorados/rolos/ficantes, o jeito é tentar reconquistar um de seus ex.

Com o dinheiro da rescisão do contrato de trabalho, um carro velho e uma yorkshire chamada Eva, Delilah parte em busca desses homens que ficaram em seu passado por inúmeros motivos, mas que agora podem ser sua salvação.

E cada reencontro é uma piada. Ela se mete em tanta confusão que chega a irritar. Eu ficava me perguntando: "Como ela poder ser tão ingênua?" ou "Ela não vai fazer isso, vai?".

Os ex-namorados de Delilah são uma atração à parte. O perfil que a autora traçou para cada um deles é, ao mesmo tempo, único e ridículo. Mas é o que completa a graça da história. Se eu tivesse que escolher o mais engraçado — e sem noção — deles, acho que ficaria com o Wade Wojoqualquercoisa, o aspirante a dublê. E eu nem vou comentar o porquê, claro.

Mas, acima de tudo, de todas as confusões, ainda há o Colin, o exuberante vizinho da nossa querida e atrapalhada personagem. E vou parar por aqui. Acho até que já contei demais.

Li esse livro num fôlego só. Comecei na tarde de um sábado chuvoso e terminei — depois de várias paradas contra a minha vontade — na noite do domingo (mais chuvoso ainda). A Karyn Bosnak soube articular muito bem a história, pois "costurou" a vida de Delilah sem deixar pontas soltas entre o passado e o presente dela.

E mais: a capa é muito legal, principalmente por causa do Chris Evans de enfeite e colírio. E a leitura vale muito a pena. Eu recomendo.

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

Esse chick-lit conta a história de Delilah Darling,um mulher de quase 30 anos que já dormiu com 19 homens em sua vida. Ela não estava ligando muito para esse número até ler uma reportagem que dizia que a média das mulheres americanas na idade de Delilah era de 10,5 homens, e quem já tinha uma média maior que isso tinha poucas chances de encontrar o cara certo e se casar.Aí ela decide que seu limite será de 20, ou seja, só tem mais uma chance para fazer as coisas darem certo.

Para completar Delilah perde o emprego e com medo de contar para sua mãe - com quem tem um relacionamento meio complicado, já que sua mãe tende a concluir que sua filha é lésbica por não ter namorado e adora compará-la com as filhas de suas amigas - mente. Frustrada por isso, ela vai à festa que alguns funcionários demitidos organizaram para e distrair e acaba dormindo com um dos funcionários. Pronto, desperdiçou sua ultima chance.

Desesperada, Delilah faz uma lista com os 20 nomes dos caras com que dormiu ao longo de seus 29 anos de vida e decide que vai viajar ao redor do país para encontrá-los e ver se ainda há chance de relacionamento com algum deles. Tudo isso para não aumentar sua média auto imposta de 20 homens. Para isso vai contar com a ajuda de Colin, seu vizinho gato que faz bicos de detetive e vai mante-la informada sobre o paradeiro de seus ex ao longo da viagem.

Delilah faz cada coisa e se mete em cada confusão ao longo dessa viagem que eu vou te contar. Gente do céu, não sei se ela foi muito corajosa ou muito idiota para embarcar em uma aventura dessa, ainda não decidi. Ela paga muito mico!!!! Eu ri muito com Delilah!! Eu ri, e acho que esse é o principal mérito do livro: te fazer rir até chorar. Porém não achei nele as mensagens que outras resenhas citam.

Tudo bem, o livro mostra que você não deve ir pelo que os outros acham certo, que deve se aceitar do jeito que é (no caso de Delilah é ser fácil), viver a vida sem arrependimentos, tirar o lado bom de seus erros, e etc..mas não é nada que nenhum outro livro não tenha apresentado antes.

Okay, tudo isso é transmitido de um modo bem sutil e nem um pouco didático. E a presença dessas mensagens em meio aos micos da vida de Delilah ajuda a entende-los melhor, mas mesmo assim...não sei. Esperei demais do livro, acho. Vi muitas resenhas dizendo que ele era muito, muito bom, uma surpresa e tal, mas eu achei apenas bom, mas muito engraçado =D Se estás a fim de um livro para distrair e divertir, então Qual seu número? é uma boa pedida.

Resenhas, novidades e promoções em www.garotapaidegua.com

Andressa 05/02/2012

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma personagem que pode exemplificar muitas mulheres da realidade. O fato de querer ser feliz ao lado do homem perfeito, mas que nunca tem a sorte de encontrá-lo, somando assim relacionamentos mal-sucedidos, mostra a personalidade de muitas mulheres que lutam pela felicidade.

Após descobrir que está muito acima da média do número de homens com os quais já se relacionou em comparação à maioria das mulheres, Delilah decide mudar isso de uma vez: não irá mais somar nenhum número, indo atrás de seus exs namorados para tentar consertar erros do passado e ser feliz com algum deles. Essa sua viagem tentará mostrar o lado corajoso da personagem, já que poucas mulheres normalmente deixariam o orgulho de lado para procurar ao invés de um, todos os rapazes que as fizeram sofrer ou o vice-versa. Mesmo assim, a idéia da viagem me pareceu um tanto desesperada. Sua enorme vontade de ter um homem ao seu lado, essa sua necessidade, a leva a tomar decisões um tanto estúpidas que provavelmente não ocorreriam se não fosse uma história fictícia. Sei sim que obras de ficção contém na maioria das vezes, cenas bastante irreais, mas mesmo assim não pude deixar de senti-las um tanto exageradas, querendo sempre obter momentos engraçados, mas aparentando sempre um pouco forçados demais.

Talvez eu tenha superestimado uma pouco a leitura pela quantidade de comentários positivos, principalmente em relação ao lado do humor da trama. Obviamente, existem sim momentos agradáveis na leitura, que podem arrancar algumas risadas do leitor, mas isso não ocorreu tanto quanto eu imaginei que seria. Esperar demais de um livro, muitas vezes acaba decepcionando o leitor, e foi o que aconteceu comigo neste caso.
Comecei a engrenar mais na história quando Delilah volta de viagem. A trama se torna mais natural, sem tantos momentos de comédia forçada, e é onde se inicia de uma vez o romance do livro, que é uma das partes que eu mais gosto em um livro. O final pode ser um pouco previsível, mas no geral me agradou e em um certo ponto até mostra um certo desenvolvimento e amadurecimento da personagem principal.

O que deve ser ressaltado também é o trabalho de diagramação da editora. O livro possui detalhes incríveis a cada início de capítulo, como mapas de onde a protagonista se encontra ou pretende ir, e até mensagens que recebe ao longo da viagem. Isso torna de certo modo a leitura única, e com certeza os leitores irão adorar essa diferença. A editora Novo Conceito, sempre inovando em suas diagramações, mais uma vez está de parabéns!

Com muitos altos e baixos, Qual Seu Número?, é na média, uma leitura agradável. Apesar se ser um livro consideravelmente grosso, pode ser lido facilmente, já que possui uma linguagem bem leve e fácil. Recomendo para quem gosta do gênero.

''É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.'' Pág 233

Vivi 25/10/2011

Delilah Darling é uma mulher independente, solteira, e sempre gostou de sua vida assim. Até que um dia, após ler uma pesquisa sobre sexo no New York Post, que dizia que uma pessoa tem ao longo da vida cerca de 10,5 parceiros sexuais, alarmada (alarmada não, quase tendo um ataque cardíaco), pois seu número era quase o dobro da média nacional.

Alucinada com livros de auto-ajuda, Delilah começa a fazer uma lista das coisas erradas nela que precisam ser resolvidas, como o forte de Delilah não é fazer listas e encarar seus problemas de frente, logo no 4 tópico acha que já está tudo certo e larga pra lá. No entanto após uma reunião na empresa, ela e vários outros funcionários são dispensados da empresa.

Agora desempregada, com uma paranoia sobre seu número e com a notícia do noivado de sua irmã mais nova, Delilah decide fazer uma lista com os nomes de todos os seus ex, e resolve contratar um detetive particular para encontrá-los.

Agora, com o pé na estrada, Delilah sai a procura de seus antigos namorados, esperando reconquistar algum deles, conseguir se casar e de quebra sem aumentar seu número. Em meio a suas crises, situações no mínimo inusitadas, ainda terá de aguentar as paranoias de sua mãe e de seus ex...

Uma comédia romântica simplesmente encantadora, engraçada e reveladora que com certeza irá lhe prender em suas primeiras linhas....

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." Pág 01

"Quando eu abro a porta da frente, um cheiro forte de alho e perfume enche o meu nariz. Eu quase espirro, mas não consigo, e isso me irrita. Quase espirrar é como quase chegar ao orgasmo.
Chegar lá causa um comichão, mas se você não alcança a sensação de desprendimento e liberação de energia, que graça tem?" Pág 27

" – Oláááá, olha que bonitinha, zinha zinha! – eu guincho. – Quem aqui é a lindinhazinha da mamãeee, quem éééééé? É vocêêê, linduxa-duxa!
Quando eu olho para o Garoto cubro minha boca aterrorizada. – Eu sempre disse que nunca faria isso! – digo a ele, com a minha voz normal.
– Fique tranquila, isso acontece." Pág 109

Bjokas!!!

Thalía SC 20/01/2012

Após ler uma matéria em um jornal, Delilah Darling fica totalmente desesperada. A matéria afirmava que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e também que se uma mulher estivesse muito acima dessa média, seria quase impossível encontrar a pessoa certa. Delilah, que já tem quase 30 anos, já havia se relacionado com 19 rapazes.

Para piorar ainda mais a situação dela, a empresa onde trabalha precisa fazer um corte de funcionários e Delilah é demitida. E aí surge uma ideia: e se Delilah tentasse algo novo com os seus "ex"? Seu número não iria aumentar e ela ainda teria a chance de finalmente encontrar seu grande amor.

Aproveitando a "oportunidade", ela conta com a ajuda de seu amigo Colin para encontrar onde estão atualmente os rapazes. Ao saber o paradeiro da maioria deles ela sai nessa louca aventura.

Apesar de ser um livro enorme, a leitura é extremamente rápida, pois é uma estória divertida que não cansa. O livro é cheio de listas elaboradas por Delilah. São listas BEM hilárias e sobre os mais diversos ítens. Também há várias notas de rodapé feitas pela própria autora, que muitas vezes são as opiniões de Delilah sobre algo citado no livro.

Outro fato bem interessante foi a quantidade de fatos que a autora criou, pois no livro Delilah conta como conheceu cada um e tudo mais. São nada mais, nada menos de 19 homens com características totalmente diferentes para criar.

No final eu já sabia mais ou menos o que iria acontecer, mas mesmo assim a autora ainda o fez de um modo diferente, o que deixou o final ótimo.

Então, acabou de ler algum livro meio tenso? Quer dar uma descontraída? Talvez seja um ótimo momento para ler "Qual seu número?", já que ele é leitura obrigatória para quem quer dar boas risadas.

Ane Carol 24/11/2011

Qual seu número

Quem nunca se pegou pensando como seria sua vida se não tivesse terminado com aquele cara que era tipo TBD, e como seria bacana ver ele de novo e tentar novamente. Bom é mais ou menos assim que se desenvolve a busca de Delilah Darling pelo ex de sua vida. O livro é como se você estivesse ouvindo a sua melhor amiga te contando as peripécias amorosas delas, as cobranças da mãe, as confusões profissões e você fica ouvindo tudo sem querer perder nenhum detalhe da história e entre uma frase e outra não agüenta e cai na risada.

O livro tem 414 páginas, mas que parecem umas 100, sério os capítulos são bem divididos e a leitura flui rápido quando você vê o livro já acabou e a gente fica com gostinho de quero mais. É fácil se identificar com Delilah em uma página e outra, pois que nunca ficou incerta de que rumo dar a sua vida, ou ainda quando todos dizem que você tem um dedo pobre para homens ou pior ainda que você será uma solteirona para sempre porque fica idealizando o cara perfeito que não existe.
Delilah está prestes a completar 30 anos e vê sua vida mudar quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é 10,5, e que as pessoas que estão acima desta média seria impossível encontrar a pessoa certa. Pensando nesta média ela começa a fazer a lista de quantos homens ele se envolveu e descobre que foram 19, ou seja, ela está bem acima de média e chega a simples conclusão: “ Meu nome é Delilah Darling. Tenho 30 anos, sou solteira...e sou fácil !”

Na tentativa de não aumentar seu número e perder a chance de ser feliz ao lado de alguém especial, ela sai à procura dos seus ex- namorados e tenta reconquistá-los, assim não aumentando seu número. Nessa louca busca ela conta com a ajuda do seu vizinho bonitão Colin que entra nessa sem saber exatamente quais são as verdadeiras intenções da vizinha.
Bom eu não assisti ao filme Qual ao seu número que deve como inspiração o livro, mas o ator Chris Evans combinou perfeitamente com as descrições do livro, já Delilah não consegui ver ela como a atriz Anna Faris

O livro Qual seu número foi um dos melhores livros que li este ano, surpreendeu minhas expectativas e super recomendo a leitura, você não irá se arrepender, risadas e romance são garantidos. Venha conhecer também a história de Delilah, Colin o vizinho bonitão que também é romântico, e os ex – namorados, um mais curioso que o outro.

Cah 02/11/2011

Um livro divertidíssimo! Impossível não rir com as doideiras de Delilah em sua viagem. Um chick-lit de muita qualidade!

Delilah Darling assustada por seu número ser quase o dobro da média nacional, decide que ele não passará de 20. Tá, mas que número é esse? É simplesmente o número de caras na vida de uma mulher, como Delilah mesmo afirma na primeira página do livro: Ela é uma mulher fácil.

Todo seu plano vai por água abaixo após uma noite de bebedeira pós demissão. E agora, resta a Delilah passar o resto da vida sem mais nenhum homem...ou...não, não! E se ela namorar um ex? O número não aumentará não é?

Dalilah pede ajuda para Colin (seu vizinho e aspirante a detetive) para ajudá-la a encontrar seus antigos namorados. Então ela parte numa viagem louca e hilária pelo EUA.

Um livro divertido e que mesmo pelas 414 páginas, dá para ler muito rápido, eu mal comecei a ler e já estava na página 150.

O tempo todo quando eu lia esse livro eu pensava: caramba, vai ser um filme muito bom! Eu amo comédia romântica. E esse é um ótimo livro que dará um ótimo filme!

Todos personagens são bem construídos, ao descrever a mãe de Delilah por exemplo, eu praticamente pude ver alguns conhecidos agindo da mesma forma (rsrsr). A história me conquistou, Delilah se achando "defeituosa" por nunca achar um cara que valha a pena e se prendendo a números. E o final...amei!

Recomendo esse chick-lit à todos que são fãs de chick-lits e pra quem não é tão fã também! Ora bolas quem não gosta de se distrair e dar umas boas risadas?

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com/

Vivi Barini 05/03/2012

Delilah Darling é uma nova-iorquina de vinte e nove anos com um ótimo emprego. Ela leva uma vida até que bem normal: uma melhor amiga que pega no seu pé, um chefe que é um porco mentiroso, uma mãe neurótica e alguns relacionamentos mal-sucedidos.

Ah, os relacionamentos. É claro que nem tudo pode ser perfeito. Mas Delilah surta ao ler uma matéria no New York Post que diz que a média nacional de parceiros é de 10,5, e o número da jovem já está nos dezenove.

Preocupadíssima por se achar uma mulher fácil, ela se dá apenas mais uma chance para conseguir encontrar o cara ideal e estipula que terá só mais um relacionamento; se ele não der certo, então nunca mais.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/03/qual-seu-numero-por-karyn-bosnak.html

Laira.Tomaz 22/07/2012

Qual seu número?
Delilah Darling é uma mulher de 29 anos que já se relacionou com 19 rapazes desde a época da faculdade, entretanto, nenhum desses relacionamentos poderiam ser considerados duradouros, não quando todo indivíduo do sexo masculino parece fugir de tudo o que possa ser considerado sério.

Após ler uma matéria em seu jornal preferido, onde foi publicada a maior pesquisa do mundo em que o assunto "Sexo" era abordado, Delilah começa a se questionar sobre a veracidade da informação - "uma pessoa possui em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida" - fato que se considerarmos verdadeiro, seria o suficiente para reservar um lugar para ela no Guiness Book por ter ultrapassado essa média feroz e escadalosamente. Decidida a não aumentar seu número e desesperada caso isso acontecesse, de perder a chance de se casar, a única solução em vista é sair em busca de seus antigos namorados e tentar reconquistá-los.

Contra a vontade de sua melhor amiga Michelle, e com a ajuda de seu novo melhor amigo Colin Brody, Delilah sai à procura dos 19 homens que tornam sua lista real, que fazem com que o rótulo de "fácil" lhe caia perfeitamente bem, os mesmos caras que tornam a sua média absurdamente fora dos padrões, e viaja de leste à oeste dos Estados Unidos com a certeza de que retornará de sua viagem em um relacionamento sério, sem a necessidade de acrescentar mais um número em sua modesta listinha.

Karyn Bosnak se mostrou uma verdadeira diva da comédia romântica, nos proporcionando momentos engraçados e românticos ao lado de personagens incríveis que narram sua história e nos fazem querer sempre mais e mais.

"Qual Seu Número?" já foi adaptado para as telonas. Mas com toda sinceridade eu digo, esperava muito mais do filme. Então, tá avisado. No book trailer abaixo, já é possível notar algumas diferenças entre o livro e o filme. Dito isto eu insisto, vocês precisam ler este livro! Daqui há alguns dias, chegará uma intimação na casa de vocês enviada pela minha pessoa, ok?

Nathália 22/04/2012

O certo seria você se casar antes da sua irmã mais nova, não é? Pelo menos nos EUA sim. Mas e se sua irmã já está com o pé na igreja e você não consegue arrumar um namorado e já está quase no dobro da média de homens com quem as mulheres dormem durante toda a vida: 10,5. Delilah tem o extraordinário número de 19. o.O
Será que depois de muito contar Delilah finalmente conseguirá encontrar o homem de sua vida, ou viverá fadada a ser sozinha?
Descubra lendo Qual seu número?

---------------------------------------------------------------

Sabe quando você está naquele momento da sua vida que precisa de uma pausa nos sobrenaturais ou nos livros dramáticos? Que necessita urgentemente de um chick-lit para adoçar a sua vida?
Esse é o momento perfeito para ler Qual seu número.
Apesar de seu tamanho assustar um pouco, principalmente por a maioria dos chick-lits serem menores, com no máximo 300 páginas, vale muito a pena acompanhar as desventuras de Delilah Darling.
Apesar de ser completamente obcecada por listas, e um pouquinho influenciável, Delilah é a típica personagem principal de livros nesse estilo.

"E agora, eu tenho um anúncio para fazer.
Que rufem os tambores, por favor!
(Os tambores rufam.)
Meu nome é Delilah Darling. Tenho 30 anos, sou solteira... e sou fácil!
(Aplausos ensurdecedores.)
Obrigada! Muito obrigada."
Página 414.

Atrapalhada ao extremo, não consegue se resolver a respeito dos homens e por isso acaba com relacionamentos mais do que deveria, o que dá início a toda essa história.
Os personagens são cativantes do início ao fim. Colin é o melhor de todos. Irlandês, tenta a sorte no ramo do teatro e televisão, mas parece que não dá muita sorte. Lindo, cheiroso, malhado, e tudo que há de bom em um homem, nos conquista logo de cara.
Já não podemos dizer o mesmo dos ex-namorados de Delilah, um pior do que o outro. Se não são gays, são casados e têm lindos filhos, ou são completa e perdidamente loucos e/ou tem alguma mania muitooooo estranha, do tipo ser ventriloco de Muppets (Não sei se muppets têm ventrilocos ou outra coisa. :P)
Daisy, a irmã mais nova de Delilah deveria se casar depois dela, mas já está com o casamento marcado e sua irmã não achou nem um namorado. E sua mãe surta, achando que Delilah é lésbica (Nada contra, ok?).
Falando um pouco sobre a diagramação: Adorei!!! Simplesmente não existe outra palavra para definir a diagramação. A revisão foi bem feita, não me lembro de ter encontrado nenhum erro de digitação. Já as "ilustrações" como as mensagens na secretária eletrônica ou uma espécie de folha de fichário antes de alguns capítulos deram um charme a mais ao livro, o que agrada aos olhos. *---*

Gêmeas 30/11/2011

Resenha aqui: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/11/resenha-qual-e-o-seu-numero.html

Ingryd Lessa 17/01/2012

Pense em sua vida e em quantos namorados (ou namoradas) você já teve. Achou pouco, mediano ou muito? Bom, se você acha que foram muitos(as) aposto que, mesmo assim, não chega nem perto do número "absurdo" de Delilah Darling. Segundo uma reportagem do New York Post, uma mulher tem, em média, 10,5 parceiros sexuais na vida. E o problemão é que Delilah já teve 19... E por isso ela estabelece uma meta: 20 e não se fala mais nisso!

Nossa maravilhosa, divertida e louca protagonista tem 29 anos, é solteira, mora em Manhattan e trabalha como gerente de projetos na empresa Elizabeth Sterling Design, que cria e fabrica uma famosa linha de produtos domésticos. Além disso, ela tem uma irmã mais nova (que vai casar antes dela!), uma mãe histérica e um número que não pode de forma alguma chegar a 20 se não for um cara especial (que deverá ser o último).

Mas como a Lei de Murphy é forte para quem precisa, por uma obra do destino, Delilah acaba chegando ao nº20 (com uma pessoa ECA!) e decide dar um basta: em hipótese nenhuma passará dos 20, senão ficará encalhada para sempre. E ela tem duas opções: fazer voto de castidade ou ir em busca dos homens do seu passado e ter a sorte de achar, em algum deles, o cara da sua vida.

E, escolhendo a segunda alternativa, Del cai na estrada. Ela contará com a ajuda de Colin, seu vizinho (GATÍSSIMO, diga-se de passagem) detetive, para localizar cada um dos caras. Preciso dizer que não faltará aventura, muita comédia e romance nesta louca jornada? =D

****

Confira a resenha completa em http://pseudoestante.blogspot.com/2011/12/resenha-qual-seu-numero-especial-de.html

Flávia Mattos 04/11/2012

Livro de leitura rápida e Fácil, super envolvente,muito diferente do Filme,como sempre o livro é bem melhor!

Lara 26/11/2011

Ótimo!
Delilah é uma mulher de quase 30 anos que surta assim que lê em uma revista que uma mulher tem em média, durante toda sua vida, 10,5 parceiros. O motivo do surto é o fato dela já ter dormido com 19 rapazes! O que fazer agora?!

Para não aumentar ainda mais seu número, Delilah vai em busca do ex de sua vida! Para encontrar todos esses homens, ela conta com a ajuda do seu vizinho Colin que começa a bancar seu detetive particular!

O livro é em primeira pessoa. A diagramação do livro foi feita com muito cuidado, tem as listas que ela vai fazendo, os recados de telefone, emails e mapas de viagem (detalhes que dão um charme a mais no livro).

Não tem como não rir das aventuras dessa mulher! Eu ri durante todo o livro! Um chick-lit maravilhoso! Super divertido... Imagine todas as confusões possíveis em que uma pessoa pode se meter, então, essa é a vida de Delilah! Desde a primeira página já começamos a dar boas risadas com a história de Karyn!

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." (pág. 01)

Super recomendo! Tem uma história muito bem desenvolvida, envolvente e divertidíssima... Me apaixonei pela leitura, dá vontade de nunca terminar o livro, pois eu me senti como parte da história! Consegui “assistir” todas as cenas do livro! rss.

Leia mais em: http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/2011/11/resenha-qual-seu-numero.html

GianiPlata 05/05/2012

Qual Seu Numero? - Karyn Bosnak
Nem sei como começar esse post! Estou rindo tanto que não consigo raciocinar para escrever!!! Kkkkkk

Bem... Mas vamos lá... *respirafundo*

Em um dos meu passeios, conheci uma garota muuuuito louca! E quando eu digo MUUUUUITO LOUCA eu não estou exagerando!
Em apenas alguns minutos de conversa, ela me convenceu a rodar os EUA inteiro atrás de seus ex-namorado!!!
Não acredita!?
Acha que é loucura!?
(Eu não disse que não exagerei quando usei tantos “us”...)
Mas vamos lá...

O nome dessa amiga é Delilah Darling, e de acordo com suas próprias palavras ela é fácil! kkkk
Ela me contou que sempre foi namoradeira. E que nunca se preocupou com o que diziam sobre ela, pois o que importava é que era feliz!
Bem... Era feliz até ler uma reportagem que informava que a se uma mulher se relacionasse com mais de 10,5 homens, nunca encontraria um marido. Como se relaciona com 0,5 homem? Um anão talvez?

Dalilah imediatamente entra em pânico! Já havia namorado 19 homens!
Numa noite de bebedeira teve uma garota da faculdade... Mas como o contato foi só da cintura para cima, ela não entrou nas contas! (Hun!?)

Jurou que guardaria o nº 20 para seu marido.
Mas como é um pouco "viciada em sexo" resolveu comer muuuuitos (olha os "us" ai de novo...) chocolates, pois assim sua "vontade" diminuiria.
Falando em marido... Isso era o que sua mãe sempre perguntava: "Quando arrumará um marido?! (!!!)"
E a desculpa era sempre a mesma! "Eu trabalho muito mamãe! Não tenho tempo para homens! Opsss... Para um MARIDO..."
Sim! E que fique bem claro! Pois essa falta de tempo para homens, levava a mãe de Delilah a imaginar que a filha poderia ser... (imaginem só) Lésbica! (OMG!)
E para a Sra Darling isso seria o fim do mundo!
O que diriam suas amigas Botocadas? Delilah já estava com quase 30 anos e nem sequer tinha um namorado... Estranho não!?
PIOR AINDA: Sua irmã caçula Dayse estava prestes a se casar! Delilah ficaria para titia!
Pelo menos tinha um bom emprego! Não vivia em luxo extremo, mas vivia bem, pagava suas contas em dia e de vez em quando fazia até alguma extravagância...

Delilah trabalha em uma empresa de utencios domésticos chiques, ou melhor... TRABALHAVA!
Sim, pois após uma terrível reunião com vários funcionários (entre eles sua melhor amiga Michelle), seu gerente insuportável, gordo e nojento Roger, lhe deu a péssima noticia de que devido a problema judiciais, estavam cortando pessoal, mas que ajudariam a todos com um tipo de seguro desemprego por algumas semanas. (Unbeliveble!!!)
Bem... Após esse soco no estomago, Delila decidiu fazer a única coisa que poderia deixá-la menos triste: Sair para beber umas Margaritas!

Mesmo meio "alta" e sem a menor vontade de encontrar sua mãe e as amigas de cara esticada, foi a festa de sua irmã, pois, apesar de tudo... Era a festa de sua irmã.

Chegando na casa de seus pais encontrou as mesmas pessoas desconhecidas de todos os eventos... Sim! A festa podia ser de Dayse, mas os convidados eram de sua mãe.
Após ser apresentada ao Noivo de Dayse e de escutar diversos comentários sobre a falência da empresa em que trabalhava (estava tudo na TV), Delilah teve que mentir a todos sobre ter perdido o emprego, pois agora sem trabalho, qual seria a desculpa para não arrumar um namorado?!

Torturada com as várias perguntas, a demissão, o nº 19, os chocolates e descoberta que seu avô iria “juntar os trapos” com uma velha conhecida dele (Sim... Até seu avô conseguiu alguém... Menos Delilah.) Ela resolve que é hora de esvaziar a mente e vai encontrar seus amigos que também foram demitidos para uma noite de bebedeira...

Após algumas margaritas... Aliás... Após muuuuitas margaritas (ó os “us” aí) Delilah acorda num quarto diferente... (OMG!) E ouve roncos... (OMG! OMG!) Em meio a suas roupas (OMG! OMG! OMG!), um cinto tão horroroso, que só uma pessoa no mundo poderia usar! – Obs.: Nessa parte eu quase tive um treco de tanto rir!

Saindo da casa daquele que acabou de destruir a última chance de arrumar um marido, Delilah resolve entrar numa igreja que fica perto de sua casa, mas que nunca freqüentou...
Ela decide se confessar para ser perdoada por todos os erros que havia cometido ao dormir com todos aqueles homens. Ela fala, fala, fala, chora, chora, chora, e de repente o padre implora que ela pare de contar todas aquelas coisas a ele (Nossa... O que será que ela disse de tão terrível?). Delilah fica confusa com a reação do padre, mas quando ele revela seu rosto (Unbeliveble²)...

Após algum tempo conversando o Padre convence Delilah a fazer uma lista com o nome de todos os homens com que já dormiu e pensar no motivo de ter feito isso e o por que precisa ser perdoada por isso. Já que se ela não tivesse lido aquela matéria na revista continuaria namorando como sempre fez.

Muuuuuuuuito (mais “us”) contrariada, ela decide fazer essa tal lista, mas acaba tendo uma outra idéia. Ela conhece seu vizinho Colin, um aspirante a ator, Irlandês, que nas horas vagas ajuda o pai na função de detetive. Ela lhe entrega a tal lista com o nome dos homens e algumas informações que possam ajudar Colin a encontrá-los.
Assim que ele lhe dá as primeiras informações sobre o paradeiro de alguns deles, Delilah decide colocar seu plano em ação! Sem contar a ninguém (a não ser para nós leitores), ela loca um carro e põe o pé na estrada para descobrir o real motivo de todos aqueles relacionamentos não terem dado certo.

Será que era muito imatura na época? Será que por algum detalhe acabou deixando o grande amor de sua vida escapar? Como seria sua vida se estivesse com algum deles ainda?

Vamos embarcar nessa aventura pelos EUA em busca do ex-namorado da vida de Delilah!
Vamos descobrir que as pessoas mudam! Mas às vezes pode ser para pior....
Mágoas podem durar para sempre...
Aprenderemos que nunca se deve dizer em um velório que já dormiu com o falecido... As conseqüências podem ser catastróficas!

Vai rolar até estadia numa clinica de reabilitação!
Aaaah Claro! Não vamos esquecer da nossa companheira de viagem Eva, que realmente (eu repito: REALMENTE) Odeia Fantoches! Ou Muppets! Ou seja lá qual for o nome daquilo!!!!
Bem... Preparem seus cartões de crédito e esvaziem a memória da secretária eletrônica, pois a viagem será longa!

VAMOS VIVER LA VIDA LOKAAAAA!!!!! \o/

@AnnyPlata