Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Helena 09/05/2020

Fofo, divertido e brasileiro
O livro conta a história de Alicia, que acaba de perder o avô, sua única família. Ela foi criada pelo avô após falecimento dos pais, o qual sempre a mimava e tolerava suas irresponsabilidades. Contudo, ele deixou um testamento impedindo que recebesse sua (farta) herança até estar casada, só que casamento está longe das prioridades ou vontades de Alicia.

Bom, sobre o livro, preciso falar que nas primeiras 70 páginas eu tinha um ranço absurdo da Alicia. Ela não parecia passar de uma menina mimada, imediatista e que não pensa nas consequências. Se mostrava realmente irritante e, pela narrativa ser em primeira pessoa, comecei tendo dificuldade em engajar a leitura. Só que o enredo foi me conquistando, além das lições que a personagem precisou passar. Devo falar que me vi rindo muitas vezes no decorrer da história, em outras tava querendo gritar com a Alicia.
Por se tratar de chick-lit, esse cumpriu muito bem o seu papel de me divertir e trazer uma história romântica. Todavia, eu achei que os sentimentos acabaram acontecendo um pouco rápido demais, apesar que admito poder ser uma chatice minha.
Amei os personagens secundários da história, os quais acabaram tendo papel essencial como a Mari, o Breno, a Mazé e a Inês. Inclusive, acabamos acompanhando bem o desenrolar da história de alguns, o que eu curti bastante, e ainda fiquei com gostinho de queria um livro deles.
Achei o plot twist previsível, vez que já imaginava aquilo há um tempo e quando aconteceu eu fiquei - então né, já sabia-. De forma que achei ele meio desnecessário.
Mais uma vez, Carina Rissi me surpreendeu e conquistou, tá se mostrando uma autora que tem muito a entregar e está crescendo a cada livro. Espero ler mais livros dela, já que estou muito satisfeita com Perdida e Procura-se um marido.
Recomendo essa leitura pra quem tá querendo um livro leve, fofo, divertido e romântico.

aleafar 25/04/2021

Justificando minha nota
É um clichê legal e divertido, a relação da Alicia com o avô dela é linda mesmo que ele morra logo no começo, a amizade dela com a Mari também e eu simplesmente amei a participação das borboletas na história (inclusive vi uma enquanto lia), o Max foi escrito pra que todo mundo gostasse dele apesar de não gostar de todas as atitudes dele no livro.

Meus problemas foram: o final fica muito clichê, água com açúcar, previsível. A forma com resolvem o conflito final é meio que fácil de mais e as coisas vão ficando óbvias com o passar da leitura o que né deixou desanimada.

Mas é um livro legal pra ler e passar o tempo.

Manoela.Carvalho 05/05/2020

Tava numa ansiedade inexplicável pra ler esse livro e amei muito! Um livro leve, divertido e ao mesmo tempo intrigante ?
Thaise @realidadeliteral 05/05/2020minha estante
Amo esse livro

Aline.Silva 05/05/2020minha estante
Eu não gostei, demorei 2 meses para ler, achei muito previsível e óbvio, infelizmente para mim não rendeu :(

Ramon.Izidoro 05/05/2020minha estante
Encontrou já? Tô disponível

Thaise @realidadeliteral 06/05/2020minha estante
Ahahahahaha eu to é morta kkk

Manoela.Carvalho 26/05/2020minha estante
KKKKKK

Bianca2388 02/03/2022

Muito fofooo
Eu amei esse livro!
Um bom romance com várias situações cômicas e uma reviravolta interessante.
Como sempre, Carina consegue trazer uma leitura leve e fluída.
Gostei muito do livro e recomendo!

Aline.Rodrigues 23/01/2022

Que livro divertido e apaixonante
Resolvi começar a ler o primeiro livro do ano com uma história mais leve e uma autora Brasileira e simplesmente amei.Primeira vez que leio algum livro da Carina Rissi e gostei muito da escrita dela e de sua história.
Temos aqui nesse um belo clichê,que é uma menina rica e mimada,que perde o avô e para herdar sua fortuna é obrigada a se casar e ficar casada por 1 ano para herdar o seu dinheiro por direito,e é claro que ela vai se apaixonar pelo *marido*.
A premissa do livro não é nova,já li vários livros com a mesma premissa,porém a escrita da Carina é muito estimulante.Ela consegue desenvolver bem as personagens e você acaba gostando e se importando com ela.
Alicia,a protagonista começa como uma patricinha mimada e no fim do livro ela já é uma mulher forte e determinada.Com certeza irei ler a continuação desse livro e outras histórias dela.
Se você quer se divertir com romance leve e apaixonante eu recomendo esse livro.
Jaqueline Silva 04/02/2022minha estante
Adorei esse livro também e logo vai ter filme dele ????

Porto 08/09/2020

Perfeito
Amei o livro, não dava nada no começo mas hoje se tornou o meu livro favorito , a história e os personagens me pegou dês da primeira página, muito bom sério, recomendo muito, o livro é perfeito e engraçado tabmm..

du 09/04/2024

Procura-se um Max ?
Meu primeiro contato com a autora, gostei bastante. Me senti vendo um filme da sessão da tarde, uma comédia romântica muito legal pra passar o tempo. O Max é um personagem muito fofo.
Apesar dos pesares, a Alicia tem seus defeitos, o romance é meio slow burn, mas a leitura flui muito!!!! De alguma forma, me senti acolhida por eles! ?
Luå 09/04/2024minha estante
aaa amo muito os livros da Carina! O meu favorito dessa trilogia é Mentira Perfeita. Se você gostou de Procura-se um Marido, vai amar o spin-off.

araujoana 28/02/2022

Procura-se um marido
Esse é um livro que eu tinha um certo preconceito por não gostar da capa, não me atraia, hahaha. Mas, que história maravilhosa! Entrou com certeza para os meus favoritos. Cheia de reviravoltas, com personagens principais carismáticos que se entrosam e constroem sua história num ritmo próprio, por mais improvável que ela pareça ser.
araujoana 28/02/2022minha estante
Ps: já quero ler todos os livros da Carina Rissi pra ontem ?

Ingrid 29/03/2021

Muito bom.
História fofa,protagonista divertida,mocinho perfeito.Demora pra eles admitirem o que sentem um pelo outro mas pelo menos não tem aquelas intrigas que afastam o casal por bobagens por vários capítulos.

Keliaane 28/09/2020

Escolhi este livro para entrar no mundo de carina risse, e acho que escolhi bem!
No começo do livro a alicia era bastante irresponsável, mas no desenrolar da história ela amadurece muito... Gostei bastante desse livro e da autora..

Mafe 23/02/2022minha estante
eu amo a escrita da Carina

Keell 23/02/2022minha estante
Eu tô encantada!!!

Ana Luiza 23/02/2022minha estante
A escrita da Carina é perfeita ?

Cibele 31/03/2021

"Procura - se um marido para curta temporada..."??
Com algumas referências ao conto da Cinderella, "Procura - se um marido" definitivamente não tem nada de parecido com um conto de fadas.
Na verdade o livro é uma comédia romântica muito engraçada, e muito bem escrita (adorei como a autora escreveu as cenas de ação!). Com personagens bem desenvolvidos, e uma protagonista de personalidade forte, esse livro é ótimo se você estiver precisando sair da ressaca literária. Tô louca para ler os spin off!

Joyvi 07/08/2020

Clichê que amamos
Pela resenha você pode ver que se trata de um clichê.
Eu comecei a leitura na tentativa de sair de uma ressaca literária, e consegui.

Os personagens são muito bem escritos, o enredo é surpreendente e o final é esperado.
Você acha que sabe o que vai acontecer e se surpreende mesmo assim.

Keite 21/05/2020

A história é até boa, mas tem muita enrolação. Prolongaram demais. Gostei do crescimento da Alicia.
Melise.Pagotto 22/05/2020minha estante
Ouvi dizer que o segundo livro é melhor

@leiturasdabah 24/06/2020

AQUELA PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO.
#ResenhaDaBah

Procura-se um Marido / CarinaRissi / 476 Páginas.
;
"Trabalhar ainda parecia menos aterrorizante que casar."

Alicia Moraes de Bragança e Lima, jovem linda, mimada, inconsequente que ama curtir a vida sem responsabilidade. Herdeira de um patrimônio incalculável do império de cosméticos de seu vovô Narciso, que é quem ela mais ama no mundo e sua única família, já que perdeu os pais precocemente na infância.
De forma trágica e inesperada, vovô Narciso falece😭, e enquanto Alicia busca lidar com a dor do luto, descobre que foi excluída do testamento por sua falta de maturidade.

O avô deixou explícito que ela só teria direito a herança quando estivesse devidamente casada há mais de um ano e trabalhando na companhia.
Ela, indignada com essa cláusula, tenta levar a vida sem luxos, recusando a se casar.

A cada dia as coisas só pioram e dão errado (é hilário acompanhar😹), e nossa protagonista tem a BRILHANTE ideia de anunciar no jornal que está em busca de um marido temporário, para burlar o testamento.

Vários pretendentes aparecem, mas somente Max, fará seu coração bater mais forte, e a vemos em uma enrascada das grandes.

Carina tem uma escrita apaixonante, animada e espirituosa, que nos conquista a cada palavra.
Toda a premissa do livro é cativante, traz leveza, diversão em meio aos assuntos significativos que temos em plano de fundo.
Temos um enredo familiar incrível, narrado com força, descrevendo de forma apaixonante todos as personagens.

Alicia cresce muito no decorrer da história, a menina maluquinha se torna mulher. É lindo de acompanhar.

E Max que homem é esse?
PERFEITO, INTELIGENTE, RESPEITOSO, FOFO, FAMÍLIA E MUITO APAIXONANTE.

Esse casal: TUDO PRA MIM

A narrativa é extensa e detalhada e mesmo assim consegue nos arrebatar. A trama é muito bem desenvolvida e sem pontas soltas.

Este é, sem dúvida, um dos melhores livros da autora. Desde a capa, diagramação até o fim é uma perfeição extraordinária, que consegue nos conquistar totalmente.

5⭐+
Livros e Ivaílton 24/06/2020minha estante
Bela resenha Bah!!??

@leiturasdabah 24/06/2020minha estante
Obrigada, tem mais resenhas lá no Instagram

Livros e Ivaílton 24/06/2020minha estante
Eu já sigo você ?