Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Reh 31/10/2013

Asas - A vida secreta de Tinker Bell (sqn)
Laurel vive com seus pais em uma espécie de chácara, não sai muito de casa, logo também estuda lá mesmo. Bem naturalista, seus pais são alguma espécie de hippies modernos, mas chega ao dia em que o pai decide abrir uma livraria e ela acaba indo para a cidade, não demorou muito e Laurel acaba conquistando amigos com o seu jeito doce de ser, David um dos amigos, acaba virando seu namorado. Bem, até ai só mais um livro água com mel para as meninas. Mas em um belo dia de primavera, Laurel descobre que está nascendo asas nas suas costa, então, ela descobre que é uma fada (que aproposito, no livro são uma espécie de plantas bem evoluídas). Volta para seu antigo lá descobre que o bosque onde costumava passar sua infância é um portal para Avalon. É nessa hora que entra o lindo Elfo Legolas Tamani, que explica toda a sua verdadeira origem, sim o seu relacionamento com o mortal David é abalado. Mas no primeiro livro da série ainda não rola muito desse triângulo amoroso (sim, com certeza Pike bebeu um pouco da mesma fonte que Meyer provou), talvez isso possa acontecer com mais fervor nos próximos 3 livros. Os vilões da estórias são trolls (essa eu achei original), que querem a todo custo destruir Avalon.

site: http://livrosparafimdatarde.blogspot.com.br/

S. Entre Amigas 14/10/2013

Asas
Laurel tem 15 anos, ela acaba de se mudar, com seus pais, para uma cidade maior, tem que enfrentar a escola pela primeira vez (sim, a primeira vez aos 15 anos!), já que ela era instruída pela sua própria mãe em casa, e o pior, lidar com o descoberta de ser uma planta, ou melhor, uma fada.

O livro todo conta a história de Laurel, David, seu novo amigo da escola por quem ela se apaixona e Tamani, por quem ela também se apaixona; porém, Tamani faz parte de seu mundo mágico, ou seja, o mundo de origem de Laurel. O Romance em si é legal, mesmo sendo um triângulo amoroso (eu sofro junto com quem não é escolhido, rs), mas eu acho que faltou ação! Ação!

Graças a David, que faz várias "experiências amadoras", ela vai descobrindo que não é humana, nasce sua asa, ela tem que a esconder, enfim... E só aí faz sentido ela ser vegetariana, dela gostar tanto do sol, e não usar shampoo (como eu queria ser uma fada).

Tem toda uma história para o Tamani ser apaixonado por ela, mas mesmo assim eu acabo torcendo pelo David, eu achei ele tão mais fofo (apesar de ficar com pena do Tamani), eu espero que ela fique com ele, mas se não ficar fazer o quê?!

Gente, o que eu posso dizer? Sinceramente, não gostei do livro, é todo um livro pra falar apenas isso; e no final começa e termina a ação em menos de 20 folhas, fala sério!

O livro é escrito em terceira pessoa, digamos que o livro é bem direto, os capítulos relativamente curtos, a diagramação simples. A narrativa razoável, gente, eu esperava mais...Tá aí, eu comprei o livro pela capa e me dei um pouco mal, a capa é super linda, mas o conteúdo não é lá essas coisas.

O livro faz parte da SÉRIE FADAS, o segundo é Encantos, o terceiro é Ilusões e o último ainda não foi lançado no Brasil. No começo era uma trilogia, mas agora são quatro livros. Apesar de não ter gostado muuuito do livro, eu vou ler a continuação, principalmente porque já tenho o segundo. Apesar de tudo a leitura é rápida.

É isso galera, acho que a autora deveria ter dado um pouquinho mais de emoção no livro, enriquecer um pouco mais a narrativa e assim o livro seria muito melhor. Mas mesmo assim, eu acredito que qualquer livro lido não é leitura perdida, portanto, valeu a pena sim!

Sarah 13/10/2013

É fato: estou viciando em leituras sobre fadas. Esse universo é muito amplo, pois de todos os livros que eu li até agora sobre o assunto, nenhum teve a mesma ideia que outro. A mitologia é abordada de uma forma diferente e encantadora a cada novo livro. Asas, primeiro livro da série Fadas da autora Aprilynne Pike não foge disso.
Laurel é a protagonista do livro. Sua história é bem diferente, pois ela foi deixada na porta da casa de seus pais adotivos – em um cesto – e cresceu sendo ensinada pela mãe. Aos quinze anos ela vai à escola pela primeira vez, e precisa se adaptar ao espaço tão incomum. Logo no início ela conhece David, um grande amigo que a ajuda nesse momento de adaptação. E essa acaba sendo uma das partes mais cansativas do livro, o drama de enfrentar esse cenário diferente acaba recebendo uma atenção muito grande durante a história. É fato que ao começarmos a ler o livro já imaginamos qual será o grande ápice e esperamos por algo maior que um simples problema escolar. Pelo menos é isso que eu ficava pensando o tempo todo.
A autora acaba surpreendendo por colocar a descoberta das fadas de uma forma bem diferente. Todo o processo que leva Laurel a entender de que mundo ela faz parte é bem interessante. O que o torna ainda mais legal é como as fadas são abordadas, seu envolvimento com a natureza e as explicações. Achei bastante criativo.

Vivi Martins 13/10/2013

Laurel Sewell é uma adolescente de 15 anos de idade que se mudou com seus pais Sarah e Mark da cidadezinha de Orick para Crescent City e está tendo muitas novidades na sua vida, como o dato de passar a frequentar uma escola, no caso a Del North High (ela sempre estudou em casa). Ela é uma garota diferente, gosta de frutas e vegetais, não come carne, não gosta de ficar em lugares fechados e adora estar ao ar livre.
Em seu primeiro dia de aula ela conhece David Lawson e eles se tornam bons amigos e é David quem a ajuda quando algo espantoso acontece: uma flor floresce em suas costa e ao pedir a David que examine um pedacinho do material, eles descobrem ser de origem vegetal, uma flor.
Em uma visita a sua antiga casa em Orick, ao dar uma volta na floresta que fica próxima a sua casa, ela encontra com o elfo Tamani, que lhe revela que não apenas ela é uma flor, como a mais evoluída das flores, ela é uma fada! Ela fica zangada e não acredita nele a princípio, mas tudo o que ele lhe contou acontece, como o fato de que a flor ia murchar e cair e ela não pode mais ignorar a verdade, ainda mais quando, junto com David, eles fazem uma série de experimentos e constatam que ela não tem batimentos cardíacos ou sangue e que suas células são vegetais. Ou seja, Laurel não tem mais como ignorar que é uma fada e veio de Avalon, o mundo das fadas e dos elfos.
E um homem muito suspeito está tentando fazer com que sua mãe venda a propriedade em Orick para ele e isso, Tamani lhe explica, não pode acontecer, pois na propriedade fica um dos portais que dão entrada pra Avalon e ele tem que ser protegido a todo custo!
Após eventos terríveis ela descobre que Barnes, o corretor, é um troll e a situação toda está complicada e a vida de seus pais e a sua está em risco, sem falar no triângulo amoroso que se estabelece entre Laurel, Tamani e David.
Cheio de emoções e surpresas e momentos de tensão extrema é uma boa leitura!

Beatriz S 30/09/2013

Esperava um pouco mais desse livro, porém me decepcionei de maneira desastrosa.

Maycon Douglas 28/09/2013

didivisao
esse livro me veio uma hora boa tipo eu no começo estava achando ruim mais agora to curtindo a historia do livro achei legal com na mesma historia ela fala do rei Artur onde ja vi esse personagem celebre em outras livros mais tipo eu gostei e querem saber eu prefiro que laurel fica-se com David do que com tamani achei ele tipo "sou masculino sou foda"

Amy 08/09/2013

Esperando ansiosamente o último da série
Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, apõs se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitá;ria, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será; apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá; a nítida sensação de estar na mente de Laurel.

Bom,Asas me atraiu mais pela capa,eu bati o olho nele e ao ver a linda capa,logo me interessei e procurei a sinopse,comprei no mesmo dia óbvio.E o interessante do livro é que desde a primeira página até a última você não sente aquele cansaço da leitura,você se sente mais e mais curioso sobre a mente da Laurel,porque ela passa por muitas mudanças.Além de pela primeira vez na vida ela ir para uma escola normal,um dia ela acorda com asas nas costas.
Confesso que na hora em que li essa parte achei um pouco clichê o jeito como Laurel tenta se livrar da asa ( cortando-a) mas logo,é claro,entendi o ato,pois como não ficar completamente assustada com um par de asas crescendo em suas costas?Além do fato de Laurel sentir muita falta de sua antiga casa,ela conhece novas pessoas em sua nova cidade.Uma delas é David,o garoto perfeito,amigo para todas as horas que todas as garotas gostariam de ver.Ele na hora fica caidinho por Laurel e faz de tudo para merecer a confiança dela,e é para perto de David que Laurel corre quando descobre as anormais asas em suas costas.

Em um dia qualquer ela resolve ir a sua antiga casa,fazer uma visita,e sai pela floresta dar um passeio e relaxar,esquecer os problemas,e é aí que ela conhece Tamani,um elfo do mundo de Avalon que explica a Laurel que ela é uma fada.Laurel obviamente nega veemente que isso é real e acaba fugindo do elfo.Mas tempos depois de constatar com David ela volta la e pede explicações a Tamani e descobre que ela e ele eram muito íntimos antes da partida de Laurel de Avalon,só que ela não se lembra nadinha dele.E é aquilo que começa um amor não correspondido ali,enquanto Laurel vai se apaixonando por David.
Laurel,sendo um fada de outono,descobre que deve proteger Avalon das garras dos trolls que são criaturas inimigas das fadas,extremamente feias e estranhas.E com o rolar dos fatos,as coisas vão pegando fogo e Laurel precisa aceitar o fato de que ela é quem precisa salvar o mundo.

Eu confesso,que asou fã de carteirinha do David,ele é TUDO o que uma garota poderia querer ao seu lado e trata a Laurel super bem e é tão carinhoso durante os três primeiro livros ( a série é Asas,Encantos,Ilusões). Pelo lado do Tamani você já sente uma pena dele,pois ele ama a mesma garota desde criança e a deixa ir em uma missão a proteção de Avalon e ela se esquece dele.Anos depois ainda esperando por ela,ela não se lembra nada dele.Ao mesmo tempo que Tamani pode ser controlador com Laurel ele também é mais seguro de si e mais arriscado que David e a gente descobre esse lado dele no livro Ilusões que tem algumas partes na narrativa dele.E é aí que vem a confusão pois entre David e Tamani a escolha pode ser difícil,pois ao mesmo tempo em que David é perfeito ele ainda é um humano e Laurel uma fada,e Tamani sendo íntimo dela desde sempre e como ele sendo elfo,parece que Laurel e ele nasceram uma para o outro,ela ainda quer ter aquela ligação com a vida humana que cresceu tendo e essa e mais decisões que ela tem que fazer ao longo da série.
Eu admito,torço para que Laurel fique com David e não é só pelo cavalheirismo dele ou ele ser um adolescente perfeito,mas é porque além de ele ser a única pessoa que Laurel teve quando descobriu suas asas,eu adoro romances proibidos,pois ele é humano e ela uma fada,o lugar dela é em Avalon,e é quase impossível eles ficarem juntos então a série inteira você fica revendo isso,enquanto Tamani está sempre lá tentando reconquistar o seu amor,e Laurel parece mais perdida do que cego em tiroteio.E no caso do triângulo amoroso,aí depende de cada leitor tirar sua conclusão de cada personagem.

Bom,espero que tenham se interessado e que gostem da série tanto quantos gostei e estou animada e ansiosa para o desfecho da série que é o livro Destinos.

Lucas 23/08/2013

Laurel é uma menina que nunca tinha ido à escola até seus 15 anos. Sempre foi educada em casa pela própria mãe. Porém, quando ela se muda para uma nova cidade, sua mãe a coloca numa escola. Ela se sente mal em lugares fechados, só come frutas e legumes e adora Sprite. E nessa nova escola ela conhece o David - fofo - que irá ajudá-la numa nova descoberta, já que é um nerd por biologia.

Um dia qualquer, Laurel chega na sua casa e vê uma espinha nas costas. Espanta-se, já que nunca tinha tido uma antes. Ela sempre teve cabelos perfeitos mesmo sem usar sequer um xampu, pele perfeita sem nunca ter usado um creme. Essa espinha cresce até o tamanho de uma bola de beisebol, e então nasce uma pétala em formato de asa (ai entra o significado da capa). Então Laurel pede ajuda a David, não confiando em alguém além dele. Quando li isso na sinopse pensei: “Pronto, mais uma Sthepenie Mayer da vida, que tentará inovar, mas irá desagradar”. Me enganei, e muito. Aprilynee (não sei como pronunciar) fez um trabalho perfeito em Asas. O livro é tão bom que eu dei um de presente, e assim como eu, a pessoa não quis parar de ler.

A narrativa é de uma velocidade incrível e bem aproveitada, sem deixar buracos na hisória. 294 páginas muito bem aproveitadas. O trecho acima já me deu ideia da bela narrativa que ela traria para os seus leitores. Sabemos que ela não é filha biológica dos seus pais, e que foi colocada no portão da casa deles. Aprilynne nos poupou de detalhes desnecessários da trama, o que faz o livro ficar muito bom. A história decorre em dias, semanas e alguns meses. Isso é ótimo, porque não fica aquela coisa entediante de dia após dia.

Eu nunca me senti tão feliz ao ler um livro de fantasia como esse. O David, para mim, é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O. É romântico na medida certa, trata Laurel tão bem, e ainda a ajuda com o fato de ela ser uma fada. Eu achei fofo que, ele mesmo sendo humano, queria proteger ela de todos os perigos, podendo se ferir facilmente.

Como não podia faltar, há um típico triângulo amoroso no livro. Tamani o completa. Ele é um elfo de primavera, com olhos verdes penetrantes. É ele quem ajuda Laurel a saber mais sobre si mesma (são muitas coisas, que surpreendem o leitor).O atrito entre ele e David é inevitável, mas eu sou completamente torcedor do David (suspiros). Torço muito para que no final ele fique com a Laurel.

Eu fiquei tão espantando com os aspectos que April criou. Por exemplo, Fadas são plantas. Isso não ficou ridículo, pelo contrário, caiu como uma luva na história. Ela nos traz biologia pura no livro (risos), com substâncias, detalhes sobre a vida e funcionamento do organismo das plantas e mais algumas coisas. Fiquei pensando em Crepúsculo e como ficou ruim a ideia de vampiros brilhantes. Felizmente, Aprilynne inovou e acertou em cheio.

O livro traz ação também. Muita por sinal. Em certas partes do livro, eu não consegui parar de ler para saber o que ia acontecer. Tem uma cena que eu fiquei pasmo com a criatividade. Achei muito genial, porque além de me lembrar das aulas de biologia do ensino fundamental, ela se mostrou muito inteligente na construção da história, sem deixar pontas soltas ou sem explicação.

Asas é o primeiro volume da Série Fadas, que já tem três volumes lançados aqui no Brasil. Eu recomendo a leitura (sou suspeito, até porque essa série é a minha predileta). Quem ler encontrará um universo muito bem feito, personagens muito bem construídos e que interagem de forma perfeita.

Lizianesg 10/08/2013

Asas
Asas é o primeiro livro da série Fadas da escritora Aprilynne Pike, Laurel é uma jovem de 15 que vai frequentar uma escola pública pela primeira vez, ela sempre estudou em casa, mas agora por dificuldades financeiras eles se mudaram para uma nova cidade, seu pai comprou uma livraria que estava à venda e sua mãe decidiu vender a propriedade onde moravam. Na escola Laurel se sente perdida e presa, diferente de todos os outros colegas, mas um garoto chama muito a sua atenção, ele é David e eles se transformam em grandes amigos. Laurel tem provas suficientes de que é diferente e procura David para tentar encontrar respostas, mas é Tamani que lhe conta realmente o que ela é e qual a sua missão e é isso que vai levar Laurel para uma realidade diferente dá que ela está acostumada a viver.

Laurel é diferente dos colegas, é vegetariana radical, adora beber sprite, delicada, gentil, tímida, ajuda o pai na livraria, adora tocar o violão da mãe, sente que tem uma ligação forte com a natureza e não gosta nem um pouco de se sentir presa, a escola para ela era como uma tortura. A amizade entre ela e David é muito legal, mostra o quanto precisamos de um amigo fiel para poder confiar nossos mais profundos segredos, ele é meigo, calmo e protetor. Quando Tamani, um ser mágico, entra na trama é nesse momento que começam todas as descobertas e surge então o triângulo amoroso já que Laurel se sente extremamente atraída por ele. Achei Tamani um tanto possessivo e não torci nem um pouco para ela ficar com ele.

Achei muito interessante a maneira que a autora descreve as fadas, a narrativa foi muito bem construída e a amarração entre os personagens fez com que a leitura fluísse de uma maneira leve e rápida, a diagramação é simples, gostei bastante da capa e ela tem uma ligação bem definida com a estória.

Um livro leve para quem está à procura de uma fantasia (fadas, elfos e trolls) diferente, romance e algumas cenas de ação, me prendeu bastante porque gosto muito de fantasia e ainda não tinha lido livro com esse tema.

Natinha 04/08/2013

O livro começa mostrando a vida e rotina de Laurel, que logo no começo podemos perceber que ela é uma adolescente diferente, devido a seus hábitos alimentares incomuns para sua idade. Laurel sempre estudou em casa, porém sua mãe resolveu matricular numa escola convencional e a partir daí tudo muda em sua vida. Laurel não gosta muito da ideia e logo na primeira aula passa todo o tempo querendo sair do local abafado e cheio de gente para ficar ao ar livre, o qual sempre preferiu. Ela logo conhece o colega de classe David, que rapidamente se torna seu amigo. Laurel começa a se adaptar a nova escola, quando surge um caroço nas suas costas. Esse caroço começa a crescer e isso começa a preocupar bastante a personagem principal. A partir daí, Laurel começa uma busca frenética sobre quem ela é e porque isso está acontecendo com ela, e David é o amigo que a apóia em tudo incondicionalmente. Na busca por respostas, Laurel conhece Tamani, que possui um passado um tanto revelador e é um personagem que intriga bastante Laurel, e é aí que se forma o triângulo amoroso. Laurel, é uma personagem muito engraçada, me encantou desde o começo, e sobre o triângulo amoroso tenho uma enorme preferência por David, mas devo admitir que Tamani possui um grande charme e possui algumas qualidades também. O livro é eletrizante do começo ao fim, não consegui desgrudar do livro, pois queria saber logo todo o mistério. Outro ponto importantíssimo, foi a excelência da criatividade da autora, ela abordou o assunto fadas como nenhum outro fez e o resultado foi ótimo. Simplesmente amei e recomendo!!

site: http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

Brenda 29/07/2013

Asas - Uma história supreendente
Em Asas, primeiro livro da série Fadas, temos como protagonista da história a Laurel que é uma adolescente que se muda para uma cidade bem maior do que ela vivia, lá ela encontra o David, que parece ser do tipo dos bonzinhos e o tipo que serve para ser o namorado ideal, com isso em pouco tempo Laurel se vê cada vez mais balançada por este jovem.
Asas é uma história mágica e que te faz questionar tudo o que conhece sobre as fadas, e por mais que hoje em dias cada vez mais as histórias tem ganhado esse lado de mágia ou do sobrenatural, acredito que Asas seja uma história única e diferente, por isso não poderia ter dado menos que cinco estrelas para esse livro. Apesar de ser único temos uma questão que aparece muitos nas outras histórias mas que não deixa o livro ser chato: os triângulos amorosos. Nesse triângulo temos David, que é humano,(e que eu já expliquei um pouco a cima) e Tamani, um elfo cujo não só o nome é exótico, mas como ele todo, e diferente de David, Tamani que tem um lado mais possessivo e que faria de tudo para conquistar Laurel.
Não posso deixar de mencionar que o meu preferido é o Tamani, apesar de David dar todo espaço e sempre apoiar Laurel, o amor de Tamani é algo mais intenço que faz Laurel questionar tudo o que conhece, o amor de Laurel e Tamani é muito mais que uma paixão da escola, eles tem uma história linda por trás de tudo, só o que fez eu ficar ainda mais apaixonada por eles.
A única coisa que me deixou um pouco frustada foi o fato de Laurel odiar descobrir que é uma fada, ta bom eu entendo que aos quinze anos passamos por vários problemas e o fato de uma flor no meio das costas não ajuda em nada, mas ela tem um próposito maior como uma fada, e quantas pessoas fazem de tudo para ser diferente, ela já nasceu especial.
Super recomendo para aqueles que querem um história emocionante para ler. Já estou no segundo livro na série e mal posso esperar para ler o terceiro, acreditem não tem como se decepcionar com a história.

Literatura 19/07/2013

Suave como uma flor
Somos pessoas de fases, isso é um fato indiscutível. Em tudo na vida, inclusive nos livros. Tem dias que queremos histórias tensas, em outros momentos coisas extremamente filosóficas - eu sou assim, na maioria das vezes.

Mas, de vez em quando eu preciso de um momento cute. É aquele instante que você precisa de coisas meigas e fofas, leves e com finais felizes. Isso não quer dizer que podem ser escritas de qualquer jeito... Às vezes, escrever um livro leve, aquele que nos faz relaxar e sonhar, é muito mais tenso que um best-seller cheio de preceitos psicológicos e existenciais.

Asas, escrito por Aprilynne Pike, é uma dessas surpresas. Namorei ele durante um bom tempo, até conseguir lê-lo. Em um dia de stress, me sentei para dar uma folheada no livro e só parei quando a última página se findou. Tudo bem que cheguei no trabalho destruído no dia seguinte, mas valeu a pena. Quando entramos em uma obra verdadeiramente mágica perdemos a noção da hora.

Laurel, a mocinha deste contos de fadas moderno, tem um passado meio nebuloso. Adotada quando tinha três anos, nunca teve muito contato com as pessoas, sendo educada dentro de casa, em meio à natureza. É a típica menina certinha, não usa roupas justas e tal. Nem parece que tem 15 anos! Bom, mas voltando aos fatos: o pai dela compra uma livraria em outra cidade, e é lá que Laurel vai ter de aprender a conviver com as pessoas, inclusive ir à escola.

Como sempre, nessas histórias, é lógico que a querida "bicho-do-mato" vai se dar bem. Conhecendo David, por exemplo, o bonitão da turma que se torna um grande amigo. Tudo parece se encaixar na vida perfeita de Laurel. Perfeita mesmo, gente, já que a mocinha nunca precisou ir nem ao médico! Isso mesmo, nada de gripes, enxaquecas, resfriados e todas aquelas coisas chatas que a gente tem.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/07/resenha-asas-suave-como-uma-flor.html

Ingrid 12/07/2013

Fofo
Um livro fofo e engraçado bem infanto, em que novidades são introduzidas nos contos tradicionais de fada. A personagem principal é uma fofa e tem até que um bom triangulo romântico, um livro doce e fofo, muito gostoso de ler e rende sim algumas risadas, amei!