Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Bru 20/10/2011

Resenha "Anjo Negro- Mallerey Cálgara"
Quando comecei a ler, achei que era uma história de romance, mas no decorrer do livro vi que não era nada disso, conta a história de Darian, filho de um anjo com um humano.
Darian recebe uma proposta de recolher dez mil almas que querem ser resgatadas para que possa ajudar a diminuir o sofrimento de sua mãe que se encontra no Vale dos Suicidas, com isso ele vai ter que abandonar a sua família e viver com os anjos na Colônia, porém Iblis pede dez mil almas comuns em troca da alma de sua mãe.
Ele no começo pensa em apenas salvar Bridget (sua mãe), porém ao ver que está fazendo bem ao ajudar as almas necessitadas, não pensa só no acordo, e sim fazer o melhor.
Ele enfrenta vários perigos, sempre com seu anjo da guarda ao seu lado Hadji uma garota, protegendo-o, mas no fim, o que ele vai fazer com as dez mil almas resgatadas, aquelas almas inocentes que aceitaram ajuda? Ele vai entregá-la ao Arcanjo Miguel, ou vai entregá-las a Lúcifer.
Eu sei o final, e posso dizer que não esperava, gostei muito, você só vai saber a resposta, nas últimas linhas, isso você pode ter certeza, tem muitos mistérios envolvidos na história, e quando você acha que já sabe o que vai acontecer, você se engana.

Recomendo muito o livro, não foi o que eu esperava, foi melhor, achei que seria uma história de luta entre o bem e o mal, não deixa de ser, mas de uma forma diferente, bem melhor, estou tendo sorte, apenas livros maravilhosos.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Anjo Negro'
Em Londres por causa da peste negra muitas pessoas viviam um momento de dor e desespero e elas achavam que desta vezes estavam aproximando o apocalipse e já não acreditavam na salvação divina, pois milhares de pessoas estavam se sucumbindo diante da devastadora peste negra, chegando a ser comparada ao próprio inferno ou considerado um castigo divino.

No meio desse desespero os imigrantes vinham para Londres e via essa epidemia uma forma de enriquecer, ajudando na construção da cidade com sua mão de obra cara. Pessoas que tinham o conhecimento em medicina e não tinham sido infectadas procurava ajudar as demais. Entre eles tinha o jovem Alan um recém-formado em medicina, ele como vários outros era um imigrante da Alemanha, apaixonado pela profissão ajudava a todos com muito carinho.

A forma com que Alan ajudava as pessoas, chamou a atenção de um anjo, que tinha a missão de resgatar as almas que precisavam de ajuda. O anjo veio para a Terra, assumiu a forma humana e passou a ser chamada de Bridget. Alan e Bridget tiveram uma relação e disso nasceu um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Por ser um Neefilins, o filho Darian passa a ser perseguido, e a mãe do garoto toma uma atitude que pode condenar a sua alma eternamente.

“Somente suas verdadeiras atitudes é que irão definir o que você é, portanto, não se preocupe com o que dirão sobre você, e sim o que realmente pensa a seu respeito." (Pág. 48).

"Quebrei a corrente que os ligavam ao mostro e foquei parado, esperando o espírito dizer mais alguma coisa." (Pág 139)

"Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também." (Pág 163)

P.S: Recebi o livro de cortesia da autora pela parceria firmada com o blog, ele veio autografadinho, adorei o autografo Mallerey e te desejo muito sucesso.

Sobre o livro, eu gosto e não gosto tanto desta capa, imagino ela de outra forma ainda mais depois da leitura do livro a Diagramação é simples, folhas brancas e letras médias, boa para leitura.

Sempre adorei histórias de anjos, e gosto muito quando as elas acontecem em Londres, desde livros, filmes e desenhos então quando recebi o livro fiquei muito feliz e ao mesmo tempo curiosa para saber do que se tratava.

O livro começa com um prólogo bem interessante, com citações do Velho Testamento e explicações sobre personagens da mitologia grega (Eu já disse que amo Mitologia). A cada história de um novo personagem que aparece no decorrer das páginas, nos leva a pensar será que realmente existe esse mundo paralelo, será que se pudéssemos ver esses seres angelicais e não-angelicais, veríamos um mundo transcendental. Ou uma luta eterna entre o bem e o mal.'Quem ganha essa Batalha?', 'Até que ponto você iria para salvar a pessoa ama?'

O livro é muito gostosinho de ler, mas acabei não 'entrando' completmente na história, por isso minha avaliação. O livro não é ruim é bom e claro que recomendo para aqueles que queiram tirar suas dúvidas e conclusões sobre o livro e a todos que gostam de mistérios sobrenaturais e ação.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Cami 06/10/2011

Resenha Anjo Negro
Quando comecei a ler Anjo Negro, percebi que não seria igual a todos os livros sobre anjos que li até agora. A Mallerey narra direitinho cada detalhe acontecido com Darian e com os outros personagens.
Dessa vez, vou fazer uma pequena crítica antes de começar a fazer a síntese do livro. Eu já havia falado de outros dois livros da Editora Novo Século, com o selo Novos Talentos. E todos eles me chamaram a atenção em pequenos e até grandes erros de digitação e de gramática. Frases com falta de pontuação, sem vírgulas e com erros de português gravíssimos. O caso de Anjo Negro, eu não achei tantos erros, por isso o livro não vem a ser incluído nessa questão de erros de gramaticas, mas eu só quero que vocês percebam, o quanto a Editora Novo Século não dá tanta importância aos livros brasileiros que ela publica com o selo Novos Talentos.
O livro é narrado em primeira pessoa e em algumas partes terceira pessoa.
A história começa com o fim de uma peste negra que está acontecendo em Londres. Muitas pessoas morreram durante esse período e todos chegaram a conclusão de que estavam perto do apocalipse e que ninguém chegaria a salvação divina. Pessoas morreram de desespero, dor e muitas chegaram até mesmo a loucura e acabavam se matando.
No final do século XVII, um amor impossível acaba acontecendo. Um anjo se apaixona por um humano, mas o que acaba realmente acontecendo é que anjos caídos, fazem com que esse anjo caia em tentação, fazendo com que ele também se torne um anjo caído.
Desse amor nasce um neeflin, ou seja, um filho de humano com anjo. Depois de pouco tempo do nascimento de Darian, sua mãe acaba se matando por causa de um anjo que a perseguia, fazendo com que ela se sentisse atormentada, causando a sua própria morte.
Darian cresce recebendo somente a educação de seu pai, Alan, um médico muito bem conceituado.
Alan, com o passar do tempo, adota dois filhos. Magot, uma menina muito fofa e Erick, que era filho de um pai bêbado e que acaba o matando para poder viver em paz, sem apanhar mais do pai.
Darian só acaba descobrindo sua origem depois de adolescente, quando Hadji, seu anjo da guarda, vem lhe buscar para que ele possa seguir a luz, ao invés de ser tentado pelos anjos caídos.
Ele sai em uma missão espiritual que tinha o objetivo de salvar almas que queriam ser livres.
As histórias contadas das almas recolhidas são diferentes e empolgantes, com personagens bastante originais, fazendo-nos questionar se realmente existissem se seriam dessa forma, e que também fazer nos questionar sobre os valores morais.
E o caminho que Darian escolhe? Se irá se tornar um Anjo negro ou não, só lendo para saber.

Denise Parra 09/09/2011

Até onde você iria por amor?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Até que ponto se sacrificaria e tudo porque você lutou e acreditou?

Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um ser humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no Vale dos Suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos:

“...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”

Cabendo somente a ele tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Minha intenção com essa resenha é trazer ao conhecimento de todos uma nova escritora brasileira e que será um grande fenômeno da nossa literatura, seu nome é Mallerey Cálgara, sim seu nome é exótico mais vou apresentá-la para vocês. Ela nasceu em 1971 no interior de Minas Gerais, em Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudou-se para Belo Horizonte, onde mora até hoje. É leitora voraz desde os cinco quando aprendeu a ler com uma de suas irmãs. Por volta dos seus nove anos, seu livro preferido era O pequeno príncipe, que considerava ter marcado sua vida. Cursou a faculdade de Psicologia, e participa de projetos de proteção de animais e mantém em sua residência um abrigo para cães e gatos com sua filha.

Darian é nosso Anjo Negro que procura amenizar a dor da mãe que sofre freqüentemente com a dor de seu suicídio, de início ele não acredita na história contada pela bela Hadji seu Anjo da guarda, mas quando se encontra frente a frente com o Arcanjo Miguel, ele aceita seu destino e o risco que ele apresenta tudo para salvar sua querida mãe.

“...Para cada dez mil almas que querem a salvação divina para os seus sofrimentos...Vejo nesta tarefa que estou lhe passando uma oportunidade de você dar continuidade a uma das funções de sua mãe que foi interrompida e amenizar um pouco o sofrimento dela no Vale dos Suicidas.
- Eu aceito! Respondi, sem hesitar.

O que mais me comoveu foi o amor entre os dois Anjos, mas ambos não conseguem admitir, apesar de ser um amor puro. Mas diariamente eles são levados a lutar contras as forças demoníacas que querem a todo custo corromper o mundo que conhecemos e acima de tudo corromper a alma do nosso querido herói Darian. A cada momento do livro o bem luta contra o mal para ter o direito de ficar com a alma do Nefilins, filho de um Anjo guerreiro (Potestades) e um humano.

Mallerey aborda este tema de forma tranqüila e criativa. As experiências dos dois com as novas almas a serem salvas são inusitadas e emocionantes. A cada história de um novo personagem que aparece no decorrer das páginas, nos leva a pensar será que realmente existe esse mundo paralelo, será que se pudéssemos ver esses seres angelicais e não-angelicais, veríamos um mundo transcendental. Ou uma luta eterna entre o bem e o mal.

A pergunta que você deve estar se fazendo: “Quem ganha essa Batalha?”

Leia o livro e depois me responda, eu super indico.

Binho 10/09/2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Essa foi a primeira pergunta que fiquei me fazendo por horas, logo após ter conhecido esse livro.

ATÉ QUE PONTO SE SACRIFICARIA E TUDO PELO QUAL VOCÊ LUTOU E ACREDITOU?
Essa foi a segunda pergunta, e até agora não consegui achar a minha resposta.

Cada página que li deste livro me interagi completamente com o personagem principal Darian, e a cada momento agradecia por não estar na pele nele, embora sonhasse com um amor puro e verdadeiro, como o do anjo da guarda dele, Hadji.
Um ser fiel que estava sempre ao seu lado, sem questionar, sem interferir em suas decisões, mas também sem apoiá-lo, apenas aceitando-o da maneira como ele é.

Darian descobre a sua verdadeira identidade quando adolescente e passa a ter contato tanto com os anjos bons quanto os seres das trevas. Por ser um Neefilins e tendo a passagem entre os dois mundos, recebe e aceita de bom grado a proposta do arcanjo Miguel de recolher almas que querem ser salvas, e assim diminuir o sofrimento de sua mãe.

Cada alma recolhida é uma história empolgante e com personagens bem interessantes. Uma verdadeira luta do bem contra o mal, mas não só externamente, a mais árdua batalha se passa dentro do personagem Darian logo após receber de Iblis, uma proposta de maior peso; trocar as almas recolhidas pela liberdade da sua mãe.

Eu realmente não sei o que faria se estivesse no lugar dele, e o que ele fez? Leiam o livro, está recomendadíssimo e autora está de parabéns!

Mallerey Cálgara é a autora do livro, lançado pela Novos Talentos da Literatura Brasileira. Tenho certeza que com esse talento, podemos aguardar mais histórias emocionantes.

Fernanda 30/11/2011

Resenha: Anjo Negro (Mallerey Cálgara)
Bom dia, Caçadores!
Hoje a resenha é de autora nacional!
Confiram!

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 7.0

Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Em Anjo Negro temos a luta do bem contra o mal, porém em uma nova ótica!
Alan, um médico de 20 anos é conhecido por todos como um anjo, tendo em vista que ajuda todos, pobres ou ricos, esperando apenas que os mesmos se recuperem e fiquem bem.
Bridget, aparentemente uma enfermeira, se apaixona por Alan, porém a mesma com esse sentimento descumpriu uma regra, e através desse fato, a história de Darian começa.
Darian é filho de Alan e irmão mais velho de Margot e Erick.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Bárbara Sanches 20/09/2011

Desde o início do livro eu já havia percebido que esse livro não era apenas uma história comum sobre anjos. Tive certeza disso quando acabei de lê-lo.

Ele fala sobre anjos, mas de uma maneira como nunca havia lido e sem contar na riqueza de informações, dos acontecimentos reais da época, que autora englobou.

Ele mexe com nossos valores, fazendo-nos questionar o significado do certo e do errado, de uma maneira sútil.

Nos envolvemos a cada página com o drama vivido por Darian, queremos que ele ajude a sua mãe, embora também concordemos com ele que não é o certo. Certo ou errado?
"...Não posso simplesmente virar minhas costas e fingir que não ouvi nada ou que nada possa ser feito por ela."
" Ver a minha mãe era tudo que eu mais queria... O difícil era entender meus próprios pensamentos... Preencher o vazio que sinto por dentro..."

O que me chamou também muito a atenção neste livro, foras as histórias envolventes de como Darian recolhia as almas e de seus personagens diferentes, e a maneira como a autora conseguiu misturar o passado e o presente de uma forma totalmente clara, sem fazer a gente se perder.

Outra coisa que também achei muito legal, foi ela contar a mesma história em duas versões diferentes; uma vivida por Darian, outra era na visão de Hadji, muito legal mesmo.

Eu recomendo muito a todos este livro. Uma leitura tranquila e gostosa. Realmente dá uma vazio na gente quando o livro acaba kkkkk espero loucamente pela continuação.

Anderson 27/08/2012

Em seu livro de estreia, a escritora Mallerey Cálgara nos brinda com a dualidade luz e sombra em 2 aspectos diferentes: na ação e na alma do ser humano. A primeira frase da orelha do livro retrata isso muito bem: "Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?". Darian foi longe, muito longe...
O livro tem um ritmo ágil, perfeito para aquelas pessoas que gostam de coisas que vão direto ao ponto. Apesar disso, o livro é cheio de referências espirituais para aqueles que conseguirem identificá-las ou para aqueles que queiram se aprofundar no assunto. O personagem principal, Darian, é um personagem complexo, preso em seu dilema, tem sua moral testada constantemente e, como todo ser humano, ele tem dúvidas, muitas dúvidas...
Recomendo a todos que apreciam literatura fantástica e queiram conhecer um pouco mais da produção brasileira nesse estilo. Tenho certeza que muitos se surpreenderão com o clima sombrio que o livro vai adquirindo no decorrer da narrativa e com o final, que foge de qualquer clichê.

Zilda Peixoto 25/10/2011

Anjo Negro
No século XVII, a peste negra assolava toda a Europa, principalmente a cidade de Londres. O desespero tomava conta de todos os moradores, pois eles acreditavam que a causa de toda aquela moléstia era atribuída aos demônios. A crendice tomava conta da consciência das pessoas fazendo com que elas pensassem em coisas muito absurdas.É assim que,começa Anjo Negro,nos relatando o desespero das pessoas numa época em que tudo era culpa do demônio,pois elas já não acreditavam mas em Deus.Elas perdiam a fé diante de tanta desgraça. A história se estenderá por algum tempo, para depois nos levar até o personagem principal da narrativa. Darian é um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Ele é fruto da relação do médico Alan e de um anjo que veio à Terra para salvar almas chamada Bridget. Por ser um Neefilins, Darian passa a ser perseguido, e a mãe num ato de desespero entregará sua alma aos demônios, condenando-a eternamente.

O tempo passará e Darian irá descobrir que sua mãe na verdade era um anjo, logo ele receberá duas propostas: uma do Arcanjo Miguel, que o propõe salvar almas, assim como sua mãe o fazia; e a outra proposta será feita por Iblis, que irá lhe propor recolher mil almas para que ele possa trocar pela alma de sua mãe. A missão de Darian começa a partir desse momento e, ele ficará entre “a cruz e a caldeirinha” (permitam-me fazer essa alusão...rsss). Quem ficará ao seu lado é Hadji, o seu anjo de guarda.

Nunca tinha lido um livro sobre anjos, porém ao visitar o blog da Mallerey fiquei morrendo de vontade de lê-lo. O livro me enfeitiçou desde o início. Toda a narrativa é muito envolvente, e quando comecei a ler não consegui mais parar. Li o livro em 1:40min (imaginem)o quanto foi maravilhoso ler esse livro! A mensagem que o livro passa o tempo todo é que, até onde somos capazes de ir para salvar a pessoa amada. No caso, Darian fará tudo para salvar a alma de sua mãe. Em muito momentos do livro chorei horrores, tamanha a veracidade da narrativa. Imaginei e materializei Darian muitas vezes, pois nos perguntamos a cada parágrafo até onde nos arriscamos por aquilo em que acreditamos.

A história é contada por Darian, mas muitas vezes nos pegamos lendo a história pela visão de Hadji.Ora,ele é narrado em primeira pessoa ora em terceira. Os tempos também se intercalam, passado e presente são entrelaçados o tempo todo,porém o recurso utilizado por Mallerey em momento algum confunde o leitor.

Após Darian aceitar o desafio proposto pelo Arcanjo Miguel tudo fluirá rapidamente, os personagens que participam da história também colaboram com o sucesso da narrativa. Mais dois personagens irão se destacar na história além de Hadji.São eles: os irmãos de Darian - Margot e Erick.Eles são incluídos na narrativa de forma espetacular! (Nesse momento,preparem os lenços!)

É claro que,encontrei pontos negativos em Anjo Negro,como erros de português e erros gritantes de concordância,mas cá entre nós,percebi o mesmo tipo de erro em livros da editora Novo Século;já li Pacto Secreto,Ordem e Progresso e o mesmo tipo de erro existia nos dois livros.Então,acredito que isso seja culpa da editora,que vem editando livros com esses erros muito desagradáveis.Por esse motivo,não condeno à autora.

Enfim, se você assim como eu, não leu nenhum um livro sobre anjos, comece por Anjo Negro. Um livro envolvente com uma narrativa muito inteligente e bem construída. Foram muitas as passagens que me emocionaram durante o transcorrer da leitura, mas vou compartilhar com vocês a dedicatória linda que a Mallerey escreveu no livro que resenhei:

“ O autor é responsável por apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor”.

Obrigada, Mallerey por me proporcionar tamanho deleite e prazer ao ler uma literatura tão maravilhosa quanto à sua. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa literatura fantástica.

Eu apoio e recomendo: Vamos ler mais literatura fantástica brasileira!

Comecem por Anjo Negro!

maadelima 21/09/2011

Resenha premiada ! Anjo Negro, Comente") http://gossinp.blogspot.com/2011/09/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html

pontas 12/11/2012

Anjo Negro
Este livro era uma grande expectativa para mim principalmente pelo fato de ainda não ter lido nada com a temática, anjos. Então assim que recebi fiquei duplamente feliz, um, era nesta temática que eu já estava querendo ler, dois, é de uma autora nacional.

Bridget era um anjo, porém se apaixonou por um humano Alan, e ficou com ele na terra, porém nunca contara ao marido nada sobre seu passado. Juntos tiveram um filho Darian, que consequentemente é um Neefilins. Porém, demônios começaram a atormentar a vida de Bridget, seu marido já começara a duvidar de sua sanidade mental, e então já cansada e achando que poderia proteger o filho de alguma forma, se matou.

Darian cresceu, e se tornou um rapaz prestativo ao pai, sempre o ajudava no hospital que ficava no mesmo lugar que sua casa. Depois de um sonho esquisito com uma moça e um demônio, sem querer, o garoto abre a porta para a sua localização e então começa a ver espíritos. Conhece então Hadji, seu anjo da guarda.

Ele então conhece mais sobre seu passado e descobre o que verdadeiramente é. Contam-lhe que sua mãe se encontra no Vale dos Suicidas, onde ficará sofrendo pela eternidade, porém, o garoto pode minimizar o sofrimento dela, mais para isso, terá de recolher dez mil almas que querem ser salvas. Porém, em seu caminho aparecerá tentações e muitas dificuldades para prosseguir. Será que ele alcançará seu objetivo?

Como eu já afirmei a expectativa era grande, mesmo não tendo me gostado da capa e sim da sinopse do livro, dessa vez foi ao contrário. A diagramação do livro é bem simples, a narrativa flui e os personagens encantam. Digo isso porque me apaguei a eles, mesmo tendo alguns preferidos, como o Erick e a Margot, irmãos de Darian.

As cenas são descritas muito bem, o que me fez envolver completamente na história. A criatividade que a autora usa para descrever locais como o inferno, ou personagens como anjos e demônios, é empolgante. Em momento nenhum pareceu ser forçado. As emoções dos personagens também foram bem trabalhadas, as histórias de Erick e Margot que foram contadas, encantam pelo fato de que foram superações mesmo com tragédias. A história nos traz muito do que o amor é capaz, amor ao próximo principalmente.

Por outro lado, houve poucos e pequenos erros de pontuação e de palavras. Infelizmente, houve passagens que não me convenceram, como quando o Darian vai partir. Seu pai não apresenta resistência, apenas o deixa ir. Que pai, em sã consciência agiria assim, ainda mais sem saber para onde o filho vai e quando volta? Outra coisa, o livro tem passagens contadas em primeira e terceira pessoa, passado e presente, e não há nenhuma marcação que remeta a isso, o que às vezes me deixou confuso.

Minha nota para o livro são três estrelas. O livro é bom, porém minhas expectativas não foram satisfeitas e ainda tem esses pontos negativos. Vamos ver o que veremos no próximo volume desta história.

Eli 26/12/2011

Taí um livro dificil de resenhar. E olha que eu já tentei, nesse mesmo bat-local... rs. Primeiro, quero falar da recpetividade com o qual foi atendida pela autora, Mallerey Calgara. Simpática, solícita e muito atenciosa, Mallerey atendeu prontamente o meu pedido de parceria quando entrei em contato com ela (tenho um blog com duas amigas). Passei o livro dela na frente de outros, visto que li várias resenhas elogiando bastante o trabalho dela. Li, guardei as minhas impressões e parti para a leitura da obra. Devo dizer que a ideia foi forte, mas fiquei um pouco confusa quanto a narrativa. Os personagens eram fortes, mas os achei perdidos no meio da trama. O tal "Anjo Negro" do título tinha uma missão muito digna, a qual valeria a pena ir para o "lado negro da força", mas como ele chegou até lá, foi deveras confuso. Mas mesmo assim, eu indicaria o livro. Essas são as minhas impressões. Não posso afirmar que todos terão a mesma visão que tive. Leiam e voltem para contar... rs