L.A. Candy Lauren Conrad

Resenhas - L.A. Candy

Dani Fuller 12/09/2011

"Sou Superficial, mas você é feio"
Nenhum diferencial relacionado a tudo que já li e vi até hoje... apesar de despertar uma certa curiosidade para ver o que vai acontecer no restante das páginas. Vou dizer que estou meio farta de livros que mostram amizades duradoras e incríveis... isso para mim está quase como ler um livro de vampiros ou anjos ou fadas.. pura ficção e sobrenatural ihihih.

Minha curiosidade em ler algo que a Lauren escreveu era demais.. essa capa é linda.. e sei lá parece q acompanhei o crescimento dela pela telinha da tv ah ah ah.. apesar de sempre ter uma preferência pela Kristen em Laguna Beach me surpreendi com The Hills q mostrou uma Lauren apaixonante.... tanto é q ñ conseguiram sustentar com a saída da Lauren.. mesmo forçando a entrada da Kristen eeheehe. Ler L.A. Candy é basicamente ver um pouco da história da Lauren.. mesmo não tendo muito a ver.. E também não sei explicar melhor.

"Sou Superficial, mas você é feio"

A história a princípio não me prendeu tanto assim.. achei meio nada a ver a sorte ou azar das meninas em serem vistas por um produtor de tv.. e além disso.. era meio idiota tudo.. é como ler algo sem sentido, vazio. Mas olha que contraditório... apesar de tudo isso que eu falei, eu não consegui largar o livro (oi!?) ah ah ah... quando entra em outro ritmo, as meninas no esquema das gravações... foi ficando mais interessante.. afinal eu adoro (ou adorava) assistir programas assim.. e a dúvida se é real ou ficção, existe roteiro?? Sempre domina nossa cabeça... e acompanhar por um livro foi muito interessante. Claro que quando veio a possibilidade de alguma confusão.. com o ciúme e inveja da Madison.. as dúvidas plantadas por Scar.. a falta de atitude de Braden... e o surgimento de Jesse.. ficou como um produtor do programa gosta.... todos os elementos para uma super audiência e drama rs.

"(...) a vida era curta demais para se prender somente a um homem. Há um universo cheio deles."

E mesmo com tanto clichê, você nem vai sentir que as páginas vão passando... e quando já fica louca querendo saber como que vai ficar resolvido o rolo todo criado... o livro acaba. Eu podia jurar que teria algum tipo de encerramento.. mas quando vi era só página de agradecimento e eu teria que me conformar até o próximo livro.

Lauren seguiu a exata receita do bolo para escrever um livro redondo para o que ela não era (autora). E também não precisou se esforçar muito para contar sobre o que já estava doutorada em viver.. fez o suficiente para sua introdução nesse mundo, mas espero que aprimore no próximo. Torço por ela.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto ★★

Literomaníaca 17/09/2015minha estante
ontem quando terminei de ler o livro, e vi que acabava em agradecimentos, fiquei pê da vida kkk
agora vou ter que comprar o outro kk
PS: amei a resenha

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'L.A. Candy '
L. A. Candy é um novo reality show estrelado por 4 jovens que recém se mudaram para Los Angeles. Elas não se mudaram com o intuito único de virar uma atriz/modelo famosa. Nossas protagonistas Jane, "a garota da cidade pequena" e Scarlet deslumbrante, que adora massacra todos com sua inteligência e humor acido, são amigas de infância, decidem se mudar para L.A. para encontrar o seu caminho na vida. Jane deseja ser planejadora de festas, e conseguiu um estágio com a maior e mais chique consultora de cidade do sol, Fiona Chen ( quase uma Miranda de O Diabo Veste Prada), já Scarlett veio para estudar na U.S.C.

"... Jane adorava abrir o baú de fantasias e vestir as colegas com boás de penas, echarpes de seda, capas de veludo e cordões de miçangas. Então organizava festinhas, fingindo servir chá em minúsculas xícaras de plástico.

Mas Scarlett, com 5 anos, não se misturava, dizendo que brincar de fantasias e de festinhas
era “algo superficial para pessoas superficiais”. Jane não tinha ideia do que significava superficial, mas Scarlett a intrigava com sua personalidade rebelde e seu vocabulário avançado."(Pag 14)

Tudo corria quase como o esperado, quando em uma balada as duas são abordadas por um super produtor da televisão. As duas são escolhidas, junto com outra dupla de amigas recém chegadas na cidade, compostas por Madison, a herdeira (ala Paris Hilton) rica e afetada e Gaby uma garota engraçada - e nada brilhante - que trabalha numa agencia de publicidade.
Essas quatro meninas conseguiram o que muitos morrem tentando, e apesar do sucesso praticamente instantâneo nada no mundo glamuroso das celebridades é o que parece ser, muito menos a "realidade" dos reality shows.

Sou Superficial, Mas você é feio.(Pag 17)

P.S: L.A. Candy não tem apenas as sujeiras por debaixo do tapete, mas tem romance, amizade e problemas rotineiros, tornando-o não apenas uma repetição do estereótipo de livro sobre o mundo dos famosos.

Adorei a Capa muito linda, por dentro ele é todo rosinha, Amei *-*. O nome do livro tem haver com as balinhas de corações super fofas da capa. A Diagramação está excelente ótimo trabalho da Galera. As Folhas são amarelinhas, letras ótimas para a leitura, pois são grandes.

Eu adorei esse livro pelo fato de mostrar um pouco da realidade de Los Angeles e da vida de celebridades. A autora sabe fazer tão bem as passagens, desde quando as personagens eram simples até o momento em que elas viram celebridades. A autora também deixa claro a importância da amizade e nos leva a refletir como deve ser a vida de uma celebridade. Afinal, por mais que pareça atraente essa ideia de virar celebridade, nem todos conseguem arcar com as conseqüências disto.No decorrer da leitura eu já imaginava como ia ser o rumo da estória mas o final me surpreendeu totalmente. Aliás, que final foi aquele? O-O

Me apaixonei pelo Jesse tive uma pequena quedinha élo Branden, me identifiquei com a Jane e adorei a Scarlet e quero muito bater na Madison (Além mais me faz companhia?). ;) Gostei tanto do livro que não vejo a hora de ler a continuação 'Sweet Little Lies' *O* Galera vê se lança logo.

Com certeza eu recomendo esse livro pois tem uma leitura fácil e gostosinha. É um chick-lit fantástico que vocês precisam que ler.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Tatah 28/07/2012minha estante
Acabei de ler o livro e também fiquei chocada com o final!
Adorei o jeito como a história é contada. E com certeza vou entrar na fila para bater na Madison, que nada mais é do que uma verdadeira vaca! Adorei sua resenha.

Kel Costa 10/12/2011

Nada como uma boa sensação de voyerismo rsrs
L. A. Candy aborda um tema irresistível que faz enorme sucesso atualmente: reality shows. Eu, como uma boa fã de programas desse estilo, acabei adorando esse livro. A história mostra essas duas amigas completamente diferentes uma da outra. Scarlett é a boazuda, que faz os homens perderem a cabeça. Jane se considera um patinho feio ao lado da amiga, mas ela também tem sua beleza, só não sabe disso.

Achei super interessante a forma como Lauren Conrad levou a história e evolução das personagens. Por exemplo, no início qualquer pessoa imaginaria que a Scarlett amaria a fama repentina, esse lance todo de ser vigiada pelas câmeras. Eu pensei assim. E, no entanto, a esfuziante morena se tornou uma pessoa introspectiva a medida que o programa foi ganhando fama. Já Jane, se revelou totalmente e parecia mesmo que tinha nascido para aquilo.

A história é compacta e rápida. Apesar do livro ter mais de 300 páginas, foi possível lê-lo em pouco menos de 7 horas, pois estava viajando, no aeroporto e não quis parar de ler. É viciante, como qualquer outro reality show. A diferença aqui é não estarmos assistindo pela televisão.

Lauren Conrad soube abordar bem as polêmicas pelas quais as meninas tiveram que passar. Coisas típicas de início de carreira de “pseudo-celebridade” que ganha fama rapidamente e todos querem ver cair. Gostei muito da Madison, que faz a vez de uma vilã do tipo que a gente cruza toda hora por aí. Sempre tem alguém querendo puxar nosso tapete, não é mesmo? E ela merece os créditos, porque a Jane, o que tem de boazinha, também tem de idiota. Se deixa levar muito facilmente… Só achei a Gaby bastante dispensável. Não simpatizei com a garota, achei que ficou muito forçada a burrice dela.

O que eu senti falta foi do “depois”. Grande parte da história fica concentrada nas gravações do programa, mas pouco se vê da reação do público depois que a estreia vai ao ar. O leitor sabe que as meninas ficaram famosas, mas senti falta de ver isso acontecer. Ver o público reagir com elas por perto. Lauren Conrad podia ter explorado bem mais isso aí.

Capa muito bonita, páginas amareladas e diagramação básica. Vale ressaltar que a Lauren Conrad participou mesmo de um reality show na vida real: o The Hills. E eu, toda lerda, só quando peguei o livro para ler é que senti a ficha cair. Eu já assisti diversos episódios desse programa rs. Livro recomendado e eu aqui já estou aguardando pela continuação.

-> Leia a resenha na íntegra:

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Lauren sabe sobre o que escreve e faz isso muito bem.” – Cosmo Girl

L.A. Candy, de Lauren Conrad, foi um dos últimos livros que devorei.

Confesso que não sabia do que se tratava quando decidi ler. Sim, foi amor à primeira vista pela capa. Alguns elogios de leitores no Twitter também me convenceram.

Comecei a ler, sem muita pretensão, e aos pouquinhos fui envolvida pela história.

A narrativa é fluente. Do meio para o fim, praticamente devorei e terminei querendo mais.

Acredito que o único livro com temática de reality show que li tenha sido Jogos Vorazes, mas o estilo é completamente diferente deste caso.

Talvez seja o mais próximo da realidade que podemos chegar, afinal a autora participou de um programa assim e muito do livro é parte de sua vivência pessoal.

“A vida de Jane sempre (bem, quase sempre) fora prazerosa e previsível. Ela não tinha certeza de quando ou como exatamente, mas tudo mudaria.” – pág. 16

“Scarlett bebeu mais um gole de café e pensou. Amor… Quem precisa de amor? Enquanto ela tivesse seus livros, seus amigos e uma transa ocasional, estava completamente satisfeita.” – pág. 20

As personagens principais são Jane e Scarlett, mais a primeira do que a segunda, pelo menos neste primeiro livro. Elas são melhores amigas e completamente diferentes, quase opostas. Ainda assim se entendem muito bem, se conhecem desde pequenas e agora dividem um apartamento em Los Angeles.

“Às vezes, ela (Jane) ficava quieta quando estava triste – ao contrário de Scarlett, que não tinha problemas em dizer o que pensava, bem alto.” – pág. 22

Ambas esperam mudanças em suas vidas e lutam (ou tentam) para isso até que surge e oportunidade de participar de um reality show. Tudo o que elas fazem será filmado, seus trabalhos, suas amizades, seus romances, seus bons e maus momentos. Nada mais será o mesmo. Incluindo, sua amizade. As pessoas envolta delas nem sempre querem seu bem e, na maior parte do tempo, Jane não se dá conta disso.

Como disse acima, a narrativa é agradável e a fluência nos faz virar páginas rapidamente. O romance também permeia pelas páginas e, como podemos esperar em um reality, não é fácil.

Gostei bastante da leitura, apesar de querer chacoalhar Jane de vez em quando. Não gosto muito de personagens que fiquem choramingando sem agir.

A história é narrada em terceira pessoa e ora temos o ponto de vista de Jane, ora de Scarlett. Prefiro Scarlett, apesar de ela ser durona, alguma vezes, queria ler mais e mais sobre ela.

O livro é o primeiro de uma trilogia e os dois últimos ainda não foram lançados no Brasil.

“- Somos amigas desde sempre. Crescemos juntas – respondeu Jane. – Somos totalmente diferentes, acho que por isso somos tão próximas. Sei que isso provavelmente não faz sentido.” – pág. 70

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/10/17/l-a-candy-lauren-conrad/

Vivi 28/09/2011

Realmente não esperava muito de L. A. Candy, talvez por não ser fã de reality shows (achei que seria algo como o BBB) enfim... ultimamente tenho descoberto muitos livros ótimos que não chamariam atenção pelo tema ou pela capa, e tenho me surpreendido!

Jane Roberts e Scarlett Harp são amigas desde sempre e não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Scar é morena, alta, deslumbrante, e exótica. Enquanto Jane é loura, pequena e bonitinha.
Vieram de uma cidade calma e relativamente pequena para Los Angeles. Scar para estudar e Jane para trabalhar.

Em seus primeiros dias em L. A. Jane e Scar vão à uma das boates mais badaladas do momento e é lá que acabam sendo "descobertas" por Trevor Lord produtor da PopTV, que se impressiona com a aparência não artificial das garotas e as convida para fazer parte de seu mais novo Reality Show.

A partir desse momento, suas vidas não serão mais as mesmas, Scar, Jane e mais 2 garotas terão seus momentos de intimidade expostos para milhares de pessoas. Mas essa não é a pior parte! Será que as meninas estarão preparadas para toda essa fama repentina?

Em um período de suas vidas em que tudo parece vir direto dos "contos de fadas" as duas descobrirão que a vida de celebridade instantânea pode ser sim muito mais complicada que elas imaginam, e que amizades não existem nesse meio.

O que você faria se sentisse sua vida ser manipulada por outros?

" – Oh, que pena. – Wendell fez biquinho, e depois se emplogou. – Mas, sabe, nada é melhor para curar um coração partido do que um cara novo – disse, quase cantarolando.
– É... isso ou vodca. – Jane deu de ombros." Pág 89

Bjokas!!!

Biah @garotapaidegua 08/09/2011

Muito Bom!
Faz parte do blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com)

Como eu disse no vídeo do Chegou Pra Mim da semana passada, depois de todas as lágrimas derramadas durante a leitura de Souvenir, eu estava precisando horrores de uma leitura divertida e leve. L.A. Candy foi como um bálsamo. Não que o livro não tenha seus dramas, claro que tem!, afinal fala dos participantes de um Reality Show, e Realitys seeeempre tem dramas rsrsrs.
O reality show em questão busca mostrar o dia-a-dia da vida de quatro meninas de temperamentos diferentes na cidade de Los Angeles: Scarlett é a menina linda que busca ser valorizada pela sua inteligência; Jane é a menina linda que não tem consciência de sua beleza e procura enxergar sempre o melhor nas pessoas; Madison é garota rica e mimada que não faz mais nada na vida a não ser gastar; e Gaby é a garota que nós poderíamos chamar de lenta, super boba e influenciável... Como será o dia-a-dia dessas meninas e a relação entre elas?
Minha experiência com reality shows se resume ao papel de telespectadora, e de poucos, e pude perceber que Lauren Conrad não poupou esforços para retratar um pouco do que acontece por trás das câmeras e da fama: afastamento da família e dos amigos, stress, desgaste emocional, etc, tudo isso de uma maneira simples, divertida e ágil.
Nem fiquei com pena da Jane pelo que aconteceu! Quem manda ser besta! Sou mais a Scarlett, que presta atenção nas pessoas e não se deixa levar pela carinha de bom moço/boa moça. Deu pra perceber que eu me identifiquei mais com a Scarlett né? E ela nem é a personagem principal, que, como a sinopse deixa claro, é a Jane. Eu até comentei no vídeo que a Jane deve ser o alter-ego da autora. Não é só pela aparência (loura, bonita e com cara de inocente), mas pelo modo como foi escrito. Como se conhecesse muito bem os sentimentos descritos. Mas voltando a Scarlett, creio que ela terá um papel muito importante no próximo livro da série. O final me deixou com essa impressão ;)
E por falar em final, que final hein? Terminou de uma forma tão abrupta, mas não ruim, que eu fiquei me perguntando por um tempo se meu livro não tinha vindo com algum erro de impressão e ficado sem algumas páginas. Sério, como ela termina um livro deste jeito? É pra deixar todos os fãs loucooos! E não pensem que eu estou exagerando, vocês vão entender quando lerem. Galera Record, o segundo livro já, por favor? =D

Vanessa Meiser 21/09/2011

Chick-lit leve e despretensioso.
Uma leitura muito agradável, fácil de ler, quem consegue ler rápido começa e termina este livro em apenas um dia.
É uma história adorável, quase um conto de fadas onde, duas garotas normais, inteligentes, simples e lindas por um total acaso do destino tiram a sorte grande quando um produtor de televisão as vê em uma festa e as convida para participar de um reality show.
Jane e Scarlett são amigas desde a infância e juntas se mudam para Los Angeles para trabalhar e estudar. Jane trabalha como estagiária de uma grande empresa de produção de eventos e Scarlett faz faculdade na USC. O motivo para elas terem sido umas das escolhidas é o fato de serem realmente garotas inteligentes além de lindas.
A principio, ficam desconfiadas da proposta inusitada, mas depois de pesquisarem sobre o tal produtor e descobrirem que Trevor Lord é mesmo um respeitável produtor de televisão, as meninas aceitam participar do programa.
Este programa terá no elenco quatro meninas, todas muito diferentes uma da outra (Jane, Scarlett, Madison e Gaby) e se baseará em um reality show sobre a vida real das quatro onde, elas serão filmadas durante o dia e a noite fazendo tudo o que costumam fazer normalmente, trabalhar, estudar, sair para festas, namorar...
O livro é uma graça, tem algumas intrigas na história, romance, pegação...de tudo um pouco. Fica explícito no final do livro que terá continuação, espero que a Galera publique a continuação de L.A. Candy pois, fiquei muito curiosa para saber como este reality show irá transformar as vidas de Jane e Scarlett.

Nathi 09/01/2012

Resenha - L.A. Candy
Jane e Scarlett são melhores amigas e se mudam para Los Angeles, em busca de realizar seus sonhos e atingir seus objetivos. Jane começa a trabalhar para Fiona Chen, uma famosa e poderosa produtora de eventos, enquanto Scar vai estudar na USC.

Certa noite, quando elas saem para se divertir em uma balada, um produtor de televisão as aborda e convida para participarem de um reality show, no qual as pessoas poderão acompanhar o dia-a-dia da vida de quatro garotas em Los Angeles, uma versão real de “Sex and the City”.

A princípio essa ideia parece absurda, mas Jane, a meninas que sempre fora certinha demais quer uma aventura em sua vida. E como Scar quer passar o máximo de tempo com Jane, – afinal elas se mudaram juntas para isso – ela acaba topando também.

Assim, junto com Madison e Gaby, as duas outras garotas do programa, Jane e Scarlett iniciam uma nova etapa em sua vida: o L.A. Candy. As câmeras estão a – quase – todo o momento presente em suas vidas, captando cada movimento, cada atitude, cada decisão.

"Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos."

Com o sucesso do programa, as quatro são as novas queridinhas de Hollywood, seus rostos estampam revistas e muitos fãs pedem autógrafos. Porém, nem tudo em Los Angeles é perfeito. Com a fama e o reconhecimento, as fofocas pesam, pessoas são magoadas e muitos problemas aparecem, especialmente para Jane.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/09/resenha-la-candy.html

Sora Seishin 08/10/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros. Veja a resenha com imagens: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/09/l-candy.html

***

Jane e sua melhor amiga, Scarlett, deixam seus lares para começarem uma nova vida em Holywood. Jane deseja trabalhar com organização de eventos, enquanto Scarlett vai estudar na USC (Universidade do Sul da Califórnia). Em comum, elas tem o gosto por baladas - afinal, estão em Los Angeles, o lugar preferido das celebridades com agitada vida noturna.

É em uma delas que conhecem Trevor, produtor de TV, que está procurando as estrelas para seu próximo programa: L.A. Candy, um reality show, a "versão real de Sex and the City". Com a premissa de que poderão frequentar as baladas das celebridades, ganhar roupas e dinheiro, Jane e Scarlett aceitam participar do programa. Mas logo descobrem que não é fácil conviver com as câmeras as seguindo por toda parte...

Eu gosto bastante de chick-lit, mas esse livro... eu simplesmente devorei! Sério, li em um fim de semana, pois quando comecei não queria parar. Eu achei que não iria gostar da Jane e da Scarlett, pois elas não tem nada a ver comigo (eu não moro em LA, não curto baladas, não quero participar de um reality...). Porém, apesar de as duas parecerem patricinhas fúteis, elas não são! Foi fácil simpatizar com elas e, claro, torcer por elas na história. Como não podia faltar, temos uma personagem do tipo "amamos odiar" no livro.

Quem não gosta de cenas fortes, pode ler esse livro tranquilamente. A autora podia ter mostrado um lado bem mais pesado da indústria do entretenimento, mas preferiu escrever um livro leve, gostoso de ler. Digo isso porque não há, por exemplo, referências a drogas no livro, quando qualquer um que acompanhe sites de notícias sabe que isso é comum nesse meio (é só ver a quantidade de celebridades entrando/saindo da reabilitação). Além disso, apesar do reality show L.A. Candy ser comparado a Sex and the City, não há cenas de sexo nele.

Algumas coisas eu acho que poderiam ser melhores na história: há cenas em que é criada uma expectativa, mas depois não são desenvolvidas. Por exemplo, quando as meninas vão a um salão de beleza, Scarlett decide fazer depilação a laser, há uma discussão sobre a dor de se fazer isso e ela toma uma pílula; porém, depois não há qualquer referência a isso. A cena ficou meio perdida, pois a autora dá a entender que o remédio iria fazer mal a ela, mas não acontece nada. Também poderia falar mais sobre o passado da chefa da Jane, ela é um personagem interessante e poderia ser melhor desenvolvida.

Vale a pena falar um pouco sobre a autora. Lauren Conrad já estrelou os reality shows The Hills e Laguna Beach (eu não assisti, mas acredito que já foram exibidos no Brasil). Portanto, ela realmente sabe do que está falando.

O livro faz parte de uma trilogia:

Sweet Little Lies
Sugar and Spice

Apenas o 1º livro foi publicado no Brasil, e eu espero que a Galera Record publique os outros dois logo!

Bárbara 07/09/2011

L.A. Candy - Lauren Conrad
Vocês, com certeza, amam um chick-lit, certo?
Bem, sei que não posso afirmar isso para todas e sobre todas, mas eu, particularmente, adoro!
L.A. Candy, e digo com todas as letras e com toda a certeza que posso ter, foi um dos melhores chick-lits que li neste ano. Vocês conhecem minha paixão por séries, então acredito que não preciso dizer o quão ansiosa estou pela continuação desta história criada pela lindíssima Lauren Conrad.

Em L.A. Candy, conhecemos a vida de Jane e de sua amiga Scarlet. Amigas desde a infância que se mudam para Los Angeles (L.A.) em busca de seus objetivos e sonhos. Scar vai estudar na USC, enquanto Jane vai trabalhar como estagiária para Fiona, uma mulher muito chata, perversa e interesseira (em minha humilde opinião), ajudando-a na organização de festas e eventos (um por dia, no máximo, num total de 365 por ano para não ocorrer confusões e para que tudo, claro, saia perfeitamente bem).
Até aí, tudo bem. Elas estão fazendo o que queriam: trabalhando/estudando e, claro, se divertindo na vida noturna de L.A. Scar conhecendo vários caras diferentes - e saindo com todos eles, e Jane, super interessada em Braden, quem conhece numa boate e por quem, logo, se apaixona, sofrendo ao saber que ele tem uma piranha como namorada "vai e vem" (namoro instável).
Certa noite, quando elas resolvem sair para se divertirem, são abordadas por um produtor de programas para a POPTv, e é aí que a vida das duas muda do dia para a noite. Elas são convidadas a participarem de um Reality Show chamado L.A. Candy, que tem a intenção de mostrar o dia a dia de quatro garotas que moram em Los Angeles. Mas é aí que mora o problema. A fama chega e, com ela, a inveja e tantos outros problemas também.
Jane e Scar, assim como Gaby e Madison, precisam aprender a conviver com a fama, a lidar com uma nova vida que agora elas precisam enfrentar.

Li o livro em 2 dias e terminei a última frase com aquele gostinho de quero mais.
Recomendadíssimo!

Nathy Bells 20/10/2011

L.A. Candy
L.A.Candy conta a história de duas amigas, Jane e Scarlett, que acabaram de se mudar para Los Angeles buscando novas aventuras para suas vidas. Melhores amigas “desde sempre” as duas tem muito em comum, mas as diferenças é que as fazem ficar cada dia mais unidas… enquanto Janie sonha em planejar festa glamurosas com Fiona Chen, Scar só quer estudar e aproveitar ao máximo que a Universidade do Sul da Califórnia, e seus alunos, tem a oferecer.

“A mente de Jane estava sempre planejando, imaginando, fervendo criatividade. Mesmo ali, parada em frente à porta do armário, ela estava distraída com um recorte que tirara de uma revista (…)” (pág. 15)

“Scarlett acreditava fervorosamente em uma vida da mente e do corpo – ou seja, ser inteligente e transar sempre que pudesse. Era uma boa vida, ao que ela sabia. Apesar de algumas vezes levá-la a cometer erros, como o que trouxera para casa na noite anterior.” (pág. 19)

Em uma de suas saídas para conhecer o que a noite L.A. tem de bom, elas conhecem Trevor Lord; um produtor de TV que as convidas para fazer parte de um reality show onde câmeras as seguirão durante alguns dias mostrando a rotina normal de jovens e belas moças. Jane aceita e faz com que Scarlett também faça parte desse time, afinal o que seria do seu dia a dia na TV sem a melhor amiga?

“Ela falou a verdade quando disse a Dana e Wendell que se mudara para Los Angeles para se sentir desconfortável. Quer uma forma melhor de testar os limites da sua vida pequena, segura e perfeitamente agradável do que se colocar na TV, para milhares – ou milhões – de pessoas assistirem?” (pág.94)

A cada nova gravação elas vão descobrindo viver com as câmeras nem sempre é bom, que nem tudo que se é mostrado na verdade aconteceu daquela maneira e principalmente que as pessoas que as rodeiam não são 100% verdadeiras só porque estão sendo filmadas.

Não poderia é claro faltar uma boa dose de romance, essa parte fica à cargo da Janie e suas duas novas paixões; o batalhador ator Branden e do filho de papai, e charmoso, Jesse.

Com um final típico de um bom livro, daqueles que no deixa roendo as unhas e contando os segundos para ter o próximo volume, Lauren Conrad nos faz viajar por um mundo em que ela realmente experimentou… se você assim como eu era fã de Laguna Beach e The Hills então precisa URGENTEMENTE ler essa série.

eibarba 23/10/2011

Lauren Conrad em seu livro de estreia nos apresenta ao fantástico mundo de Hollywood, o lugar mais glamoroso do planeta e aonde todos sonham em fazer parte, ir para bares e boates mais badaladas do momento, encontra-se com celebridades em cada lugar, ter seu nome estampado nas capas de revistas, é o sonho de muita gente não é mesmo? Mas a autora (que conhece muito bem essa vida) através do livro mostra como não é nada fácil ser uma das queridinhas de Hollywood.

L.A Candy conta a história de Scarllet e Jane, duas jovens que vão tentar mudar de vida em Los Angeles, e são surpreendidas por um produtor de TV, que as convida para participar de uma reallity show que ele está produzindo, e será no estilo de “sex and the city”, mas de uma maneira mais leve e real. As garotas aceitam ter suas vidas gravadas quase 24 horas por dia, e mal sabem que a partir disso tudo mudaria para sempre.

Quando comecei a ler o livro não achava que ficaria tão envolvido com a história como acabou acontecendo, tinha certo “pré-conceito” em relação à autora, que participou do reallity show da MTV The Hills, não achava que ela poderia escrever uma história que fosse realmente boa, mas me enganei! A autora escolheu justamente o que ela mais conhecia para escrever, que é o mundo dos programas de TV que falam sobre a “vida real”, mas que fica bem claro que de real, não tem nada. De uma forma muito simples ela nos mostra o quão difícil é a vida em Hollywood, quantas pessoas falsas irão passar por cima de você para conseguir o que querem, quantas pessoas serão sua amiga só enquanto você está com fama (isso só para se promover a suas custas) tudo isso é mostrado no livro através da Jane, que como a própria autora já disse, tem muita a ver com a história dela.

O livro é divido em duas partes, a vida das duas amigas antes de entrarem no programa e a fama depois da estreia. Como falei no inicio da resenha, todos sonham com essa vida de glamour que é oferecida em Hollywood, mas ninguém sabe o como é difícil até conseguir realizar isso, vários famosos já demonstraram que lidar com a fama não é nada fácil (Alanis Morissete, Briney Spears e etc), e a Lauren também mostra esses autos e baixos, de uma forma que você fica horrorizado, talvez tenha sido esse o objetivo dela, mas com certeza depois de ler esse livro, olharei com outros olhos para as celebridades e seus estilos de vida.

O livro é muito bem escrito, é impossível de largar depois de ler algumas páginas, principalmente depois que a história começa a “esquentar”. Recomendo muito a todos, é uma leitura leve e rápida, e aproveitem porque em breve terá promoção aqui no restaurante da mente, fiquem ligados!

SARITA 01/01/2012

Não sabia que se tratava de uma série. Senão não teria começado a ler. É a história de mocinhas simples que começam a andar entre lobos. Duas jovens farão parte de um reality show na tv, que não é tão "reality" assim. Várias armações e tramas as rodearão com o intuito de tornar o programa algo por qual o telespectador tenha interesse. O lance é que seus sentimentos são reais.

O livro acabou numa ação, o que me irritou bastante. Por mais que seja série, é interessante que o desfecho seja um "desfecho". Provavelmente não lerei o próximo da série.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 08/01/2012

Enredo com futilidades, mas diverte e prende o leitor
Eis um bom livro para uma leitura rapidinha, para distrair mesmo. L.A. Candy é divertidinho, de leitura leve e fácil, para ler de um fôlego só – pessoalmente, considero-o ideal para “encaixar” entre livros mais complexos.

As personagens caem um pouco no óbvio e são estereotipadas, assim como nos reality shows que vemos por aí. Como o enredo trata de um reality show, é natural que as personagens tenham o perfil de tal tipo de programa. É interessante notar que aqui, dado o fato de estarmos inseridos em um reality show rodado em Los Angeles, as aparências parecem valer zilhões de vezes mais que as essências.

O único ponto realmente negativo do livro foi o final. Desacreditei quando li a última página, já que termina totalmente sem conclusão.

Uma leitura para descontrair. Não adianta esperar nada muito profundo: o livro é recheado de futilidades, sim, mas é divertido e prende o leitor!

LEIA O REVIEW COMPLETO AQUI:

Clícia 01/10/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Disponível em: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/09/la-candy-lauren-conrag-ed-galera-record.html Lembrando esse conteúdo é do Blog. Plágio é crime.

“Obviamente, a melhor forma de esquecer um homem é conhecer outro. Talvez Jane tivesse sorte em Los Angeles – talvez hoje a noite? Deve haver milhares de caras bonitos e disponíveis em uma cidade tão grande, certo?” – Página 23

Jane Roberts acaba de largar a faculdade e ir para Los Angeles em busca de um estágio, levou na bagagem nada mais nada menos que um coração partido e uma melhor amiga. O que ela menos esperava era que em uma noite sua vida mudaria. Ela acaba sendo convidada para participar de “L.A. Candy” um reality show, que é uma versão mais jovem e leve de “Sex And The City”. Scarlet melhor amiga de Jane, é simplesmente linda, mas dona de uma mente brilhante e humor tão irônico quando a grandeza de sua beleza. Juntas vão viver uma nova e não planejada vida dentro de “L.A. Candy” – Tudo menos doce.

Quando peguei L.A. Candy para ler não sabia direito sobre o que e livro era. Só tinha muitas indicações de que o livro era uma delícia e super leve Diga-se de passagem, do Will. E a leitura não se revelou outra coisa a não ser um livro cativante, fácil de ler e adorável. É extremamente impossível não se reconhecer em Jane ou em Scarlet.

Jane é doce e ingênua, me fez criar um instinto de proteção com relação a ela. E ela também garante algumas risadas, ela mesma se atrapalha toda algumas vezes, sem contar suas peripécias em seu estágio. Scar Já me sinto íntima... é irônica, é uma personagem que cria uma convivência duvidosa, algumas vezes cheguei a duvidar se gostava ou não dela, mas com o passar da história se mostra adorável.

As duas vivem uma reviravolta em suas vidas quando entram para o reality show, e depois que terminei o livro fui ver que quem escrevia fez um reality show, então os detalhes são muito bacanas, e reais. Eu literalmente me perdi no mundo que o livro propõe, eu nem sei como explicar como isso aconteceu, mas apesar de ser um mundo totalmente alheio ao que vivemos, eu me senti envolta nele. Vocês me entendem, não?

Existem momentos mais tensos, em que seu queixo cai e você fica “O que? Como assim?”, mas eles só alimentam uma trama bem tecida, os detalhes são revelados na hora certa e eu me vi surpreendida quando menos esperei. O romance também está no ar e é inacreditável como te faz suspirar, um amor jovem e complicado. Do jeito que a gente gosta, sabe?

O ÚNICO ponto onde existe um pecado gigante é no final. Deixe-me tentar me explicar... O final é aberto demais, como é série ela deixou o livro em um ponto crucial. Sei que agora eu vou roer minhas unhas até o próximo ser lançado aqui no Brasil. Para quem leu “Crescendo” é a mesma sensação de abandono no final da série. Já estou sentindo falta de Jane e Scar e toda a trupe da gravação de “L.A. Candy”.

O livro é daqueles cheio de quotes bacanas, escolhi um bem engraçado para o começo da resenha, mas não poso deixar de dividir mais um com vocês.

“- (...) Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos. Quis escapar disso, para descobrir quem sou quando estou sozinha.” – Página 217