Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Leitora Thais 18/05/2022

Leitura gostosa e evolvente, e encantadora
Com uma narrativa limpa e suave
Não é cansativo igual a outros livros de fantasia, respeita o tempo de cada personagem, e fácil se imaginar nesse mundo, estou ansiosa pra ler a continuação

Jung Micha 15/05/2022

Releitura.
Fiz a releitura depois de quase 5 anos e mesmo assim me apaixonei nos personagens.
Com certeza um livro que mais pessoas deveriam conhecer.
Romance clichê e fantasia simples porém bem desenvolvida. Quero terminar essa série.

Jully.Silva 04/03/2022

Pra quem gosta de fadas o livro é ótimo, particularmente não sou muito fã de fadas, mas é um livro bom ,não é perfeito mas ..
O final dele deixou a desejar poderiam ter sido melhor.

Moonie 03/02/2022

Essa leitura foi muito gostosinha e rápida, eu enrolei muito pra ler esse livro pq não faz mais a minha vibe, mas meu amigo insistiu tanto que eu li, e não me arrependo, eu leio muito livro de crime ou com suspense e esse livro é levinho, as vezes preciso disso, eu tô até com vontade de ler o próximo livro da série

Maria 30/01/2022

Adorei
Não encaixa na minha lista de favoritos mas eu com certeza quero ler as continuações.
Eu adorei o livro e o triângulo amoroso que a personagem principal vivência... é surreal
Adorei os plots e adorei como a história foi fluida.
Terminei o livro em pouco tempo, e vou ler os outros livros.
Recomendo muito!

Stephanie 03/08/2021

Desilusão
Asas é o primeiro livro da Serie Fadas de Aprilynne Pike. Pense que iria adorar o livro mas achei o livro cansativo os detalhes são revelados quase todos no final e por isso a historia vai enrolando. Depois de o ler achei que seria melhor abandonar a serie porque esforcei-me bastante para conseguir finaliza-lo e prefiro dar prioridade ha outros.

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2015/09/serie-fadas-aprilynne-pike.html

Lara 28/05/2021

Para aquecer o coração
Li esse livro na minha adolescência, e de primeira já amei, me fez viajar e viver a história da Laurel que é uma personagem encantadora. Sem palavras para dizer o quão lindo esse livro é, vale a pena ler, aí da mais por ser leve e ainda mais se vc estiver de ressaca literária, ou desanimada de ler.
P.s.: Amo o David e o Tamanho, me Deus os dois são perfeitos, fica difícil escolher um só kkk

Duda 12/01/2021

Livro maravilhoso e ótimo pra sair de uma ressaca literária
A história é super fofa, gostei de todos os personagens. O começo é bem clichê, mas a escrita rápida e envolvente não torna isso um problema.
Eu tenho apenas uma crítica, a introdução ao mundo das fadas e os problemas que aconteceram na reta final do livro poderiam ter acontecido bem antes, dava para ter sido melhor explorado, porém não atrapalhou o livro como um todo.
A reta final foi o que me levou a dar 4 e não 3 estrelas para o livro.
Espero que a sequência continue nesse ritmo.

GeL 09/01/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Sei que esse livro é um pouco antigo e provavelmente muitos de vocês conhecem a história, ainda mais se gostar de fantasia com fadas. A Mi tinha esse livro e resolveu ler para finalizar a série e me convidou para um Buddy Read. Eu gostei da premissa e achei interessante uma história que abordasse as fadas de um jeito que eu ainda não conhecia e não tinha lido.

Tudo começa quando Laurel se muda com a família para uma nova cidade. Nossa mocinha tem 15 anos e nunca estudou em uma escola regular, criada no interior e estudando em casa, ela tinha preferência por manter seu estilo de vida, principalmente agora que sua mãe insistia que ela frequentasse a escola rs.

Laurel é diferente, mais na dela e com uma clara preferência por passar o máximo de tempo possível ao ar livre e a escola parece mais uma prisão para ela, mas por sorte conhece David. Eles se tornam amigos inseparáveis, e quando algo completamente fora do normal acontece com Laurel, David é a primeira e única pessoa em quem ela pode confiar.

Ao buscar respostas para o que estava lhe acontecendo, Laurel descobre a verdade sobre si mesma, o papel importante que exerce e a importância de manter as terras das quais sua família tinha acabado de se mudar. Novos personagens nos são apresentados e conhecemos um novo mundo que corre muito risco se for descoberto pelas pessoas erradas.

É claro que precisamos de um pouco de drama e romance nessa história, e aqui nós temos um triângulo amoroso #socorroooo rsrsrs. Pois é, sobre isso eu prefiro não falar muito, apenas me declarar #teamdavid.

O livro é gostosinho gente, a Laurel me aborreceu um pouco como protagonista, mas nada insuperável. Algumas escolhas quanto a parte histórica do mundo das fadas me fez brochar um pouco, mas ok. A leitura é fluida e em instantes já chegamos ao final e tudo vai se concluindo. A história tem fim nesse livro e eu acho isso muito positivo, confesso que estou muito curiosa para as novas possibilidades que a autora vai trazer na continuação.

Eu indico se você quiser uma história simples, leve e sem muitas invenções mirabolantes rsrs. Leiam e fica a dica.

Até breve.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/01/resenha-341-asas.html

Camila.Brito 07/11/2020

Literalmente lindo
5 estrelas, amei o livro, amo a escrita dela, é lindo, a história é fofa, foi meu primeiro livro de fadas e eu me apaixonei. Quero ler o resto da trilogia.

Vitor 30/06/2020

Asas
O livro é um romance/fantasia de leitura bem rápida. A impressão que tive foi que a autora apressou muitos acontecimentos, como se precisasse futuramente abordar muita coisa, mas não há algo mais. A história tem um enredo bem simplista e com poucos personagens. Existe ainda um triângulo amoroso típico de romance, mas nada que chegue a afetar a história. Os acontecimentos se resolvem com soluções fáceis, o que torna um pouco frustrante. Não sei se continuarei a série, mas se fosse para relacionar a um tipo de filme, seria aqueles que a gente assiste na sessão da tarde.

stutz 25/05/2020

Um desperdício de dinheiro
No início do livro, a narrativa é mt interessante e me prendeu, mas já era notável que o livro não era lá essas coisas. Mas além de ter mt descrição (oq eu odeio) tem muitas coisas sem nexo, além de que os personagens poriam ter sido muito mais explorados. Acho que NUNCA vou gostar de livros que sejam com temas atuais e de colegial, mesmo tendo uma mistura com fantasia, que é meu gênero literário favorito.
Eu só terminei de ler pq no finalzinho deu um pequeno suspense, mas não gostei nada da história. Tem um romancezinho fofo mas mto pouco explorado, enfim.

OBS: Eu abandonei a coleção no segundo livro, MEU DEUS, PARECIA QUE A AUTORA QUERIA QUE EU LESSE TODO O ANO ESCOLAR DA GAROTA, NÃO TINHA TRAMA NENHUMA.

Eu comprei os quatro livros livros de uma vez e não consegui nem chegar na metade do segundo, um completo desperdício de dinheiro.

Neyme 20/05/2020

Fadas!!
Achei uma graça o livro de fantasia, super leve em uma trama bem diferente, envolvente... Que venha os próximos livros?