A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

Hanns 30/09/2021

Encantador
Alethea tem conexão desde criança com um homem que ela não conhece e por ser uma Vaughn possui o dom de prever o futuro próximo, é assim que tendo uma visão de Heartley sendo assassinado ela se sente compelida a salvá-lo.
O livro é bom gosto como Hannah Howell começa a preencher a grande família Vaughn e Wherlocke dando profundidade aos parentes que começam a ressurgir.
Muito feliz do Modred estar ficando cada vez mais próximo da família apesar das suas limitações.

deby.farias 27/09/2021

A intuitiva
legal, mas eu fiquei uns 4 meses sem ler.
como eu fiquei sem ler por muito tempo eu esquecia os nomes dos personagens e tudo mais.
mas a história é bem legal, só achei que aconteceu tudo muito rápido, e não ficou muito perfeito, e tbm foi difícil de entender pq é romance de época então...
mas é bem legal, embora eu não leria nada da autora de novo.

evelyn.S2 04/09/2021

Envolvente
Dei a sorte de ler o livro fora de ordem, e acabei lendo o último da trilogia sem querer, mas fiquei feliz pois vi que os dois primeiros não foram muito bons. Lê o livro fora de ordem não afetou meu entendimento da história, poderia ser até um livro independente. Ele traz romance, ficção científica, cenas quentes e aventura, e pra quem gosta de romance e algo a mais (como eu), recomendo a leitura.

Gabi Maki 04/07/2021

Continuando a saga: livro III
Eita que resenhar isso aqui é difícil!

Vamos só de um comentário:
Livro III é a soma do livro um com o livro dois! Mesma estrutura dos primeiros, mesmo drama, mesmas cenas de ação, mesmos personagens com nomes diferentes e a presença de alguns que já conhecíamos.
Gostei como os outros, por ser um romance de época com tons sobrenaturais e pitadas de ação... mas não me surpreendeu em nadinha! E apesar de ter uma presença do Monrad, ainda foi insuficiente para atingir minhas expectativas.
Vamos ver o livro final...

Com carinho,
Lady Gabi

Rafaela 02/06/2021

É sempre bom conhecer mais dessa família, o livro é meio parado em relação aos outros mas ainda sim é bom. Cada vez mais enfeitiçada pelos Wherlockes e Vaughs

Silvana.Clemente 26/05/2021

Bom de ler
Série Wherlocke #3
A Intuitiva
Alethea tem visões premonitórias e são estas visões que a ligam a Hartley um empregado da Coroa que investiga espiões e traidores da Inglaterra.
A história é envolvente, a medida que descobrimos crimes e traidores, os personagens cheio de poderes da família Wherlocke vão se tornando conhecidos dos leitores, os personagens dos livros anteriores tem participação e o que para mim é fundamental: os vilões são punidos no final, sofrem ou se arrependem - uma cartase para o leitor.

Verônica 27/01/2021

A INTUITIVA - 3º LIVRO DA SAGA FAMÍLIA WHERLOCKE - Por: Pensamento Literário
Embora a sinopse seja grande ela traduz fielmente todo o desenvolvimento dessa estória. Essa não é uma trama complexa, e como todo romance de banca, é fiel em todos os aspectos.

Antes de iniciar os meus apontamentos sobre o livro é importante observar que no exemplar da editora Lua de papel há uma informação mínima sobre esse volume fazer parte de uma série*. Cabe destacar que essa informação ainda está na parte inferior da capa na parte traseira. Tal peculiaridade me incomodou sobremaneira, o fato de existir outras narrativas com outros personagens em nada acrescenta ou tira do desenvolvimento da trama, porém acho importante clarificar isso para o leitor.

Não li nenhum outro livro dessa série e, por isso, não posso falar dos demais romances que completam esse tomo. No entanto, me envolvi bastante com esses protagonistas, mas cabe ressaltar que gosto dos romances da Hannah Howell, logo sou suspeita. Alethea e Hartley, cada um na sua personalidade, cativam o ledor e o suspense, mesmo breve, impulsiona a terminar a leitura.

Não tenho muitos pontos que acho necessário frisar, pois quem já tem o hábito de ler romances de época tem uma breve percepção de quais são os elementos básicos. Assim, acrescente a esses componentes magia, suspense e espionagem e essas são as únicas peculiaridades que se destoa desse estilo literário. Todavia, mesmo com tal premissa, essa obra ainda não se distingue dos demais romances dedutíveis e com finais felizes que é tão comum nesse tipo de escrita.

Enfim, como sempre acentuo; essa é uma ficção para aqueles que curtem esse tipo de enredo, pois se não faz seu estilo com toda a certeza irá destacar problemas do começo ao fim e ainda será uma leitura arrastada e nada prazerosa. Para aqueles que amam, vão se identificar.

*Saga

Resenha no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=K8_vp00UDnY

site: https://pensaliterario.blogspot.com/2021/01/resenha-intuitiva-3-livro-da-saga.html#.YBG-UOhKjIX

maiariata22 30/11/2020

Nossa incrível
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Como controlar os sentimentos?

Thais 13/10/2020

O melhor até agora
Até então foi o melhor da série. Aqui temos mais amor envolvido e muito mais emoção. Gostei bastante da leitura.

Diih 03/09/2020

A Intuitiva
Novamente estamos na Inglaterra Georgiana, a perfeita Londres do século XVIII. Alethea Vaughn Channing, é uma linda viúva, que tem dons especiais. Os Vaughn são um ramo da família Wherlocke, logo, ele é parente de Chloe e Penelope Wherlocke.
Desde muito jovem, ela tem sonhos e visões com um homem desconhecido.
Hartley é nosso galã, que inicialmente não consegue acreditar em Alethea, mais com a promessa dela de encontrar seus sobrinhos ele acaba acreditando nela.

Shirlei 21/08/2020

a capa e bonita, a premissa da historia e interessante, mas e um romance historico mesclado com fantasia. bom passatempo.

Lia 11/06/2020

Não li todos os volumes da série apenas este.Mas, gostei muito do livro.Senti que faltou alguma coisa a mais, não vou cansativa uma leitura, mas também não foi uma leitura tão facinante.

Catarine Heiter 23/02/2020

Depois de ter lido os dois livros anteriores da série, confesso que achei bem cansativa a leitura; já que a fórmula da autora não muda muito de um livro para o outro. Até 1\3 do livro foi bem difícil me sentir conectada com a história por toda a descrição e contextualização tão semelhante. Aqui temos uma membro da família Vaughn como protagonista e a história se desenrola em outro nicho familiar. Porém, a certa altura (e que para mim foi o ponto alto da história), os personagens dos livros anteriores aparecem e auxiliam com o fechamento da situação-problema apresentada. Dos três livros, não foi o meu preferido; mas também não classifico como o pior já que fiquei bem curiosa para saber como resolveriam tudo. No entanto, escolho não dar continuidade a série.

A leitura deste livro foi motivada pelo Desafio DLL 2020 e enquadra-se na categoria Romance de Época.

Nati - @livrosnstuff 06/02/2020

Quando o romance de época e a fantasia colidem
Achei que era o primeiro, mas errei! Pois é...
Entretanto, não me arrependo de ter errado, já que esse foi um grande incentivo a continuar lendo a série - coisa que o primeiro (minha leitura atual) não está sendo...
Eu adorei a mescla de romance de época e fantasia, já que são meus gêneros literários favoritos.
Acho que as grandes palavras-chave desse livro são: dons, amor à primeira vista e tretas/espionagem.
Alethea foi uma boa protagonista, sempre querendo participar das investigações e ajudar na busca pelos sobrinhos de Hart, mesmo que isso pudesse significar ter uma visão assustadora. Por Alethea ser viúva, ela conseguiu ter mais liberdade e, por isso, não ficou forçado o envolvimento do casal tão rápido.
O Hartley é daquele tipo de mocinho que a verdade está ali na frente dele - nesse caso, em formato de vários desenhos seus -, mas ele não acredita. Depois de muito convencimento e "coincidências", ele passa a acreditar no dom de Alethea e quer meio que aproveitar o embalo pra poder encontrar seus sobrinhos desaparecidos. Não, não bastou uma viúva reclusa do interior dar a entender que sabia que ele era um agente da coroa que estava seduzindo uma mulher em busca de informações no primeiro encontro deles...
Bem, vamos à autora. Meu primeiro contato com a Hannah Howell não tinha sido dos mais inspiradores de confiança - vide a resenha que eu já postei por aqui de Destino nas Terras Altas -, mas eu gostei muito do caminhar desse livro e isso me deixou mais empolgada para ler mais obras dela.

site: https://www.instagram.com/livrosnstuff/

Vanessa Vieira 15/11/2019

A Intuitiva - Hannah Howell
Em A Intuitiva, terceiro livro da série Família Wherlocke, da norte-americana Hannah Howell, conhecemos a história de Alethea Vaughn Channing e do Lorde Hartley Greville. Apesar de ter gostado do romance do casal e da trama criada pela autora, não me envolvi tanto com este livro como aconteceu com os anteriores da saga e talvez isso tenha ocorrido por eu não ter me afeiçoado tanto assim com os personagens do enredo.

A história se passa na Inglaterra do século XVIII e, assim como os seus demais familiares, Alethea possui dons especiais e totalmente desprezados pela sociedade da época. Desde pequena, ela sonha avidamente com o rosto de um homem desconhecido e, quinze anos depois, as visões ainda tem sido recorrentes. Desta vez, a moça prevê um grave risco de morte para este exótico estranho e sabe em seu íntimo que, de alguma forma, precisa encontrá-lo e alertá-lo, mesmo com todo o ceticismo que isto pode gerar.

Lorde Greville é espião da Coroa e um homem extremamente sedutor e autossuficiente. Por mais que ele saiba e afirme que consegue se proteger sozinho, algo na sinceridade da desconhecida acaba ressoando em sua alma. Ele acaba acreditando em Alethea, principalmente quando ela passa a fornecer informações importantes a respeito do paradeiro de seus dois sobrinhos, que sumiram misteriosamente após o assassinato trágico de sua irmã e de seu marido.

Durante essa busca que conta com toda a perícia do espião da Coroa Inglesa e com o misticismo do dom que envolve Alethea, surge um forte laço emocional entre os dois, que os aproxima e atrai cada vez mais. Porém, Claudete, uma antiga e perniciosa amante de Greville, resolve dar o ar de sua graça e, com isso, Alethea descobre que ela se trata de uma das pessoas mais perigosas da alta sociedade de Londres. A partir de então, a vida da jovem também passa a correr perigo e ela irá precisar contar ainda mais com os seus poderes para garantir sua própria segurança e daqueles que ama...

A Intuitiva tem um enredo promissor e ingredientes básicos de um bom romance de época, mesclando romance com espionagem e um leve toque de magia. Porém, por mais que os personagens tenham perfis interessantes dentro da história, não senti neles a química que presenciei em A Vidente e também em A Sensitiva e não sei dizer se foi a personalidade de ambos que acabou não ornando ou se foi até mesmo a falta de algo na construção do romance. Narrado em terceira pessoa de forma bem descritiva e com uma nota de suspense bem intrigante, o livro tem belos atrativos, mas acabou se mostrando um pouco inferior aos demais volumes da saga de Howell.

Alethea tem um bom coração e não hesita em usar seus poderes para ajudar as pessoas ao seu redor, arriscando até mesmo a própria vida para isso. Por mais que tenha toda uma explicação sobre a sua visão misteriosa sobre Greville, achei essa "aproximação" entre eles um pouco desnatural, o que acabou minando um pouco da química entre o casal. Outro ponto que vale ressaltar é que o romance entre eles demorou um bom tempo pra deslanchar, sem falar que também acabei sentindo falta de cenas mais apaixonantes entre os dois.

Lorde Greville não foge do estereótipo dos mocinhos de época, além de ostentar todo aquele charme de espião sedutor. Porém, achei a forma como ele encara o dom de Alethea fácil demais, a julgar pelo fato dele ser um homem instruído, muito bem apessoado e, claro, autossuficiente. Esperava que ele fosse relutar mais em acreditar nas visões da moça, até mesmo por conta de todo o ceticismo que isso acarreta, mas o mocinho foi bem conformista e permissivo com as premonições dela, o que concedeu um tom morno para o enredo.

Resumidamente, A Intuitiva nos traz um romance de época interessante, bem construído e com uma trama envolta por suspense e misticismo. Confesso que eu esperava um pouco mais de romance e química entre o casal da trama, mas, a grosso modo, gostei da história criada por Hannah Howell e também do desenlace final da mesma. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão das anteriores, com uma fitinha rosa lateral, porém, infelizmente, a editora continua pecando com a diagramação dos livros, utilizando uma fonte minúscula e deixando as páginas praticamente sem margens e espaçamento. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2019/11/resenha-intuitiva-hannah-howell.html