A Promessa

A Promessa Richard Paul Evans

Resenhas - A Promessa

Leticia 20/11/2012

É um livro que lhe surpreende á cada página, pois existe um certo mistério em relação a essa promessa que você só descobre nas páginas finais, um história de amor e superação junto com ficção muito boa.

LetAcia637 11/01/2013

Sabe quando você termina de ler um livro e exclama: "Como isso aconteceu? Não acredito!" Mas agora pense que essa exclamação é totalmente pro lado positivo. É exatamente isso que você sente quando lê A Promessa. Ele te surpreende, te fascina. É maravilhoso!

Harii 15/01/2013

Interessante
Bom, o que dizer sobre esse livro que ficava la me olhando para ser o próximo da minha lista de leitura, mas que eu sempre o deixava por ultimo caso? Ele me surpreendeu! Com uma leitura facil, Richard quis nos passar uma história linda. Devo admitir que no começo, em suas primeiras 50 paginas, eu quis desistir, porque para mim, havia muito blablabla. Eu queria ler algo impressionante logo de cara, mas calma dona Hariany, as coisas não são assim. Então dei chance a ele um tempo depois.
Admito que fiquei "emocionada"..pq esse livro me tocou de certa forma em relação a "promessa" que todos ficamos curiosos em descobrir o que é. Foi uma coisa meio fora do padrão, pq eu não esperava que o segredo de Matthew era aquilo. A principio (isso eu não considero um spoiler) eu pensei que ele seria um anjo, mas nãaaaaaao, não podia ser. O livro tinha outra cara, não fazia sentido, e estava enganada! o livro fugiu dos padrões.
Ele é um livro triste, gostei da meneira de como ele foi passado, como o diario de Beth. Achei exagerado alguns capitulos no final, sobre as viagens dela, mas tudo bem. Como sou bem critica em relação a finais de livros, achei que deveria ser mais detalhado e a historia passasse com os personagens mais velhos.
Enfim, eu gostei *-*

Samantha 31/01/2013

Beth Cardall
O final é um pouco inesperado, mas o modo da escrita me prendeu. Resumindo: Não dormi até terminar de ler... Muito bonito!
Terminei no mesmo dia em que comecei... Misterioso!

Nayara 12/11/2013

Leitura super rápida, livro tranquilo e totalmente surpreendente. O final não é nem um pouco imaginável, de verdade.

Janira 18/11/2013

Simplismente,esse foi o livro mais emocionante que ja li.

Arlequina 01/12/2013

Primeiramente eu imploro que todos leiam este livro, pois é um dos melhores que já li.
Ele te prende, não te deixa fazer mais nada a não ser ler. O livro gira em torno de uma promessa que envolve um segredo que deixa qualquer um de queixo caído, simplesmente perfeito e recomendo que leiam e releiam. Te faz rir, e te faz chorar junto com os personagens, simplesmente lindo.

Clã 25/12/2013

Clã dos Livros - A Promessa
Ela havia perdido todas as esperanças...
Beth é uma jovem mulher que viveu muito, em pouco tempo. Casada e com uma filhinha linda, chamada Charlotte. Descobre que Marc, seu marido a traiu, sua filha se encontra muito doente e os médicos não conseguem descobrir o motivo. Como se já não bastasse, Marc fica muito doente e morre vítima de câncer.

"-Estou dizendo que ele é humano. E errar é humano. Perdoar... bem, é amor."

Mas a menina desejou que sua mãe fosse cuidada.
Ela desejou que a mãe ganhasse de presente de Natal alguém para cuidar dela. E as vezes, só as vezes, nossos desejos se tornam realidade.
Beth guarda um segredo. Ela amou 3 homens em sua vida. Verdadeiramente amou! Ela guarda em seu coração duas promessas... Uma quebrada e uma concretizada.
Após perder seu marido Marc, ela desistiu. Não confia em ninguém, não se permite amar. Mas o inesperado acontece e ela conhece um homem que pode mudar tudo.
Mattheus é lindo, charmoso e muito educado. Estranhamente, parece se interessar muito por ela. Seria ele um anjo?
Esse homem pode mudar tudo que o Beth pensa sobre a vida e talvez consiga abrir seu coração para o amor novamente. Ele prometeu... prometeu não fazê-la chorar, prometeu que tudo ficaria bem..

"- Você não pode me prometer que tudo ficará bem.- falei, amarga.- Não é uma promessa que poderá cumprir.
Ele se voltou para mim com um sorriso peculiar e inteligente.
- Você ficaria surpresa com as promessas que eu posso cumprir.
Caminhou até o meio-fio onde estacionara o carro (...)
Abriu a porta e gritou para mim:
- Acredite, Bethany. Acredite. – Entrou no carro, e partiu."

Será que essa promessa será cumprida afinal? Será que ele tem outros interesses, ou a ama de verdade?

O segredo guardado por Beth é surpreendente e emocionante. Ao longo das páginas vamos tirando algumas conclusões e tentando desvendar o mistério.
O livro é absolutamente LINDO! A história é emocionante, romântica e pura. Dele podemos tirar muitos ensinamentos maravilhosos.

Quando terminei a leitura chorei. Não um choro triste, angustiado e sofrido. Foi um choro limpo, puro, carregado de amor.

"Abaixei a cabeça, sem saber o que dizer. Ficamos quase um minuto em silêncio. Ele retomou a palavra:
- A sua sorte, sabe, algo que perdeu logo aparecerá? O que você perdeu?
Puxei os cabelos para trás.
- Confiança.
- Você acha que aparecerá?
Olhei-o nos olhos, e sorri.
- Acho que o biscoito estava certo."

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-promessa-richard-paul-evans.html

Fran Ferreira 10/06/2014

Você Pode Sofrer, Mas o Amor Sempre Estará Lhe Esperando
Este livro me prendeu do começo ao fim; tanto que o li em apenas um dia. Marcado por 3 romances, cada um bem definido com tempo e acontecimentos e forte momento d preocupação de uma mãe.

O 1ª formado por casamento feliz até o momento em que Beth descobre a traição de seu marido no momento em que não sabe o que sua filha Charlotte tem; porém por ela, Beth o aceita de volta em casa mas sem contato físico e depois quando percebe que ainda o ama e resolve lhe dar uma nova chance, descobre que se marido Marc tem um câncer e que morrerá em breve e assim ela o aceita de volta e promete cuidar dele até o fim, e quando esse fim chega descobre muito mais o que gostaria de saber e Charlotte sem melhoras.

O 2º vem logo após a morte de seu marido, um romance intenso, mas sem contato físico, aparentemente em um momento você acha que aquela homem a enganou e deseja "esgana-lo", mas depois descobre ao contrário, ela o perdoa e seguem em frente com a resposta de todas as dúvidas sobre o quanto ele sabe sobre ela, sua família e principalmente tudo o que envolve Charlotte e sua doença; então o segredo é revelado e você junto com ela fica pasmo sem querer acreditar que aquilo possa estar acontecendo (mas está). No entanto, eles vivem aquele amor que um sente pelo outro com prazo de "validade" como Beth diz, com tudo que sem direito sem desperdiçar sequer um momento ( O que na minha opinião todos nós deveríamos fazer). Então o tempo acaba e seu amor chamado Matthew se vai deixando saudades e lembranças em 18 anos.

O 3º amor Revin, só acontece devido o aparecimento de Matthew na vida de Beth, um homem que ama muito e que está junto a ela há 12 anos.
Em no fim, só Beth e Matthew sabeão o que aconteceu realmente em suas vidas (e claro os leitores kk), um segredo guardado dentro do coração por toda a vida. Ah, e para saber o porque o título A Promessa, aconselho á lerem.

MINHA OPINIÃO:
Beth sofreu bastante com o 1º relacionamento, sofreu intensamente com a partida de Matthew ms ninguém pode dizer que ela teve a benção de ser amada por 3 homens distintos e de maneiras tão diferentes e intensas. O último parágrafo me decepcionou, esperava um final mais avassalador, mas tirando isso, se tornou um dos meus preferidos.

Narrado em 1ª pessoa (gosto muito, pois assim consigo adentar na história bem melhor); a leitura é fácil, rápida e em vário momentos dei muitas risadas.

Arca Literária 08/07/2014

Apaixonante!
Por: Caroline TEixeira

Primeiramente, vou falar das razões que me levaram a comprar o livro.

Como eu adoro ler, fico atenta às promoções. Olhando as opções, a capa desse livro me chamou a atenção. Como já dito em outras resenhas, uma boa capa de livro me conquista. Quando li a sinopse achei bem interessante, não conhecia o autor então foi uma surpresa boa ler esse livro.

Ultimamente tenho lido muitos romances, talvez isso se deva pelo fato de eu amar esse gênero. Mas esse tem algo mais, um misto de romance e ficção juntos, não é como os outros que li que trazem uma temática mais realista.

A promessa é notoriamente uma história de amor; uma história muito gostosa de se ler, terminei lendo o livro em apenas um dia.

O livro fala sobre Beth, uma mulher jovem, de 28 anos, que era casada com Marc e tinha uma filha chamada Charlotte, de 6 anos.

Beth trabalhava numa lavandeira e seu marido era uma espécie de cacheiro viajante, passava tempos longe. Não vivia uma vida financeiramente confortável mas dava para "levar". Tinha um casamento que considerava feliz, tudo andava no eixo.

Em um dia de trabalho normal, tem uma surpresa desagradável e isso vem a abalar o seu casamento. Descobre uma traição e como era de se esperar, fica arrasada.

Em meio a isso, sua filha começa a desenvolver uma doença misteriosa que os médicos não conseguem decifrar. Sua vida que considerava "feliz" vira uma loucura, acompanhada da tristeza e desespero; mas algo inesperado acontece.

Diante de uma série de acontecimentos dolorosos a Beth perde a esperança e a fé no amor. Mas um homem lindo, de cabelos negros e olhos azuis aparentemente se interessa por ela, o Matthews, e tudo pode começar a mudar. Confusa e insegura, Beth se vê num dilema. Deve confiar em alguém tão misterioso e que pouco fala do seu passado?.

E a descoberta de um segredo, que os ligam para sempre, poderá guardá-lo? Porém, apesar da descoberta que ela faz e a tarefa de ter que guardar para si esse segredo, este homem será responsável por uma das maiores mudanças de sua vida.

O livro é interessantíssimo e jamais imaginaria qual seria o segredo antes de me aprofundar na leitura. Toda a história, basicamente, gira em torno dele.

Achei lindo A Promessa, mistura passado, presente e futuro, e trata do amor, fé e confiança.

Mostra de forma profunda como uma decisão, uma atitude pode determinar seu futuro, e pode atingir não somente você como também todos a sua volta.

A Promessa é sobretudo uma história sobre a Esperança; como resgatar a fé nas pessoas, no amor? Como lidar com as perdas, seguir em frente e priorizar o que realmente importa na vida.

Leiam esse livro. Além de lindo, é envolvente e aborda questões importantes de vida, apesar de tratar-se de um romance de ficção. Possui uma narrativa simples e de fácil compreensão, o que permite uma rápida leitura.

Amei como a história foi construída, com riqueza de detalhes. Fiquei #Inlove por esse livro!

site: http://www.blogandolinhas.blogspot.com.br/

Miih 19/01/2015

A Promessa
Um Livro lindo em que o final por mim nunca tinha sido pensado antes e posso dizer que foi um Feliz para sempre' chorei já nas primeiras paginas com a Beth Cardall e seu diário. Me sentir como se ela tivesse sentada com migo conversando e contando sua historia de vida o que foi realmente o que aconteceu..Me interessei no livro quando li uma frase na ''orelha'' da capa e que se repetiu de novo no prólogo:
''Amei três homens em minha vida...'' Sentir ali uma curiosidade sobre quem seria esses três homens? de ondem eles surgiram? em que época da vida de Beth ela os amou ?...
e assim foi decorrendo uma historia em que até sua filha Charllote se torna em um ponto da historia a ''principal''.

Gabi 17/04/2015

valeu a pena
gostei desse livro, a forma como o autor escreve é muito boa, devorei o livro. Só o final que me desagradou, nao o final em si, mas a grande "revelaçao", achei desnecessaria. Mas no geral o livro é muito bom.

Mila Medeiros 18/03/2017minha estante
Noussa, spoiler?