L.A. Candy

L.A. Candy Lauren Conrad

Resenhas - L.A. Candy

SARITA 01/01/2012

Não sabia que se tratava de uma série. Senão não teria começado a ler. É a história de mocinhas simples que começam a andar entre lobos. Duas jovens farão parte de um reality show na tv, que não é tão "reality" assim. Várias armações e tramas as rodearão com o intuito de tornar o programa algo por qual o telespectador tenha interesse. O lance é que seus sentimentos são reais.

O livro acabou numa ação, o que me irritou bastante. Por mais que seja série, é interessante que o desfecho seja um "desfecho". Provavelmente não lerei o próximo da série.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 08/01/2012

Enredo com futilidades, mas diverte e prende o leitor
Eis um bom livro para uma leitura rapidinha, para distrair mesmo. L.A. Candy é divertidinho, de leitura leve e fácil, para ler de um fôlego só – pessoalmente, considero-o ideal para “encaixar” entre livros mais complexos.

As personagens caem um pouco no óbvio e são estereotipadas, assim como nos reality shows que vemos por aí. Como o enredo trata de um reality show, é natural que as personagens tenham o perfil de tal tipo de programa. É interessante notar que aqui, dado o fato de estarmos inseridos em um reality show rodado em Los Angeles, as aparências parecem valer zilhões de vezes mais que as essências.

O único ponto realmente negativo do livro foi o final. Desacreditei quando li a última página, já que termina totalmente sem conclusão.

Uma leitura para descontrair. Não adianta esperar nada muito profundo: o livro é recheado de futilidades, sim, mas é divertido e prende o leitor!

LEIA O REVIEW COMPLETO AQUI:

Clícia 01/10/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Disponível em: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/09/la-candy-lauren-conrag-ed-galera-record.html Lembrando esse conteúdo é do Blog. Plágio é crime.

“Obviamente, a melhor forma de esquecer um homem é conhecer outro. Talvez Jane tivesse sorte em Los Angeles – talvez hoje a noite? Deve haver milhares de caras bonitos e disponíveis em uma cidade tão grande, certo?” – Página 23

Jane Roberts acaba de largar a faculdade e ir para Los Angeles em busca de um estágio, levou na bagagem nada mais nada menos que um coração partido e uma melhor amiga. O que ela menos esperava era que em uma noite sua vida mudaria. Ela acaba sendo convidada para participar de “L.A. Candy” um reality show, que é uma versão mais jovem e leve de “Sex And The City”. Scarlet melhor amiga de Jane, é simplesmente linda, mas dona de uma mente brilhante e humor tão irônico quando a grandeza de sua beleza. Juntas vão viver uma nova e não planejada vida dentro de “L.A. Candy” – Tudo menos doce.

Quando peguei L.A. Candy para ler não sabia direito sobre o que e livro era. Só tinha muitas indicações de que o livro era uma delícia e super leve Diga-se de passagem, do Will. E a leitura não se revelou outra coisa a não ser um livro cativante, fácil de ler e adorável. É extremamente impossível não se reconhecer em Jane ou em Scarlet.

Jane é doce e ingênua, me fez criar um instinto de proteção com relação a ela. E ela também garante algumas risadas, ela mesma se atrapalha toda algumas vezes, sem contar suas peripécias em seu estágio. Scar Já me sinto íntima... é irônica, é uma personagem que cria uma convivência duvidosa, algumas vezes cheguei a duvidar se gostava ou não dela, mas com o passar da história se mostra adorável.

As duas vivem uma reviravolta em suas vidas quando entram para o reality show, e depois que terminei o livro fui ver que quem escrevia fez um reality show, então os detalhes são muito bacanas, e reais. Eu literalmente me perdi no mundo que o livro propõe, eu nem sei como explicar como isso aconteceu, mas apesar de ser um mundo totalmente alheio ao que vivemos, eu me senti envolta nele. Vocês me entendem, não?

Existem momentos mais tensos, em que seu queixo cai e você fica “O que? Como assim?”, mas eles só alimentam uma trama bem tecida, os detalhes são revelados na hora certa e eu me vi surpreendida quando menos esperei. O romance também está no ar e é inacreditável como te faz suspirar, um amor jovem e complicado. Do jeito que a gente gosta, sabe?

O ÚNICO ponto onde existe um pecado gigante é no final. Deixe-me tentar me explicar... O final é aberto demais, como é série ela deixou o livro em um ponto crucial. Sei que agora eu vou roer minhas unhas até o próximo ser lançado aqui no Brasil. Para quem leu “Crescendo” é a mesma sensação de abandono no final da série. Já estou sentindo falta de Jane e Scar e toda a trupe da gravação de “L.A. Candy”.

O livro é daqueles cheio de quotes bacanas, escolhi um bem engraçado para o começo da resenha, mas não poso deixar de dividir mais um com vocês.

“- (...) Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos. Quis escapar disso, para descobrir quem sou quando estou sozinha.” – Página 217

KeylaPontes 28/10/2011

Ufa! Acabei de ler L.A Candy depois de enrolar cerca de uma semana nele! 0/

Bem,

Confesso que estava namorando este livro desde que eu vi a sua edição em inglês (a capa é simplesmente LINDA, não é?) e fiquei totalmente encantada quando vi que a Galera Record publicou com a capa original que o comprei até mesmo quando estava em pré-venda, coisa que eu odeio, mas eu simplesmente não resisti.
O livro conta a história das duas amigas Jane e Scarlett que vão para Los Angeles morar e são convidadas para fazer um reality show junto com duas outras garotas, o L.A Candy, Jane logo se entrosa ao novo mundo e ganha seu espaço enquanto Scarlett se sente perdida e quer que tudo termine logo. As outras duas, Gaby e Madison, praticamente não tem espaço no livro... Gaby é “a burra” que todo seriado e reality tem que ter e Madison é a socialite que não faz nada da vida e quer crescer na mídia a todo custo... O que faz com que ela odeie que rapidamente Jane se torne “a estrela do L.A Candy” e faz altas falsidades para ficar por cima.

Leio o resto em : http://girlinborderlineattack.blogspot.com/2011/10/resenha-do-dia-la-candy-lauren-conrad.html

Fernanda 28/10/2011

Resenha: L.A Candy (Lauren Conrad)
Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje resenha de um Chick Lit da Galera Record.
Vamos começar?

Classificação:
Capa:7.5
Diagramação: 8.0
Conteúdo: 7.5

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

L.A Candy é um livro que você lê em uma tarde tranquilamente! Tem todos os momentos e fatos para isso! Desde a menina carismática e linda, que é super inteligente e sua melhor amiga, que apesar de ser tão linda quanto ela, se coloca pra baixo em tudo e ainda só se envolve com os tipos errados!
Tudo isso parecia já ter um fim predeterminado, até que as duas viram estrelas em um programa de televisão e é aí, que o livro ganha ritmo!
Jane Roberts é conhecida pelo seu otimismo, juntamente com Scarlett Harp, que é conhecida pela sua vivacidade e sinceridade. As duas decidem morar em Los Angeles, Jane para trabalhar com Fiona Chen, a melhor e maior empresária do ramo de eventos, especialista em celebridades, já Scarlett para estudar na faculdade USC (Universidade do Sul da Califórnia). Na verdade Scarlett poderia escolher qualquer faculdade de prestígio, já que sua família possuia condições para tanto, porém a mesma não queria deixar sua amiga sozinha, já que sempre teve esse sentimento de proteção, até pelas escolhas erradas de Jane.

Para ver a resenha completa, visite:

Adriana 05/12/2011

Este livro me encantou logo de cara pela capa, que é fofíssima! A editora Galera Record está de parabéns pelo lindo trabalho de edição feito com esta obra, ficou impecável! Deliciei-me com cada página e, confesso, foi com surpresa que terminei a obra e constatei que havia adorado. Antes de adquirir o livro receei que a história de duas jovens vivendo em L.A. se tornasse muito fútil e me desagradasse, mas posso afirmar que em nenhum momento senti que este quesito atrapalhou o decorrer da trama.

Scarlett e Jane não poderiam ser mais diferentes, tanto de corpo quanto de alma. Porém, este nunca foi um empecilho para a grande e longa amizade das duas. Elas estão naquela fase transitória da vida em que saímos do conforto do lar e partimos para uma vida adulta longe do ninho. Este foi um dos aspectos que mais me encantou na trama, porque pude me identificar totalmente com as personagens, suas dúvidas, medos e sonhos, por estar vivendo exatamente essa fase em minha vida. Foi maravilhoso ter esta experiência e poder compartilhar algo com as protagonistas.

“Scarlett e Jane receberam a ligação em um sábado, enquanto estavam na Target comprando ‘coisas bonitas para decorar o apartamento’ de acordo com Jane, e ‘porcarias inúteis para fingirmos que não moramos em uma espelunca’, de acordo com Scarlett.”

Página 95

As duas são ótimas e, desde o início, achei que minha torcida estava com Jane e não Scarlett. Como eu estava enganada…

“Quando se tratava de relacionamentos duradouros Scarlett tinha problemas em assumir compromissos (de acordo com Jane), e padrões elevados (na sua própria opinião).”

Página 12

Jane é uma menina mais simples, cheia de sonhos e palnos. Ela está em Los Angeles porque decidiu adiar a faculdade para estagiar no escritório de Fiona Chen, uma das maiores produtoras de eventos da região. Porém, como a garota vai descobrir a duras penas, sua chefe rivaliza com Miranda Priestly no posto de tirania absoluta.

Já Scarlett é aquela amiga linda e sarcástica que todas nós algum dia tivemos ou invejamos de certa forma. Mas ela não dá bola para beleza, quer saber mesmo é de conteúdo menos quando se trata de parceiros sexuais.

“Na verdade, sua beleza às vezes atrapalhava o que ela realmente queria, deixando as outras garotas com inveja, as quais, consequentemente, a esnobavam, na melhor das hipóteses, ou agiam como bruxas psicóticas do inferno na TPM.”

Página 18

Ambas saíram de casa em busca de sua vida adulta e estão em Hollywood para crescer. E que maneira melhor de amadurecer senão participando de um reality show?

Este é o grande foco do livro pois o leitor é convidado a observar e fazer uma análise de como a fama e o mundo secreto que ela abriga podem corromper e deturpar a vida de muita gente.

Não dá para adiantar muito mais do que isso porque a narração deve ser lida com surpresa, senão perde totalmente a graça. Lauren Conrad escreve muito bem, talvez porque conheça este mundo e possa nos dar uma visão realista e, de certa forma, chocante, de como são as coisas no mundo das celebridades instantâneas.

Mas esta visão não é dada de forma chata, sem graça, temos vários personagens engraçados e muitos hormônios masculinos em alta no decorrer do livro. Acompanhamos o dia a dia de Jane e Scarlett e vamos percebendo as sutis ou não tão sutis mudanças que vão ocorrendo em suas personalidades.

Gostei muito do livro no geral, mesmo achando que o final poderia ter sido escrito de forma um pouco diferente e nos dado um desfecho mais satisfatório. Mesmo assim estou me roendo de curiosidade pelo que vem em Sweet Little Lies, segundo livro da trilogia, que conta com seu desfecho em Sugar and Spice.

Recomendo totalmente para amantes de livros jovens adultos, L.A. Candy ainda tem o bônus de não contar com nenhuma veia sobrenatural, o que é ótimo para fugir um pouco deste tema tão utilizado nas publicações atuais.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/01/lauren-conrad-l-a-candy/

Psychobooks 12/11/2011

Resenha Dupla

(Alba)L.A. Candy é desses livros previsíveis porém divertidos. A primeira coisa que me chamou a atenção nele foi a capa, que aliás, tem tudo a ver com o livro - metaforicamente, claro.

(Mari)Foi a capa que me chamou atenção para esse livro, é linda e está ligada à história e ao nome do livro. Como a Alba disse, o enredo é bem previsível, em alguns momentos divertido, em outros um pouco forçado.

(Alba)As protagonistas são Jane e Scarlett, duas amigas que se mudaram para L.A. com objetivos traçados: Jane para estagiar com em uma empresa de eventos e Scar para cursar a universidade, seu destino muda quando são "descobertas" por um produtor de Reality Shows superfamoso. Elas se vêm envolvidas em montar um programa quem tem como foco a vida das duas e em paralelo de duas outras garotas - Madison e Gaby. Esse é o pano de fundo e a partir desse pontapé é que Lauren nos joga no mundo de intrigas do show business.

(Mari)A princípio, Jane é a mais sensata, não se deixar envolver facilmente como Scarlett, sabe o que quer da vida e está disposta a trabalhar muito como estagiária em uma famosa empresa de eventos, pois é o que quer fazer da vida. Já Scarlett, gosta de uma boa festa, é linda e vai começar a frequentar uma ótima faculdade. Mas em pouco tempo os papéis se invertem.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-dupla-la-candy.html

Kel Costa 10/12/2011

Nada como uma boa sensação de voyerismo rsrs
L. A. Candy aborda um tema irresistível que faz enorme sucesso atualmente: reality shows. Eu, como uma boa fã de programas desse estilo, acabei adorando esse livro. A história mostra essas duas amigas completamente diferentes uma da outra. Scarlett é a boazuda, que faz os homens perderem a cabeça. Jane se considera um patinho feio ao lado da amiga, mas ela também tem sua beleza, só não sabe disso.

Achei super interessante a forma como Lauren Conrad levou a história e evolução das personagens. Por exemplo, no início qualquer pessoa imaginaria que a Scarlett amaria a fama repentina, esse lance todo de ser vigiada pelas câmeras. Eu pensei assim. E, no entanto, a esfuziante morena se tornou uma pessoa introspectiva a medida que o programa foi ganhando fama. Já Jane, se revelou totalmente e parecia mesmo que tinha nascido para aquilo.

A história é compacta e rápida. Apesar do livro ter mais de 300 páginas, foi possível lê-lo em pouco menos de 7 horas, pois estava viajando, no aeroporto e não quis parar de ler. É viciante, como qualquer outro reality show. A diferença aqui é não estarmos assistindo pela televisão.

Lauren Conrad soube abordar bem as polêmicas pelas quais as meninas tiveram que passar. Coisas típicas de início de carreira de “pseudo-celebridade” que ganha fama rapidamente e todos querem ver cair. Gostei muito da Madison, que faz a vez de uma vilã do tipo que a gente cruza toda hora por aí. Sempre tem alguém querendo puxar nosso tapete, não é mesmo? E ela merece os créditos, porque a Jane, o que tem de boazinha, também tem de idiota. Se deixa levar muito facilmente… Só achei a Gaby bastante dispensável. Não simpatizei com a garota, achei que ficou muito forçada a burrice dela.

O que eu senti falta foi do “depois”. Grande parte da história fica concentrada nas gravações do programa, mas pouco se vê da reação do público depois que a estreia vai ao ar. O leitor sabe que as meninas ficaram famosas, mas senti falta de ver isso acontecer. Ver o público reagir com elas por perto. Lauren Conrad podia ter explorado bem mais isso aí.

Capa muito bonita, páginas amareladas e diagramação básica. Vale ressaltar que a Lauren Conrad participou mesmo de um reality show na vida real: o The Hills. E eu, toda lerda, só quando peguei o livro para ler é que senti a ficha cair. Eu já assisti diversos episódios desse programa rs. Livro recomendado e eu aqui já estou aguardando pela continuação.

-> Leia a resenha na íntegra: