Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Thay.Santos 16/08/2020

Lindo do começo ao fim . ...
Amei esse livro, me apaixonei pelos personagens e pela história, fiquei extremamente feliz com o final e ansiosa pra ja iniciar a continuação!!!
Super recomendo !

carolfaxas 23/07/2020

Então...
Achei a premissa muito interessante, mas a execução foi decepcionante. Incoerência é o que define. Inconsistente e mirabolante. Li em algumas resenhas que o segundo livro, "Romeu Imortal", é bem melhor. Mas, lerei apenas por já tê-lo comprado.
Mas assim, dá pra ler, até prende em certas partes. O livro começa bem, mas se perde. Não é de todo ruim, mas acho que Shakespeare ficaria ofendido.

Ci 14/07/2020

Estória sem pé nem cabeça
Achei a estória muito viajada, difícil de entender, as vezes tinha que reler um páginas 2, 3 vezes para assimilar.
Não gostei dessa versão de Romeu e Julieta moderno.
Josimar 19/07/2020minha estante
??

Gi 03/07/2020

Maravilhosa releitura... quem gosta da história clássica de Romeu e Julieta com certeza vai se apaixonar ainda mais. E quem não gosta muito de clássico vai adorar saber um pouco mais da história

Mia Fernandes 01/05/2020

Julieta imortal
Acho que sou a única romântica que não leu toda a história de Romeu e Julieta, seja como obra imortalizada pelo Shakespeare ou pelas inúmeras adaptações no cinema. Mesmo não tendo acompanhado o passo a passo deste casal eu sabia qual seria o desfecho deste conto de fadas. A linguagem rebuscada do poeta inglês nunca me prendeu e as tentativas de filmografia nunca me fizeram perder mais que 10 minutos encarando aqueles atores blasés. Então você deve estar me perguntando: porquê eu fui ler Julieta Imortal, de Stacey Jay? Simples e básico, a curiosidade na qual Stacey Jay me despertou com a sua sinopse e sua nova versão para um clássico imortal.
Histórias de casais famosos quando são invertidas só tem dois caminhos para seguir: sucesso ou fracasso, ou seja, eles evoluem ou morrem. A obra de Stacey Jay é bem sucedida, pela sua doce e ao mesmo tempo raivosa, Julieta Capulleto, em busca de sua eterna vingança contra o Romeu. Julieta é o lado “bom” da história, dos Embaixadores da Luz que devem proteger as almas gêmeas das trevas e do destino trágico que Julieta teve. O eterno rival da mocinha é o Romeu, sim aquele Romeu, o bad boy que luta a favor dos Mercenários, com o objetivo de convencer a uma alma gêmea a matar a sua outra metade em troca da imortalidade. Há 700 anos eles travam a mesma batalha, porém esta última encarnação tudo muda de cenário, pois Julieta além de ter que fazer o seu trabalho acaba encontrando o seu verdadeiro e proibido amor.
Ambos – Julieta e Romeu – tomam “emprestados” corpos humanos para realizar as suas missões. E nesta última encarnação como respectivamente, Ariel e Dylan, que a história desta Julieta e Romeu terá um final eletrizante e tão quanto impactante do que a versão criada por Shakespeare.
A autora demora um pouco em desenvolver a história, e com isso o seu começo parece um tanto nebuloso e toda hora eu me perguntava o que estava acontecendo. Mas eu decidi que tinha que ser valente tal como a Julieta e seguir em frente, pois do meio em diante – quando você se acostuma com a história e com os personagens – o enredo engrena, as cenas de ação se tornam mais elaboradas e as atitudes e personalidade dos personagens acabam se tornando voláteis, colocando ainda mais adrenalina na história até culminar o seu desfecho.
Apesar de a história ser sobre a Julieta Imortal, quem realmente me fez ansiar pelas próximas falas e atitudes ainda mais excêntricas que dos demais personagens, foi o mercenário Romeu. O amor perdido e o ódio que preencheu a sua existência nestes 700 anos é algo digno de prender a minha atenção, e querer saber mais desse cara. E tenho que dizer que foi por saber que Julieta Imortal, teria uma continuação, com o meu amado Montecchio, que me fez ler o livro.
É uma história de amor que indico a todos, mesmo que você diga: “Romeu e Julieta? Sério, aquele romance difícil de engolir onde todo mundo morre no final?”. Eu te digo, dê uma chance, pois essa é realmente a história verdadeira, o resto foi tudo criado por um reles imortal que não sabe o que é um amor verdadeiro.

XOXO

Mia Fernandes
Grasy 07/07/2020minha estante
Eu também li e adorei o livro

Grasy 07/07/2020minha estante
Você por acaso leu Romeu Imortal?? Se não recomendo,o livro nós dá uma nova perspectiva,nos faz despertar e ver o lado de Romeu e que talvez,talvez ele seja apenas mais uma vítima e não o grande vilão em si??

Mia Fernandes 08/07/2020minha estante
Li sim. Grasy. Não sei se coloquei a resenha aqui

Grasy 09/07/2020minha estante
??

Cris 27/04/2020

Que audácia, hein Stacey Jay?
Publicado em 2011, Julieta Imortal reconta a tragédia mais famosa de Shakespeare, Romeu e Julieta. Nem vou mencionar que ele deve estar se revirando em sua tumba ... deixa para lá rs! E digo mais, se as coisas não fossem tão mal desenvolvidas, o livro seria muito, mas muito bom.

A ideia de recriar o que aconteceu há uns 700 anos soa bem legal, e, tendo como base a trágica paixão de Romeu e Julieta, Stacey Jay nos dá de mão beijada que tudo lá trás foi uma grande farsa. Agora, não mais são Romeu Montecchio e Julieta Capuleto; aqui Julieta após diversas reencarnações chama-se Ariel e tem como missão olhar e ajudar as almas gêmeas cada vez mais extintas na Terra. Já Romeu no corpo de Dylan faz o contrário: destrói e mata qualquer sentimento que não seja ele maligno. Ambos são controlados por seres sobrenaturais denominados de Mercenários e Embaixadores, no qual os Embaixadores são seres de luz responsáveis pelo equilíbrio entre o mal e o bem, e os Mercenários nada mais são do que o significado da própria palavra.

Não darei muitos detalhes sobre o enredo e a importância da missão dos protagonistas, creio que isso seria spoiler e como disse, tudo poderia ser melhor caso a autora fosse mais ... desenvolta. Talvez, se tivesse lido o livro em seu ano de publicação minha opinião fosse outra, mas estamos em 2020, então... ela falhou e muito. Embora os capítulos sejam extremamente confusos e um tanto desconexos, alguns personagens são bem interessantes, Romeu, ou melhor Dylan é o único nó que ata minha curiosidade para ler a continuação, Romeu Imortal. Ainda estou pensando se devo dar uma oportunidade para o definitivo desfecho ou apenas devo deixar para lá e focar em outras leituras melhor construídas... ainda não sei.

Como todos sabem, na peça de William Shakespeare, existe o amor miojo, aquele instantâneo rs! Bem, tenho sérios problemas com isso, e somente Shakespeare me faz passar pano para essa balela toda. No mais, todos os outros livros que traz essa "particularidade" à tona já ganha meu desprazer. E para piorar ainda mais a situação de Julieta Imortal, também temos o famoso insta-love. Para mim, tudo PODE depender da expertise do autor em escrever algo, aqui não só faltou como pesou feito um elefante numa corda bamba, de longe foi o ponto mais baixo em toda trama. Devo assumir que teve sim uma explicação até coerente envolvendo uma realidade paralela, mas ... nem assim colou. Infelizmente.

Enfim, terminei o livro um tanto triste e revoltada. Triste por ver muito potencial no enredo e nos personagens e revoltada pela audácia da autora em usar minha peça preferida e transformá-la nisso. Numa história no mínimo sem importância alguma.
arthemis | @mistydisse 27/04/2020minha estante
E ainda existe a continuação: Romeu imortal. Eu li em 2011 e achei ok, sendo Romeu melhor

Cris 27/04/2020minha estante
Sim! Ainda estou pensativa se leio ou não rs ... provavelmente vou ler pois gostei da missão do Dylan ... vamos ver.

Lili Costa 27/04/2020minha estante
Poderia ter sido tão bom. ??

Leiturasdamarina 31/03/2020

Romeu e Julieta: amor eterno?
Uma versão bem diferente da história de amor mais famosa de todos os tempos!! Uma mistura do romance com fantasia, mundos paralelos, a importância das boas ações e, claro, o amor. Uma experiência bem interessante. Recomendo!

Nedja 02/03/2020

Depois de anos parado na estante...
Eis q resolvo ler o bendito livro. E não foi tempo perdido. Não é a melhor leitura do ano, nem de longe, mas vale a pena ler "sem compromisso"

Camila 10/02/2020

Comecei o livro com um tanto de desconfiança, porém acabei curtindo muito.
Os personagens são todos bem construídos e a história complexa dos embaixadores e mercenarios é explicada de forma que parece simples ao leitor.
Algo que me desagradou um pouco no livro foi a passagem de tempo. O livro se passa em três dias, mas não é essa a noção que eu tive, pois são muitos acontecimentos que não parecem caber nesse período.
Outro ponto que não me agradou muito foi o epílogo que de certa forma me parece forçado. Acho que o livro poderia ser uma história fechada.
Por outro lado, algo que eu gostei muito foi da complexidade dos personagens, que possuem defeitos e qualidades que os tornam mais acessíveis a quem lê o livro. Além disso, acho que a perspectiva de Julieta no livro ajuda a termos essa visão, pois sentimos suas dúvidas quanto a cada outro personagem que contracenam com ela.
Por fim, acho que foi uma leitura muito agradável.

Luana 06/02/2020

“Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna.”

“(…) abomino a esperança que me faz voltar à vida para depois morrer novamente, como se não tivesse vivido o bastante para saber que a esperança é para os tolos.”

“Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim.”

“Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você.”

“Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?

“Você acha que isso é amor? Estar apaixonado por alguém que te machuca?”

“O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas ou histórias de amor sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoas que amamos já se foram.”

“Estou sempre sozinha, fingindo ser outra pessoa ou perdida em um imenso vazio. Sinto falta da vida, das conversas, gargalhadas.”

“Acima de tudo, sinto falta da inocência, da minha fé em encontrar a felicidade. Cumpro o meu papel sendo boa, mas, na realidade, sou amarga demais e muito jovem para me sentir tão descrente.”

- Então ele não é seu namorado?
- Não.
- Ex-namorado?
- Apenas um erro do passado.

“Isso me faria chorar de desgosto. Por mim. Por ele. Por aquilo que nunca acontecerá.”

“- Nunca vi o amor, pelo menos não como imagino. Nem meu irmão e minha cunhada. Ele nunca a machucaria, mas não a ama como deveria. Não diz a ela tudo o que pensa, não olha para ela como se fosse a melhor coisa da sua vida.”

“Ele aperta os olhos, como se pudesse enxergar meus segredos mais íntimos através da minha pele emprestada.”

“Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz.”

“Talvez a forma como ele age na escola seja uma máscara para esconder esse seu lado que as demais pessoas não entenderiam”

“É melhor dormir e sonhar com o horror do que ficar acordada e acolher o mal da realidade.”

“A cena me traz um aperto no peito. Uma inveja vergonhosa, proibida, talvez até fatal, tão forte que estremeço.”

“Ele sorri para ela e ela sorri de volta. Por um momento percebo que podem ser amigos e amantes de verdade.”

“- Acho que ele é especial. É um cara que vale a pena.”

“Gostaria de não sentir a sua respiração em meu queixo. Os seus lábios tão próximos que afagam meus cabelos quando fala. Mas sinto. Sinto tanto que preciso lutar para controlar a minha respiração.”

“Não há nada que possa acabar mais com um amor do que o medo.”

“- Porque a parte de mim que se lembra de como éramos no passado ainda sente algo por você… te ama.”

“Ela passa a mão nos meus cabelos como se eu fosse seu animal de estimação preferido. Me pergunto se não foi isso o que sempre fui pra ela. Um animal de estimação. See fosse mais do que isso, ela não teria brincado com meu coração como brincou.”

“Sinto um aperto na garganta e, por um momento, fico tonta, leve, como se perdesse o chão. Mas não sei onde cair. Sacudo a cabeça. Isso precisa acabar. Não posso me despedaçar todas as vezes que olhar o rosto dele.”

“- Amiga, saia desse mundo de conto de fadas.”

“Quanto mais remexo as coisas em minha cabeça, mais fico curiosa sobre coisas que não devia saber.”

“Visto os corpos que escolho, mas nunca sou parte do mundo.”

“-Você está bem?
-Estou bem. -Não, não estou. Não consigo me lembrar da última vez que “bem” foi uma palavra que se aplicou à minha existência.”

“Palavras são apenas sons, batidas de tambor dentro da minha cabeça, me confundindo com ritmos irregulares”

"Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meu demônios.

Cris 26/08/2019

Achei péssimo...
“Um grande amigo sempre é interessante. Seus amigos dizem muito sobre você” Pág. 73

Este livro foi inspirado na famosa história de Romeu e Julieta, de Shakespeare. Porém, esta história tem altas doses de fantasia. Aqui, Julieta não se matou, isso foi uma farsa para acobertar o fato de ela ter sido assassinada por Romeu.

Romeu fez isso para garantir a sua imortalidade, mas não sabia que Julieta também se tornaria imortal. Enquanto Romeu se tornou um mercenário, que tinha como objetivo destruir as almas gêmeas, Julieta se tornou uma Embaixadora da Luz, e viveu várias encarnações ajudando a salvar o amor dos casais.

E nesta nova encarnação, Julieta volta como Ariel, uma jovem isolada e insegura que mora com a mãe, com quem tem muitos problemas de relacionamento. Nesta mesma encarnação, Romeu está no corpo de Dylan, um rapaz problemático que é da mesma escola de Ariel.

Porém, a missão de Julieta nesta encarnação está sendo muito mais difícil porque ela perdeu o contato com os outros Embaixadores da Luz, e conhece um rapaz - Ben - que faz o seu próprio coração bater mais forte.

Eu achei essa história toda pra lá de confusa. Li o livro me arrastando até o final. Primeiro que muitas coisas ficaram confusas, e o próprio conceito de encarnação é uma dessas coisas. Aqui, Julieta assume um novo corpo, quando a alma original que habita nele morre. Então, ela passa a viver a vida daquela pessoa, do ponto em que ela parou.

Outro problema foi o Romeu. Não dá pra entender as atitudes dele no início e também, mais pro final do livro, quando há uma reviravolta, as coisas ficam ainda mais confusas.

Além disso, tem o drama envolvendo Ariel e Ben, ou Julieta e Ben (já nem sei mais). Essa história toda de amor eterno, almas gêmeas, confesso não me empolgou.

Enfim, este foi um livro que eu posso dizer que não gostei em nenhum aspecto. Talvez só de alguns quotes, mas talvez eu não estivesse em um momento pra ler este tipo de romance. Não vou dizer que o final foi ruim, porque o livro todo foi bem fraco. Tem um outro livro após este que vai contar a história do Romeu, e acredito que ele vai se passar após os acontecimentos do final deste livro. Mas esta é uma leitura que eu realmente não me empolgo em fazer.

“O amor não é um incidente isolado. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva.” Pag. 199

site: http://instagram.com/li_numlivro