Anjo Negro

Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Juju 19/09/2012

A história começa narrando os fatos que aconteceram no final da peste negra em Londres e de como o pai e a mãe de Darian se conheceram.
Em seguida como Darian descobre que é filho de um anjo e o que aconteceu com sua mãe. Recebe uma proposta do arcanjo Miguel e está disposto a deixar a sua família terrena para ajudar a sua mãe.
Conhece Iblis, que lhe propõe algo melhor, a liberdade de sua mãe.

Eu amei o Darian, odiei o Darian e amei de novo. Sofri quando ele abandonou a família, chorei com a história do irmão dele, tive todos os sentimentos possíveis neste livro.
Não conseguia parar de ler o livro, eu queria saber o que ia acontecer com ele e com a bela Hadji.
Tive pesadelo depois que li o capítulo 15, sonhei com a chave kkkkkk
Enfim, o livro é maravilhoso, fala sobre anjos de uma maneira que eu nunca havia lido, e sem falar nos personagens mitológicos que vão surgindo nos capítulos.

E qual o caminho que Darian vai seguir? Tenho vontade de contar, mas não vou dizer.
A autora englobou fatos reais com uma pitada de romantismo, ficando uma leitura muito gostosa.É um livro sem enrolação, e que vai direto ao ponto.
Virei fã!
Eu super recomendo!

karolzinha 10/09/2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
A história se inicia no séc. XVII, com o final da peste negra em Londres, com as pessoas descrentes em Deus, devido a milhares de pessoas mortas.
Boatos surgem e com isso as pessoas passaram a não sair mais de suas casas à noite, temendo os seres devoradores de almas.
Um jovem médico se destaca entre muitos e desperta o interesse de um anjo guerreiro, que se apaixona e envolve com ele, tendo um filho, um Neefilins.
Alguns anos após ter sofrido a punição divina pelo pecado que havia cometido, Bridget é molestada pelos seres das trevas e comete suicídio, dando início a história de Darian.
Com uma vida simples aos 17 anos, Darian após ter um “sonho estranho”, onde tem contato com os seres das trevas abrindo a porta para a sua localização, até então escondida pelo seu anjo da guarda, Hadji, descobre sua origem e se depara com um futuro incerto.
Com a passagem livre entre os dois mundos, ele recebe do arcanjo Miguel uma proposta de recolher 10 mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas, já que não tem como retirar a sua punição.
Ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas não apenas os anjos do bem o observava, como também os seres das trevas, e no meio da sua jornada recebe uma proposta de Iblis que muda por completo o objetivo do seu aprendizado; trocar as almas recolhidas pela da sua mãe, começando assim sua luta interior.
As histórias contadas das almas recolhidas são diferentes e empolgantes, com personagens bastante originais, fazendo-nos questionar se realmente existissem se seriam dessa forma, e que também fazer nos questionar sobre os valores morais.
E o caminho que Darian escolhe? Se irá se tornar um Anjo negro ou não, só lendo para saber.
Recomendo a todos, é uma leitura muito agradável e bastante original. Parabéns a escritora e espero ler em breve a continuação do livro.

ricardo_22 18/09/2011

Resenha no blog OverShock
Anjo Negro, Mallerey Cálgara, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura), 2011, 207 páginas.

A mineira Mallerey Cálgara, autora de Anjo Negro, nasceu no ano de 1971 em Carmo do Cajuru, porém desde pequena mora na capital do Estado, onde atualmente mantém um abrigo de cães e gatos. Dona de uma simpatia incrível, a autora escreveu um livro simples, porém com uma história rica em aventuras e mensagens.

No século XVII, a peste negra atingia toda a Europa, com Londres não foi diferente. A dor vivida pela população era tanta, que eles acreditavam que o Apocalipse estava se aproximando. Tentando ajudar as pessoas, existia um jovem médico chamado Alan. A forma com que Alan ajudava as pessoas, chamou a atenção de um anjo, que tinha a missão de resgatar as almas que precisavam de ajuda. O anjo veio para a Terra, assumiu a forma humana e passou a ser chamada de Bridget. Alan e Bridget tiveram uma relação e disso nasceu um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Por ser um Neefilins, o filho Darian passa a ser perseguido, e a mãe do garoto toma uma atitude que pode condenar a sua alma eternamente.

Até então, jamais havia lido um livro sobre anjos, porém a sinopse de Anjo Negro despertou meu interesse desde o primeiro momento. Apesar disso, não imaginei que a história seria repleta de aventuras e momentos que nos fazem refletir, principalmente na pergunta: até que ponto você iria para salvar a pessoa ama? Percebemos na história de Darian, que muitas vezes precisamos nos arriscar por aquilo que acreditamos. “- Somente suas verdadeiras atitudes é que irão definir o que você é, portanto, não se preocupe com o que dirão sobre você, e sim o que realmente pensa a seu respeito. (pág. 48).”

O trabalho da parceira Mallerey é simplesmente incrível, e ela tem uma característica única de escrever. A história é contada por Darin, porém muitas vezes há a união entre primeira e terceira pessoa. Passado e presente também se unem em determinadas partes do livro, e isso é algo que eu jamais vi. Não pense que isso fica confuso, pelo contrário, o livro é devorado rapidamente, principalmente pela curiosidade de saber como a história prosseguirá.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-42-anjo-negro.html (Comente e concorra a marcadores autografados)

Felipe 30/09/2012

Hey pessoal para vocês que são fã desse maravilhoso livro, eu acabei de fazer uma homenagem dele no meu blog. Confiram.

Dany Clearwater 09/08/2012

Anjo Negro... mas que um livro.. um sonho..
Minha resenha.. Dany Clearwater ..
Quando eu vi, a capa desse livro pela primeira vez .. tive 2 impressões ..
1º O livro deveria ser de terror ..OU rebelião de anjos..
2º*por um simples olhar.... Eu AMEIIII a capa ..
SERIO... todos dizem que não devemos comprar um livro pela capa .. mas esse eu comprei não só pela capa como pelo nome também.. duvido se você não se senti atraída pelo nome ANJO NEGRO..

MAS ALEM DE ME SENTIR ATRAÍDA ... DEPOIS QUE COMECEI A LER O LIVRO .. FOI UMA ESPECIE DE FRENESI .. EU NÃO CONSEGUIA PARAR .. TERMINEI DE LER O LIVRO EM MENOS DE 3 DIAS.. COISA QUE NÃO GOSTO DE FAZER .. MAS ME SENTI TÃO LIGADA A DARIAN ..QUE FIQUEI PRESA A ELE (risos)..

Destaquei algumas frases do livro... quando você o ler.. separe uma trilha sonora para ele..EU ESCOLHI ALGUMAS BANDAS PESADAS DA MINHA COLEÇÃO.. ANTESTOR, SEVEN ANGELS, MORTIFICATION E SPOKEN. Então vamos as frases ..

"Houve um tempo em que não existiam os seres perversos das trevas, que hoje chamamos de demônios. Eles não são fruto da fantasia do homem, nem mera expressão de suas desesperanças e temores." p.9

"Deus criou os anjos originalmente para servi-lo e adorá-lo. Ele os fez espíritos puros e imortais, com conhecimentos e poderes limitados, porém, nem todos agiram angelicalmente. Assim como os humanos, Deus deu a eles o livre arbítrio." p.9

"Algumas pessoas podem não acreditar, mas todos nós, anjos e humanos, possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra." p. 13

"Pior do que estar sozinho é se sentir sozinho." p. 97

UMA COISA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO NO LIVRO.. FOI O NOME "LILITH" BOM QUEM GOSTA DE SUPERNATURAL COMO EU .. VAI AMAR A PRESENÇA DESSE NOME.. E A HISTÓRIA DELA.. E POR SINAL.. ADOREIIII.. INDEPENDENTE DE NÃO TER NEM UMA LIGAÇÃO COM A LILITH DEMONIO DO SAM WINCHERTER...

"Então esse ser lindo se chama Lilith..
-Darian.. Não se iluda com sua aparência, ela é um ser demoníaco que devora almas de crianças. Todos nós a conhecemos há muito tempo, ela é uma das esposas de lúcifer." p. 157

"Nem todos os anos que passam se vive. Uma coisa é contá-los, a outra é vivê-los." p. 163

"Estou dizendo como é lindo amar, como as pessoas ficam mais belas ainda quando estão apaixonadas." p. 180
.....

COM ESSAS POUCAS FRASES TODOS PODEM PERCEBER.. que o livro te prende não apenas por ter um pouco de romance.. mas também por ser uma verdadeira aventura ..
LEIAM ESSE LIVRO.. e observem os detalhes .. seus sonhos terão uma nova companhia ..

*TODOS OS LEITORES ..
FICAM MAS LIVRES QUANDO LEEM
OBRAS QUE OS LEVEM PARA OUTROS LUGARES
E DIMENSÕES
PARABÉNS .. MALLEREY..

Luh 22/07/2012

Diferente de qualquer livro nacional que eu já tenha lido.
A Trama (Resumo): Darian é um Neefilin, filho de um anjo caído chamado Bridget, que se mata antes de seu nascimento, e de um médico chamado Alan, certo dia Darian tem um sonho muito estranho com um demônio e uma menina, ele saí a procura da garota e acaba descobrindo que não foi um sonho, Hadji que apareceu em seu sonho é na verdade sua Protestade (anjo) que o acompanha em qualquer lugar. É então que Hadji conta que existe mesmo um céu e um inferno, anjos do bem e do mal e que ele tem o poder de salvar a sua mãe do vale dos suicidas no inferno, mas a proposta de salva-lá não vem dos Protestades e sim dos anjos negros que esperam trocar 10 mil almas que Darian virá a recolher pela de sua mãe. Será que Darian conseguirá recolher 10 mil almas? Terá coragem de mandar tantas almas inocentes para o inferno em troca de sua mãe?

A Trama (Opinião): Diferente de todos os livros nacionais que eu li até agora, esse fala sobre anjos e não se passa no Brasil. A autora, apesar de brasileira, fala muito sobre pontos turísticos de Londres durante o livro.
A trama é muito confusa em certos aspectos, pois em 207 páginas Mallerey conta toda história do garoto descobrindo ser um anjo e outras diversas situações que poderiam ter sido mais detalhadas.
O diferencial da história é que nada vem da mitologia grega, a autora traz nomes como Lilith (uma das esposas de Lúcifer) que aparecem no antigo testamento, isso nos leva a acreditar que todos realmente tem um lugar no céu ou no inferno quando morrem.
O livro me lembra muito um dos volumes de Percy Jackson já que Darian tem que ir ao inferno entregar almas pra salvar sua mãe, mas não o leiam acreditando que terá qualquer semelhança com a mitologia grega.

Os Protagonistas: Darian é um protagonista questionável, ele é super indeciso quanto ao lado do bem ou do mal e não deixa o romance com Hadji acontecer, o que melhoraria um pouco o livro. A autora poderia ter colocado Hadji também como uma das protagonistas da história mas só há uma ou duas passagens do anjo contando sua versão.

Os Personagens Secundários: A família de Darian é apaixonante, seu pai é um médico muito gentil com todos, seus irmãos (Erick e Margot) tem uma história muito comovente sobre como eram suas vida antes de entrarem na família e eles estão sempre apoiando Darian nos seus planos malucos. Hadji é uma Protestade muito fofa e passa a história inteira ao lado de Darian, nos momentos bons e ruins.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é simples, nada que chame muito a atenção mas tem tudo a ver com a história. Algumas palavras deixam muita confusão, você consegue entender a escrita do começo ao fim mas não é o tipo de leitura que te deixa sem vontade de parar.

Concluindo: É uma história diferente das demais e se houver uma continuação eu pretendo ler, mas com certeza não é um daqueles ótimos livros que te deixam com um sorriso enorme ao final da leitura, partes do livro te deixam até com sono.

Carol 06/08/2012

Fiquei bastante emocionada quando acabei de ler.

Sem dúvidas, este livro me marcou muito.

Escrito de maneira simples, clara e bastante objetiva, carregado de conceitos sobre princípios morais.

Parabéns e sucesso!

Geovanna 28/12/2012

Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Em Anjo Negro temos a luta do bem contra o mal, porém em uma nova ótica!