A Intuitiva

A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

LidosdaCris 11/01/2023

Essa série acompanha as histórias de duas famílias que possuem dons mediúnicos e magia.

A história tem muitas traições, mentiras, assassinatos e um pouco de romance.

Gostei muito dos personagens secundários. Só achei que faltou aprofundar melhor a história.

Marcella.Audrea 25/12/2022

Meio repetitivo
É muito parecido com o primeiro livro ?A vidente?. Dos três livros dessa série que li (não vou ler mais nada dessa autora) o melhor é realmente o segundo, que chama ?A sensitiva?, pois é mais diferente e a protagonista é mais interessante. Esse terceiro livro que li agora é sem graça, mas cumpre o que propõe.

Kat 30/11/2022

Que maravilhoso. Essa história me fez tantos sentimentos diferentes, ri tanto, me apaixonei pelo casal, fiquei tensa com todo mistério e ação. Amei demais.

Dani 14/10/2022

Farofinha de banca com um pouco de hot
Ganhei esse livro de aniversário no ano do lançamento, quando estava na escola. É o terceiro livro da saga da família Wherlock, mas não precisa ler os outros para entender. Apesar de ter lido em 2012 e de já ter o Skoob nessa época, não fiz nenhum histórico de leitura e nem resenha e como estou prestes a me desapegar de alguns livros, incluindo este, achei melhor escrever um pouco sobre ele. Pelo menos o pouco que me lembro, não sobre a história exatamente, mas como me senti lendo este livro.

Tem 20 marcações no meu livro. Achei romântico (lembrando que eu tinha uma mentalidade completamente diferente quando li e era fácil me agradar) e foi o primeiro ou um dos primeiros livros que li com alguma cena "hot". Foi fácil de ler, fluído e eu achava fofa a fitinha rosa que fecha o livro, mas confesso que agora me incomoda um pouquinho. Sobre a história, eu gostei, mas mesmo naquela época, não me interessei o suficiente para ir atrás dos outros livros. Não foi memorável e nem me prendeu o suficiente para querer saber mais sobre os personagens e continuar lendo a série. Mas para quem gosta de histórias que não são para levar muito a sério, uma farofinha de época (embora algumas reações dos personagens não pareçam coincidir com o século XVIII), tipo aqueles livros de banca, acho que vai gostar dessa história.

Elaine 07/10/2022

Uma história empolgante, com uma mistura interessante e divertida de espionagem, emoções, romance e sexo. Os dois personagens principais Hartley e Alethea são divertidos e cativantes e tem uma excelente química juntos. A participação da família e seus dons sobrenaturais específicos lhes permitem ajudar uns aos outros, Recomendo pra quem gosta de um bom romance de banca com pitadas de sobrenatural.

Laura 16/08/2022

Incrível
A parte mais gostosa da leitura foi ler sobre os outros integrantes da família.
Porém observei que nos 3 livros mudou o nome dos personagens mas o enredo mudou muito pouco, não sei se foi pq li os 3 seguidos, mas me pareceu um pouco repetitivo, mulheres fortes, paixões quentes, tramas, segredos, tiros e filhos.
Gostaria muito de saber dos filhos nascidos nessas histórias
Apesar de qualquer coisa, eu AMEI ler os 3 livros ?

Vivi 14/07/2022

Nesse o dom da mocinha é tratado com uma certo carinho.
Mas um livro gostosinho pra passar as tardes. Só faltou um cházinho ?.
Sedução, intriga política , ? e personagens bem cativantes. Não pretendo seguir com a série me parece ser 6 livros. E como um independe do outro prefiro seguir minha fila generosa de leituras aqui.
Mas se vc curti ler aqueles romances gostosinho e suave vale cada um. Sem contar que são mega rapidinho de ler

? Inglaterra, século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo. Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Rafaela Jesus 20/06/2022

A Intuitiva
Quando iniciei a leitura estranhei a capa do livro, pois na mesma tem uma mulher loira, mas a personagem principal tem o cabelo preto. Até próximo da metade achei um pouco entediante e tive que me esforçar para não desistir e que bom que continuei pois, mais para o final toda leitura valeu a pena. E agora que acabei de finalizar, já estou com saudades dos personagens.

Lissa 20/04/2022

4/5
O primeiro e segundo livro são muito parecidos, esse é mais diferente, mas senti um pouco de ressaca literária desses livros por se passar na mesma época e com fatos um pouco parecidos, foi uma leitura arrastada e ainda falta mais um, há algumas repetições de frases com sinônimos diferentes. O que gostei mais foram as piadas, esse casal foi muito mais desbocado que os anteriores e, nesse, apareceram muitos familiares dessa família mágica. Nao entendi porque a personagem tem cabelos pretos e na capa é uma mulher loira kkkkkk.

Maria 06/02/2022

Perfeito
Amei, simplesmente perfeito!!! Confesso que fiquei com um pouco de medo do final, mas ainda bem que deu tudo certo. Os personagens, tudo muito perfeito!!

Poli 18/01/2022

A INTUITIVA
Esse livro é uma loucura, mas é incrível. Desde o início, o clima de aventura e romance vem com tudo, afinal, quem não ama um agente da coroa e uma mocinha que vira heroína? O terceiro livro da série traz um romance bastante quente e emocionante entre Alethea e Hartley (nomes meio complicados né kk) que, além de protegerem o país, estão em busca da única família que resta do Hartley. Ele é um cara incrível e super fofo, quero um desse!!? Sinceramente, quem lê essa série entende porque eu nunca mais parei de ler romance de época. Qualidade que fala, meu povo!!

Nytta 13/12/2021

O bom dessa coleção, no fundo, é que eles acabam!
Glória glória, aleluia que eu terminei o terceiro livro da coleção da família Wherlocke.

Bom, este foi, na verdade, talvez como os dois anteriores, o primeiro que eu li em um contexto diferente da minha vida (tanto pessoal, como de leitora), e isso vai influenciar a respeito da minha opinião perante o livro. Vou explicar:

O primeiro livro, eu li aos 20 anos, e estava no 5º ano consecutivo dessa vida de leitora. Levando em conta que, pela idade, eu lia muitos livros para "xovens", e não tinha muito repertório, achei o primeiro livro até ok. Mas o sinal de alerta de que as coisas iriam piorar, com minha relação a saga, quando eu fui emendar o segundo livro e larguei no meio.

Li o segundo livro há poucos meses atrás, num período que eu realmente precisava de uma leitura para me alienar. E ele cumpriu com a função. Não necessariamente que fosse uma leitura de qualidade, porém, nada melhor do que um romance de banca clichê para relaxar, não é mesmo?

Agora eu termino o terceiro livro, mentalmente mais estável do que antes e, como leitora e pessoa, com um pouco mais de repertório. E só queria falar que minha experiência com o livro não foi muito boa.

O terceiro livro trata a respeito de Alethea, uma jovem viúva que, desde seus 5 anos de idade tem visões com Lorde Hartley, que viria a se tornar um garanhão que trabalha para o governo inglês, seduzindo mulheres de inimigos, com a finalidade de obter informações importantes para a segurança nacional. Alethea é acometida com uma visão do que viria a ser do assassinato de Hartley. Qual é a atitude mais lógica tomada por ela? Ir até Londres contar ao Lorde para tomar cuidado, pois a partir dos seus dons, ela viu que ele seria assassinado.

Bom, até ai, para quem já está ambientado com a série, não era de se surpreender. Quer dizer, essa coleção é basicamente: se você leu um, você leu todos. E nenhum livro te surpreende de uma forma boa. A titulo de comparação - não que seja igual - mas li alguns livros do Zafón, e querendo ou não, são livros que, sim, tem a mesma estrutura, mas são construídos de uma forma maravilhosa, que, mesmo vc sabendo o que vai acontecer, te surpreende!

Mas voltando ao livro de Howell: basicamente é uma história de um membro da família Wherlocke tendo um pressentimento, indo até a pessoa para contar, e a partir daí o livro é dividido em sexo, resolução de problemas e casamento. Nesse meio tempo tem a pessoa a ser salva duvidando dos dons da família, mas em poucos capítulos isso é rapidamente superado. Até porque, super tranquilo essa questão nos idos de 1700, não é mesmo? (#ironica)...

Eu fiquei com vontade de arrancar meus olhos durante toda a leitura. Por motivos diversos. Me questionei se todos os livros sempre foram ruins e eu não percebi, ou se eu estava exigindo demais de uma "literatura de romance de banca de jornal". Eu passava meu tempo achando um absurdo a construção da narrativa, pois tem todo um potencial de ser uma leitura, sim estilo "alienante", mas de ser boa também, não sei se faz sentido isso. Pq gente, imagina, isso é praticamente uma família de X-Men no século XVIII, não tinha como ser ruim. mas teve.

Outro fato é que (ai vem meus valores ok, desculpa), honestamente, não tem romance romance entre os protagonistas. O relacionamento entre eles não tem uma construção. É basicamente um olhando para o outro e pensando "uhm, como elx é atraente, seria uma boa ideia transar com elx" e a partir daí, há uma crise de ciúme injustificável.

O que me proporcionou crises de risos foram as descrições das cenas de sexo, que, provavelmente tentaram mirar em algo extremamente sensual, mas acertou na cafonagem.

De modo geral, essa história parece que foi uma fanfic publicada. Achei ótima 2/10.

Erica.Araujo 05/11/2021

2 melhor da série até agora
Livro bom. Mas acredito que essa série da Hannah Howell não me pegou muito. Primeira vez que leio a autora, e não sei se lerei outros. Não é que seja ruim. Porém Lisa Kleypas é Júlia Quinn possuem tramas que me agradam mais.

Bethss 27/10/2021

Livro maravilhoso, uma história envolvente, que te prende do início ao fim, realmente ler sobre a família Wherlocke e como cada um lida com seus dons é viciante.