Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas Jeph Loeb
Tim Sale




Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas


98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


leandrobuas 13/11/2020

Uma grande obra!
Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: o Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone - o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Jeph Loeb e Tim Sale formam uma das mais conhecidas duplas dos quadrinhos, responsável por obras como Superman: As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. Esta edição de 400 páginas traz a minissérie completa, além de esboços de Tim Sale, entrevista com os criadores e comentário dos autores. (Batman: The Long Halloween 1-13)
comentários(0)comente



Pandora 28/06/2020

"O Longo Dia das Bruxas" corre o risco de se tornar a minha história favorita do Batman. Uma HQ concisa, acertada, com uma galeria de vilões maravilhosa e uma arte cativante.

Aqui acompanhamos a Odisseia do herói mais sombrio dos HQs, Batman; o promotor de Gothan, Harvey Dent; e o Capitão Gordon em seu diálogo com crimes em série cometidos por um assassino chamado "Feriado".

Enquanto o triunvirato da justiça persegue sem sucesso as pistas do assassino lidam com seus problemas familiares e as brechas que a justiça cria para criminosos.

Foi uma delícia acompanhar o Morcego e seus amigos nessa longa investigação, seus sucessos e suas derrotas. Acompanhar esse universo denso de vilões carismáticos e heróis com atitudes duvidosas.

A cereja do bolo aqui é a participação da Selina, a Mulher-Gato, simplesmente MARAVILHOSA usando sua inteligência, mistério, sagacidade e agilidade. Amei que os roteiristas não tiveram necessidade de colocar a personagem em posição de ser salva pelo Batman (como ocorre em Silêncio), eles optam por criar uma relação de troca sempre na beira de um romance, muito charmosa e acertada essa escolha.

Da gosto atravessar uma tarde e entrar na madrugada lendo uma história dessas.
comentários(0)comente



Matheus Lins 05/12/2009

http://omegageek.com.br/oneuromancista/2009/12/05/batman-o-longo-dia-das-bruxas/
O Longo Dia das Bruxas , maxissérie escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale, dois pesos-pesados da indústria dos quadrinhos, é uma das histórias mais importagens no universo do Homem-Morcego, responsável por definir o canon da transição de Harvey Dent no vilão Duas-Caras, além de certos elementos de sua premissa terem inspirado os irmãos Nolan em O Cavaleiro das Trevas – a ponto dos dois escreverem um prefácio para um encadernado de luxo da história.

A ambientação é o que chama logo a atenção e é, sem dúvida, o grande destaque da obra: Sale veste Gotham com uma roupagem noir, fazendo bom uso de sombras e de uma paleta de cores rica em contrastes, enquanto Loeb pinta um competente retrato da máfia local, claramente inspirado no trabalho de cineastas como Coppola e Scorcese, que encontra-se acuada pela onda crescente de super-vilões a assolarem a cidade desde o surgimento do Cavaleiro das Trevas – um dos temas emprestados pelos Nolan para seus filmes.

Infelizmente, contudo, Loeb não abre mão do recurso do “whoddunit?“, elemento onipresente em sua carreira. Aqui, o mistério gira em torno de um assassino conhecido como Feriado, que, como o próprio nome já denúncia, ataca apenas em feriados, sempre mirando em membros da família de mafiosos que controlam submundo de Gotham. A questão é bem conduzida até o final, quando Loeb, na necessidade de chocar o leitor, vacila feio na revelação da identidade(s) do personagem, cuja alegada ambiguidade é uma mera desculpa para justificar os muitos furos que se evidenciam numa análise mais atenta.

Na edição definitiva publicado por aqui pela Panini – cujo tratamento arrojado a editora só viria a reproduzir com Watchmen – há, entre os extras, o esboço do roteiro original escrito por Loeb que passou por acentuadas mudanças, a principal deles pertinente ao tal do Feriado: originalmente, ele seria o assassino conhecido como Calendário, um obscuro nome da galeria de vilões do Batman. Na versão final do roteiro ele foi rebaixado a um coadjuvante a quem o morcegão busca assistência para lidar com o Feriado.

No frigir dos ovos, trata-se de uma história com méritos óbvios e inegáveis – tal como ser a pioneira em retratar Dent como um promotor cada vez mais amargurado com um sistema corrupto e ineficiente – mas que se mostra frustrantemente insatisfatória no fim. Sua relevância história é inegável, mas eu não a poria de jeito algum no roll das melhores histórias protagonizados pelo Cavaleiro de Gotham. E tampouco pagaria os R$95 cobrados por ela.
comentários(0)comente



JPD 12/02/2022

Sem palavras.
Um HQ perfeito e surpreendente ao decorrer da história. Os desenhos e as cores escolhidas são impecáveis. Realmente uma obra de arte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grillo_silva 13/03/2016

Quem é "Feriado"?
Terminei!(6/30): Batman O Longo dia das Bruxas, edição definitiva. Escrito por Jeph Loeb e artes de Tim Sale. Publicado pela Panini Comics. Esta HQ de 400 páginas foi publicada pela DC comics entre 1996 e 1997. É uma história a parte (começo, meio e fim) e está sempre entre as histórias mais recomendadas do universo batman, eu tinha que ler Rs. Sobre a Historia: você acompanha Batman, Gordon e Dent tentando desvendar uma série de crimes nas famílias mafiosas que controlam Gotham, com um detalhe, todos os assassinatos acontecem em feriados. Então a pergunta é: "quem é feriado?". Sabe, eu sou muito bom para descobrir os assassinos em um livro, gosto de procurar as pistas e eliminar suspeitos. Esta HQ foi uma verdadeira aventura! Além da participação de personagens que adoro como Coringa, Hera, espantalho, Solomon Grundy, chapeleiro louco, charada, mulher-gato... Enfim muitos personagens bons! A história é bem escrita e curti muito o final. Não é à toa que está entre as história mais icônicas da DC. Sobre a HQ: é linda!! O tamanho é ideal, a capa é bem feita e é cheia de entrevistas, inclusive com Christopher Nolan. A única coisa que não gostei foram os traços de Tim Sale, pois tem outras HQs do batman com traços mais bonitos, um exemplo é Batman Noel. Mas isso foi detalhe, não atrapalha em nada na história. Conclusão: nota 5 de 5 possíveis. Eu devorei está HQ, e terminei com vontade de ler de novo. Super recomendado! E você? Já leu? Vai ler?
comentários(0)comente



FremenJeff 10/01/2022

"Eu acredito em Gotham"
"Eu acredito em Gotham" é um dos conceitos mais utilizados nesta HQ. Por vários momentos, essas declarações são feitas com fervor. Acreditar e ter fé em seus amigos e família é algo em que ?Batman: O longo Dia das Bruxas? aborda bem, testando a fé e a lealdade dos personagens. O material tem um clima noir que contém as emoções e ação necessárias para o gênero, o que é bem comum nos trabalhos de Jeph Loeb e Tim Sale.

Com cores mais intensas e caricatas essa história é uma das minhas favoritas pois mostra um Batman mais detetive com um vilão emblemático. Na verdade, com vários vilões interligados no centro de uma Gotham extremamente viva e perigosa.

Cada pequeno arco e cada personagem são cruciais para o conto, Loeb não joga vilões na história apenas por diversão. Todos possuem seu lugar e seu papel na narrativa, que chegará a uma conclusão que irá surpreender o leitor. A história é movida de uma forma que qualquer um e todos, possivelmente, fazem parte das maquinações do roteiro.
comentários(0)comente



Rafael 11/03/2016

Sensacional!
400 páginas de uma das melhores histórias do Morcego, que inclusive serviu de base para dois dos três filmes da trilogia de Nolan, não é mera coincidência, Begins e o Cavaleiro das Trevas tem cenas retiradas dessa hq e postas no filme, tal qual a arte dos autores. Não tem muito o que dizer, aqui é a origem de nada mais nada menos que o vilão Duas Caras, e a ascensão de Batman e Gordon como parceiros, seguindo uma continuação quase que linear de Batman Ano Um, recomendo!
comentários(0)comente



Jefferson149 24/09/2015

Um novo serial killer assombra Gotham, e não é só mais um maluco fantasiado.

No Dia das Bruxas o sobrinho de um importante chefe da Máfia Italiana de Gotham é assassinado com 2 tiros, na cena do crime são deixados uma arma calibre 22 e uma abóbora. Após este inicio toda data comemorativa atrai uma nova morte na cidade onde são deixadas a arma do crime e um objeto simbólico da data.
Batman, Gordon e Dent fazem um juramento de encontrar e levar esse novo maníaco, o Feriado a justiça, mas a missão não é tão simples como parece.

Para isso Batman recorre ao Asilo Arkham e se encontra com Homem-Calendário para obter alguma pista e descobrir quem é Feriado.
A Máfia por sua vez realiza negócios inusitados com os fantasiados da cidade, a procura de vingança e novas oportunidades de aumentar seu poder.

Além de ser uma comic hero, está história é intrigante, e até a metade, os suspeitos são muitos, desde os integrantes da própria mafia até o promotor de justiça Harvey Dent, obcecado pela justiça e começando a desacreditar no sistema.

Jeph Loeb tem um dom com histórias do Batman, sabe explorar o que é esse mini universo de Gotham, essa galáxia que a cada centímetro de calçada você pode extrair uma história intensa sem apelar pra vilões figurões. A arte de Tim Sale é indiscutivelmente certeira, com esse clima Poderoso Chefão.

Está é uma leitura obrigatória sobre Batman, não sobre o personagem em si, mas sim sobre seu lar, a amada e cruel Gotham.
24/09/2015minha estante
Eu quero =)


Jefferson149 24/09/2015minha estante
I know




Luciano Luíz 10/06/2015

BATMAN - O LONGO DIA DAS BRUXAS - EDIÇÃO DEFINITIVA de JEPH LOEB & TIM SALE é uma obra de arte tanto no segmento de roteiro quanto de visual.
Aqui podemos testemunhar que a trilogia cinematográfica de CHISTOPHER NOLAN muito bebeu em todas as direções deste volume de alta qualidade da DC.
Aliás, tem uma entrevista com ele nessa edição...
O enredo é muito bem trabalhado. Um assassino que aparece somente nos feriados, vai desmantelando a quadrilha (e família) de Carmine Romano, o chefão do crime em Gotham, e isso acaba levando os leitores a uma caçada sem igual, deixando dúvidas e certezas se mesclarem até que seja possível descobrir a identidade do serial.
Aqui o promotor público, Dent, tem um papel crucial e dá um ar ainda mais maduro a trama que se desenrola com um rápido virar de páginas (são quase 400, mas que se lê em alta velocidade).
Sem dúvida uma das HQs que tem de fazer parte de uma estante. Não apenas por fãs do personagem, e sim por quem procura por uma estória cativante e que envolve logo no início.
A arte é maravilhosa. Os desenhos são limpos e escuros. Uma atmosfera noturna que convence com extrema facilidade. Os diálogos também são bem conduzidos.
Enfim, é uma edição em capa dura que vale cada centavo.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?pnref=story
comentários(0)comente



Ítalo 20/02/2011

O talentoso e o picareta
Há apenas uma razão para se conhecer essa história: Tim Sale. Ele possui um estilo que é facilmente reconhecível onde seus traços demonstram uma elegância poucas vezes vista em quadrinhos mainstream. É fascinante ter contato com o vasto universo de Batman através dos desenhos desse talentoso artista.

Mas...

Existe um cidadão chamado Jeph Loeb. E ele escreve roteiros de HQs. E ele escreveu "Batman: O Longo Dia das Bruxas". E ele mais uma vez afundou uma história que prometia muito mais.

Assim como em outro arco de histórias do homem morcego,(Silêncio desenhada por Jim Lee), tudo que ele faz é criar uma trama qualquer e empanturrá-la de personagens famosos sem muito critério ou razão.

Ainda por cima ele se apropria de cenas de filmes famosos a fim de "homenageá-los" (copiar agora é homenagear?) e as insere numa trama frouxa e desinteressante cujo único mérito (esse sim merecido)foi criar a idéia de um triunvirato da lei formado por Batman/Comissário Gordon/Harvey Dent para combater o crime em suas diversas áreas. Mas é só.

Enfim, vale pela excelente arte de Tim Sale.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henry 18/02/2021

Cuidado com os feriados
Suspense eletrizante do cavaleiro das trevas. Um Batman no início de sua jornada, adquirindo experiência e construindo sua trajetória para se tornar o maior detetive de todos os tempos.

Chegou um momento que o final, na minha visão, ficou claro e desvendei o mistério principal da trama.

Valeu bastante a pena. Leitura rápida, apesar das mais de 300 (eu acho) páginas.

Recomendo a quem for fã de suspense e do herói morcego.
Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante
Li essa HQ mas as dúvidas que pairaram no ar são: Quem foi o homem calendário , o assassino em cada feriado? Harvey ? Alberto? Gilda?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR