Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas Jeph Loeb
Tim Sale




Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas


98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Leonarto 27/04/2023

Eu poderia elogiar muitas coisas nessa história mas acho que uma qualidade em específico que chamou minha atenção e merece o destaque é que, Batman O Longo Dia Das Bruxas tem a narrativa perfeita para iniciar alguém na leitura de quadrinhos, isso por conta da estrutura quase cinematográfica, que não atoa serviu de inspiração para os filmes do Nolan.
comentários(0)comente



Davi Vieira 14/03/2022

Ótimo!!!
Um dos melhores quadrinhos do Batman que já li, um ritmo muito bom de leitura, e vários mistérios ao longo da história ??
comentários(0)comente



becky 30/12/2022

incrivelmente obscuro, como o batman!
de fato faz jus à fama de "uma das melhores HQs do batman". achei fascinante, apesar de ter abandonado a leitura após a #3. quando retomei a #4, meses depois, leitura fluiu de modo que eu terminasse os seis capítulos restantes em uma única manhã. o desenhista tá de parabéns, pois essa HQ tem uma das artes mais bonitas que já vi. sobre a trama, nem se fala, uma delícia. jeph loeb e tim sale destruíram nessa edição! bruce wayne, TE AMO!!!!!
becky 30/12/2022minha estante
ah, o final te deixa sem chão!!!! não esperava mesmo


becky 30/12/2022minha estante
cinco capítulos restantes****




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moi_Ingrid 15/06/2021

Meljor HQ sobre minha visão
Eu sou muito fã de Agatha Christie, então ter uma HQ do Batman que mostre tão bem esse lado detetive dele, é simplesmente perfeito.
O traço da HQ e lindo, a história para quem curte um boa Investigação policial vai amar, sobre minha opinião melhor HQ ao lado de Sandman, perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara :) 08/06/2023

Já é um clássico
Talvez eu pudesse ter começado a ler Batman com outro livro, mas chegou O Longo Dias das Bruxas e então devorei a história. E assim se tornou uma ótima primeira impressão sobre as histórias do morcego.

Com um estilo que lembra as clásicas histórias policiais, O Longo Dia das Bruxas faz jus ao título do Batman como "o maior detetive do mundo". Se você como eu curte mistério, essa hq é ideal.

Tem ganchos incríveis em cada capítulo. O que te faz querer ler mais e mais!!
comentários(0)comente



Luiz Antonio 15/10/2013

Um longo livro.
"O Longo dia das Bruxas" Não recebeu o título atoa. Pois realmente é um livro longo, 400 páginas.
Mas cada página vale a pena.

Com minha ignorância juvenil, quando comecei a ler quadrinhos, procura pelos mais recentes e com desenhos mais atuais e bonitos. E passai várias vezes pela estante onde estava esse em questão, e só por causa da ilustração antiga, julguei ruim e o desprezava.
Em uma pesquisa pela internet, a procura das melhores hq's da DC e da Marvel, estava em todas as listas "O Longo dia das Bruxas" Era unanime. Então não restava alternativa, tinha que ler.


E me arrependi amargamente de não ter pego antes. Simplesmente perfeito do que jeito que é. Sem tirar e nem por. Até o desenhos são perfeitos, quando vistos junto da história.
comentários(0)comente



Usagi Shin 01/04/2015

Uma das histórias mais fodas do Batman, na minha opinião. Sei que a Piada Mortal sempre será O clássico para os amantes do Morcego, mas "Batman, o Longo Dia das Bruxas" é fantástico. Nessa história é introduzido um vilão muito bom e brilhante do Batman, o Calendário. O mais legal não é quem ele é e sim como você descobre quem ele é. Em uma batalha entre as máfias de Gotham, todos acabam chamuscados, inclusive nosso querido Harvey Dent. Ele, Gordon e o Batman entram em uma trama misteriosa sobre quem afinal está matando os mafiosos em datas comemorativas? Argumentos e desenhos maravilhosos. Vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Raeli 17/04/2021

Batman em o longo Dia das Bruxas traz o que há de melhor no mundo das HQs de heróis. Na trama, Bruce Wayne ainda está em seus primeiros anos como o Batman, no entanto, já soma uma quantidade exorbitante de desafetos e inimigos.

Após a morte de membros importantes da máfia do Romano, a polícia de Gotham, o Batman e os maiores criminosos da cidade começam a temer um novo e misterioso vilão que ataca apenas nos feriados.

O criminoso parece ter preferência pela máfia Falcone e seu estilo sorrateiro o esconde até mesmo das maiores mentes investigativas como é o caso do nosso Batman, ninguém faz ideia de quem é o vilão apelidado de feriado e o porquê dele só matar membros da máfia mais poderosa de Gotham.

Paralelo a isso, Gordon, Batman e Harvey Dent, unem forças para prender o Romano, entretanto, Dent não confia plenamente no homem morcego e seu atual descontentamento com o sistema judiciário de Gotham o torna instável e imprevisível.

Ao longo dos meses e a cada novo feriado, os ânimos começam a piorar e não bastando a ameaça do novo criminoso, o Batman ainda tem que lidar com os seus outros inimigos que foram soltos misteriosamente. Coringa, Hera venenosa, Espantalho e Charada são alguns deles e a presença dos mesmos no desenrolar da história faz da vida de Bruce Wayne um verdadeiro pesadelo.

A história é simplesmente perfeita, a tensão, o mistério, a ação a cada página deixa o leitor boquiaberto e sem saber o que vai acontecer em cada capítulo. Eu particularmente, amo quando a identidade do assassino não é revelada para o leitor desde o início. Toda a ansiedade e curiosidade deixa a história muito mais interessante.

Essa HQ é uma leitura obrigatória para quem acompanha o Batman, primeiro: por reunir tudo de bom que esperamos de uma história de super herói, segundo: porque acontece eventos de suma importância para o futuro de Gotham e do Batman e terceiro: por ser extremamente bem elaborada e bem construída.

Leiam!
Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante
Li essa HQ mas as dúvidas que pairaram no ar são: Quem foi o homem calendário , o assassino em cada feriado? Harvey ? Alberto? Gilda?




Michelly.Novaes 19/05/2024

SENSACIONAL!!!
Não acompanhei os quadrinhos anteriores, ainda estou iniciando nessa leitura certinha dos quadrinhos, mas, MEU DEUS, que incrível!!! Gostei muito dos traços de Jeph Loeb e Tim Sale, fora que a história é sensacional. Perfeito!
comentários(0)comente



Matheus Lins 05/12/2009

http://omegageek.com.br/oneuromancista/2009/12/05/batman-o-longo-dia-das-bruxas/
O Longo Dia das Bruxas , maxissérie escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale, dois pesos-pesados da indústria dos quadrinhos, é uma das histórias mais importagens no universo do Homem-Morcego, responsável por definir o canon da transição de Harvey Dent no vilão Duas-Caras, além de certos elementos de sua premissa terem inspirado os irmãos Nolan em O Cavaleiro das Trevas – a ponto dos dois escreverem um prefácio para um encadernado de luxo da história.

A ambientação é o que chama logo a atenção e é, sem dúvida, o grande destaque da obra: Sale veste Gotham com uma roupagem noir, fazendo bom uso de sombras e de uma paleta de cores rica em contrastes, enquanto Loeb pinta um competente retrato da máfia local, claramente inspirado no trabalho de cineastas como Coppola e Scorcese, que encontra-se acuada pela onda crescente de super-vilões a assolarem a cidade desde o surgimento do Cavaleiro das Trevas – um dos temas emprestados pelos Nolan para seus filmes.

Infelizmente, contudo, Loeb não abre mão do recurso do “whoddunit?“, elemento onipresente em sua carreira. Aqui, o mistério gira em torno de um assassino conhecido como Feriado, que, como o próprio nome já denúncia, ataca apenas em feriados, sempre mirando em membros da família de mafiosos que controlam submundo de Gotham. A questão é bem conduzida até o final, quando Loeb, na necessidade de chocar o leitor, vacila feio na revelação da identidade(s) do personagem, cuja alegada ambiguidade é uma mera desculpa para justificar os muitos furos que se evidenciam numa análise mais atenta.

Na edição definitiva publicado por aqui pela Panini – cujo tratamento arrojado a editora só viria a reproduzir com Watchmen – há, entre os extras, o esboço do roteiro original escrito por Loeb que passou por acentuadas mudanças, a principal deles pertinente ao tal do Feriado: originalmente, ele seria o assassino conhecido como Calendário, um obscuro nome da galeria de vilões do Batman. Na versão final do roteiro ele foi rebaixado a um coadjuvante a quem o morcegão busca assistência para lidar com o Feriado.

No frigir dos ovos, trata-se de uma história com méritos óbvios e inegáveis – tal como ser a pioneira em retratar Dent como um promotor cada vez mais amargurado com um sistema corrupto e ineficiente – mas que se mostra frustrantemente insatisfatória no fim. Sua relevância história é inegável, mas eu não a poria de jeito algum no roll das melhores histórias protagonizados pelo Cavaleiro de Gotham. E tampouco pagaria os R$95 cobrados por ela.
comentários(0)comente



Pandora 28/06/2020

"O Longo Dia das Bruxas" corre o risco de se tornar a minha história favorita do Batman. Uma HQ concisa, acertada, com uma galeria de vilões maravilhosa e uma arte cativante.

Aqui acompanhamos a Odisseia do herói mais sombrio dos HQs, Batman; o promotor de Gothan, Harvey Dent; e o Capitão Gordon em seu diálogo com crimes em série cometidos por um assassino chamado "Feriado".

Enquanto o triunvirato da justiça persegue sem sucesso as pistas do assassino lidam com seus problemas familiares e as brechas que a justiça cria para criminosos.

Foi uma delícia acompanhar o Morcego e seus amigos nessa longa investigação, seus sucessos e suas derrotas. Acompanhar esse universo denso de vilões carismáticos e heróis com atitudes duvidosas.

A cereja do bolo aqui é a participação da Selina, a Mulher-Gato, simplesmente MARAVILHOSA usando sua inteligência, mistério, sagacidade e agilidade. Amei que os roteiristas não tiveram necessidade de colocar a personagem em posição de ser salva pelo Batman (como ocorre em Silêncio), eles optam por criar uma relação de troca sempre na beira de um romance, muito charmosa e acertada essa escolha.

Da gosto atravessar uma tarde e entrar na madrugada lendo uma história dessas.
comentários(0)comente



Vertinho0 04/01/2023

O incrível batman!
Aqui virmos o surgimento do lendário vilão "duas caras" ocasionado após acontecimentos com o vilão "feriado". Uma hq que deveria ser um especial, mas na verdade se tornou um dos melhores arcos do Batman.
comentários(0)comente



JVCCP 18/04/2020

O Longo Dia Das Bruxas
Falar que "O Longo Dia Das Bruxas" é uma das melhores histórias do Batman é quase um senso comum entre os fãs e, agora que li, posso dizer que essa afirmação é mais do que justa!
Finalmente é apresentado a nós o famoso Batman com o seu lado mais detetive, colocando um mistério bem interessante e envolvente para o leitor, sobre o novo serial killer de Gotham: o Feriado. Enquanto isso, o vigilante tem acesso a alianças de pessoas que não estão nem um pouco satisfeitas com o novo assassino e nem com máfia que se alimenta da cidade há anos. Ainda nessa HQ, vemos cada vez mais coisas relacionados ao promotor Harvey Dent, que está nas histórias desde o Ano Um, que se torna um dos aliados mais importantes do Batman.
Com vários vilões aparecendo, ?alguns até pela primeira vez ? o Batman sendo posto ao limite para descobrir a identidade do misterioso Feriado e grandes desconfianças, "O Longo Dia Das Bruxas" se torna uma das HQs mais memoráveis do Homem Morcego.
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR