Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Andressa 05/02/2012

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma personagem que pode exemplificar muitas mulheres da realidade. O fato de querer ser feliz ao lado do homem perfeito, mas que nunca tem a sorte de encontrá-lo, somando assim relacionamentos mal-sucedidos, mostra a personalidade de muitas mulheres que lutam pela felicidade.

Após descobrir que está muito acima da média do número de homens com os quais já se relacionou em comparação à maioria das mulheres, Delilah decide mudar isso de uma vez: não irá mais somar nenhum número, indo atrás de seus exs namorados para tentar consertar erros do passado e ser feliz com algum deles. Essa sua viagem tentará mostrar o lado corajoso da personagem, já que poucas mulheres normalmente deixariam o orgulho de lado para procurar ao invés de um, todos os rapazes que as fizeram sofrer ou o vice-versa. Mesmo assim, a idéia da viagem me pareceu um tanto desesperada. Sua enorme vontade de ter um homem ao seu lado, essa sua necessidade, a leva a tomar decisões um tanto estúpidas que provavelmente não ocorreriam se não fosse uma história fictícia. Sei sim que obras de ficção contém na maioria das vezes, cenas bastante irreais, mas mesmo assim não pude deixar de senti-las um tanto exageradas, querendo sempre obter momentos engraçados, mas aparentando sempre um pouco forçados demais.

Talvez eu tenha superestimado uma pouco a leitura pela quantidade de comentários positivos, principalmente em relação ao lado do humor da trama. Obviamente, existem sim momentos agradáveis na leitura, que podem arrancar algumas risadas do leitor, mas isso não ocorreu tanto quanto eu imaginei que seria. Esperar demais de um livro, muitas vezes acaba decepcionando o leitor, e foi o que aconteceu comigo neste caso.
Comecei a engrenar mais na história quando Delilah volta de viagem. A trama se torna mais natural, sem tantos momentos de comédia forçada, e é onde se inicia de uma vez o romance do livro, que é uma das partes que eu mais gosto em um livro. O final pode ser um pouco previsível, mas no geral me agradou e em um certo ponto até mostra um certo desenvolvimento e amadurecimento da personagem principal.

O que deve ser ressaltado também é o trabalho de diagramação da editora. O livro possui detalhes incríveis a cada início de capítulo, como mapas de onde a protagonista se encontra ou pretende ir, e até mensagens que recebe ao longo da viagem. Isso torna de certo modo a leitura única, e com certeza os leitores irão adorar essa diferença. A editora Novo Conceito, sempre inovando em suas diagramações, mais uma vez está de parabéns!

Com muitos altos e baixos, Qual Seu Número?, é na média, uma leitura agradável. Apesar se ser um livro consideravelmente grosso, pode ser lido facilmente, já que possui uma linguagem bem leve e fácil. Recomendo para quem gosta do gênero.

''É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.'' Pág 233

Vivi 25/10/2011

Delilah Darling é uma mulher independente, solteira, e sempre gostou de sua vida assim. Até que um dia, após ler uma pesquisa sobre sexo no New York Post, que dizia que uma pessoa tem ao longo da vida cerca de 10,5 parceiros sexuais, alarmada (alarmada não, quase tendo um ataque cardíaco), pois seu número era quase o dobro da média nacional.

Alucinada com livros de auto-ajuda, Delilah começa a fazer uma lista das coisas erradas nela que precisam ser resolvidas, como o forte de Delilah não é fazer listas e encarar seus problemas de frente, logo no 4 tópico acha que já está tudo certo e larga pra lá. No entanto após uma reunião na empresa, ela e vários outros funcionários são dispensados da empresa.

Agora desempregada, com uma paranoia sobre seu número e com a notícia do noivado de sua irmã mais nova, Delilah decide fazer uma lista com os nomes de todos os seus ex, e resolve contratar um detetive particular para encontrá-los.

Agora, com o pé na estrada, Delilah sai a procura de seus antigos namorados, esperando reconquistar algum deles, conseguir se casar e de quebra sem aumentar seu número. Em meio a suas crises, situações no mínimo inusitadas, ainda terá de aguentar as paranoias de sua mãe e de seus ex...

Uma comédia romântica simplesmente encantadora, engraçada e reveladora que com certeza irá lhe prender em suas primeiras linhas....

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." Pág 01

"Quando eu abro a porta da frente, um cheiro forte de alho e perfume enche o meu nariz. Eu quase espirro, mas não consigo, e isso me irrita. Quase espirrar é como quase chegar ao orgasmo.
Chegar lá causa um comichão, mas se você não alcança a sensação de desprendimento e liberação de energia, que graça tem?" Pág 27

" – Oláááá, olha que bonitinha, zinha zinha! – eu guincho. – Quem aqui é a lindinhazinha da mamãeee, quem éééééé? É vocêêê, linduxa-duxa!
Quando eu olho para o Garoto cubro minha boca aterrorizada. – Eu sempre disse que nunca faria isso! – digo a ele, com a minha voz normal.
– Fique tranquila, isso acontece." Pág 109

Bjokas!!!

Thalía SC 20/01/2012

Após ler uma matéria em um jornal, Delilah Darling fica totalmente desesperada. A matéria afirmava que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e também que se uma mulher estivesse muito acima dessa média, seria quase impossível encontrar a pessoa certa. Delilah, que já tem quase 30 anos, já havia se relacionado com 19 rapazes.

Para piorar ainda mais a situação dela, a empresa onde trabalha precisa fazer um corte de funcionários e Delilah é demitida. E aí surge uma ideia: e se Delilah tentasse algo novo com os seus "ex"? Seu número não iria aumentar e ela ainda teria a chance de finalmente encontrar seu grande amor.

Aproveitando a "oportunidade", ela conta com a ajuda de seu amigo Colin para encontrar onde estão atualmente os rapazes. Ao saber o paradeiro da maioria deles ela sai nessa louca aventura.

Apesar de ser um livro enorme, a leitura é extremamente rápida, pois é uma estória divertida que não cansa. O livro é cheio de listas elaboradas por Delilah. São listas BEM hilárias e sobre os mais diversos ítens. Também há várias notas de rodapé feitas pela própria autora, que muitas vezes são as opiniões de Delilah sobre algo citado no livro.

Outro fato bem interessante foi a quantidade de fatos que a autora criou, pois no livro Delilah conta como conheceu cada um e tudo mais. São nada mais, nada menos de 19 homens com características totalmente diferentes para criar.

No final eu já sabia mais ou menos o que iria acontecer, mas mesmo assim a autora ainda o fez de um modo diferente, o que deixou o final ótimo.

Então, acabou de ler algum livro meio tenso? Quer dar uma descontraída? Talvez seja um ótimo momento para ler "Qual seu número?", já que ele é leitura obrigatória para quem quer dar boas risadas.

Ane Carol 24/11/2011

Qual seu número

Quem nunca se pegou pensando como seria sua vida se não tivesse terminado com aquele cara que era tipo TBD, e como seria bacana ver ele de novo e tentar novamente. Bom é mais ou menos assim que se desenvolve a busca de Delilah Darling pelo ex de sua vida. O livro é como se você estivesse ouvindo a sua melhor amiga te contando as peripécias amorosas delas, as cobranças da mãe, as confusões profissões e você fica ouvindo tudo sem querer perder nenhum detalhe da história e entre uma frase e outra não agüenta e cai na risada.

O livro tem 414 páginas, mas que parecem umas 100, sério os capítulos são bem divididos e a leitura flui rápido quando você vê o livro já acabou e a gente fica com gostinho de quero mais. É fácil se identificar com Delilah em uma página e outra, pois que nunca ficou incerta de que rumo dar a sua vida, ou ainda quando todos dizem que você tem um dedo pobre para homens ou pior ainda que você será uma solteirona para sempre porque fica idealizando o cara perfeito que não existe.
Delilah está prestes a completar 30 anos e vê sua vida mudar quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é 10,5, e que as pessoas que estão acima desta média seria impossível encontrar a pessoa certa. Pensando nesta média ela começa a fazer a lista de quantos homens ele se envolveu e descobre que foram 19, ou seja, ela está bem acima de média e chega a simples conclusão: “ Meu nome é Delilah Darling. Tenho 30 anos, sou solteira...e sou fácil !”

Na tentativa de não aumentar seu número e perder a chance de ser feliz ao lado de alguém especial, ela sai à procura dos seus ex- namorados e tenta reconquistá-los, assim não aumentando seu número. Nessa louca busca ela conta com a ajuda do seu vizinho bonitão Colin que entra nessa sem saber exatamente quais são as verdadeiras intenções da vizinha.
Bom eu não assisti ao filme Qual ao seu número que deve como inspiração o livro, mas o ator Chris Evans combinou perfeitamente com as descrições do livro, já Delilah não consegui ver ela como a atriz Anna Faris

O livro Qual seu número foi um dos melhores livros que li este ano, surpreendeu minhas expectativas e super recomendo a leitura, você não irá se arrepender, risadas e romance são garantidos. Venha conhecer também a história de Delilah, Colin o vizinho bonitão que também é romântico, e os ex – namorados, um mais curioso que o outro.

Cah 02/11/2011

Um livro divertidíssimo! Impossível não rir com as doideiras de Delilah em sua viagem. Um chick-lit de muita qualidade!

Delilah Darling assustada por seu número ser quase o dobro da média nacional, decide que ele não passará de 20. Tá, mas que número é esse? É simplesmente o número de caras na vida de uma mulher, como Delilah mesmo afirma na primeira página do livro: Ela é uma mulher fácil.

Todo seu plano vai por água abaixo após uma noite de bebedeira pós demissão. E agora, resta a Delilah passar o resto da vida sem mais nenhum homem...ou...não, não! E se ela namorar um ex? O número não aumentará não é?

Dalilah pede ajuda para Colin (seu vizinho e aspirante a detetive) para ajudá-la a encontrar seus antigos namorados. Então ela parte numa viagem louca e hilária pelo EUA.

Um livro divertido e que mesmo pelas 414 páginas, dá para ler muito rápido, eu mal comecei a ler e já estava na página 150.

O tempo todo quando eu lia esse livro eu pensava: caramba, vai ser um filme muito bom! Eu amo comédia romântica. E esse é um ótimo livro que dará um ótimo filme!

Todos personagens são bem construídos, ao descrever a mãe de Delilah por exemplo, eu praticamente pude ver alguns conhecidos agindo da mesma forma (rsrsr). A história me conquistou, Delilah se achando "defeituosa" por nunca achar um cara que valha a pena e se prendendo a números. E o final...amei!

Recomendo esse chick-lit à todos que são fãs de chick-lits e pra quem não é tão fã também! Ora bolas quem não gosta de se distrair e dar umas boas risadas?

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com/

Vivi Barini 05/03/2012

Delilah Darling é uma nova-iorquina de vinte e nove anos com um ótimo emprego. Ela leva uma vida até que bem normal: uma melhor amiga que pega no seu pé, um chefe que é um porco mentiroso, uma mãe neurótica e alguns relacionamentos mal-sucedidos.

Ah, os relacionamentos. É claro que nem tudo pode ser perfeito. Mas Delilah surta ao ler uma matéria no New York Post que diz que a média nacional de parceiros é de 10,5, e o número da jovem já está nos dezenove.

Preocupadíssima por se achar uma mulher fácil, ela se dá apenas mais uma chance para conseguir encontrar o cara ideal e estipula que terá só mais um relacionamento; se ele não der certo, então nunca mais.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/03/qual-seu-numero-por-karyn-bosnak.html

Cíntia Mara 06/12/2011

O livro é bom, mas não é excelente. Gostei da história, achei muito interessante a ideia da autora, Delilah é uma louca, mas eu não ri até chorar como pensei que aconteceria, e isso me frustrou um pouco. Se fosse possível, daria nota 3.5.

Outra coisa que eu não gostei foi essa "lição" de que "você pode dormir com quantos caras quiser sem se arrepender de nada e blablabla". Sim, eu sabia que o livro falaria de sexo, estava consciente e levei isso numa boa. Mas daí a banalizar a coisa mais do que já está banalizada? Fiquei horrorizada u.u

Agora o que eu gostei:

* A narração de Delilah me lembrou um pouco da Becky Bloom. Ela não é tão engraçada e cativante, mas é tão doida quanto. O que mais me fazia rir era quando ela começava a se justificar pra si mesma.

*Tipos estranhos - Delilah tem o dom de encontrá-los. O mais engraçado foi o muppeteiro, mas os outros também não ficavam muito atrás. Como os gêmeos, o do cachorro, o maluco do iceberg...

*A diagramação do livro é ótima! Tem listas, mapas, bilhetinhos, recados telefônicos, notas de rodapé e parênteses (eu amo notas de rodapé e parênteses hahaha). Uma graça!

*O livro tem trilha sonora! Embora eu não conheça a maioria, amo quando um autor consegue inserir música no livro sem ficar forçado. Achei o máximo ela escutar as músicas de quando estava com cada ex.

*O final, apesar de Delilah ter sido muito burra... O que eu achei mais legal foi "a descoberta" que ela fez.

* Colin ^^ Sem mais.

Jacqueline 08/11/2011

Eu amo chick lit, e sempre que quero dar uma pausa nos livros de romance , sobrenaturais e suspense, pego um pra ler. Assim que vi o anúncio do lançamento de Qual seu número? fiquei doida pra ler e já coloquei no alto da minha listinha de prioridades. Quando o livro chegou, não pensei duas vezes em passá-lo na frente de todos da minha lista de leituras, pois com tanto livro triste que eu li ultimamente, o que eu mais queria era dar muita risada. E foi exatamente isso que aconteceu.
A diagramação do livro é linda, no começo de cada capítulo aparece um mapa, a listinha de ex-namorados que a Delilah fez, e também as mensagens que são deixadas no celular.
O livro é narrado em primeira pessoa (Delilah) e a leitura flui muito agradavelmente. As situações em que ela reencontra os ex de sua vida, são muito hilárias, mas sem cair no ridículo.
Apesar da maior parte do livro ser narrado, ao invés de ter mais diálogos, a leitura não te cansa, pois sempre tem aquele fator inesperado, em que você se pergunta o que vai acontecer com o próximo reencontro ou a forma como ela conhece cada um dos ex.
A personagem é doidinha, e mesmo assim você sente uma enorme empatia com ela (especialmente por termos a mesma mania de usar parênteses várias vezes), e também pela sua mãe e irmã.
Eu ri muito, especialmente nas partes que ela encontra o vizinho, e fica obviamente enbasbacada com tanta beleza (foi fácil imaginar o gostosão Chris Evans no papel).

Sem contar as referências musicais de Delilah como: Spice Girls, 'N sync, Lionel Richie, Hanson, que relembrou total a minha adolescência (a long time ago).
Li o livro em dois dias, porque final de semana tenho que dar atenção pro maridóviski, e nas partes que eu gargalhava alto, ele sempre pedia para contar o que estava acontecendo (até ele que não é fã do gênero gostou), senão teria lido em apenas 1 dia. O final foi totalmente inesperado (quem leu vai saber), e eu gostei muito. Um livro para se reler sempre que precisar dar umas boas risadas.

Valdirene.Perez 16/03/2012

Bem legal, ela escreve meio ao estilo de Marian Keys, só que menos descritivo. Leitura fácil e divertida.

Kel Costa 10/12/2011

Diversão garantida enquanto compartilhamos neuroses femininas.
Acho que posso dizer que ri do começo ao fim desse livro. Tudo bem, confesso que não é nada difícil me fazer rir, mas essa leitura foi super divertida, gostosa, hilária. Delilah Darling é uma pateta! rs No bom sentido. Ela é doida, só se dá mal, só se mete em furada, mas não desiste nem quando sabe que já passou dos limites. O livro tem determinadas partes tão engraçadas que eu cheguei a ler alguns trechos para minha mãe se divertir um pouco também.

A história praticamente se passa durante a viagem que ela faz por diversas cidades, atrás dos homens de sua vida. E para incrementar a diversão, Karyn Bosnak incluiu a fofíssima Eva, companheira inseparável de Delilah. Nem sei como Eva conseguiu sobreviver às loucuras da dona, sinceramente, mas foi ótimo!

Além disso, é impossível resistir ao charme irlandês de Colin-Tudo-de-bom. Que homem! E a Delilah é uma cega, rodando pelo país atrás de caras doidos, enquanto tinha um vizinho que nem Colin. Vai entender as mulheres, né? No lugar dela, a única viagem que eu teria feito seria para o apartamento dele hahaha. Mas enfim, também adorei participar das espionagens de Delilah, conforme ela vai encontrando os “20″. E o leitor fica naquela expectativa em saber qual, afinal, será o número do ex que ela vai reconquistar.

Qual Seu Número pode ser clichê em alguns aspectos – ora, é uma comédia romântica! -, mas a história é muito bem elaborada. Cada vez que Delilah risca um ex de sua lista e parte para encontrar outro, ela traz um “flashback” à cena para mostrar como foi que o conheceu e acabou dormindo com o cara. Outro ponto a favor da história, são as cenas em que a mãe e o avô de Delilah aparecem. Personagens super caricatos que alegram o texto, cada um a sua maneira.

A capa é a mesma do filme, não gosto muito, prefiro a capa nº 06, onde a Delilah está “disfarçada” e tem também a Eva. Páginas amareladas, diagramação básica, mas a cada início de capítulo tem coisas bem legais a respeito dos “ex”. Terminou de ler a resenha? Então vai logo ler o livro. Eu já estou indo assistir ao filme \o/

-> Leia a resenha na íntegra:

Morenalilica 27/02/2012

Deliciosamente engraçado!
Eu não sei por que demorei tanto tempo pra ler esse livro! Se eu soubesse que a história era tão boa e tão deliciosamente envolvente, teria lido assim que o livro chegou em casa! Karin Bosnak escreve muito bem, super bem humorada e com um vocabulário bem fácil e popular.

Karin nos introduz na vida de Delilah Darling, jovem de 29 anos que se julga fácil. Após ter lido uma pesquisa que dizia que a média de parceiros de uma mulher adulta seria 10,5 (isso mesmo, como se existisse meio homem, rs) se desespera, ela superou em muito essa marca, já se entregou a 19 homens (bom, 20 na verdade, logo no inicio você entederá o que eu quero dizer com isso, rs) e agora resolve que não pode se entregar a um novo homem, o jeito é sair em busca de todos os seus ex e tentar se casar com ele ou então ficaria sozinha para o resto da vida. Agora ela teria bastante tempo e um pouco de dinheiro, afinal havia perdido o emprego. Essa decisão ganha força, quando após ter ido se confessar, o padre que ouve sua confissão é um ex namorado seu, Daniel, o segundo com quem havia saído.

Delilah precisaria de ajuda para saber por onde andariam seus ex e resolve contratar um detetive e é assim que Collin, seu vizinho gatão, entra na história. Por um preço bem abaixo do mercado, Collin faz as investigações para que Delilah viage pelo país em busca daquele ex que pode voltar a ser o homem de sua vida.

A cada descoberta de Collin, Delilah embarca para um local diferente e se depara com várias situações engraçadas. Um de seus ex, era vendedor de cosméticos, outro brincava com muppets (fantoches que ele insistia em dizer que não eram fantoches >.

Flávia Mattos 04/11/2012

Livro de leitura rápida e Fácil, super envolvente,muito diferente do Filme,como sempre o livro é bem melhor!

Bárbara 07/06/2024

Livro conforto
É uma leitura fácil, leve e bem engraçada. Bom livro para se ler em uma tarde de domingo ou após um dia exausto de expediente, relaxa e deixa o nosso coração ?quentinho?.

Lara 26/11/2011

Ótimo!
Delilah é uma mulher de quase 30 anos que surta assim que lê em uma revista que uma mulher tem em média, durante toda sua vida, 10,5 parceiros. O motivo do surto é o fato dela já ter dormido com 19 rapazes! O que fazer agora?!

Para não aumentar ainda mais seu número, Delilah vai em busca do ex de sua vida! Para encontrar todos esses homens, ela conta com a ajuda do seu vizinho Colin que começa a bancar seu detetive particular!

O livro é em primeira pessoa. A diagramação do livro foi feita com muito cuidado, tem as listas que ela vai fazendo, os recados de telefone, emails e mapas de viagem (detalhes que dão um charme a mais no livro).

Não tem como não rir das aventuras dessa mulher! Eu ri durante todo o livro! Um chick-lit maravilhoso! Super divertido... Imagine todas as confusões possíveis em que uma pessoa pode se meter, então, essa é a vida de Delilah! Desde a primeira página já começamos a dar boas risadas com a história de Karyn!

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." (pág. 01)

Super recomendo! Tem uma história muito bem desenvolvida, envolvente e divertidíssima... Me apaixonei pela leitura, dá vontade de nunca terminar o livro, pois eu me senti como parte da história! Consegui “assistir” todas as cenas do livro! rss.

Leia mais em: http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/2011/11/resenha-qual-seu-numero.html