Anjo Negro

Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Simone 25/04/2017

Um enredo surpreendente!
Falar desse enredo é uma divergência e tanto! Lembro-me que quando o li pela primeira vez, já havia gostado. Porém, agora, me envolvi muito mais e... PQP, ainda aguardo uma continuação. O enredo é um mix entre o bem e o mal, com uma boa pitada de espiritismo, algo que, em partes, acredito. Acho que por esse motivo a história me envolveu, pois além de ser um enredo sobrenatural, és enveredado com preceitos dos quais tenho — digamos assim — pouco conhecimento.

Eu senti o grande dilema de Darian, pois ter a oportunidade de salvar a alma de quem se ama, sacrificando tantas outras, é uma decisão difícil. Além de todos esses impasses, há uma revelação adornada em paixão, algo que sempre me fez querer uma continuação dessa história. O final é impactante, a autora soube fugir do clichê, deixando-me numa paúra irremediável.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/04/falando-em-anjo-negro-de-mallerey.html
inari 28/03/2019minha estante
Tem romance tb?

Simone 03/05/2019minha estante
Não. É mais sobrenatural/espiritual.

inari 04/05/2019minha estante
Ah sim

Alana 17/03/2012

Já ouvi muitos dizerem que não se deve julgar um livro pela capa, porém esse livro já começa bem desde a capa que achei maravilhosa, um resumo completo de tudo que virá a seguir. Uma capa que você olha e desperta a sua vontade de ler.

Darian é o filho de um anjo com um humano, possuindo a passagem livre entre os dois mundos, o mortal e o espiritual. Sem saber do futuro que lhe aguarda, vive sua vida normal, embora consiga ver em alguns momentos os seres do outro mundo.

Sua verdadeira identidade é revelada quando conhece seu anjo da guarda, a bela Hadji, que lhe conta suas origens, e então se encontra com o arcanjo Miguel que lhe faz uma proposta de continuar o trabalho de sua mãe, recolher almas que querem a salvação e assim poder suavizar o sofrimento dela, por se encontrar no vale dos suicidas. Ele aceita e em sua jornada de aprendizado se encontra com Iblis, que lhe faz outra proposta mais tentadora, de trocar essas almas pela liberdade de sua mãe.

Um livro mais sério, muito intenso, com lições de vida onde o certo e o errado são levados bastante em conta e com um grande clímax no final,não o deixando totalmente conclusivo, apesar de que eu torço pelo Darian.

Além de Darian e Hadji, os outros personagens são bem especiais, seu pai e irmãos, onde tem até capítulos contando sobre a história deles. Há também um capítulo que julguei muito especial, que relata a visão da Hadji diante de uma decisão que Darian toma, sem poder fazer nada para ajudá-lo.

Não vão esperando anjinhos bonitinhos de ficção, pois aqui eles parecem estarem bem mais próximos de nós do que imaginamos.

Recomendo muito a leitura.
Márcia 03/03/2012minha estante
Perfeito!!

Adorei também e recomendo a leitura.

Gigi 06/03/2012minha estante
Se tornou um dos meus favoritos!

parabéns a autora.

Beto 17/03/2012minha estante
Olá Alana! Eu achei bastante interessante, a autora conseguiu narrar uma história inédita dentro de um tema meio massante. Quando ganhei o livro, achei que ele seria mais um sobre os anjos, mas a medida que fui lendo, fui ficando bastante empolgado, principalmente por não ter aqueles "romancesinhos". Recomendo também.

12/07/2013

Como apreciadora de seres sobrenaturais, gosto de conferir vários livros sobre determinada criatura para obter os mais diferentes pontos de vista, opções de origens, crenças e poderes. Você nunca encontrará dois vampiros iguais, assim como anjos e outros seres fantásticos. Cada autor busca basear-se em lendas e origens de culturas diferentes, portanto, ler Anjo Negro fazia parte do meu repertório de anjos.
Darian é o filho de um anjo com um humano, portanto, um nefilim. Ele tem acesso aos dois mundos: o espiritual, por assim dizer, e o humano. Sua mãe, após ser banida dos céus e transformada em humana, continuou a ter contato com os seres de luz e trevas que vagavam pelo mundo humano e, sabendo de seu "pecado", despertara a atenção dos seres malignos, que queriam de todas as formas sua alma. Desesperada, angustiada e querendo proteger seu filho e seu marido, ela cometeu suicídio, tendo sua alma aprisionada no Vale dos Suicidas.
Os anos passaram, Darian ajudava o pai a comandar uma clínica que funcionava ao lado de sua casa e, com o tempo, haviam acolhido duas outras crianças sob seu teto: Erick e Margot. A vida seguia como sempre, até que Darian sonha com um monstro tentando atacar uma garota e isso o desperta para o outro mundo pelo qual pode vagar.
Ele conhece Hadji, seu anjo da guarda, toma conhecimento dos demônios que vivem cercando as pessoas e percebe que tem o poder de salvar essas almas, se elas estiverem prontas para isso. Sempre quisera entender o que levara sua mãe a se matar e, com a possibilidade de poder ao menos vê-la e aliviar parte de seu sofrimento, Darian se prontifica a recolher dez mil almas em sua Caixa Angelical e entregá-las ao Arcanjo Miguel.
No entanto, dada a sua procedência e seus poderes e habilidades, os seres das trevas também estão de olho no nefilim e uma outra proposta parte de Iblis, o senhor dos infernos: ainda seria necessário recolher dez mil almas, mas apenas isso, e então, entregá-las ao demônio para trocá-las pela alma de sua mãe. Tentadora a proposta, não? Darian seria capaz de entregar dez mil almas à condenação para salvar sua mãe? Ou ele perceberia que haveria muito mais em ajudar as pessoas e que elas mereciam ser salvas, se estivessem prontas?
O principal problema de Anjo Negro foi estrutural. A narrativa variava em alguns pontos de terceira para primeira pessoa sem qualquer sinalização que não fosse a simples mudança de parágrafo. A revisão do livro está ter-rí-vel, eu sinceramente não esperava isso vindo de uma editora como a Novo Século. Logo no começo da leitura, tive a impressão de que todas as informações queriam ser passadas em poucas linhas, ficando um emaranhado de descrições e uma narrativa atropelada.
Eu pensei seriamente em largar a leitura do livro, pensava que ele precisava urgentemente de uma revisão porque eu encontrava cada erro simplesmente medonho. No entanto, dei um tempo, respirei fundo, e continuei pela história, pelo enredo, que estava se desenvolvendo relativamente bem. E eu gostei do que li, vocês perceberão isso na minha nota final. As estrelas que descontei foram pela péssima revisão que, para mim, trata-se de algo inaceitável, e pela narrativa que, na minha opinião, poderia ter sido melhor desenvolvida e organizada.
Existiram vários pontos em que eu desejei descrições mais aprofundadas, informações a mais, pontos que eu realmente queria ver mais explorados e que, infelizmente, mantiveram-se como o resto do livro: objetivos. Como, por exemplo, o fato de a história ser ambientada em pleno século XVII, para mim, não pôde ser muito bem percebida pela falta de descrições dos ambientes, eu só me lembrava desse detalhe porque havia lido na contracapa do livro e vez ou outra, com a menção de algum objeto ou situação.
A leitura foi rápida, o que contribuiu para que eu continuasse e não desistisse, e não me arrependo dessa decisão. Gostei muito dessa nova perspectiva dos anjos, os Potestades, que são aqueles que recolhem as almas e as ajudam quando estão prontas para se perdoar e seguir em frente, são figuras novas e que eu não conhecia. A autora também inseriu a reencarnação como forma de uma alma conseguir progredir a cada novo retorno e, assim, evoluir para tentar atingir o maior grau de pureza e perfeição no reino lá de cima. Um capítulo é dedicado a essa explicação e eu achei muito interessante essa relação, embora eu tenha achado que deveria ter sido um pouco mais bem explicada e aprofundada. Fiquei com um gostinho de quero mais quando passei por esse trecho e por mais alguns outros.
Em suma, acredito que nos aspectos técnicos, Anjo Negro teria que melhorar muito mais e passar por uma boa revisão, mas a história é bem diferente e original e isso, sem dúvidas, foi o suficiente para salvar a leitura.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/06/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html
Aline 12/07/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha, parabéns!
Eu amei o Anjo Negro e fiquei muito decepcionada também com a "correção" da editora. Sei que ele será relançado em outubro por outra editora e que a autora o reescreveu.E claro, que irei ler. Acompanho a fan page e vi que ela inseriu até trechos em latim. Aguardando ansiosa!

Nani 13/07/2013minha estante
Eu gostei muito também da história. A autora conseguiu falar sobre um tema que para mim já está batido, "anjos", mas por uma perspectiva diferente e acrescentando novos elementos, com vc disse, as Potestades.
Infelizmente, esse não foi o primeiro livro da novo Século que leio com erros, e acredite, já vi piores. Estou apostando nesta próxima edição, que será lançada também na mesma data na europa. Tenho certeza que será bem melhor.

jacdeoliveira 03/12/2011

Confesso que não era para eu ter lido este livro agora, mas depois que eu li a sinopse não consegui me segurar, afinal o assunto deste livro é um dos meus favoritos.
Sempre que há algum assunto relacionado com anjos, Umbral e coisas do tipo não consigo me conter, principalmente após ler esta frase:

"Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral".

A história se inicia com um anjo que estava observando um humano em especial do céu, e este humano era Alan, um médico de pouca idade que estava ajudando os pacientes durante a terrível Peste Negra. Este Anjo se sentiu muito interessado pelo médico.
Havia também anjos caídos, anjos que não pertenciam mais ao céu e que causavam má influencia e coisas do tipo. Então, o anjo deixou se levar pela influencia de Kasabel (um anjo caído) e acabou se entregando aos seus desejos, entregou-se ao Alan, e como isto é um pecado, este anjo acabou virando um humano, e virou Bridget.
Bridget acabou engravidando e dando a luz a Darian um Neefilins (filho de um anjo com humano).
Com o passar do tempo Bridget começa a ser perseguida pelos anjos caídos, que queriam seu filho, o que a deixa louca e acaba suicidando-se.

Tempos depois...

Darian continua morando com seu pai Alan, e seus dois irmãos adotivos Erick e Margot.
Certo dia começa a ter um pesadelo horrível e que o deixa agitado, pois o pesadelo parecia real, foi quando conhece um anjo, seu anjo da guarda chamado Hadji.
Ele lhe conta toda a história de sua mãe e o real motivo de sua morte, lhe conta também a verdade sobre ele e sobre o pesadelo.
Darian acaba conhecendo também o arcanjo Miguel que lhe conta o que ele pode fazer e então Darian decide seguir seu destino tentando ajudar sua mãe a sair do sofrimento que está vivendo durante todos esses anos no inferno.

Acho que eu estava precisando ler um livro com esse assunto. Não sei por que, mas sempre que vejo um livro com o assunto que esse livro tem nunca me arrependo.
Uma coisa que achei interessante foi que durante toda está aventura Darian aprende sobre as classes de anjos, sobre o quanto é bom fazer o bem para as pessoas e vê como realmente é o Umbral, ele vê o quanto às pessoas sofrem naquele lugar (elas ficam revivendo o momento de sua morte).
Este livro não tem aquela história de anjo como estamos acostumados a ler como em Sussurro, Fallen, e etc., é uma história completamente diferente e que me deixou encantada.
Digo com toda a certeza que esse é um dos melhores livros que li este ano, não me arrependo nem um pouco de ter "furado fila" para lê-lo. Um livro encantador, com uma história maravilhosa.
E foi exatamente como a autora escreveu no autografo:
"O autor escreve apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor"
E com certeza minha imaginação está voando longe até agora...

Livro cinco estrelas e que eu recomendo de olhos fechados.
Carlinhos 30/09/2011minha estante
muito bom mesmo!...muito doido

Dudu 04/12/2011minha estante
Olá Jacqueline!
Quem me conhece sabe que sou suspeito de falar sobre livros que retratem anjos, porque amo e acredito na existência deles. Me surpreendi muito com esse livro, porque é muito diferente de todos que já li a respeito.Eu fiquei fascinado do início ao fim, e como você disse, a autora explicou um pouco sobre a hierarquia dos anjos, para que as pessoas que não tem nenhum conhecimento não ficassem perdidos. O que mais gostei também foi a maneira como ela descreveu o céu e o inferno.
Ficou ótima sua resenha e também recomendo muito esse livro.

Paola 06/01/2012

Anjo Negro é realmente um livro muito interessante, pois trata de uma história que mexe com os nossos sentimentos e nossa percepção sobre o que é certo ou errado, amizade, amor, aprovação e sacrifício.

Nem tudo que achamos que é o certo, é o que devemos fazer ou o que o errado para nós, seja o certo a ser feito...complicado né? Só lendo para entender o que digo.

O livro fala sobre a história de Darian, um jovem que tinha uma vida comum, até conhecer seu anjo da guarda, Hadji, e ela lhe contar sobre o passado de sua mãe e sua verdadeira origem, um Neefilins.

Ele se encontra com o arcanjo Miguel que lhe faz uma proposta de continuar o trabalho de sua mãe a assim amenizar o seu sofrimento no vale dos suicidas, mas para isso ele deverá deixar sua família e a sua forma terrena.

Mesmo sem saber do futuro que lhe aguarda, ele aceita e parte para sua jornada, onde recebe outra proposta, de Iblis, que é trocar as dez mil almas pela liberdade de sua mãe.

Darian percebe que está perdido em meio a um dilema interno, sem ter como escapar, apesar de momento algum ele ter desistido do seu objetivo, que é salvar sua mãe, embora não queira sacrificar almas que confiaram nele a sua salvação. Ele parte em direção ao assombroso inferno para libertá-la, enfrentando seres diversos, para quem sabe alcançar a sua redenção.

Recomendo muito a leitura.
Manu 06/01/2012minha estante
Eu me pego até hoje pensando no sofrimento que é o inferno descrito no livro, principalmente quando faço alguma coisa errada. kkkk

Zeze 06/01/2012minha estante
Tudo de bom esse livro...Não consigo conter os soluços!

Renato Klisman 02/11/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
Vagando pelas ruas da Londres Vitoriana, está um anjo...

Darian é um Nefilins – não está errado, é NefilinS mesmo – e está em busca de redenção.
Sua mãe, um anjo que abdicou do céu para ter uma vida como mortal, suicidou-se e está condenada a passar a eternidade no vale dos suicidas.
Existe porém uma chance de salvação. Se Darian conseguir resgatar Dez Mil almas, poderá trocá-las pela amenização do castigo dado a sua mãe.
Porém nem tudo é o que parece e existem segredos no passado que até mesmo Darian desconhece. Segredos que ao virem à tona, podem abalar tudo que ele conhece até agora.

A HISTÓRIA: Achei muito legal! A autora amarra bem as pontas do livro e não deixa nada a desejar. Gostei bastante de Darian, ele é um personagem bem definido e com uma personalidade própria e forte, os outros coadjuvantes que o acompanham também são muito legais e vêm para distrair o leitor em alguns momentos de extrema tensão.
Porém o livro pecou em algumas coisas:
1) Tudo acontece muito rápido: Se você gosta daquele tipo de livro que não fica enrolando o leitor em cenas desnecessárias, você estará na praia. Mas, se for como eu, que já leu O Senhor do Anéis e muitos outros livros que tem descrições suficientes para o leitor imaginar a cena nos mínimos detalhes, ficará um pouco incomodado. Não que isso atrapalhe a leitura, mas ao chegar no fim do livro eu fiquei com aquele desejo de ter conhecido mais a fundo a história.
2) Os vício de linguagem: A narrativa do livro avança muito bem, mas em certos momentos aparecem alguns vício de linguagem, onde uma palavra ou outra acabam sendo repetidas além do necessário. Isso também não atrapalha o desenvolvimento da narrativa, um leitor comum geralmente nem percebe, mas como sou escritor também e já recebi críticas por esse motivo, acabo percebendo alguns vícios, mesmo em grandes Best-Sellers.
Mas no geral a história foi ótima. Criativa, alucinante e com um final totalmente inesperado, que deixa o leitor angustiado por mais.

A CAPA: Achei linda! Mas, como sempre a Novo Século continua pecando ao criar suas capas para autores nacionais. Um exemplo disso é a simplicidade com que são feitas. A minha opinião é de que o livro ficaria um pouco melhor se o fundo preto fosse substituído por uma cidade antiga, para já deixar o leitor preparado para o clima vitoriano do livro. Daí resolvi fazer uma montagem (não oficial) da capa, num formato que eu diria se o que ficaria melhor.
Mas no geral ela está bem legal e chamativa, um pouco simples, mas satisfatória.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Estarrecedor.
Rafa 03/11/2011minha estante
Eu concordo com você Renato em quase tudo.
UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Fenomenal.

Renato Klisman 03/11/2011minha estante
Hehe! Que bom que gostou! :P
Se puder, visite o blog e conheça mais resenhas.

02/04/2012

Fiquei realmente surpresa com esse livro.
Uma linguagem simples, clara, com lições de moral e ética.
Eu já tinha muita vontade de ler desde antes do seu lançamento, além da sinopse que achei perfeita, eu amei a capa, um anjo de costas com uma asa de cada cor. Isso me fazia imaginar o que estaria guardado em suas páginas.
A princípio, achei que fosse um romance como tantos que já foram lançados, um romance entre um anjo caído com uma humana. Eu gosto desse tipo de romance, apesar de achar que já está um pouco batido.
Porém, aí é que está a surpresa, não é bem esse tipo de romance, e o melhor, é muito mais que isso. Um amor verdadeiro entre um filho e sua mãe, que mesmo sabendo das consequências dos seus atos e escolhas, assume a responsabilidade das suas ações e decide ir até o inferno para libertá-la.
Algumas passagens lembram o kardecismo, um prólogo católico fazendo menção ao apocalipse e personagens citados no Alcorão. Há também nas páginas do livro seres mitológicos, e quem leu a Divina Comédia, verá vestígios por lá. A autora mesclou tudo sem se prender a nada.
Recomendo!!
Elenice 30/03/2012minha estante
Olá Rê!
Eu achei perfeita esta citação do livro...
"Nem todos os anos que passam se vive. Uma coisa é contá-los, a outra é vivê-los."
Gostei muito tbem e super indico!

02/04/2012minha estante
Oi Elenice!
Gosto muito também desta citação...E obrigada pelo comentário.

Sei que um dia ele irá entender também."

Sthaelle 24/11/2011

Iniciei a leitura de Anjo Negro com muitas expectativas, e já vou avisando que todas foram correspondidas.
Logo no prólogo, somos introduzidos em uma citação do Velho Testamento e algumas explicações sobre seres mitológicos.
Nosso protagonista é Darian, mas ainda não iremos falar dele.
Começemos pela sua mãe, Bridget, que é um anjo. Estamos no séc. XVII, em Londres, que vivência o período da peste negra. Sua mãe, em um de suas vindas á Terra, se transforma em humana e ajuda a um médico no cuidado dos pacientes e em determinado momento, se apaixona por ele. Ela logo engravida, e o bebê é batizado como Darian.
Todos sabem que quando um anjo e um humano se “juntam” nascem um Neefelim, certo? E como resultado de sua junção com um humano, Bridget tem como punição, viver na Terra tornando um anjo caído. Ela tem que suportar as insinuações dos seres das trevas e é tida muitas vezes como louca, já que ela nunca mencionou ao seu marido que era um anjo e sobre o perigo que Darian corria. Decidida a carregar este fardo sozinha -pois quando menos os dois soubesse, melhor- foi tendo alucinações, até que não suportou e veio a cometer suicídio. O pai de Darian o criou praticamente sozinho.
Aos seus 17 anos, Darian tem um sonho estranho, onde uma criatura terrível tentar atacar uma menina ao qual ele nunca havia visto. Determinado, ele decide ir atrás dessa garota, para lhe dizer que corre perigo. Ele vai até a antiga fábrica, e de uma forma inesperada ele a encontra lá. Mas ele encontra muito mais do que isso. A menina, Hadji, na verdade é seu anjo da guarda e lhe informa que ele é um neefelim, e pertence aos dois mundos. No sonho, ao tentar salvar Hadji, ele acabou abrindo o portal para sua localização que sempre fora escondido por ela. Agora, ele está ciente de sua identidade, e sua passagem pelos dois mundos, mas também tem em mente, um futuro incerto.
Então, o Arcanjo Miguel lhe aparece com uma caixa angelical e a missão de juntar 10 mil almas que querem ser salvas. Mas nem tudo é fácil. Um ser das trevas lhe aparece com uma proposta tentadora, cravando em Darian uma luta interior, que poderá abalar os dois lados.
Darian sai em sua missão de juntar as 10 mil almas, e com a mente inquieta. Em sua jornada de aprendizagem, ele enfrentará seres que querem apenas levarem para o outro lado,. Será que Darian resistirá ou se tornará um anjo negro?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

"Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também." Pág. 163

Anjo Negro não deixa de nos encantar em momento algum. Quero ressaltar o ótimo trabalho que a Mallerey fez neste livro. Ela soube escolher as palavras certas. Acredito que esse livro tenha servido apenas como abertura para o que vem por ai. Parabéns pelo trabalho maravilhoso Mallerey! Obrigada pela confiança e te desejo muito sucesso!

Mais resenhas em: thataeoslivros.blogspot.com
Luiz 27/11/2011minha estante
Muito bom o livro. A citação de Dante em uma linguagem simples e clara,juntamente com seres mitológicos foi perfeita.

Cris\o/ 30/06/2012

A história de Darian, o personagem principal, começa no final da peste negra em Londres, quando sua mãe, um anjo guerreiro se apaixona por Alan, um humano, e do fruto deste amor nasce o neffilin.

Sem saber sobre sua verdadeira identidade, que lhe é revelada aos 17 anos quando conhece a doce Hadji, seu anjo da guarda, que lhe conta sobre o seu passado e o da sua mãe.

Recebe então uma missão do arcanjo Miguel, de dar continuidade ao trabalho de sua mãe, recolher almas, e dessa maneira poderá anemizar o seu sofrimento. Ele aceita de bom grado e parte para o aprendizado. Mas logo no início da sua jornada, ele se encontra com Iblis, o senhor dos infernos, que lhe faz uma proposta melhor, trocar as almas recolhidas pela da sua mãe.

Anjo Negro, prendeu minha atenção desde a capa, que achei maravilhosa.

Se vê claramente ao longo do livro, o desenvolvimento de Darian, que começa meio bobinho e vai amadurecendo a medida que as dificuldades vão sendo impostas, travando cada vez mais uma batalha em seu interior, onde cresce o desejo de libertar a sua mãe, mas ao mesmo tempo não quer sacrificar almas inocentes.

Hadji é guerreira e ao mesmo tempo doce. Disposta a ficar ao seu lado, sem julgá-lo, independente das escolhas que faça, possuindo o amor mais puro que talvez possamos imaginar.

Em cada capítulo encontramos uma mensagem, seja de amor, esperança, bondade ou confiança, e o melhor, nos faz questionar se realmente é justo sacrificar pessoas, sentimentos, em proveito próprio, e até quando conseguiríamos estar em paz com a nossa própria consciência.

Existe alguns erros de digitação,concordância, e que para mim não fizeram a menor diferença diante da bela mensagem passada. Preferi me atentar mais em tirar proveito da leitura do que analisar o restante.

Para mim não foi só mais um livro de anjos, e sim um livro retratando as formas de amor e uma lição de fé.

Excelente literatura nacional!
Elaine 30/06/2012minha estante
Lindo, lindo,lindo!

Giulia143 10/12/2011

"Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?"

O livro, apesar de tratar de assuntos que eu não gosto muito, como espiritualidade, anjos e etc, chamou minha atenção.

A narração é uma delícia, você não se cansa lendo pois é rápida, bem detalhada e envolvente. Peguei o livro pra ler e quando vi já estava na página 50. A narrativa algumas vezes é feita em primeira pessoa, outras em terceira. Devo dizer que isso me deixou confusa uma vez, pois foi brusca a mudança, porém nada que prejudique a estória. Apesar do livro ser situado na Londres do século XVII, mal podemos perceber, mas isso não tem problema, pois também não prejudica a estória.

O personagem principal é Darian, filho de uma anja, Bridget, e um humano normal e médico dedicado, Alan. Por ser filho de um anjo e um humano, Darian é um Neefilin. Como anjos se apaixonarem por humanos é considerado um pecado, Bridget foi atormentada por um anjo até o dia que cometeu suicídio. Com o passar do tempo, Darian ganha dois irmãos adotados, Erick e Margot. No auge de seus 17 anos, Darian descobre tudo sobre sua mãe e conhece seu anjo da guarda, Hadji, e a partir daí Darian segue seu destino, acompanhado por Hadji para o guiar na luz, ao contrário do que os anjos caídos queriam, para tentar salvar a alma de sua mãe que está presa no Umbral, revivendo o momento de sua morte, e sofrendo mais e mais. No caminho, vai salvando almas que querem ser livres, cujas estórias de cada uma socorrida são diferentes e legais.

O que dizer dos personagens? Darian é o mocinho e pode ser ao mesmo tempo vilão, mas cabe a você ler e descobrir como ele realmente foi no final! Seu pai, Alan, é um personagem completamente bonzinho que a maior importância na estória foi de ter tido um filho com um anjo. Margot e Erick são legais, gostei deles. Hedji é a anja da guarda super legal, que ajuda Darian sempre (claro que ajuda, né, Giulia, afinal, é anjo da guarda!). Dei umas gargalhadas numas partes, principalmente perto do final do livro, quanto à algumas cenas do Darian e Hedji. Adorei Hedji, principalmente pelo papel dela na história de Darian! Os anjos caídos, e todo o resto da renca de pessoal do mal é o tipo de monstros que eu não quero encontrar por aí. Falando agora dos personagens das estórias das almas socorridas, achei que faltou um pouco de intriguinha entre elas e o Darian, foi muito pá-pum numa parte, exemplo: "Por que devo confiar em você?" "Porque blahblahblah" "Ah, então tá bom".

Perto do final do livro, fiquei com gostinho de quero mais quanto à um assunto que não tratarei aqui porque seria spoiler, portanto, leiam pra saber. É fofo, awn!

O livro traz várias mensagens bonitas e importantes ao leitor, impressiona!
Recomendo à quem gosta de livros sobre anjos, espiritualidade, e acontecimentos sobrenaturais. Leiam e descubram o final surpreendente, que particularmente me enganou. Achei que seria uma coisa, e foi outra. Acho isso o máximo!
Paulinha 10/12/2011minha estante
Quando eu comecei a ler esse livro, parecia que ele tinha sido escrito para mim...amei!

Catarina 24/09/2012

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Desde o primeiro momento que tive contato com informações deste livro em vários blogs, ele me chamou muito a atenção, deixando-me muito interessada. Quando de fato eu o li, preencheu todas as minhas expectativas.

A autora fez uma grande salada mista. Misturou temas religiosos, mitologia grega, uma pitada de fatos reais misturados a muita imaginação de uma maneira muito simples e gostosa de se ler. Achei fantástico! Sem contar que, a trama central mexe com os nossos valores, fazendo-nos por vezes nos questionar se estivéssemos realmente no lugar de Darian, o que faríamos? É muito difícil de responder.

O livro começa com um prólogo bem interessante, com citações do Velho Testamento e explicações sobre personagens da mitologia grega.

Depois faz uma viagem para o século XVII, na antiga de Londres o que me agradou muito, pois gosto de histórias que abordam o passado, contando sobre o amor entre um humano e um anjo, e sobre os anjos caídos, que fizeram esse anjo cair em tentação causando a sua decadência.

Desse relacionamento, nasce um Neefilins, Darian, e que somente na adolescência fica sabendo de sua origem quando conhece seu anjo da guarda, a bela Hadji, embora não acreditasse a princípio, mas que é confirmado pelo arcanjo Miguel, dando-lhe as respostas do porque de estar tendo visões dos dois mundos.

Recebe uma proposta dele de recolher almas e isso poderá aliviar o sofrimento da sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Mesmo tendo muitas dúvidas sobre seu futuro, aceita imediatamente.

Abandona sua vida humana e parte para o mundo espiritual, conhecendo outros anjos e lutando contra os seres das trevas. Em sua jornada está sempre acompanhado pelo seu anjo da guarda, encontra com Iblis o senhor dos infernos, que lhe faz uma proposta de peso maior; trocar as almas recolhidas pela liberdade de sua mãe.

Um dilema muito grande se instala nas ações de Darian, em cada alma recolhida, e com personagens inusitados. Ele tem a certeza do que quer fazer, mesmo também tendo a certeza de que não é certo.
O que ele vai fazer realmente? Não conto mesmo, terão que ler pra saber.

Excelente livro, recomendadíssimo!!

Acho que já disseram isso, mas vou repetir; Parabéns Mallerey, parabéns Novo Século pelo extraordinário lançamento. Espero ler em breve os próximos lançamentos.

Sucesso a todos!

Suellem.Alves 06/05/2022minha estante
Como faço pra ler???

Eliane 02/01/2012

Uma ideia ousada e maravilhosa da autora brasileira em escrever uma história de anjos embasada em Dante Alighieri.
Este livro prendeu minha atenção do início ao fim, e apesar de ser uma história de ficção, me questionei em determinados a veracidade os fatos narrados, na possível existência do céu, inferno e dos seres das trevas apresentados.
O conflito interno de Darian está presente em todo o livro, até na última página, o que torna o final surpreendente, além dele ir amadurecendo com o desenrolar da trama.
As histórias vão se entrelaçando a medida que novos personagens são apresentados nos capítulos.
Como a autora escreveu já no início do primeiro capítulo
"Algumas pessoas podem não acreditar, mas todos nós anjos e humanos possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra. Não importa quantas voltas ela dê sempre se encontra em algum ponto, e acaba sempre no mesmo lugar."
Eliandra 01/01/2012minha estante
Eu gostei muito desse livro.
Chorei bastante em algumas partes e ri em outras. Ele é cheio de situações que nos fazem pensar no próximo, o quanto nossas atitudes e egoísmo podem prejudicar as outras pessoas, mesmo que seja por uma causa que julgamos importante.