Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Giulia143 10/12/2011

"Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?"

O livro, apesar de tratar de assuntos que eu não gosto muito, como espiritualidade, anjos e etc, chamou minha atenção.

A narração é uma delícia, você não se cansa lendo pois é rápida, bem detalhada e envolvente. Peguei o livro pra ler e quando vi já estava na página 50. A narrativa algumas vezes é feita em primeira pessoa, outras em terceira. Devo dizer que isso me deixou confusa uma vez, pois foi brusca a mudança, porém nada que prejudique a estória. Apesar do livro ser situado na Londres do século XVII, mal podemos perceber, mas isso não tem problema, pois também não prejudica a estória.

O personagem principal é Darian, filho de uma anja, Bridget, e um humano normal e médico dedicado, Alan. Por ser filho de um anjo e um humano, Darian é um Neefilin. Como anjos se apaixonarem por humanos é considerado um pecado, Bridget foi atormentada por um anjo até o dia que cometeu suicídio. Com o passar do tempo, Darian ganha dois irmãos adotados, Erick e Margot. No auge de seus 17 anos, Darian descobre tudo sobre sua mãe e conhece seu anjo da guarda, Hadji, e a partir daí Darian segue seu destino, acompanhado por Hadji para o guiar na luz, ao contrário do que os anjos caídos queriam, para tentar salvar a alma de sua mãe que está presa no Umbral, revivendo o momento de sua morte, e sofrendo mais e mais. No caminho, vai salvando almas que querem ser livres, cujas estórias de cada uma socorrida são diferentes e legais.

O que dizer dos personagens? Darian é o mocinho e pode ser ao mesmo tempo vilão, mas cabe a você ler e descobrir como ele realmente foi no final! Seu pai, Alan, é um personagem completamente bonzinho que a maior importância na estória foi de ter tido um filho com um anjo. Margot e Erick são legais, gostei deles. Hedji é a anja da guarda super legal, que ajuda Darian sempre (claro que ajuda, né, Giulia, afinal, é anjo da guarda!). Dei umas gargalhadas numas partes, principalmente perto do final do livro, quanto à algumas cenas do Darian e Hedji. Adorei Hedji, principalmente pelo papel dela na história de Darian! Os anjos caídos, e todo o resto da renca de pessoal do mal é o tipo de monstros que eu não quero encontrar por aí. Falando agora dos personagens das estórias das almas socorridas, achei que faltou um pouco de intriguinha entre elas e o Darian, foi muito pá-pum numa parte, exemplo: "Por que devo confiar em você?" "Porque blahblahblah" "Ah, então tá bom".

Perto do final do livro, fiquei com gostinho de quero mais quanto à um assunto que não tratarei aqui porque seria spoiler, portanto, leiam pra saber. É fofo, awn!

O livro traz várias mensagens bonitas e importantes ao leitor, impressiona!
Recomendo à quem gosta de livros sobre anjos, espiritualidade, e acontecimentos sobrenaturais. Leiam e descubram o final surpreendente, que particularmente me enganou. Achei que seria uma coisa, e foi outra. Acho isso o máximo!
Paulinha 10/12/2011minha estante
Quando eu comecei a ler esse livro, parecia que ele tinha sido escrito para mim...amei!

ka mcd 06/03/2013

Anjo Negro
Eu demorei muito, muito tempo para terminar esse livro. Muito mais tempo do que seria aceitável para um livro de 207 páginas. Isso por que estava cheia de coisas para fazer e não conseguia sentir vontade de fazer nada além de cair na minha cama e dormir. Mas isso me ajudou a digeri-lo muito melhor do que se tivesse lido em 2 ou 3 dias.

Bom, vocês lembram que a última resenha que fiz foi de um livro lançado pela mesma editora e também de uma autora brasileira? E que eu elogiei a Novo Século por ter feito um ótimo trabalho com a edição dele? Pois é, não posso dizer o mesmo nesse caso. A editora não se importou nem um pouco em revisar o livro direito e muito menos em ver se precisava pular um parágrafo aqui ou ali. Isso deixou o livro confuso, principalmente por que a autora gostava de intercalar cenas passadas com cenas presentes. Eu realmente quis ligar na Novo Século e mandar todos eles... Mas, enfim, deixando os problemas técnicos de lado, vamos ao que realmente interessa.

Apesar da edição ter estragado um pouco a escrita da autora, eu a achei bem ‘crua’. Deu para perceber que ela é escritora de primeira viagem. Nada que atrapalhe a leitura, por que ela vai evoluindo e oscilando ao longo do livro. Em algumas passagens ela parecia já ter escrito uma série de 10 livros, mas na maior parte do tempo ela estava com aquela 'hesitação'. Ah, mas ela tem potencial, sim, por que nos últimos capítulos a escrita parou de oscilar entre o inexperiente e o maravilhoso e ficou só no maravilhoso. Acredito que, se o livro fosse um pouco maior, ela teria tido mais tempo para exercitar a escrita e a maior parte dele estaria no maravilhoso.

A estória, apesar de ser mais voltada para a ação, é um pouco lenta. Mallerey tomou seu tempo quando escreveu o livro. Cada capitulo é uma nova aventura, uma nova missão que Darian e Hadji têm que cumprir. Em cada capitulo vemos uma nova pista para como as coisas serão resolvidas. E todos com bastante ação. As cenas de luta eram incríveis, estão com certeza entre as melhores que já li.

A única reclamação que tenho quanto ao plot é que a relação Darian/Hadji poderia ter sido mais trabalhada. Eu teria gostado muito de ter visto mais cenas dos dois juntos, conversando e se divertindo. Eles tinham muito potencial!

E a evolução do Darian ao longo da estória foi linda de se ver; como ele começou sendo meio bobinho, foi ficando cada vez mais esperto e, no fim, ele já não tinha mais certeza do que era certo e errado. Eu amei, amei ver o quão real ele foi durante o livro inteiro.

As definições da autora de pecado, inferno, Céu, Lúcifer, demônios e anjos caídos é bem diferente de todas que já vi até agora. E o livro é muito interessante, no geral. Tenho certeza que ainda veremos a Mallerey fazendo muito sucesso por aí.

psyche 23/03/2012minha estante
Olá, eu curti sua resenha, concordo muito com ela. A única diferença é que essas definições de pecado, céu, inferno, etc, eu já cansei de ler, em livros espíritas, e isso fez com que eu classificasse a criatividade da autora e o livro como 2.

Giu 15/12/2011

Eu adorei o livro, principalmente porque a autora não teve medo de se arriscar ao longo da trama, mesclando facilmente histórias eletrizantes e uma encantadora história de amor entre mãe e filho. Tudo isso em uma escrita acessível e fluente,tornando a leitura mais simples e agradável, sem complicação.
Os segredos vão sendo aos poucos desvendados e vemos que todas as histórias estão entrelaçadas e conduzem o leitor por um enredo repleto de mistério, com seres mitológicos.
A história se passa no século XVII, em Londres, embora a ambientação não seja perfeita, pois a autora não se apegou muito aos detalhes da cidade, mas que particularmente, eu achei ótimo, assim não desviou a minha atenção do foco principal, fazendo a trema fluir.
As ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, que se alimentam das desesperanças e do ódio, mas sendo por vezes resgatados pelos Potestades, que os conduzem ao repouso.
Somente os humanos com dons espirituais elevados conseguem ver estas criaturas, como é o caso de Darian, o personagem principal, que após descobrir suas origens se encontra em um grande dilema, libertar sua mãe do inferno as custas de sacrificar dez mil almas simples ou deixá-la sofrendo, revivendo as incansáveis dores do momento de sua morte.
Em sua jornada, ele conta com a presença de seu anjo da guarda, Hadji, que se mantém firme ao seu lado, sem julgá-lo ou interferir em suas decisões, deixando-o seguir a decisão que seu coração escolher.
Eu super recomendo!
Josué 15/12/2011minha estante
Eu acabei de ler esse livro, e confesso que fiquei super surpreso com o enredo, principalmente por se tratar de um livro brasileiro. O final me pegou de jeito, não esperava por isso. Eu recomendo a todos.

Cris\o/ 30/06/2012

A história de Darian, o personagem principal, começa no final da peste negra em Londres, quando sua mãe, um anjo guerreiro se apaixona por Alan, um humano, e do fruto deste amor nasce o neffilin.

Sem saber sobre sua verdadeira identidade, que lhe é revelada aos 17 anos quando conhece a doce Hadji, seu anjo da guarda, que lhe conta sobre o seu passado e o da sua mãe.

Recebe então uma missão do arcanjo Miguel, de dar continuidade ao trabalho de sua mãe, recolher almas, e dessa maneira poderá anemizar o seu sofrimento. Ele aceita de bom grado e parte para o aprendizado. Mas logo no início da sua jornada, ele se encontra com Iblis, o senhor dos infernos, que lhe faz uma proposta melhor, trocar as almas recolhidas pela da sua mãe.

Anjo Negro, prendeu minha atenção desde a capa, que achei maravilhosa.

Se vê claramente ao longo do livro, o desenvolvimento de Darian, que começa meio bobinho e vai amadurecendo a medida que as dificuldades vão sendo impostas, travando cada vez mais uma batalha em seu interior, onde cresce o desejo de libertar a sua mãe, mas ao mesmo tempo não quer sacrificar almas inocentes.

Hadji é guerreira e ao mesmo tempo doce. Disposta a ficar ao seu lado, sem julgá-lo, independente das escolhas que faça, possuindo o amor mais puro que talvez possamos imaginar.

Em cada capítulo encontramos uma mensagem, seja de amor, esperança, bondade ou confiança, e o melhor, nos faz questionar se realmente é justo sacrificar pessoas, sentimentos, em proveito próprio, e até quando conseguiríamos estar em paz com a nossa própria consciência.

Existe alguns erros de digitação,concordância, e que para mim não fizeram a menor diferença diante da bela mensagem passada. Preferi me atentar mais em tirar proveito da leitura do que analisar o restante.

Para mim não foi só mais um livro de anjos, e sim um livro retratando as formas de amor e uma lição de fé.

Excelente literatura nacional!
Elaine 30/06/2012minha estante
Lindo, lindo,lindo!

Marinha 03/04/2012

O QUE EU FARIA POR AMOR?
Eu li a primeira vez a sinopse deste livro no facebook e desde o início me chamou muito a atenção. Gosto de histórias sobre anjos e já muito sobre eles, mas igual a autora abordou neste livro, nunca tinha lido. O livro te prende e você não quer mais parar de ler.
Me questionei, o que eu faria por amor? E a resposta veio de imediato, tudo. Quando comecei a ler, essa era a minha opinião. No meio do livro, surgiu a dúvida, e no final não tinha certeza de mais nada.
A maneira como a autora entrelaça a vida dos personagens é muito boa.
"...todos nós anjos e humanos possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra. Não importa quantas voltas ela dê sempre se encontra em algum ponto, e acaba sempre no mesmo lugar."
E as histórias de como Darian recolhe as almas e o sentimento que ele tem por elas, nos faz amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo.
Cheguei até a concordar com as explicações de Iblis, questionando Hadji pelo livre arbítrio que os anjos pregam e que ela fazia o contrário, não deixando Darian escutá-lo.
"...- Porque só vocês “anjos” é que têm o direito de falar? E o nosso livre arbítrio? Não são vocês que pregam isso?"
A explicação dela para Darian foi fenomenal.

"...- Se é isso que deseja, mas cuidado! Suas palavras são como fel, corroem a alma lentamente."

Recomendo a todos, como disse, maravilhoso!

Iza 03/04/2012minha estante
Oi Marinha!
Muito linda sua filhota...
Achei muito interessante este livro também, a maneira como a autora escreve sem ir direto ao ponto, dando apenas sugestões.

Fabi 03/01/2012minha estante
Eu li a resenha desse livro no seu blog, e fui correndo comprar.
Achei o livro super de mais! Quando acabei de ler senti um vazio, eu queria saber mais o que iria acontecer ao pobre Darian. Estou louca pela continuação. Parabéns pela resenha, e também para a autora.

Fernanda 30/11/2011

Resenha: Anjo Negro (Mallerey Cálgara)
Bom dia, Caçadores!
Hoje a resenha é de autora nacional!
Confiram!

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 7.0

Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Em Anjo Negro temos a luta do bem contra o mal, porém em uma nova ótica!
Alan, um médico de 20 anos é conhecido por todos como um anjo, tendo em vista que ajuda todos, pobres ou ricos, esperando apenas que os mesmos se recuperem e fiquem bem.
Bridget, aparentemente uma enfermeira, se apaixona por Alan, porém a mesma com esse sentimento descumpriu uma regra, e através desse fato, a história de Darian começa.
Darian é filho de Alan e irmão mais velho de Margot e Erick.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Bru 20/10/2011

Resenha "Anjo Negro- Mallerey Cálgara"
Quando comecei a ler, achei que era uma história de romance, mas no decorrer do livro vi que não era nada disso, conta a história de Darian, filho de um anjo com um humano.
Darian recebe uma proposta de recolher dez mil almas que querem ser resgatadas para que possa ajudar a diminuir o sofrimento de sua mãe que se encontra no Vale dos Suicidas, com isso ele vai ter que abandonar a sua família e viver com os anjos na Colônia, porém Iblis pede dez mil almas comuns em troca da alma de sua mãe.
Ele no começo pensa em apenas salvar Bridget (sua mãe), porém ao ver que está fazendo bem ao ajudar as almas necessitadas, não pensa só no acordo, e sim fazer o melhor.
Ele enfrenta vários perigos, sempre com seu anjo da guarda ao seu lado Hadji uma garota, protegendo-o, mas no fim, o que ele vai fazer com as dez mil almas resgatadas, aquelas almas inocentes que aceitaram ajuda? Ele vai entregá-la ao Arcanjo Miguel, ou vai entregá-las a Lúcifer.
Eu sei o final, e posso dizer que não esperava, gostei muito, você só vai saber a resposta, nas últimas linhas, isso você pode ter certeza, tem muitos mistérios envolvidos na história, e quando você acha que já sabe o que vai acontecer, você se engana.

Recomendo muito o livro, não foi o que eu esperava, foi melhor, achei que seria uma história de luta entre o bem e o mal, não deixa de ser, mas de uma forma diferente, bem melhor, estou tendo sorte, apenas livros maravilhosos.

Juju 19/09/2012

A história começa narrando os fatos que aconteceram no final da peste negra em Londres e de como o pai e a mãe de Darian se conheceram.
Em seguida como Darian descobre que é filho de um anjo e o que aconteceu com sua mãe. Recebe uma proposta do arcanjo Miguel e está disposto a deixar a sua família terrena para ajudar a sua mãe.
Conhece Iblis, que lhe propõe algo melhor, a liberdade de sua mãe.

Eu amei o Darian, odiei o Darian e amei de novo. Sofri quando ele abandonou a família, chorei com a história do irmão dele, tive todos os sentimentos possíveis neste livro.
Não conseguia parar de ler o livro, eu queria saber o que ia acontecer com ele e com a bela Hadji.
Tive pesadelo depois que li o capítulo 15, sonhei com a chave kkkkkk
Enfim, o livro é maravilhoso, fala sobre anjos de uma maneira que eu nunca havia lido, e sem falar nos personagens mitológicos que vão surgindo nos capítulos.

E qual o caminho que Darian vai seguir? Tenho vontade de contar, mas não vou dizer.
A autora englobou fatos reais com uma pitada de romantismo, ficando uma leitura muito gostosa.É um livro sem enrolação, e que vai direto ao ponto.
Virei fã!
Eu super recomendo!

Binho 10/09/2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Essa foi a primeira pergunta que fiquei me fazendo por horas, logo após ter conhecido esse livro.

ATÉ QUE PONTO SE SACRIFICARIA E TUDO PELO QUAL VOCÊ LUTOU E ACREDITOU?
Essa foi a segunda pergunta, e até agora não consegui achar a minha resposta.

Cada página que li deste livro me interagi completamente com o personagem principal Darian, e a cada momento agradecia por não estar na pele nele, embora sonhasse com um amor puro e verdadeiro, como o do anjo da guarda dele, Hadji.
Um ser fiel que estava sempre ao seu lado, sem questionar, sem interferir em suas decisões, mas também sem apoiá-lo, apenas aceitando-o da maneira como ele é.

Darian descobre a sua verdadeira identidade quando adolescente e passa a ter contato tanto com os anjos bons quanto os seres das trevas. Por ser um Neefilins e tendo a passagem entre os dois mundos, recebe e aceita de bom grado a proposta do arcanjo Miguel de recolher almas que querem ser salvas, e assim diminuir o sofrimento de sua mãe.

Cada alma recolhida é uma história empolgante e com personagens bem interessantes. Uma verdadeira luta do bem contra o mal, mas não só externamente, a mais árdua batalha se passa dentro do personagem Darian logo após receber de Iblis, uma proposta de maior peso; trocar as almas recolhidas pela liberdade da sua mãe.

Eu realmente não sei o que faria se estivesse no lugar dele, e o que ele fez? Leiam o livro, está recomendadíssimo e autora está de parabéns!

Mallerey Cálgara é a autora do livro, lançado pela Novos Talentos da Literatura Brasileira. Tenho certeza que com esse talento, podemos aguardar mais histórias emocionantes.

Vanessa1409 28/10/2023

Elegante além da conta.
Linguagem coloquial, porém, elegante, sem gírias. A narração se altera, ora em primeira pessoa, pela perspectiva de Darian, ora em terceira pessoa, relatada por um narrador não tão observador, pois nota-se que está presente na história. O problema é que não há um aviso, a narrativa muda de repente, como no final da página 46 até a metade da 47, onde a narração seguia em terceira pessoa desde o início do capítulo, e muda de um parágrafo para outro, voltando a ser contado por Darian. Sem um espaçamento, sem nada... Um espaçamento seria como um alerta à mente do leitor, indicando que algo vai acontecer, seja alteração de cena ou, no caso, de narrativa. Jogarei a culpa disso nos ombros da equipe editorial; um trabalho em conjunto ? revisão e diagramação ? sanaria o problema. Afinal, a função da autora é criar uma história e escrevê-la.

Ainda sobre a narrativa, em algumas partes, a escrita pula do passado para o presente. Opinião pessoal: todo o texto em um único tempo ficaria mais envolvente e menos confuso. Não gosto quando o tempo se altera na narrativa.

No prólogo, o reino de Lúcifer é descrito com Cérbero, o cão de três cabeças, e Iblis, criatura de fogo, como guardiões do portão do inferno, uma mistura de literatura cristã, grega e muçulmana, já que Iblis é citado no Alcorão ii, 34. A autora poderia ter explorado melhor essas informações ou sincretizado ambas, fato que, infelizmente, não aconteceu.

O primeiro capítulo é totalmente narrativo, sem diálogos. Porém, para quem gosta do tema, não se torna cansativo. Até porque a escrita da autora ajuda. O texto é interessante e atrativo, com palavras bem colocadas, frases construídas com elegância.

No capítulo 15, o personagem cita Londres como uma das cidades mais antigas do mundo. Bem, Londres não chega nem no top 15 dessa lista, que é encabeçada por Jericó e seguida por tantas outras, como Atenas, Cairo, Beirute, Jerusalém, Argos, Sídon, Xian, Aleppo... A lista é longa, e Londres, bem distante para ganhar destaque. A autora coloca os anjos com escolha de gênero quando se materializam. Ou seja, enquanto alados, são criaturas sem gênero. Não sei até que ponto aceito esse mito, mas respeito a criação de Mallerey. O fato é que desconhecemos a verdade sobre o assunto ? se é que anjos existem, eu gosto de acreditar que sim. ? Levando em conta que o cristianismo foi construído sobre uma base machista e misógina, é bem possível que ela esteja certa em sua concepção. Em certos pontos, o enredo é imaturo ? ou sucinto demais ?, como se faltasse algo. Talvez, tenha sido podado para caber dentro de uma edição "enxuta", tornando a obra mais barata, pois o selo editorial em questão pertence à Novo Século, uma editora comercial para os importados e prestadora de serviços para os nacionais. Ou seja, os brasileiros pagam um valor exorbitante por uma publicação que, se fosse independente, custaria quatro vezes menos, para bancar todo marketing dos estrangeiros. Fato! Voltando ao que interessa...

Não há separação entre as cenas. Em um momento é noite, Darian tenta dormir depois de um pesadelo. Na linha seguinte é dia, e sua irmãzinha, Margot, grita e pula na sua cama. Não que não seja compreensível, porém, o espaço de uma linha, separando uma cena da outra, daria mais leveza à leitura.

Os pensamentos são destacados em itálico, mas não estão entre aspas, como normalmente acontece, e sim precedidos de travessões. Ficou um tanto esquisito e, de certa forma, confundiria o leitor, se a "esquisitice" não fosse salva pelos seguimentos de fala na narrativa ? pensei nisso, imaginei aqui, etc.

No capítulo que conta a história de Margot, mesmo Darian sendo mais velho, a narração é em terceira pessoa. Já no capítulo sobre Erick, quando Darian era apenas uma criança, a narrativa muda para primeira pessoa. Erick tinha apenas 5 anos quando a história da sua chegada foi contada. Suas falas são articuladas demais para uma criança dessa idade. Ainda que o enredo se passe em uma época antiga, um menino sem o mesmo acesso à educação que Darian tinha jamais conseguiria se expressar dessa forma. Não estou criticando a autora, sua escrita é primorosa, elegante. Porém, para torná-la verossímil, ainda que em trama sobrenatural, o artifício de adequar a fala do garoto à sua idade daria um glamour experiente ao texto. Infelizmente, a autora se prendeu no politicamente correto e deixou a verossimilhança de lado.

Em alguns capítulos, podemos notar a paixão de Mallerey não apenas pela literatura, mas, também, pelo seu enredo. As palavras denotam esse fascínio, juntando-se em frases deleitosamente acuidosas, arrebatando-nos ao mundo de Darian sem pejo algum.

Capítulo 8 = simplesmente o melhor! No quesito "deleite literário", o mais bem escrito, narrado com maestria.

Preciso enfatizar três pontos aqui:

1. quando Darian está no mundo humano, materializado, sua espada se transforma em sobretudo negro. E quando ele volta à sua forma espiritual, a lâmina ressurge em suas mãos (lembrando a caneta/espada de Percy Jackson);

2. Não foi explicado por que Darian foi acusado de roubar a caixa das almas no Caos, já que qualquer um seria identificado assim que chegasse perto, exceto os querubins e os potestades guardiões, apenas Darian passaria despercebido. O motivo? Ninguém sabe (assim como em Percy Jackson, acusado de roubar o raio de Zeus);

3. A barganha de Iblis foi com a mãe de Darian em troca de dez mil almas (Hades também barganhou a alma da mãe de... Percy Jackson).

Não estou dizendo que é um plágio, até porque a série de Rick Riordan é leve e divertida, escrita especialmente para crianças e adolescentes, ao contrário da obra de Mallerey Cálgara, que tem personagens jovens, porém, com atitudes maduras e um texto sombrio. Contudo, fica nítida a inspiração da autora ? não posso julgá-la, pois sou fã de Riordan... muito fã! ? Finalizando essa parte, há pontos perigosos na escrita, e não posso deixar de abordá-los. Veja bem... eu mesma já cometi esses erros. Porém, após uma boa revisão, mudei os termos e consegui sanar esses lapsos, tornando minha escrita mais limpa e nada ofensiva. Do que se trata? Eis os pontos de Mallerey:

? Magia negra, nuvens negras, anjo negro... tudo que é escuro, para a autora, parece ter sinônimo de coisa ruim, isso denota racismo estrutural;

? Prostitutas citadas como mulheres de vida fácil, como se vender sexualmente ? ou de qualquer outra forma ? o próprio corpo fosse uma atitude fácil. Nenhuma mulher chega nesse ponto porque quer, e sim porque se viu sem opções. E se ela quis, o problema é dela, foi por vontade, e não por facilidade. Isso é uma alusão ao machismo ? também estrutural;

NOTA FINAL: a obra é muito boa, e o texto, excelente, muito bem escrito. O problema é que ficou algo no ar, aquela coisa que nos instiga a querer mais, a saber mais. Pesquisei sobre as publicações da autora e não encontrei nada que remeta à continuação desse enredo. Portanto, não sei dizer se Anjo Negro é o início de uma série ou apenas um título único, e também não há nenhuma informação do tipo no livro, infelizmente. Espero que Mallerey conclua o que ficou no ar. Caso o faça, ganhará uma leitora certa, pois fiquei bem instigada em conhecer o desfecho da trama. Então, se você é como eu, que anseia por um final plausível, não leia, porque a raiva e a ansiedade vão te consumir. Porém, se você gosta de se aventurar na literatura sobrenatural, com cenários incríveis e em uma jornada astral e sombria, caia de cabeça e se delicie com Anjo Negro, pois não vai se arrepender! E prepare o bloco de notas, porque as teorias que criamos são tudo de bom. Aliás, eis um talento de Mallerey Cálgara, colocar o leitor para pensar. Espero muito conhecer seus outros escritos.

maadelima 21/09/2011

Resenha premiada ! Anjo Negro, Comente") http://gossinp.blogspot.com/2011/09/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html

Zilda Peixoto 25/10/2011

Anjo Negro
No século XVII, a peste negra assolava toda a Europa, principalmente a cidade de Londres. O desespero tomava conta de todos os moradores, pois eles acreditavam que a causa de toda aquela moléstia era atribuída aos demônios. A crendice tomava conta da consciência das pessoas fazendo com que elas pensassem em coisas muito absurdas.É assim que,começa Anjo Negro,nos relatando o desespero das pessoas numa época em que tudo era culpa do demônio,pois elas já não acreditavam mas em Deus.Elas perdiam a fé diante de tanta desgraça. A história se estenderá por algum tempo, para depois nos levar até o personagem principal da narrativa. Darian é um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Ele é fruto da relação do médico Alan e de um anjo que veio à Terra para salvar almas chamada Bridget. Por ser um Neefilins, Darian passa a ser perseguido, e a mãe num ato de desespero entregará sua alma aos demônios, condenando-a eternamente.

O tempo passará e Darian irá descobrir que sua mãe na verdade era um anjo, logo ele receberá duas propostas: uma do Arcanjo Miguel, que o propõe salvar almas, assim como sua mãe o fazia; e a outra proposta será feita por Iblis, que irá lhe propor recolher mil almas para que ele possa trocar pela alma de sua mãe. A missão de Darian começa a partir desse momento e, ele ficará entre “a cruz e a caldeirinha” (permitam-me fazer essa alusão...rsss). Quem ficará ao seu lado é Hadji, o seu anjo de guarda.

Nunca tinha lido um livro sobre anjos, porém ao visitar o blog da Mallerey fiquei morrendo de vontade de lê-lo. O livro me enfeitiçou desde o início. Toda a narrativa é muito envolvente, e quando comecei a ler não consegui mais parar. Li o livro em 1:40min (imaginem)o quanto foi maravilhoso ler esse livro! A mensagem que o livro passa o tempo todo é que, até onde somos capazes de ir para salvar a pessoa amada. No caso, Darian fará tudo para salvar a alma de sua mãe. Em muito momentos do livro chorei horrores, tamanha a veracidade da narrativa. Imaginei e materializei Darian muitas vezes, pois nos perguntamos a cada parágrafo até onde nos arriscamos por aquilo em que acreditamos.

A história é contada por Darian, mas muitas vezes nos pegamos lendo a história pela visão de Hadji.Ora,ele é narrado em primeira pessoa ora em terceira. Os tempos também se intercalam, passado e presente são entrelaçados o tempo todo,porém o recurso utilizado por Mallerey em momento algum confunde o leitor.

Após Darian aceitar o desafio proposto pelo Arcanjo Miguel tudo fluirá rapidamente, os personagens que participam da história também colaboram com o sucesso da narrativa. Mais dois personagens irão se destacar na história além de Hadji.São eles: os irmãos de Darian - Margot e Erick.Eles são incluídos na narrativa de forma espetacular! (Nesse momento,preparem os lenços!)

É claro que,encontrei pontos negativos em Anjo Negro,como erros de português e erros gritantes de concordância,mas cá entre nós,percebi o mesmo tipo de erro em livros da editora Novo Século;já li Pacto Secreto,Ordem e Progresso e o mesmo tipo de erro existia nos dois livros.Então,acredito que isso seja culpa da editora,que vem editando livros com esses erros muito desagradáveis.Por esse motivo,não condeno à autora.

Enfim, se você assim como eu, não leu nenhum um livro sobre anjos, comece por Anjo Negro. Um livro envolvente com uma narrativa muito inteligente e bem construída. Foram muitas as passagens que me emocionaram durante o transcorrer da leitura, mas vou compartilhar com vocês a dedicatória linda que a Mallerey escreveu no livro que resenhei:

“ O autor é responsável por apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor”.

Obrigada, Mallerey por me proporcionar tamanho deleite e prazer ao ler uma literatura tão maravilhosa quanto à sua. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa literatura fantástica.

Eu apoio e recomendo: Vamos ler mais literatura fantástica brasileira!

Comecem por Anjo Negro!

Denise Parra 09/09/2011

Até onde você iria por amor?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Até que ponto se sacrificaria e tudo porque você lutou e acreditou?

Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um ser humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no Vale dos Suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos:

“...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”

Cabendo somente a ele tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Minha intenção com essa resenha é trazer ao conhecimento de todos uma nova escritora brasileira e que será um grande fenômeno da nossa literatura, seu nome é Mallerey Cálgara, sim seu nome é exótico mais vou apresentá-la para vocês. Ela nasceu em 1971 no interior de Minas Gerais, em Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudou-se para Belo Horizonte, onde mora até hoje. É leitora voraz desde os cinco quando aprendeu a ler com uma de suas irmãs. Por volta dos seus nove anos, seu livro preferido era O pequeno príncipe, que considerava ter marcado sua vida. Cursou a faculdade de Psicologia, e participa de projetos de proteção de animais e mantém em sua residência um abrigo para cães e gatos com sua filha.

Darian é nosso Anjo Negro que procura amenizar a dor da mãe que sofre freqüentemente com a dor de seu suicídio, de início ele não acredita na história contada pela bela Hadji seu Anjo da guarda, mas quando se encontra frente a frente com o Arcanjo Miguel, ele aceita seu destino e o risco que ele apresenta tudo para salvar sua querida mãe.

“...Para cada dez mil almas que querem a salvação divina para os seus sofrimentos...Vejo nesta tarefa que estou lhe passando uma oportunidade de você dar continuidade a uma das funções de sua mãe que foi interrompida e amenizar um pouco o sofrimento dela no Vale dos Suicidas.
- Eu aceito! Respondi, sem hesitar.

O que mais me comoveu foi o amor entre os dois Anjos, mas ambos não conseguem admitir, apesar de ser um amor puro. Mas diariamente eles são levados a lutar contras as forças demoníacas que querem a todo custo corromper o mundo que conhecemos e acima de tudo corromper a alma do nosso querido herói Darian. A cada momento do livro o bem luta contra o mal para ter o direito de ficar com a alma do Nefilins, filho de um Anjo guerreiro (Potestades) e um humano.

Mallerey aborda este tema de forma tranqüila e criativa. As experiências dos dois com as novas almas a serem salvas são inusitadas e emocionantes. A cada história de um novo personagem que aparece no decorrer das páginas, nos leva a pensar será que realmente existe esse mundo paralelo, será que se pudéssemos ver esses seres angelicais e não-angelicais, veríamos um mundo transcendental. Ou uma luta eterna entre o bem e o mal.

A pergunta que você deve estar se fazendo: “Quem ganha essa Batalha?”

Leia o livro e depois me responda, eu super indico.