Diário de um Banana

A Verdade Nua e Crua
............................GHFDGUCGUEF É BOM!

Jeferson 08/08/2014

A Verdade Nua e Crua
muito bom,engraçado e divertido...Ele ensina a nunca desprezar os amigos e muito mais!!!

Rebeca Resende 24/01/2015

Muito legal
Diário de um banana,eu achei suuuuper legal !!

Mick 29/03/2015

Crescer não é fácil!
Eu gosto muito da série de livros "Diário de Um Banana". Eu sempre leio para o meu filho de 8 anos antes de dormir. Quero passar para ele o gosto pela leitura e percebo que estou conseguindo, pois ele já leu todos os livros da série e pediu que eu lesse para ele novamente esse exemplar - A verdade nua e crua! Muito legal!

Na história desse livro, Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tão legal... Distante do amigo Rowley por causa de uma briguinha no verão, Greg vai ter de enfrentar sozinho problemas como: paixonites, visitas ao dentista, as chatas reuniões familiares, ter que ajudar nos trabalhos domésticos, etc. É muito engraçado! A série Diário de um Banana, apesar de ser infanto-juvenil, é um livro que agrada a pessoas de todas as idades!

Volnei 30/05/2015

Diário de um banana 5
Como tudo na vida passa assim também acontece com Greg que enfrenta agora novos desafios pela frente. Festas de meninos com aumento da responsabilidade e também com mudanças embaraçosas que acompanham o crescimento.Desta vez estará sozinho pois esta sem falar com seu melhor amigo, Rowley, depois de um desentendimento.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

vinicius ribeiro 15/09/2015

diario de uma banana

Dirty Vibe 12/10/2015

Minha Opinião , Diario de um Banana 5.
A saga (Diario de um Banana) é ótimo para quer começa uma tendencia a ler livros , nao é muito infantil como pensam , mas é ótimo para o publico infantil , a história de cada livro desta saga é ótima , contendo comédia e outros aspectos , recomendo.

Estante Sincera 04/11/2015

Um livro divertido!!
considero o quinto volume da série Diário de um Banana ou seja a verdade nua e crua um livro divertido com uma escrita fácil que leva o leitor a se envolver na história com ilustrações lindíssima o livro traz uma experiência inovadora que leva o leitor a assumir a personalidade do protagonista por alguns momentos, este livro é recomendado para aqueles que estão se iniciando na literatura

Gustavo.Pires 26/08/2016

Muito Bom
Muito Bom

Ludmila119 31/08/2016

verdade
O Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tanta piada.

Sem poder contar com o apio de Rowley, com quem se zangou no verão, Greg vai ter de enfrentar sozinho problemas como: borbulhas, as paixonetas, as aborrecidas reuniões familiares, os trabalhos de casa que agora tem de fazer com o superexigente pai, a falta de pontaria para a sanita (agora que a mãe obrigou toda a gente lá de casa a fazer xixi sentado!) ou o facto de ter de tomar banho com os colegas nos balneários da escola.

Saulo 26/09/2016

Diario de um banana verdade nua e crua
Greg briga com seu grande briga com seu amigo rowley jefferson

Jack 13/07/2017

O diário de um banana
Livro fácil de ler.
Com um conteúdo único uma mistura diversão e aspectos ligados a realidade...

Lodir 25/10/2011

Divertido como toda a série
“Diário de um Banana” é uma série infantil que, despretensiosamente, acabou alcançando o improvável sucesso também entre o público adulto. Uma mistura de livro com HQ, a saga, que conta as aventuras de um menino de oito anos, acabou ganhando a graça dos já crescidos por retratar com muito bom-humor a infância e todas as suas confusões. A receptividade do público foi mesmo boa. Garantiu a adaptação aos cinemas dos três primeiros volumes e, no Brasil, a série ganhou um estande exclusivo na Bienal do Rio de Janeiro em 2011. Aproveitando o sucesso, chega ao país agora “A Verdade Nua e Crua”, quinto volume da aventura.

Nesse capítulo, Greg começa a alcançar o seu grande sonho: se tornar um adulto. Aos poucos, ele e os amigos percebem as mudanças dessa fase. Mudanças essas que ocorrem no corpo, com os indícios da puberdade, e nas pessoas ao redor, que já não os tratam mais como crianças, exigindo responsabilidades. Dessa forma, Greg descobre que crescer não é um mar de rosas, e que talvez fosse conveniente permanecer criança por mais algum tempo. É, na verdade, uma transição pela qual todos os leitores já passaram, facilitando assim a identificação e empatia deles com todas as situações.

“Diário de um Banana” é exatamente isso: uma obra divertida e muito engraçada que nos remete a infância e todos os sentimentos que só encaramos nessa fase da vida. A criatividade de Jeff Kinney em recriar esses aspectos é impressionante. O livro provoca risadas facilmente, tanto pelo ótimo texto quanto pelas ilustrações, que entoam ainda mais a comédia leve e sutil da história. O maior ponto alto da obra é conseguir divertir crianças e adultos com uma mesma história e com a mesma facilidade, por maior que seja essa diferença de idade. É um livro para ser lido por toda a família.

Antonio Maluco 27/12/2017

Filme ou Seriado
o livro foi da série que li em 1 dia e o livro daria 1 filme ou seriado do livro em questão

Gabriel.Sales 08/01/2018

Divertido
Li quando tinha 12 anos e achei muito legal, mas tinha discernimento suficiente para não fazer muitas das coisas que Greg fazia. Por ser a minha primeira série literária, ainda leio os livros e me divirto, mas acho que não deixaria meus filhos lerem, pois o personagem Greg é um mini-embuste, mesmo tendo discernimento (e esperança) de que ele se torne uma pessoa melhor nos livros futuros.