Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Helenilma 04/09/2023

Amei
Dei quatro estrelas porque estou avaliando hoje, adulta, porém quando li aos dezesseis esse livro era minha obsessão. Encontrei um folheto que continha apenas o primeiro capítulo ali pelas épocas de 2011 ou 2012 e virou uma missão encontrar e ler. Eu amei muito a Julieta e suas nuances de viver no corpo de outras pessoas, de lutar pelo amor até de quem ela não achava que merecia, mas definitivamente me apaixonei perdidamente pelo Benjamim Luna. Foi um dos meus primeiros contatos com um par romântico mais cinza, menos na dinâmica bad boy ou romântico. Devorei esse livro tantas vezes que sei algumas partes de cor. Obviamente, ele bate diferente dependendo de qual sua idade e repertório. Fico muito feliz de tê-lo encontrado quando encontrei e por guardar esses personagens num lugar tão importante do meu coração.

Tayná Orem 30/07/2023

Chato demais
Muito chato, não sei como fui guerreira e consegui ler até o final. Espero que outras pessoas tenham uma opinião diferente à minha. O enredo é ruim.

Paula1931 20/07/2023

Um livro inesquecível. Enredo original, criativo, fascinante, inesquecível. Uma das mais ricas releituras de "Romeu e Julieta". Merecia mais reconhecimento

Leh 16/07/2023

Recomendo ! A história é bem diferente da historia ?original? ao qual estamos habituados e é um diferente bom. A escrita é boa e a história flui.

Adrianne6 26/06/2023

Li só por ler
Não estava acostumada com esse tipo de leitura. Me surpreendeu bastante e deixou explícito que o amor não é um mar de rosas. Algumas cenas me deixaram desconfortáveis, no final fiquei com muita expectativa mas achei esse desfecho um cocô.

Raii Cristine 24/06/2023

Até que a morte nos separe... ou não
Julieta Imortal é um livro baseado nos romances trágicos de Shakespeare. Durante toda a história tráz várias referências dos livros dele, mas vale ressaltar que Stacey Jay muda o final trágico de Romeu e Julieta e os leva para um mundo totalmente paralelo.

E se fosse Romeu quem tivesse matado Julieta? E se esses dois amantes fossem condenados a viver lutando em lados opostos pela eternidade? E se o amor deles não fosse real? E se Julieta se apaixonasse por outro? E se Romeu se converter-se?

Este livros faz com que vários "e se" sejam formulados em nossa cabeça, faz com que a gente crie universos paralelos onde em cada um acontece uma coisa. Julieta Imortal é o universo paralelo da Stacey, e eu adorei conhecê-lo.

Madu 09/06/2023

É um livro muito bom
Sinceramente, comecei a ler ele sem nenhuma expectativa, achei que ia até mesmo abandonar, mas, puts... não tem como, o livro é muito bom.

O mundo inteiro conhece Romeu e Julieta, seus nomes são epítome do romance trágico, mas se a história não for bem do jeito que Shakespeare escreveu? Em um mundo onde "deuses" existem, como toda boa historia de amor, existe o lado dos mocinhos e o lado dos vilões. Quando Romeu decide que sua vontade de ser imortal é mais importante que o seu amor por Julieta, um acordo é feito com o lado do mal e Romeu apunha-lá sua alma gemea em troca da imortalidade, mas nem tudo sai como ele planejou, Julieta não morreu, na verdade, a imortalidade tambem lhe foi concedida, no entanto, diferente de Romeu, Julieta foi pro time do bem e fará de tudo pra ver Romeu fracassar no seu dever.

O livro é incrivel, mas tem aquele esquema de fast romance que não é bem meu estilo. Mas toda a história, toda a ambientação é muito boa. Eu sinceramente gosto de como ela lida com os problemas dela, muitos podem achar ela confusa, mas quando vc lembra que na verdade ela só tá ali pra fazer o trabalho dele, vc entende porque de todo esse '' eu vou ou não vou?''.

Me decepcionei um pouco com o final, acho que tem coisa que a autora poderia ter desenvolvido melhor, mas da forma que ela escreveu, so tinha como aquele ser o final. Porém a leitura é muito boa, super indico!!!!

Isoca-of-popcorn 03/04/2023

Muito bom ler dentro de uma perspectiva diferente da história mais famosa de Shakespeare e que forma mais incrível de desenvolver esse livro.

Agatha448 19/03/2023

Bom, eu tinha lido Julieta Imortal ano passado e simplesmente adorei. Mas parece que dessa vez eu não gostei tanto, achei algumas partes confusas e também uma coisa que me deixou super irritada foi a Julieta sempre dizendo que não conseguia viver sem o Ben, sempre sendo arrogante com o Romeu

Mia Peixoto 18/03/2023

Muito bom!
Quando comecei a ler, tive uma certa dificuldade em entender todo esse universo que o livro aborda. Os embaixadores da luz e os mercenários imortais. Eu não sei se apenas eu penso isso, mas acho que a autora deveria ter explorado mais isso, mostrando para nós a história mais explicada deles. Dessa parte do universo que Julieta entrou. Mas além disso é um romance muito bom. O desenvolver da história é bem interessante, temos ação, romance, amizade, drama e até um certo “terror”. Eu gostei muito de como a autora desenvolveu o romance de Julieta, que está no corpo de Ariel, e Ben. Para quem gosta desse gênero e guarda todos os pequenos detalhes em sua mente, é uma ótima leitura!

Larissa.Neres 17/03/2023

Cativante
Realmente muito cativante. As vezes eu parava e fazia uma careta para as páginas porque não estava entendendo nada, mas foi bom demais ter uma experiência nova com uma história que eu julgava tanto de tola. A história de Romeu é Julieta não perde a essência, os dois continuam como dois adolescentes imprevisíveis que não ponderam seus atos, mas a forma madura como esse livro foi escrito me deixou com um gostinho de quero mais terrível!

Bee 02/03/2023

Não sei bem o que pensar.
Esse livro foi definitivamente criativo, gostei muito da reconstrução dessa história, e da versão que é criada para o que teria realmente acontecido.
Enquanto o começo é bem adolescente, o final vai ficando bem emocionante, e gostoso de acompanhar.
Mas não sei se gostei dos dois últimos capítulos. Tipo teve um final e tudo mais, e foi um final satisfatório. Eu só não senti que foi o melhor que poderia ter sido. E não sei se fiquei com vontade de ler Romeu Imortal pelo o que parece que vai acontecer.
Enfim, foi uma leitura boa, mas não acho que amei.

Samantha.Caravella 15/02/2023

Julieta Imortal
É um livro bom, a ideia da história é boa. Mas achei super confuso, não foi uma leitura fluída, senti que faltou a melhora na escrita...

Natasha38 25/01/2023

não é um livro de todo ruim, mas não é o melhor livro do mundo

personagens lentos me incomodam, em certo ponto eu já tinha entendido o que aconteceria dali para o fim e a personagem ainda num sofrimento sem sentido algum

a história acabou sendo um pouco previsível e senti falta de profundidade na história de alguns personagens

o ponto mais positivo foi o encerramento, com o gancho perfeito para o livro seguinte, um gancho tão bem feito que não tive outra reação além de no momento de guardar o livro já pegar o seguinte sem nem pensar

não é um livro ótimo, mas também não é péssimo, pra quem gosta de romance com pitadas de fantasia com certeza é a pedida certa