Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas Jeph Loeb
Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Claudinei 04/03/2022

Entrou no TOP 5 de histórias do Batman (Pra mim!)
Não à toa o Homem Morcego está entre os principais personagens da cultura Pop, e ainda assim muitas de suas histórias (algumas muito boas) acabam passando despercebidas pelo grande público, como é o caso desta aqui, produzida por uma dupla que sempre traz boas HQs quando juntos, Jeph Loeb e Tim Sale. Ainda não tinha lido nada deles pra DC Comics e não poderia ter começado por HQ melhor.
A verdade é que o Batman em si sempre esteve em alta, ainda mais agora com um novo filme nos cinemas, e minha intenção era ler essa história, que é uma (das muitas) referencias para o filme, infelizmente não deu tempo e eu assisti The Batman antes, mas foi até melhor, pois agora eu sei o que exatamente Matt Reeves pegou daqui para sua produção.
Aqui nós temos um thriller policial, detetivesco, envolvendo Gangsters e mafiosos em Gotham City, esses plots sempre exploram o lado detetive do personagem e rende na maioria das vezes ótimos roteiros.
Um assassino está matando mafiosos em Gotham, sempre em datas comemorativas, começando no dia das bruxas, esse modus operandi faz com que a policia o chame de Feriado, o desafio de desvendar esses crimes leva a união de três figuras do combate ao crime em Gotham, Batman, Gordon e Harvey Dent, e mesmo o esforço dos três juntos não torna essa caçada ao assassino serial mais fácil, o trio enfrentará muitas dificuldades e até a desconfiança um nos outros até que Batman resolva esse mistério e isso culminará na criação de um dos maiores vilões de sua galeria.
Com um mistério sustentado do inicio ao fim da série, esse é o tipo de história que faz o leitor querer juntas as peças para solucionar o caso, mas Jeph Loeb fez de tudo para levar o leitor a becos sem saída até o momento de a verdade vir a tona. A arte do Tim Sale impacta ainda mais, mergulhando o leitor numa Gotham sombria e perigosa. Pra mim, está no top 05 de histórias do morcego.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Bananah 04/06/2022

Sensacional
"Quer saber se "os mocinhos" venceram? Sim, eles venceram.
Se valeu à pena ou não, só o tempo dirá."

Batman o maior detetive como ele nasceu pra ser. E que final genial.

Eli 12/05/2023

Maravilhoso!
Essa é a segunda vez que leio essa hq. Putz, que história boa!!
Adoro muito essas histórias onde o Batman assume mais o papel de detetive. A história toda é cheia de mistério, suspense, reviravoltas inesperadas, meus vilões favoritos do Batman reunidos e um baita final!!
Enfim, adorei!

Cartola de Bigode 19/03/2024

Um clássico do Batman
É muito bom ver o Morcego trabalhando em equipe, gosto bastante dos quadrinhos que fazem uma abordagem mais detetivesca do personagem, ainda mais com um "clássico" de detetives trabalhando contra a máfia, e que o mistério fica num estilo muito noir com os quadros mexendo bastante com sombra e escuridão e como os personagens acabam se mesclando nelas (principalmente o Batman) tendo quadros realmente muito bonitos.
Lá pro finalzinho senti que a trama ficou um pouquinho corrida, parecia que tinha certos personagens que poderiam ter sidos um pouco mais explorados que acabaram com um final meio vago, mas nada que atrapalhe a conclusão do mistério.
Foi uma HQ muito divertida de ler, vou tentar ler mais quadrinhos esse ano e talvez no futuro mais quadrinhos fora das bolhas DC e Marvel.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Neste HQ, vemos Batman enfrentando um assassino em série que só mata em datas de feriado. Esta é uma HQ clássica do personagem que recomendo muito para quem quer boas histórias do personagem.

Ricardo.Barroso 04/03/2022

Um grande arco de suspense
Uma história que se estendeu originalmente por 13 edições mensais e que envolve os principais vilões do homem-morcego, dando sequência a trama de Ano Um, não poderia dar errado. Claramente influenciada por Poderoso Chefão, a HQ mostra a intriga entre dois mafiosos enquanto um assassino serial mata sempre nos feriados, começando pelo dia das bruxas. Batman se alia ao capitão da polícia Jim Gordon e ao promotor público Harvey Dent para tentar pegar o assassino, mas em vários momentos questiona se essa parceria pode funcionar. O roteiro é muito bom (apesar de não gostar muito do capítulo do Natal, pareceu forçar a entrada do vilão em questão) e prende no suspense de descobrir quem é o vilão Feriado, com algumas reviravoltas. A arte pode parecer exagerada em alguns pontos, já que foi a intenção do desenhista (como contado nos extras da edição).

Manu 02/03/2022

já considero the batman o filme do ano
tô mt no hype do filme e queria começar a ler as hqs que inspiraram a obra antes de assistir, e pqp, MT BOM MESMO, o roteiro de milhões, mt bem feito
(off só achei o traço feio

Vitor16Hq 29/03/2023

Uma ótima investigação
A ideia desse serial killer foi muito bem utilizada, o roteiro fez uma boa investigação com várias reviravoltas.

O Coringa foi muito bem trabalhado, é como se todo roteirista quisesse ter ele na história quando escreve o Batman. A ideia dele achar Gotham pequena demais para dois maníacos foi uma boa motivação.

Ficou claro por que é um dos grandes quadrinhos do herói, um quadrinho muito bom.

Mas tive o mesmo questionamento, como os vilões ainda conseguem fugir do Arkam, muitos roteiristas retratam isso, e parece que nunca reforçam a segurança do lugar, parece até que nunca fazem isso por que se os vilões ficarem presos, não teria como contar novas histórias.

Calsbooks 08/11/2023

Batman
Eu não sou muito chegada ao bat, mas acho interessante a história dele e claro, fico louca nesse ship Batman e Catwoman, os maiores!!!!! ?????

Bemidio 11/04/2020

História incrível
Uma das melhores histórias de investigação que já li. Tensa, cheia de momentos marcantes, e um final surpreendente.

Sabrina 17/09/2020

Ótima história do Batman. Os vilões e a forma com que acontecem as investigações e lutas contra eles tornam tudo um pouco mais humano. Ótimo que as famílias que vimos no Ano Um tiveram suas histórias contadas. E com direito a participação de vários dos inimigos clássicos do homem-morcego.

Michelly.Novaes 19/05/2024

SENSACIONAL!!!
Não acompanhei os quadrinhos anteriores, ainda estou iniciando nessa leitura certinha dos quadrinhos, mas, MEU DEUS, que incrível!!! Gostei muito dos traços de Jeph Loeb e Tim Sale, fora que a história é sensacional. Perfeito!

Pandora 28/06/2020

"O Longo Dia das Bruxas" corre o risco de se tornar a minha história favorita do Batman. Uma HQ concisa, acertada, com uma galeria de vilões maravilhosa e uma arte cativante.

Aqui acompanhamos a Odisseia do herói mais sombrio dos HQs, Batman; o promotor de Gothan, Harvey Dent; e o Capitão Gordon em seu diálogo com crimes em série cometidos por um assassino chamado "Feriado".

Enquanto o triunvirato da justiça persegue sem sucesso as pistas do assassino lidam com seus problemas familiares e as brechas que a justiça cria para criminosos.

Foi uma delícia acompanhar o Morcego e seus amigos nessa longa investigação, seus sucessos e suas derrotas. Acompanhar esse universo denso de vilões carismáticos e heróis com atitudes duvidosas.

A cereja do bolo aqui é a participação da Selina, a Mulher-Gato, simplesmente MARAVILHOSA usando sua inteligência, mistério, sagacidade e agilidade. Amei que os roteiristas não tiveram necessidade de colocar a personagem em posição de ser salva pelo Batman (como ocorre em Silêncio), eles optam por criar uma relação de troca sempre na beira de um romance, muito charmosa e acertada essa escolha.

Da gosto atravessar uma tarde e entrar na madrugada lendo uma história dessas.

Davi Vieira 14/03/2022

Ótimo!!!
Um dos melhores quadrinhos do Batman que já li, um ritmo muito bom de leitura, e vários mistérios ao longo da história ??