A Promessa

A Promessa Richard Paul Evans

Resenhas - A Promessa

Rafa 16/04/2015

Decepção
Não curto livros desse gênero mas comprei esse pelo preço de 9,90 então compensou. O livro não é esses amores juvenis então isso ajudou muito, gostei do livro ele tem até um pouco de mistério, porem o final dele me decepcionou um pouco, pois acontece uma coisa que achei nada a ver com a historia mas de resto é bom

Dani 10/09/2015

Ok...
A promessa é um livro... Intenso?
Seria essa palavra melhor para qualificá-lo?
Bem, o autor escreve muito bem, isso não vou negar, mas... Gostei do final não, haha!
Minto: eu entendi o final que ele quis dar, mas só não concordei... Achei viajante demais!
Quando terminei, pensei: "É ´serio isso?".
Mas a leitura é ótima, tem passagens lindas e o trabalho da editora foi impecável.
Vale a pena a leitura? Vale a pena a leitura.
Mas poderia mudar uma coisinha aqui e lá, para ficar perfeito!

Gabi.Silva 31/08/2016

O Melhor livro da minha vida
Sabe quando você vê um livro é já pensa, esse vai ser bom. É foi exatamente isso que aconteceu comigo... É eu estava certa, hoje em dia é um dos meus livros favoritos, sem dúvidas. Supeeer recomendo

Elbia.Valle 05/03/2024

Fantástico!!!
Que livros apaixonante
Lindo de tantas formas.
Depois de uma grande decepção acreditar que você pode confiar novamente e ser feliz é quase um sonho....
E se alguém te dissesse que o universo conspira tanto à seu favor que até viagem no tempo é possível...
Amei!
Estou em êxtase
Sonhando com esse conto de fadas....

Literomaníaca 17/02/2017

Mais um livro escolhido levando em consideração apenas o preço e a capa. Mais um autor que passou de desconhecido à favorito. A louca aqui simplesmente comprou quatro livros de um autor que ela nunca ouviu falar, só por que estavam por menos de dez reais. Richard Paul Evans é um dos meus autores favoritos agora. E A Promessa é um dos meus livros queridinhos. Então vamos lá?
Apesar de ter deixado ele na estante por quase um ano, assim que peguei já senti que ali tinha uma história e tanto. Sinopse: "Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida."
Dizer que fiquei apaixonada pela história seria pouco pra descrever o que senti. Sabe aqueles livros que você vez ou outra suspira? A Promessa é esse tipo de livro. Como nos outros livros do autor, a escrita é leve e te prende e Richard sabe perfeitamente demonstrar os sentimentos de uma forma simplesmente encantadora.
O livro é magnífico e quando a promessa foi revelada, reli a página de novo, pra ter certeza de que era aquilo mesmo. Fiquei embasbacada e pensei: "agora tudo faz sentido".
A edição do livro também é perfeita, com uma tradução perfeita e sem nenhum errinho e a diagramação encanta com os arabescos com flores.
Nota: ?????
Livro resenhado por: Raiane Ozorio
#Rah

Aninha 16/06/2012

Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Já ouviu dizer que não se deve comprar um livro pela capa? Eu mesmo tenho isso em vista e já descobri que muitas capas bonitinhas não são de ótimas estórias. Mas esse livro eu comprei porque achei a capa bonita e ela me dizia que ali havia uma grande estória de amor. Apesar disso, tive uma grata surpresa e amei a leitura.
Trata-se, aparentemente, de uma estória cotidiana comum. No início você não vê grandes coisas na trama, mas conforme ela vai evoluindo o leitor fica completamente rendido. A narrativa é bem sutil e delicada, lembrando-me de outro autor que amo. Se não soubesse de quem era a obra, poderia jurar que foi escrita por Nicholas Sparks, tamanha a singularidade na narrativa. Devo admitir que ao chegar ao final do livro, fiquei completamente surpreendida com o desenvolvimento dele e meu coração ficou confuso sobre o que era o certo e o errado a se fazer com a problemática em questão.
A estória começa de forma estranha, com Beth contando sobre os três homens da sua vida e “uma promessa” que mudou completamente o seu destino. Nessa primeira fase do livro, o leitor já se vê curioso para saber que promessa foi essa e o que tem os três homens relacionados a ela. Esse foi o primeiro momento, ainda no primeiro capítulo, que me vi ávida por mais conhecimento sobre a trama. Com o desenvolvimento dela, o leitor se comove com os dramas da protagonista e as dificuldades que passa. Não é fácil parar de ler. Simplesmente não sente vontade de abandonar o livro e seu desejo por mais só cresce a cada capítulo.
Beth é uma dona de casa feliz, que vive para o marido e a filha Charlotte. Seu marido tem um emprego bem fora do comum e como caixeiro viajante passa muito tempo fora de casa. Ela, no entanto, não tem o que reclamar do marido e gosta de sua vida leva. Em determinado momento, ela descobre uma traição e os dois acabam se separando.
Sua filha apresenta uma estranha doença gástrica e o seu ex-marido também fica muito doente, de forma terminal. Ela não vê outra alternativa além que aceitá-lo de volta e cuidar até que sua morte chegue. Porém antes de morrer, Marc conta para ela todas as traições, nos anos de casados, destroçando o seu coração já sofrido. Até ai, a estória não tem nada demais, né? Essa foi à primeira etapa dessa trama e o leitor já consegue se solidarizar com a protagonista. Torci muito para as coisas melhorarem para ela e consegui sentir toda a sua dor e frustração nesses momentos.
Quando tudo parece perdido - seu coração fechado para o amor, uma filha doente e situação financeira de mal para pior, - Matthew, um homem lindo, charmoso, carinhoso e super prestativo aparece, mudando o rumo de tudo. A aceitação desse relacionamento é complicada em um primeiro momento, mesmo porque Charlotte está em uma fase muito difícil e a filha é sua prioridade. Mas depois a relação torna-se delicada, encantadora e apaixonante.
Como nem tudo é perfeito, ele tem um segredo, o qual é capaz de mudar completamente o rumo do relacionamento e deixar Beth na dúvida sobre o que é o certo e o errado. Ela entra em conflito com os seus sentimentos e sabe que tem pouco tempo para viver esse lindo amor.
A promessa está relacionada diretamente com o segredo de Matthew, mas não posso contar para não estragar a estória. O que posso dizer é que esse é o momento comovente, deixando o leitor na dúvida sobre as decisões de ambos. Porém também é um dos momentos mais belos desse relacionamento e os dois curtem cada dia como se aquele fosse o último juntos.
Sinceramente, chutei várias alternativas até chegar à verdade e não consegui descobrir até a fatídica revelação dele. Cheguei ao final tentando torcer pelo que era certo. Mas meu coração me pedia outra coisa. Apensar disso, eu gostei muito das decisões do autor.

Espero realmente que gostem. O livro é muito lindo
Bruuh 20/08/2012minha estante
Ain quase comprei ontem esse livro, mas fiquei com medo rsrs ainda não sei se eu gostaria de ler, parece muito triste rs

Aninha 25/08/2012minha estante
Ele é bem dramático mesmo olha eu não gostei muito não na minha opinião tem livros melhores para se ler

Bruuh 26/08/2012minha estante
HAHA ainda bem que não comprei então hehe
Mais a capa é muito linda *--*

Aninha 27/08/2012minha estante
A CAPA REALMENTE É LINDA MESMO MAIS O CONTEUDO NEM É TÃO BOM , BOM PELO MENOS EU ESPERAVA BEM MAIS

Nivia Carla 23/03/2012

a promessa
Quando fui comprar uns livros, não fui com nenhum titulo em mente, peguei um que me apaixonei pela capa, e esse peguei por engano, fiquei chateada quando cheguie em casa e vi que trouxe esse,não gostei do texto da contra capa, parecia mais um livro de um mulher casada que se apaixona por outro homem, li o que eu tinha escolhido primeiro, me decepcionei, então vi esse lá na minha prateleira, não tinha nada pra ler então... li.

Resenhar esse livro não é nada facil, pois ele tem um segredo facil de ser revelado, nao posso falar muito dele para não "spoilar" mas vou tentar.

O livro começa no natal de 2008, Beth a protagonista, começa a relembrar, e compartilhar um segredo que ela guardou por tantos anos, então volta pra o ano de 1989, quando ela tinha 28 anos, um ano marcante na sua vida, é uma mulher jovem, com uma rotina de muitas mulheres de hoje em dia, dividia sua antenção entre trabalho, casa, uma filhinha adoravel de 6 anos Charlotte, e seu marido Marc que trabalha viajando muito. A historia começa mesmo quando ela descobre uma traição do marido, juntamente com uma doença em sua filha que os medicos não conseguem diagnosticar, seu marido morre e ela e a filha ficam sozinhas no mundo.

É então que aparece Mathew, um homem encantador que ela conhece numa manha de vespera de natal, ele insiste tanto para sair com ela que ela desconfia, sua confinça nos homens foi abalada, mas acaba se entregando.

Mathew é um personagem apaixonante, tem um cuidado com ela e Charlotte que é impossivel não invejar. Ela está completamente apaixonada por ele e percebe que ele tambem, mas não entende porque ele não se entrega mais "fisicamente".

A historia é bem mais do que um amor não correspondido (até porque ele corresponde ao amor dela, só não consegue se aproximar como ela gostaria) é muito mais complexa e surpreedente.
Descobri o final na metade do livro, mas mesmo assim não parei de ler enquanto não acabei.

A leitura é super leve e de fácil compreensão, é um livro de "sessão da tarde" como eu digo, li em um só dia, mas posso dizer que foi muito bom, só não dei 5 estrelas porque achei que o autor poderia ter dado um final mais real, ele fugiu um pouco do contexto do inicio do livro, mas mesmo assim indico.

É para quem gosta de um romance leve e "não adolecente" chega de romance de menininhas de 17 anos, já li uns 4 desse tipo, Beth é uma mulher que casou 2 vezes, e que entre um casamento e outro conheceu Mathew, tudo bem maduro e "sem conflitos psicológicos de adolencentes, que pensam que vão morrer porque o cara não olhou pra ela na hora do recreio", são problemas mais reais que isso, ela se tornou viuva, estava pra ser despejada, a filha estava muito doente, até que apareceu esse "anjo" (como disse Roxanne sua melhor amiga),que veio resolver todos os seus problemas.

Kath 29/07/2014

Instigante
Não vou me estender, para não acabar dando spoiler, o livro não é muito grande e a história não há muito o que contar, então eu vou tentar ser o mais detalhista possível sem ser, okay? Vamos nessa. É narrada em primeira pessoa por Beth Cardlle, iniciando na comemoração de Natal de 2008 enquanto ela aguarda sua filha e o marido, e também um casal de amigos de longa data para ceia. Seu marido Kevin cozinha e ela passa a nos contar a sua história quando olha para um camafeu belíssimo dentro de uma caixa de joias escondida em um canto. Ai a história nos remete a 1989 quando Beth tinha 28 anos de idade e era casada com Marc, um comerciante que lhe dera Charlotte, sua filha amada. A vida de Beth sempre fora difícil, abandonada pelo pai, a mãe morreu cedo e foi criada por uma tia, casou-se aos 21 anos com o pai de sua filha e trabalhava em uma lavanderia para ajudar nas despesas da casa hipotecada, tudo parecia ir bem até ela Charlotte ficar com uma doença misteriosa que nenhum médico conseguia descobrir, ela descobrir que Marc a traía e toda a sua ilusão de uma família estável ruir diante dos seus olhos. Beth expulsa o marido de casa e fica prestes a perder o emprego por faltar muito ao trabalho para cuidar da filha que piora a cada dia, ela decide dar outra chance a Marc e logo descobre que ele tem câncer em fase terminal e poucos dias de vida, antes de morrer o homem revela à Beth que a traíra mais de uma vez, durante todo o seu casamento. Arrasada, Beth perde a confiança em si mesma, nos homens e passa a viver apenas para sua filha. Mas a cada dia que passa a pequena Charlotte piora e definha, o emprego começa a não suprir os gastos com hospital e medicamentos, a hipoteca da casa fica atrasada e Beth se vê em um beco sem saída. É nesse momento de sua vida que aparece Matthew, um homem lindo, romântico, misterioso e aparentemente muito interessado nela. Em pouco tempo e, misteriosamente, Matt descobre a doença de Charlotte e a salva do abismo, consegue driblar o coração ferido de Beth e se instalar nele como um príncipe encantado muito esperado, mas será que ela poderia mesmo confiar nele? Que segredos se escondem por trás de Matthew? Desafio você a descobrir antes do capítulo 20!
O Que eu Achei: Ganhei esse livro da minha irmã, ela comprou para mim em Recife como mais um presente adiantado de aniversário. Inicialmente, eu achei a narração muito seca, não consegui sentir emoções enquanto lia, mas conforme fui avançando e vendo alguns trechos muito engraçados eu fui me adaptando ao clima da história, o ponto principal em tudo é: Quem é Matthew? Você desconfia de mil coisas quando ele aparece, mas nenhuma passa perto do que realmente é e esse é o grande trunfo de A Promessa, você não consegue parar de ler porque quer descobrir e quando descobre não consegue parar de ler ansiosa pelo que vem a seguir. Entendi bem os motivos que levaram ao desfecho, mas confesso que não era o final que eu queria. Foi o primeiro livro desse autor que eu li, gostei muito e recomendo. Levou três estrelas no Skoob. Só teve uma parte que achei estranha, que foi no penúltimo capítulo quando a narração passa de Beth para Matthew de forma meio abrupta, inicialmente fiquei sem entender, mas é tudo que tenho a dizer, recomendo demais que leiam o livro, vocês vão se surpreender!

site: myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/07/livro-promessa-richard-paul-evans.html

cris.leal 08/12/2018

A Promessa
Começou bem, mas de repente surge um elemento sobrenatural e a história foi ficando cada vez mais absurda e forçada. Eu me senti desconfortável. Esta leitura simplesmente não funcionou para mim.

Vanessa Vieira 18/01/2016

A Promessa - Richard Paul Evans
O livro A Promessa, do autor Richard Paul Evans, nos traz um romance forte e atemporal e que retrata, acima de tudo, o amor abnegado de uma mãe por sua filha. Por mais que possua um conteúdo um pouco surreal, o livro se mostrou uma obra original, criativa e emocionante. Escrita com sensibilidade e cuidado, a trama de Richard Paul Evans conseguiu me cativar e até mesmo me arrancar algumas lágrimas.

Beth Cardall tem um segredo. Um segredo que ela manteve trancado por sete chaves há dezoito anos. Porém, na véspera do Natal de 2008, tudo está prestes a mudar.

Para Beth, o ano de 1989 foi marcado por tragédias. Sua vida estava literalmente desmoronando, já que sua filha Charlotte, com então seis anos, sofria de uma doença desconhecida e o seu casamento, que sempre acreditou ter sido construído na base do amor e da confiança, se mostrou um verdadeiro reduto de traição e sofrimento. Para piorar a situação, o seu emprego na lavanderia está por um fio e ela não consegue restaurar sua confiança, tanto nela mesma quanto nas demais pessoas ao seu redor. Porém, em um dia extremamente frio, após atravessar a neve para ir até uma loja de conveniência, um homem encantador e misterioso cruza o seu caminho, Matthew, e muda o curso de sua vida totalmente.

Ela não sabe quem Matthew é, porém percebe que ele a conhece como ninguém. Ele a persegue incansavelmente, fazendo com que Beth se apaixone perdidamente por ele e então descubra o seu incrível segredo, capaz de mudar sua forma de enxergar o mundo e até mesmo o próprio destino...

"Enquanto estiver lendo minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento - passado, presente e o que ainda virá - eu não teria feito nada diferente. Nem sequer trocaria por qualquer outra coisa o tempo que passei com ele - exceto por aquilo que, afinal, eu o troquei."

A Promessa foi um livro que conseguiu me surpreender positivamente, além de apresentar uma história soberba e quase que mágica. Confesso que eu não tinha lido nada parecido ao livro de Richard Paul Evans e apesar de se tratar de uma temática um tanto quanto surreal, a trama se mostrou original e meticulosamente criativa. Narrado em primeira pessoa por Beth, de forma profunda e íntima, o enredo se mostrou de uma nobreza incrível e nos relata de modo quase que palpável o amor em todas as suas formas.

Beth se mostrou uma personagem bastante forte. Ela passou por situações terríveis, que acabaram fazendo com que ela perdesse toda a sua confiança na humanidade e nela mesma. Mas em uma tarde fria como outra qualquer, surge alguém que enxerga através dela tal como se fosse um espelho e lhe mostra uma realidade bela e cheia de esperança. Matthew traz novas cores para a sua vida e faz com que ela enxergue o mundo sob um novo prisma. Ele também lhe acende a chama da esperança e lhe mostra o amor em todas os aspectos e formas. O modo como Beth se restaurou perante os percalços que enfrentou e mostrou o seu amor abnegado pela filha é surpreendente e me comoveu imensamente.

"Amei três homens em minha vida. Fui casada com Marc por sete anos, e estou casada com Kevin há doze. Mas houve um homem entre os dois - um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu pouco mais de dois meses após a morte de Marc, no dia de Natal, quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade da minha existência. Não é fácil explicar o modo como ele surgiu em minha vida, e para onde foi, mas farei o possível."

Matthew é um homem enigmático e incrivelmente atraente, Ele camufla sua origem e seu passado de todas as formas cabíveis, se mostrando uma verdadeira incógnita para Beth. Devido ao seu modo cortês e refinado, é praticamente impossível não se apaixonar por ele. Ele tem um cuidado e um carinho imensurável por Beth e Charlotte e faz de tudo pelo bem-estar das duas, se mostrando um verdadeiro anjo na vida delas. Achei sua trajetória surpreendente, principalmente a forma firme e consistente que ele teve de levar uma promessa adiante, mesmo à ferro e fogo. Sua desenvoltura dentro da trama me conquistou do início ao fim e achei suas atitudes nobres e belas.

Resumidamente, A Promessa é um romance arrebatador, diferente e incrivelmente encantador. Com um cerne criativo e totalmente diferente das demais obras vigentes no mercado literário, o livro de Richard Paul Evans se mostrou uma preciosidade rara e de beleza ímpar. A capa é muito bonita e singela e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de flores no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/01/resenha-promessa-richard-paul-evans.html

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Beth Cardall é casada com Marc, sempre foi apaixonada por ele, apesar d'ele estar ausente na maior parte do tempo, por conta do seu trabalho como vendedor, ele tem que viajar bastante. Ambos tem uma filha juntos, Charlotte. Beth trabalha em uma lavanderia com sua melhor amiga, Roxanne. Enquanto Roxanne lavava as roupas de Marc, descobriu um bilhete de uma amante que ele fez em uma de suas longas viagens.

Beth se vê arruinada e para piorar tudo, Charlotte está com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. Beth manda Marc embora, mas assim que as coisas pioram com Charlotte, ela pede para ele voltar para ajudar a cuidar dela, não mantendo nenhuma conversa ou contato físico. Beth nota que Marc está muito abatido e emagrecendo cada vez mais, quando está pronta para perdoa-lo que vem a bomba: ele está com câncer. Antes de morrer, Marc revela que não a traiu apenas uma vez, mas bem mais que isso.

Depois que Marc morreu, Beth tem que se virar com as contas e com a filha sozinha. E tem a doença de Charlotte que ninguém consegue encontrar um diagnóstico certo e ela tem que estar cada vez mais gastando dinheiro. Até que ela encontra Matthew, ambos se conhecem em um mercadinho, ele insiste em sair com ela, mas Matthew diz que não irá desistir.

O pior (ou melhor), é que Matthew não desiste mesmo e consegue ganhar um sim de Beth, sendo que no dia que eles marcaram de jantar, Charlotte tem uma convulsão por decorrência de sua doença não diagnosticada. É aí que Matthew aparece do nada na porta de Beth e fala a doença que Charlotte tem, Beth não acredita de primeira, mas depois de conversar com os médicos, ela vê que Matthew estava totalmente certo. E essa é só uma das coisas que Matthew sabe da vida de Beth, aos poucos ele vai revelando as coisas, até no final revelar o grande segredo.

Tenho que dizer que quando Matthew contou o grande segredo, me deixou de boca aberta e assustada, não havia imaginado que o livro iria ser tão impactante, conseguiu me deixar bem surpresa. É meu primeiro contato com o Richard, li este livro por causa que havia lido uma resenha positiva, vi ele jogadinho na biblioteca e decidi pega-lo para ler e fico feliz de o ter feito, o livro é maravilhoso.

Impossível não se emocionar com a história de Beth, nas primeiras 50 páginas já estava chorando bastante, vi muito de mim e da minha mãe na história, identifiquei em partes dela. A narrativa do Richard faz você sentir na pele o que o personagem está passando, simplesmente impecável.

A capa é linda, e a diagramação também. Páginas amareladas, rápido de ler. A editora arrasou na edição do livro e fez com bastante carinho. Mega recomendado o livro!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Mi 05/11/2018

Um pouco de magia
Eu queria pra minha vida algumas coisas que acontecerão nessa história ! Na verdade na minha vida imaginária que eu sonho a noite são coisas assim que acontece