Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Mila F. @delivroemlivro_ 19/12/2011

Uma história que beira ao exótico...
Qual Seu Número?, Karyn Bosnak, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 414 pág. (tradução de Ivar Panazzolo Júnior)

Karyn Bosnak é uma autora americana que já tem dois livros publicados Save Karyn (2003) e 20 Times a Lady (2006), publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito sob o título “Qual Seu Número?”, mesmo nome que carrega o filme baseado no livro de Karyn – estrado no Brasil em outubro deste ano (2011).
Qual Seu Número?, trata-se um livro com um estilo bem peculiar, uma história envolvente e muito engraçada. A história é contada por... “Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil” (p.1), com um começo nada comum como esse você pode tirar todas as conclusões que quiser tirar, no fundo, no fundo, pode ter certeza, que elas têm cabimento!
Delilah, uma mulher super descolada e moderna acaba lendo uma reportagem que a deixa muito assustada e a faz refletir em sua vida amorosa. Ela vai fazer 30 anos e está solteira, já teve 20 parceiros e não conseguiu emplacar um relacionamento estável e duradouro com nenhum deles. Para piorar as coisas, sua irmã mais nova vai casar. Isso mesmo a irmã mais nova! Para deixar o conjunto completo, a mãe de Delilah, vendo a constante ‘solidão’ da filha começa a achar que ela não consegue namorado por ser lésbica! Fechando com chave de ouro: Delilah perde o emprego!
Se você pensa que Qual Seu Número? é uma história normal, com pessoas normais está muito enganado, a história beira ao exótico, ao exagero e a comédia, isso mesmo: rende boas risadas! Você pode perceber isso logo na narradora “Sou uma boa garota de Connecticut que apenas pensa em coisas ruins, não chego a realizá-las.” (p.26). Quando Delilah percebe que seu número de relacionamento está acima da média da tal pesquisa, ela fica arrasada e decide, para não aumentar seu número, ir atrás de todos seus ex-namorados e essa busca quase desesperada, com certeza, rende muitas descobertas, desilusões e aprendizado. Daí você chega a conclusão que, mesmo as maiores loucuras ou coisa sem lógica que o ser humano faz, podem servir para alguns aprendizados fabulosos! Não vou falar mais, vou deixar para vocês lerem, tenho certeza que irão gostar.
Também quero comentar um pouco sobre a diagramação do livro que é muito boa, sempre no começo dos capítulos tem uma página com recados que Delilah recebe, lista de busca dos ex-namorados e um mapa, é algo bem divertido e faz um sentido enorme para a harmonia do romance. Outro detalhe é que, o livro, apesar de ser grande não se torna enfadonho, muito pelo contrário é viciante (eu não consegui largá-lo enquanto não terminei) e o tamanho da fonte (letra) usada é excelente (tenho horror a livros com letras muito pequenas).
Em suma, não posso terminar esta resenha sem indicar a leitura de Qual Seu Número?, um livro que aparentemente inocente trás uma boa reflexão para o leitor. Leiam!

Camila Márcia

Stephanie 15/12/2011

Um dos melhores chick-lits que já li
Mal comecei a ler o livro e já estava dando altas risadas. Às vezes eu tinha que parar de ler porque estava rindo muito e não conseguia continuar. Demorei menos que uma página pra começar a gostar da protagonista Delilah Darling e querer ter uma amiga como ela! Completamente louca e, às vezes, meio desajeitada, a ideia de correr atrás de todos os seus ex criou uma super expectativa em mim, porque eu já esperava que ela encontraria homens extremamente bizarros e isso seria muito engraçado.

Incrível como esse livro, além de superar minhas expectativas, conseguiu me surpreender muito positivamente. Fazia tempo que eu não lia um chick-lit tão bom. Se todos os livros fossem ótimas comédias românticas como esse eu largaria tudo e ia ser feliz só lendo.

Qual seu número? tem todos os ingredientes para um livro perfeito: ótimas tiradas, protagonista maluca, situações inesperadas e o homem perfeito. Não quero falar muito, mas eu terminei o livro completamente apaixonada, querendo tirar um certo personagem de lá de dentro e pegá-lo pra mim!

Morenalilica 27/02/2012

Deliciosamente engraçado!
Eu não sei por que demorei tanto tempo pra ler esse livro! Se eu soubesse que a história era tão boa e tão deliciosamente envolvente, teria lido assim que o livro chegou em casa! Karin Bosnak escreve muito bem, super bem humorada e com um vocabulário bem fácil e popular.

Karin nos introduz na vida de Delilah Darling, jovem de 29 anos que se julga fácil. Após ter lido uma pesquisa que dizia que a média de parceiros de uma mulher adulta seria 10,5 (isso mesmo, como se existisse meio homem, rs) se desespera, ela superou em muito essa marca, já se entregou a 19 homens (bom, 20 na verdade, logo no inicio você entederá o que eu quero dizer com isso, rs) e agora resolve que não pode se entregar a um novo homem, o jeito é sair em busca de todos os seus ex e tentar se casar com ele ou então ficaria sozinha para o resto da vida. Agora ela teria bastante tempo e um pouco de dinheiro, afinal havia perdido o emprego. Essa decisão ganha força, quando após ter ido se confessar, o padre que ouve sua confissão é um ex namorado seu, Daniel, o segundo com quem havia saído.

Delilah precisaria de ajuda para saber por onde andariam seus ex e resolve contratar um detetive e é assim que Collin, seu vizinho gatão, entra na história. Por um preço bem abaixo do mercado, Collin faz as investigações para que Delilah viage pelo país em busca daquele ex que pode voltar a ser o homem de sua vida.

A cada descoberta de Collin, Delilah embarca para um local diferente e se depara com várias situações engraçadas. Um de seus ex, era vendedor de cosméticos, outro brincava com muppets (fantoches que ele insistia em dizer que não eram fantoches >.

Katia Gomes 19/11/2011

Qual seu número?
Apresenta uma narrativa fácil e divertida. Narrada em primeira pessoa, a trama nos apresenta Delilah Darling, que é muito maluquinha. Ela está prestes a completar 30 anos e sua vida está passando por muitas transformações. Para início de conversa, sua irmã mais nova vai se casar e isso faz com que a pressão da família em torno de Delilah aumente (chegam até a cogitar a possibilidade de ela ser lésbica!). Como se não fosse o bastante, Dalilah que trabalhava como gerente de projetos em uma conceituda empresa de Nova York, é demitida, juntamente com sua melhor amiga, Michelle. E a gota d'água acontece quando seu avô, que era um verdadeiro pai, avisa que vai morar em outro estado, pois reencontrou uma ex, eles começaram a namorar e ele vai morar com ela.

Enfim sou suspeita para falar pois amo esse gênero de leitura mais recomendo esse livro para todos que amam um Chick Lit e uma comédia romântica assim como eu, pois ele se tornou um dos meus favoritos do gênero.

Vanessa Meiser 02/11/2011

Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." Pág 01

A primeira coisa que vou falar em relação a este livro é que dei muitas risadas com ele, apesar de ter achado tudo uma loucura sem fim, o livro me divertiu bastante.

"Qual seu número?" trata de forma muito bem humorada um assunto que tira o sossego de praticamente todas as mulheres da face da terra - o medo de ficar sozinha.

Delilah decide ir atrás de todos os seus ex-namorados depois de ter lido um artigo de uma revista feminina que dizia que a mulher tem apenas 10,05 relacionamentos em toda a sua vida, ao fazer as contas ela percebe que já ultrapassou em muito este número e é no auge do seu desespero que ela planeja uma viagem maluca para ir ao encontro de seus "falecidos" na esperança de que com um deles ela reatará o namoro, tudo isto por puro medo de aumentar sua lista de relacionamentos e também por medo da solidão já que está com 29 anos e sua irmã caçula está de casamento marcado.

Delilah é uma mulher muito bonita, mas simplesmente não tem sorte para o amor. Seu vício são os livros de auto-ajuda e ela acredita em tudo que lê.

Sua mãe simplesmente inferniza a sua vida pelo fato de ela não ter dado certo com ninguém até hoje e por Daisy - sua irmã de 25 anos - ter encontrado o amor da sua vida antes de Delilah. Para completar o surto, ela acaba de ser demitida da empresa em que trabalhava à 3 anos e da qual tinha um cargo de chefia.

“Se eu acabasse me envolvendo com um dos 20 homens com quem dormi, então o meu número não iria mais subir e eu não teria de viver uma vida inteira de castidade e celibato. Pode me chamar de louca, mas eu acho que estou começando a perceber alguma coisa no meio disso tudo." Pág 71.

A viagem maluca de Delilah (eu nunca faria algo nem parecido) é uma comédia, seus ex-namorados são um pior do que o outro e ela acaba se metendo em grandes furadas que eu definitivamente não entendi como ela não deu meia volta e retornou para casa, pelo contrário, Delilah foi até o fim com seu plano louco.

O livro é escrito em primeira pessoa, a própria Delilah é que descreve minuciosamente cada detalhe da sua aventura e também das suas experiências do passado, e quando eu digo "detalhe" é porque é mesmo com detalhes (as vezes picantes...).

A diagramação é toda linda, com direito a recados de telefone (principalmente da mãe de Delilah) e mapas da viagem.

Não se assuste com o tamanho do livro, ele tem 414 páginas, mesmo sendo bastante, dá pra ler num tapa de tão bem que flui a trama. Muito legal!

KKbarros82 09/02/2012

RESENHA: “QUAL SEU NÚMERO?” DA KARYN BOSNAK
Olá Ouvintes Leitores! Tentei, adiei, recusei, ignorei, mas aqui estou eu na frente do notebook para fazer a findada resenha de “QUAL SEU NÚMERO?” da Karyn Bosnak e lançado ano passado pela Editora Novo Conceito. Alguns neste momento devem está se perguntando. Serena, por que esta recusa em fazer a resenha? Devo confessar que a leitura deste livro foi cheia altos e baixos. Foi tão monha russa que passei um mês para terminar o livro. Sim leitores, um mês inteirinho. Antes de continuar minhas impressões sobre o livro, deixe-me contar um pouco sobre a história.

Já imaginou sua vida ser tachada por apenas um número? Não? Eu também não, porém é isto que acontece com a jovem Delilah Darling. Após ler a matéria em uma revista dizendo que uma mulher normal tem 10,5 parceiros em toda sua vida, nossa protagonista, que está bem acima deste número, entra em pânico. Além disso, quem superar o percentual estabelecido provavelmente, segundo o artigo, nunca encontrará a pessoa certa. Para sanar este problema, Delilah decide que não irá aumentar ainda mais seu número e vai fazer de tudo para tentar achar o homem da sua vida entre seus 20 ex-namorados. Vocês já podem imagina a loucura que vai ser para nossa Delilah Darling sair em busca de seu amor entra seus ex-namorados.

Realmente, a sinopse do livro chamou bastante minha intenção, dando de início a impressão que iria ser um chick-lit bem divertido e gostoso de se ler. Por uma parte não estava errada. A narrativa da escritora Karyn Bosnak é bem leve e em primeiro pessoa, deixando a leitura fácil e em certas partes divertidas. No entanto, a maneira como a história é levada, que é o grande problema.

O início me prendeu bem com as crises da protagonista que está entrando nos trinta, uma identificação pessoal, já que também estou entrando neste idade, e a apresentação do personagem Colin seu vizinho ator, que começa a ter uma queda por ela. Até ai, estava tudo bem, Colin é aquele cara que você logo se apaixona e que te deixa suspirando toda vez que aparece, além de te tirar boas gargalhadas.

Porém, a busca desenfreada de Delilah pelos seus malucos ex-amantes, amigos, quase namorados foi que me desagradou na história, apesar de ser o mote dela. Para mim, esta parte deveria ter sido menos extensa, mas ela toma desnecessariamente mais da metade do livro. E isso deixou a leitura bem cansativa, já que as maluquices impensadas da nossa heroína dava nos nervos. Delilah é aquela protagonista que você tem vontade de estapiar. Ela não pensa nas conseguências dos seus atos e entra inconsequentemente nas vidas dos seus ex sem pensar no que isto pode causar.

E quanto mais a protagonista inventava de visitar mais um ex-namorado, a leitura para mim ia ficando cada vez mais saturada. Ou seja, o livro estava indo de ladeira abaixo no meu conceito e quando a nossa heroína fala: “Sim, sei que estou começando a ficar louca, mas estou ficando sem homens, ficando sem opções.” Foi o fim da picada para mim. O conceito agora tinha pulado de precipício abaixo.

Admito que não via mais esperança em “QUAL O SEU NÚMERO?”, um mês de leitura e nada parecia melhorar, entretanto, chegando perto do fim, o livro adquire outra cara com a chegada do romance entre Delilah e Colin. Não vou me estender mais. Só digo uma coisa, o final do livro é muito bom e valeu, para mim, todo o meio não tão bom assim. Vai levar três selinhos cabuloso e recomendo a leitura para aquelas pessoas que adoram uma comédia mesclada com um pouco de romance. Uma boa leitura descomprometida para as férias.

Rotina Agridoce 11/06/2012

engraçado
Delilah Darling tem 29 anos e é uma mulher fácil. Depois de ler uma matéria num jornal que diz que a média de homens que uma mulher de 30 anos teria se relacionado era de 10,5 ela começa a ir atrás de todos os seus ex-namorados para ver se o amor da sua vida estaria entre eles. Exatamente por já ter atingido a marca dos 19! Então tomou a decisão que não iria passar de 20 homens, era hora de sossegar e arranjar um cara para casar. Ela contratou seu novo vizinho, Colin, para a ser seu detetive. Enquanto Colin encontrava os rapazes, ela ia atrás de cada um, cruzando o país, o que rendeu muitos momentos engraçados.

Quote:

- Porque você se importa tanto com o que as outras pessoas pensam de você?
- Eu não me importo com isso.
- Se importa, sim. Se não se importasse, você não ficaria tão preocupada com um número imbecil, nem em se encaixar naquilo que o resto da sociedade considera normal.

A historia é ótima e cheia de humor e com um ritmo bem legal.
...
leia o restante em meu blog

Nani 13/02/2012

Qual seu número?
Gostei do livro. Não é o meu preferido, mas recomendo. A leitura é leve e fluída.

A personagem principal, Delilah é muito sem noção, e isso a faz passar por situações bem engraçadas. Lá pela metade do livro, me irritei um pouco porque era muito irreal que alguém passasse por algumas das coisas , mas ainda assim a leitura é fácil e gostosa e a edição do livro (páginas, letras, encadernação) é muito boa. Quando achei que a história não tinha mais o que render, ela dá uma virada e fica emocionante de novo, com umas coisas inesperadas. Em nenhum momento pensei em largar o livro. Acabei gostando do final que eu, talvez por ler bastante esse estilo, consegui prever como seria (O modo como o desfecho se dá, não o "com quem").

Sei que há um filme, inclusive a capa é com os atores da adaptação cinematográfica, mas pelo que vi no trailer é bem diferente do que acontece no livro. Há personagens diferentes e até uma parte da história é diferente. Não é questão de excluir coisas. É mudar mesmo. Não dá para se basear no filme para saber o que acontece no livro.

Marina516 02/11/2011

Fazia tempos que eu não dava umas boas gargalhadas ao ler um livro. Acho que desde "Um amor de detetive", da Sarah Mason, e de todos os que já li da Sophie Kinsella, não encontrei uma outra história que mexesse tanto com meu senso de humor. Que bom que encontrei "Qual seu número?", da autora americana Karyn Bosnak! Já estava sentindo falta de uma boa comédia romântica, e essa não deixa a desejar.

São 414 páginas de trapalhadas da personagem Delilah Darling, uma mulher de 29 anos, que se desespera ao constatar uma realidade trágica: já se relacionou com dezenove homens diferentes! E então, quando lê uma matéria sobre relacionamento, fica mais pirada ainda. É que nela há uma pesquisa: a média de homens para uma mulher de 30 anos e de 10,5. Para piorar, a mesma matéria deixa claro que, se a mulher tiver um número acima dessa média, é quase impossível achar o cara certo.

Por tudo isso, Delilah entra em pânico. As chances de ela conseguir se envolver com um homem legal e ficar com ele pelo resto de sua vida são quase zero. Sendo assim, nada de namorado de agora em diante. Ou aparece o sujeito certo, ou nada.

Mas nesse meio tempo, Delilah perde o emprego e, bem, acaba chegando ao vergonhoso (para ela) número vinte. E agora? Como ela irá sair dessa situação? Só mesmo um padre e sua função de intermediário de Deus poderia ter a solução. É isso aí. Delilah vai à igreja para se confessar e sai de lá com um propósito: já que não pode mais aumentar sua lista de namorados/rolos/ficantes, o jeito é tentar reconquistar um de seus ex.

Com o dinheiro da rescisão do contrato de trabalho, um carro velho e uma yorkshire chamada Eva, Delilah parte em busca desses homens que ficaram em seu passado por inúmeros motivos, mas que agora podem ser sua salvação.

E cada reencontro é uma piada. Ela se mete em tanta confusão que chega a irritar. Eu ficava me perguntando: "Como ela poder ser tão ingênua?" ou "Ela não vai fazer isso, vai?".

Os ex-namorados de Delilah são uma atração à parte. O perfil que a autora traçou para cada um deles é, ao mesmo tempo, único e ridículo. Mas é o que completa a graça da história. Se eu tivesse que escolher o mais engraçado — e sem noção — deles, acho que ficaria com o Wade Wojoqualquercoisa, o aspirante a dublê. E eu nem vou comentar o porquê, claro.

Mas, acima de tudo, de todas as confusões, ainda há o Colin, o exuberante vizinho da nossa querida e atrapalhada personagem. E vou parar por aqui. Acho até que já contei demais.

Li esse livro num fôlego só. Comecei na tarde de um sábado chuvoso e terminei — depois de várias paradas contra a minha vontade — na noite do domingo (mais chuvoso ainda). A Karyn Bosnak soube articular muito bem a história, pois "costurou" a vida de Delilah sem deixar pontas soltas entre o passado e o presente dela.

E mais: a capa é muito legal, principalmente por causa do Chris Evans de enfeite e colírio. E a leitura vale muito a pena. Eu recomendo.

GianiPlata 05/05/2012

Qual Seu Numero? - Karyn Bosnak
Nem sei como começar esse post! Estou rindo tanto que não consigo raciocinar para escrever!!! Kkkkkk

Bem... Mas vamos lá... *respirafundo*

Em um dos meu passeios, conheci uma garota muuuuito louca! E quando eu digo MUUUUUITO LOUCA eu não estou exagerando!
Em apenas alguns minutos de conversa, ela me convenceu a rodar os EUA inteiro atrás de seus ex-namorado!!!
Não acredita!?
Acha que é loucura!?
(Eu não disse que não exagerei quando usei tantos “us”...)
Mas vamos lá...

O nome dessa amiga é Delilah Darling, e de acordo com suas próprias palavras ela é fácil! kkkk
Ela me contou que sempre foi namoradeira. E que nunca se preocupou com o que diziam sobre ela, pois o que importava é que era feliz!
Bem... Era feliz até ler uma reportagem que informava que a se uma mulher se relacionasse com mais de 10,5 homens, nunca encontraria um marido. Como se relaciona com 0,5 homem? Um anão talvez?

Dalilah imediatamente entra em pânico! Já havia namorado 19 homens!
Numa noite de bebedeira teve uma garota da faculdade... Mas como o contato foi só da cintura para cima, ela não entrou nas contas! (Hun!?)

Jurou que guardaria o nº 20 para seu marido.
Mas como é um pouco "viciada em sexo" resolveu comer muuuuitos (olha os "us" ai de novo...) chocolates, pois assim sua "vontade" diminuiria.
Falando em marido... Isso era o que sua mãe sempre perguntava: "Quando arrumará um marido?! (!!!)"
E a desculpa era sempre a mesma! "Eu trabalho muito mamãe! Não tenho tempo para homens! Opsss... Para um MARIDO..."
Sim! E que fique bem claro! Pois essa falta de tempo para homens, levava a mãe de Delilah a imaginar que a filha poderia ser... (imaginem só) Lésbica! (OMG!)
E para a Sra Darling isso seria o fim do mundo!
O que diriam suas amigas Botocadas? Delilah já estava com quase 30 anos e nem sequer tinha um namorado... Estranho não!?
PIOR AINDA: Sua irmã caçula Dayse estava prestes a se casar! Delilah ficaria para titia!
Pelo menos tinha um bom emprego! Não vivia em luxo extremo, mas vivia bem, pagava suas contas em dia e de vez em quando fazia até alguma extravagância...

Delilah trabalha em uma empresa de utencios domésticos chiques, ou melhor... TRABALHAVA!
Sim, pois após uma terrível reunião com vários funcionários (entre eles sua melhor amiga Michelle), seu gerente insuportável, gordo e nojento Roger, lhe deu a péssima noticia de que devido a problema judiciais, estavam cortando pessoal, mas que ajudariam a todos com um tipo de seguro desemprego por algumas semanas. (Unbeliveble!!!)
Bem... Após esse soco no estomago, Delila decidiu fazer a única coisa que poderia deixá-la menos triste: Sair para beber umas Margaritas!

Mesmo meio "alta" e sem a menor vontade de encontrar sua mãe e as amigas de cara esticada, foi a festa de sua irmã, pois, apesar de tudo... Era a festa de sua irmã.

Chegando na casa de seus pais encontrou as mesmas pessoas desconhecidas de todos os eventos... Sim! A festa podia ser de Dayse, mas os convidados eram de sua mãe.
Após ser apresentada ao Noivo de Dayse e de escutar diversos comentários sobre a falência da empresa em que trabalhava (estava tudo na TV), Delilah teve que mentir a todos sobre ter perdido o emprego, pois agora sem trabalho, qual seria a desculpa para não arrumar um namorado?!

Torturada com as várias perguntas, a demissão, o nº 19, os chocolates e descoberta que seu avô iria “juntar os trapos” com uma velha conhecida dele (Sim... Até seu avô conseguiu alguém... Menos Delilah.) Ela resolve que é hora de esvaziar a mente e vai encontrar seus amigos que também foram demitidos para uma noite de bebedeira...

Após algumas margaritas... Aliás... Após muuuuitas margaritas (ó os “us” aí) Delilah acorda num quarto diferente... (OMG!) E ouve roncos... (OMG! OMG!) Em meio a suas roupas (OMG! OMG! OMG!), um cinto tão horroroso, que só uma pessoa no mundo poderia usar! – Obs.: Nessa parte eu quase tive um treco de tanto rir!

Saindo da casa daquele que acabou de destruir a última chance de arrumar um marido, Delilah resolve entrar numa igreja que fica perto de sua casa, mas que nunca freqüentou...
Ela decide se confessar para ser perdoada por todos os erros que havia cometido ao dormir com todos aqueles homens. Ela fala, fala, fala, chora, chora, chora, e de repente o padre implora que ela pare de contar todas aquelas coisas a ele (Nossa... O que será que ela disse de tão terrível?). Delilah fica confusa com a reação do padre, mas quando ele revela seu rosto (Unbeliveble²)...

Após algum tempo conversando o Padre convence Delilah a fazer uma lista com o nome de todos os homens com que já dormiu e pensar no motivo de ter feito isso e o por que precisa ser perdoada por isso. Já que se ela não tivesse lido aquela matéria na revista continuaria namorando como sempre fez.

Muuuuuuuuito (mais “us”) contrariada, ela decide fazer essa tal lista, mas acaba tendo uma outra idéia. Ela conhece seu vizinho Colin, um aspirante a ator, Irlandês, que nas horas vagas ajuda o pai na função de detetive. Ela lhe entrega a tal lista com o nome dos homens e algumas informações que possam ajudar Colin a encontrá-los.
Assim que ele lhe dá as primeiras informações sobre o paradeiro de alguns deles, Delilah decide colocar seu plano em ação! Sem contar a ninguém (a não ser para nós leitores), ela loca um carro e põe o pé na estrada para descobrir o real motivo de todos aqueles relacionamentos não terem dado certo.

Será que era muito imatura na época? Será que por algum detalhe acabou deixando o grande amor de sua vida escapar? Como seria sua vida se estivesse com algum deles ainda?

Vamos embarcar nessa aventura pelos EUA em busca do ex-namorado da vida de Delilah!
Vamos descobrir que as pessoas mudam! Mas às vezes pode ser para pior....
Mágoas podem durar para sempre...
Aprenderemos que nunca se deve dizer em um velório que já dormiu com o falecido... As conseqüências podem ser catastróficas!

Vai rolar até estadia numa clinica de reabilitação!
Aaaah Claro! Não vamos esquecer da nossa companheira de viagem Eva, que realmente (eu repito: REALMENTE) Odeia Fantoches! Ou Muppets! Ou seja lá qual for o nome daquilo!!!!
Bem... Preparem seus cartões de crédito e esvaziem a memória da secretária eletrônica, pois a viagem será longa!

VAMOS VIVER LA VIDA LOKAAAAA!!!!! \o/

@AnnyPlata
aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

Lara 26/11/2011

Ótimo!
Delilah é uma mulher de quase 30 anos que surta assim que lê em uma revista que uma mulher tem em média, durante toda sua vida, 10,5 parceiros. O motivo do surto é o fato dela já ter dormido com 19 rapazes! O que fazer agora?!

Para não aumentar ainda mais seu número, Delilah vai em busca do ex de sua vida! Para encontrar todos esses homens, ela conta com a ajuda do seu vizinho Colin que começa a bancar seu detetive particular!

O livro é em primeira pessoa. A diagramação do livro foi feita com muito cuidado, tem as listas que ela vai fazendo, os recados de telefone, emails e mapas de viagem (detalhes que dão um charme a mais no livro).

Não tem como não rir das aventuras dessa mulher! Eu ri durante todo o livro! Um chick-lit maravilhoso! Super divertido... Imagine todas as confusões possíveis em que uma pessoa pode se meter, então, essa é a vida de Delilah! Desde a primeira página já começamos a dar boas risadas com a história de Karyn!

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." (pág. 01)

Super recomendo! Tem uma história muito bem desenvolvida, envolvente e divertidíssima... Me apaixonei pela leitura, dá vontade de nunca terminar o livro, pois eu me senti como parte da história! Consegui “assistir” todas as cenas do livro! rss.

Leia mais em: http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/2011/11/resenha-qual-seu-numero.html

Carlinha 03/01/2012

Gente, que livro MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Eu simplesmente amei! *----------* A leitura é super fácil, leve e divertida. Apesar do livro ser super grosso ele contén 400 páginas, é daqueles que vocês começa a ler e não quer mais parar, quando você se dá conta já está no fim e querendo mais e mais. A autora foi bastante inteligente e construiu bem não apenas um personagem, mas vários: todos os personagens foram muito bem trabalhados, Delilah, Colin, (seus exs), a família da Delilah... (eu odeio quando fica algum personagem perdido na estória) Não foi o caso deste livro. Todos os personagem têm seu momento especial no livro. A diagramação está perfeita: Posso resumir o livro em uma palavra. ENVOLVENTE. Além de ser super divertido. A comédia romântica mais engraçada que já li.
Qual Seu Número? não fica a desejar: tem mapas, listas, bilhetinhos, recados da secretária eletrônica, notas de rodapé

A personagem principal Delilah é uma louca!

Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.

Gente, tinha vezes que não conseguia acreditar que ela teve coragem de fazer todas as loucuras que fez. Ela passou por bons bocados, foram vários momentos de pura tensão, adrenalina, diversão e também de muita emoção. Ela realmente tem um parafuso a menos. hehehe! Mas, eu amei a Delilah, e aprendi muito com ela. Ela não via sentido em sua vida, que estava de pernas pro ar, mais focou em algo em que acreditava por mais de absurdo que tenha sido; ela foi a luta. Não esperou cair do céu. Foi graças a essa loucura toda que ela conheceu a verdadeira felicidade. Mas, volto a dizer a Delilah é louca kkkk!

É um livro extremamente engraçado. Impossivel não rir da descrição da Delilah sobre os caras com quem ela já dormiu, como se conheceram, as confusões em que se meteu. Esse tipo de livro que consegue me envolver de uma maneira que parece que eu estou dentro da história.

"Para viver, é preciso assumir um risco (ou vinte, ou quarenta, ou sessenta, seja lá quantos forem). É preciso tentar até as coisas darem certo."

Eu recomendo a todos esse livro. Ele é apaixonante e divertido. Parabéns Karin! Gostaria muito de falar mais sobre ele, mas tenho que tomar cuidado com spoiler. ;)

Flávia Mattos 04/11/2012

Livro de leitura rápida e Fácil, super envolvente,muito diferente do Filme,como sempre o livro é bem melhor!

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha Dupla: Qual seu número - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma mulher de 29 anos, 19 ex-namorados e nenhum marido. Após ler um artigo em uma revista onde diz que uma mulher normal tem relações com 10,5 homens em média durante toda sua vida ela entra em desespero, afinal ela está quase dobrando essa marca. Delilah promete para ela mesma que o número 20 da sua vida será o homem perfeito com que ela ficará casada para todo o sempre. Mas o número 20 não foi nada agradável, melhor dizendo, foi péssimo.
Agora ela já está acima da média, ou se entrega a uma vida de celibato ou começa a procurar entre os seus Exs qual deles poderá ser o marido ideal.
Sem emprego e com a ajuda de Collin, o vizinho bonitão do apartamento da frente, Delilah monta um lista com todos os caras que já dormiu. Collin fica encarregado de achar todos os ex-namorados de Delilah enquanto ela atravessa o país atrás de cada um deles. Ela visita um por um, com a ajuda da sua fiel cachorrinha Eva Garbor. Nem preciso dizer que ela passa por cada uma. Mas afinal, vale tudo para achar o marido perfeito? Até mesmo cruzar o país com uma cachorra a tiracolo e pouco dinheiro?
Mas talvez o homem perfeito nem esteja tão longe assim...

Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe."
(Qual seu número - Karyn Bosnak, pág: 1)

Muito divertido. Já comecei a dar risadas com Qual seu número? na primeira página. Delilah é uma personagem incrível. Super bem construída. Muito engraçada e convicta de que é uma mulher fácil, bom se ela diz quem sou eu pra contrariar!?!

Eu simplesmente me apaixonei por este livro, eu estava precisando mesmo dar boas risadas. Delilah é divertidíssima, louca e fácil! Fácil mesmo gente, pensa naquela mulher que não esta nem aí com nada. É ela! Mas preciso dizer que apesar de ter adorado a personagem em muitos momentos eu quis dar uns tapas nela, as coisas que ela faz são realmente absurdas! Mas é aquele negócio, se ela fosse equilibrada o livro não existiria hahaha.

Cada ex-namorado é mais engraçado que o outro. Delilah passa por diversas situações bem cabreiras. E eu dava muitas risadas. O relacionamento com a mãe também é outra coisa engraçada. A mãe super preocupada com filha, perturbando sempre e deixando a pobrezinha sem espaço. Esse tipo de coisa sufoca a gente.

É bom alertar, ler este livro em locais públicos pode causar constrangimentos. Dependendo o seu estilo você pode dar gargalhadas altas e passar vergonha. A mãe da Delilah é mesmo totalmente sem noção, muito preocupada com a opinião dos vizinhos e família ela chegou a ser irritante, e como o Pablo disse, 'sufocante'.
Cada namorado tem uma história, de como eles se conheceram e acabaram juntos. E ficou claro para mim o quanto Delilah sempre foi carente.

Me apaixonei por Eva Garbor, a cachorrinha. Eva está ao lado de Delilah a maior parte da história, aprontando sempre que possível. Mas tem um jeitinho tão doce que não tem como não nos apaixonarmos por ela. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi que no começo de cada capítulo tinha os recados que eram deixados na secretária eletrônica de Delilah. Na maior parte das vezes eram da mãe, irmã e da melhor amiga Michele. Nunca tinha visto algo assim em um livro e achei super criativo.

Também me apaixonei pela cachorrinha Eva. Claro que ela não fala nem nada (#aloka), mas ela é uma boa companheira de viagem para Delilah. Eu também adorei o início dos capítulos, já tinha visto algo assim em Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, mas neste caso não eram e-mails, eram somente as mensagens na caixa postal dela. Enriqueceu bastante a narrativa e tornou mais engraçado.

O romance em si é bem leve, o livro é mais voltado para o humor, e isso ele tem de sobra. E um aviso: todos devem estar sabendo que já estreou o filme Quais seus números? Então se você leu o livro e quer ver o filme ou vice e versa vou logo avisando, os dois são bem diferentes. Podemos dizer que o filme foi levemente baseado no livro, a ideia é a mesma, mas tem muita coisa diferente. Analisando o filme por fora, eu adorei, mas esperava que fosse um pouco mais parecido com o livro. Mas mesmo assim dou 5 estrelas para os dois. E Super Recomendo!!!

O Pablo não vai citar isso por motivos óbvios, mas Collin é uma delicia (amor não leia essa resenha)! Delilah o descreve como um homem lindíssimo, de barriga tanquinho e pernas torneadas. Ele se dispõe a ajudar a maluca em sua missão quase impossível, mas está sempre preocupado com seu bem estar e os dois conversam sempre pelo telefone.
O livro é recheado de clichês, mas vocês já sabem que eu não tenho nada contra clichês se eles forem bem utilizados, gostei bastante de toda a história e terminei o livro feliz da vida. A diagramação de Qual seu número? é linda! A Novo Conceito tem caprichado cada vez mais em seus livros. Esse já virou queridinho na estante *-*
Quanto ao filme eu super me decepcionei. Amei tanto o livro que esperava um filme mais fiel, e a adaptação cinematográfica passou bem longe do livro. A única coisa no filme que valeu a pena para mim foi o Chris Evans que é tudo de lindo (amor não leia mesmo essa resenha). Mas com certeza quem não ler o livro e só assistir ao filme vai curtir bastante. para o filme eu daria 3 estrelas.
Qual seu número? é uma leitura agradável tanto para homens quanto para mulheres, apesar de ser um chick-lit garanto que os rapazes vão curtir (está aí o Pablo que não me deixa mentir). Karyn Bosnak me cativou e com certeza vou querer ler outros livros dela. Mais do que recomendado!!!

Bom gente como a Juh disse a Novo Conceito está de parabéns, o livro é ótimo e lindo, visualmente falando. Eles estão de parabéns!!!