Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Marina.Garcia 16/03/2015

Mágico
Quando comprei este livro não tinha nenhuma expectativa por que não sabia sobre o que tratava a história, e o comprei por estar a R$ 9,00 na livraria. E que surpresa maravilhosaaaaa!!!!
Não sei de quem gosto mais, o que fazer com todos os sentimentos causados pela leitura desta obra, mas preciso ler todos os outros pra ontem!
Amei a escrita da Aprilynne Pike, que leitura rápida e fácil. O livro flui e faz a gente se perder no tempo.
Sem palavras pro encanto que esse livro trouxe pro meu dia.

Pri 06/03/2015

Fadas bem diferentes
Esse livro é super leve, nem um pouco cansativo, a leitura flui muito, muito rápido. Às vezes eu até me assustava com a quantidade de páginas que já tinha lido sem perceber. É divertido, fofo e tem de tudo um pouquinho: romance, aventura, ação e, principalmente, histórias de fadas. ;)

Laurel é uma menina de 15 anos que vive com seus pais adotivos. Ela foi deixada na porta deles quando tinha apenas 3 anos e, desde então, eles viveram tranquilamente em Orick, uma cidadezinha de cerca de quinhentos habitantes. Até que o pai dela tem a oportunidade de comprar uma livraria em Crescent City e eles se mudam para uma casinha por lá.

"Digo uma coisa: se você quiser guardar um segredo, transforme-o numa história humana. Eles vão alterá-la tanto em cem anos que ninguém jamais poderá separar o que é verdade do que é mito."

Laurel sempre foi educada em casa pela mãe, então quando passa a frequentar a escola pública, sente muita diferença. Não só pelo ambiente ser desconhecido e cheio de pessoas estranhas e barulhentas, mas também porque Laurel odeia ficar em lugares fechados, e seu jeito de ser chama a atenção. Ela só usa roupas leves e frescas, mesmo no frio, come apenas frutas e vegetais e é muito bonita. Ela não gosta de ser tão diferente e tem medo de que as pessoas a achem meio esquisita.

"— Então, use o que quiser. Se suas roupas são o bastante para afastar possíveis amigos, então é porque não são o tipo de amigos que você quer ter."

Por sorte, ela rapidamente faz amizade com David. Ele é um garoto bonito, muito inteligente, divertido, compreensivo, paciente, fofo... tudo o que se pode querer de um namorado. Logo o sentimento deles começa a deixar de ser apenas amizade, mas Laurel ainda não se sente preparada para começar um relacionamento.

"Há sempre alguém que, secretamente, acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas. — Ele deu de ombros. — Mas elas não vão dizer nada, mesmo que descubram. Porque o restante de nós, que vemos o mundo como algo lógico e científico, não enxergaríamos a verdade ainda que estivesse exposta num outdoor."

Um dia, ela descobre uma coisa muito estranha em si mesma: uma espinha enorme, bem no meio das costas. Para ela isso é um alívio, já que finalmente começará a ter uma puberdade normal. Mas enquanto os dias se passam, o caroço em suas costas aumenta cada vez mais, a deixando muito preocupada. Até que certo dia surge uma enorme flor no local, que se parece com asas. Imaginem o susto que ela levou!

"— Toda garotinha gostaria de ser, na verdade, uma princesa ou uma fada, uma sereia ou algo assim. Principalmente, garotas que não sabem quem é sua mãe biológica. Você perde esse sonho por volta dos seis anos. Ninguém continua pensando nisso aos quinze. — Ela endureceu o queixo teimosamente. — Fadas não existem."

Até que ela e os pais vão em sua antiga casa, pois querem vendê-la, e Laurel entra na floresta que há por trás do terreno. Lá ela encontra um estranho rapaz, chamado Tamani, que possui olhos verdes vibrantes, assim como a raiz de seu cabelo comprido. Ele é muito intenso e desperta nela emoções desconhecidas e uma sensação de que eles já se conhecem. Logo ela descobre que ele é um elfo e é ele quem será sua fonte de informações sobre o que ela é e sobre o local mágico de onde veio.

"— Eu já disse: a magia verdadeira das fadas e dos elfos não é bem como você está pensando. Não existe pó de fada ou de elfo que faça você voar, nem varinhas mágicas, nem nuvens de fumaça. São apenas coisas que podemos fazer para ajudar no desempenho de nossas tarefas."

Dividida entre dois mundos e dois amores, Laurel precisa ser corajosa para enfrentar algo muito maior. Ela descobre que o terreno de sua antiga casa é muito importante para as fadas e os elfos, mas seus pais precisam do dinheiro da venda. Sem saber como impedi-los, ela acaba se metendo em uma enrascada maior do que esperava, colocando em risco a si mesma e a todos que ama.

Adorei a forma como a autora construiu as fadas e os elfos nessa série. Eles são meio diferentes do que normalmente se espera dessas criaturas, mas tudo é bem explicado, as perguntas criadas logo são respondidas na história. A trama é muito delicada e simples, acho que a própria capa do livro já transmite isso. Apesar de acabar se tornando um pouquinho clichê, ao mesmo tempo é inovador.
Outra coisa que é boa nesse livro, o que contribui para a leitura rápida, é que a autora nos poupa muito de detalhes desnecessários do dia-a-dia da personagem. Ela narra o principal, conta com calma os dias em que acontecem coisas importantes e pula dias em que nada acontece. Isso sem deixar buracos na passagem do tempo. É bem perfeito.
Enfim, a história é super fofa e eu recomendo para quem gosta desse estilo. O livro não nos revela muito sobre o mundo das fadas, mas o próximo com certeza vai satisfazer algumas curiosidades.

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/03/cheiro-de-livro-novo-asas.html

betina.godoy.9 21/12/2014

Completamente surpresa... De um jeito bom!
Esse livro ficou parado na minha estante por muito tempo, eu olhava para ele, mas sempre deixava pro final da fila. Esses dias peguei ele e resolvi dar uma lida. Resultado: devorei-o em apenas dois dias. O livro é encantador e cheio de magia, muito bem pensando e maravilhosamente bem desenvolvido. Delicado e com um irresistível triângulo amoroso. Fiquei muito dividida entre David e Tamani. Embora David seja carinhoso e se importe com Laurel, Tamani é misterioso e sedutor de um jeito muito atrativo.
Tudo começa com Laurel tentando se adaptar a uma nova cidade. Ela nunca foi uma adolescente normal, só comia frutas e verduras, não gostava de ficar em lugares fechados, sempre foi ensinada em casa pela mãe e quando pequena ela havia sido deixada na porta da casa de Sarah e Mark, seus pais adotivos. Se mudar e entrar pra uma escola pública foi uma mudança extrema para uma garota de 15 anos. Na escola ela conhece David e Chelsea e os três começam uma amizade. Mas a relação de David e Laurel muda quando ela descobre algo terrivelmente assustador: há uma flor gigante nascendo de suas costas. Depois dessa descoberta David faz de tudo o que pode para ajudar Laurel e, como esperado, ele começa a nutrir sentimentos especiais por ela. Precisando de dinheiro, os pais de Laurel decidem vender a antiga casa, que está na família há décadas. Os três decidem visitar a casa e Laurel se sente atraída pelo bosque que cerca a casa. Adentrando cada vez mais por entre as árvores ela se depara com um garoto misterioso e forte, seu nome é Tamani e ele lhe diz coisas que ela sequer sonha que sejam verdade, como por exemplo: Laurel é uma planta e uma fada, ela pertence ao mundo de Tamani e foi trocada quando tinha apenas três anos, a planta nas suas costas é uma flor que floresce todo ano e que faz parte dela. Assustada Laurel não acredita e volta perturbada para sua nova cidade. Ela conta tudo para David e os dois começam a investigar as afirmações mirabolantes de Tamani.
O que eles mal sabem é que Trolls querem adquirir as terras dos pais de Laurel e adentrar o portal que lá se encontra. A partir disso eles rumam em uma jornada sem volta a fim de impedir que os Trolls tenham o que desejam. O mundo que eles conhecem nunca mais será o mesmo.

Esse livro é o primeiro da série Fadas e veio para conquistar os corações de quem ama distopias, indico com o maior carinho.

site: www.queromeulivro.blogspot.com.br

Renata 13/12/2014

Asas - Aprilynne Pike
Laurel é uma menina que nunca tinha ido à escola até seus 15 anos. Sempre foi educada em casa pela própria mãe. Porém, quando ela se muda para uma nova cidade, sua mãe a coloca numa escola. Ela se sente mal em lugares fechados, só come frutas e legumes e adora Sprite. E nessa nova escola ela conhece o David - fofo - que irá ajudá-la numa nova descoberta, já que é um nerd por biologia.

Um dia qualquer, Laurel chega na sua casa e vê uma espinha nas costas. Espanta-se, já que nunca tinha tido uma antes. Ela sempre teve cabelos perfeitos mesmo sem usar sequer um xampu, pele perfeita sem nunca ter usado um creme. Essa espinha cresce até o tamanho de uma bola de beisebol, e então nasce uma pétala em formato de asa (ai entra o significado da capa). Então Laurel pede ajuda a David, não confiando em alguém além dele.

A narrativa é de uma velocidade incrível e bem aproveitada, sem deixar buracos na estória. 294 páginas muito bem aproveitadas. .Aprilynne nos poupou de detalhes desnecessários da trama, o que faz o livro ficar muito bom. A estória decorre em dias, semanas e alguns meses. Isso é ótimo, porque não fica aquela coisa entediante de dia após dia.

O David, para mim, é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O. É romântico na medida certa, trata Laurel tão bem, e ainda a ajuda com o fato de ela ser uma fada. Eu achei fofo que, ele mesmo sendo humano, queria proteger ela de todos os perigos, podendo se ferir facilmente.

Como não podia faltar, há um típico triângulo amoroso no livro. Tamani o completa. Ele é um elfo de primavera, com olhos verdes penetrantes. É ele quem ajuda Laurel a saber mais sobre si mesma (são muitas coisas, que surpreendem o leitor).O atrito entre ele e David é inevitável, mas eu sou completamente torcedor do David (suspiros). Torço muito para que no final ele fique com a Laurel.

Eu fiquei tão espantando com os aspectos que April criou. Por exemplo, Fadas são plantas. Isso não ficou ridículo, pelo contrário, caiu como uma luva na estória. Ela nos traz biologia pura no livro (risos), com substâncias, detalhes sobre a vida e funcionamento do organismo das plantas e mais algumas coisas. Fiquei pensando em Crepúsculo e como ficou ruim a ideia de vampiros brilhantes. Felizmente, Aprilynne inovou e acertou em cheio.

O livro traz ação também. Muita por sinal. Em certas partes do livro, eu não consegui parar de ler para saber o que ia acontecer. Tem uma cena que eu fiquei pasmo com a criatividade. Achei muito genial, porque além de me lembrar das aulas de biologia do ensino fundamental, ela se mostrou muito inteligente na construção da estória, sem deixar pontas soltas ou sem explicação.

Asas é o primeiro volume da Série Fadas, que já tem três volumes lançados aqui no Brasil. Eu recomendo a leitura . Quem ler encontrará um universo muito bem feito, personagens muito bem construídos e nada chatos. Tem ação, suspense e amor. Ingredientes perfeitos para criar um bom livro, quando bem usados. Leiam, tenho certeza que irão se surpreender e apaixonar por essa estória maravilhosa.

Bela 09/12/2014

Teen
Asas. Autora: Aprilynne Pike. Páginas: 287. Editora: Bertrand Brasil.

Há pouco tempo li "O Inverno das Fadas" da Carolina Munhoz, que não me agradou muito, mas não dá pra fazer muitas comparações entre eles, porque apesar de ambos tratarem sobre fadas, eles são muito diferentes.

Laurel é uma adolescente de 15 anos que tinha sido educada em casa pelos seus pais, até que eles decidem se mudar para Los Angeles, porque seu pai comprou uma livraria na cidade. Então sua vida muda completamente, acostumada a Orick, uma cidadezinha de 500 habitantes, Laurel terá que se acostumar aos novos ares e passará a estudar em um colégio público.

Ela é um pouco esquisita, come pouco, apesar de ser saudável, sua dieta é composta basicamente por frutas, legumes e sprite. Odeia lugares fechados e dificilmente sente frio. Nunca teve espinhas, não usa sequer xampu e ainda não menstruou, mas ela vive normalmente e seus pais, que acreditam que na hora certa as coisas irão acontecer. Na verdade, eles não sabem muito bem o que esperar de sua saúde, já que ela foi adotada e eles não encontraram nenhuma pista de seus pais biológicos.

Apesar de se sentir um tanto quando perdida no inicio, e desejar com todas as suas forças apenas voltar para Orick, Laurel logo faz amigos e começa a se adaptar rapidamente. Então uma espinha gigante aparece em suas costas, o que, de imediatado deixa Laurel aliviada, afinal já estava na hora de entrar na puberdade, mas seu alívio se esvai rapidamente, quando a espinha continua a crescer e crescer...

A história é fofa, tem aquele toque teen, estilo Crepúsculo, me senti um pouco pré-adolescente lendo o livro, pareço mó velha falando assim =O Mas a leitura é rápida e o livro fluiu sem que eu percebesse, logo eu estava na metade do livro. A Laurel não faz o tipo popular, é uma menina tímida, inteligente e indecisa, poisé, mas um triangulo amoroso se formando em 3,2,1... rsrs mas tem mesmo. O David é o humano romântico, suave, certo, nerd e fofo; e Tamani é um elfo, intenso, forte, impulsivo, dono de olhos verdes profundos. É Tamani quem irá responder suas perguntas sobre o Mundo das Fadas, da qual Laurel descobre fazer parte, mas é David quem está com ela em todos os momentos..

As explicações no que diz respeito as fadas é muito bem elaborada e criativa, mas ainda não sabemos muitas coisa sobre como funciona tudo, acredito que isso irá sendo revelado nos próximos livros da série. O desenrolar é um pouco clichê, mas o livro é bem legal, vale a leitura. ;) #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Adriana Zampoll 08/08/2014

Asas (Série Fadas)
Sinopse

Laurel é uma garota de 15 anos, que levava uma vida tranquila em um chalé em Orik. Educada em casa pela mãe (naturopata) e pelo pai (dono de uma livraria), nunca frequentou uma escola.
Quando seus pais decidem mudar -se para Crescente City, devido aos problemas financeiros com a livraria, Laurel é matriculada em uma escola, encontrando muitas dificuldades de adaptação. Ela é uma garota que gosta de viver ao ar livre, é vegetariana e extremamente bonita. Em seu primeiro dia de aula, faz amizade com David gerando um grande elo de amizade e amor.
A história começa quando Laurel observa um caroço crescendo em suas costas e com a ajuda de David, ela descobre pertencer a dois mundos: O humano e os das Fadas. Sua missão é descobrir sobre sua origem e impedir que Jeremias Barnes compre a propriedade em Orik.

Comentário

Ao ler as primeiras 100 páginas do livro Asas, fiquei atônita com as seguintes informações sobre a vida de Laurel:

1. Laurel foi deixada dentro de uma cesta na porta da casa de seus pais adotivos com 03 anos de idade!
2. Laurel nunca foi ao médico e por isso nunca tomou vacinas!

Pergunto: como que uma criança com 03 anos de idade que fala e anda é deixada em uma cesta na porta de uma casa? O primeiro detalhe ao se adotar uma criança é leva-la ao pediatra! A criança foi abandona por estar doente ou por ter sido molestada? Enfim, um exame de sangue é obrigatório nesses casos. Entendo que o livro relata uma história de fadas, mas coerência é tudo.

Mas, enfim, no decorrer das 100 primeiras páginas que quase desisti da leitura, todos os meus questionamentos foram respondidos e da forma mais coerente possível de acordo com a definição que a autora criou para fadas. É a melhor história de Fadas que já li em minha vida! Estou fascinada pela história e da definição da autora de que fadas são flores.

É uma história emocionante com fadas, humanos e trolls.

Definição para fadas e Elfos:

“Fadas e elfos crescem em flores. A fada é polinizada por um elfo e quando suas pétalas caem ela fica com uma semente. Ela planta a semente e quando a flor brota, você tem uma muda”.

“O elfo produz pólen em suas mãos e quando um elfo e uma fada decidem polinizar, o elfo toca o interior da flor da fada e deixa que o pólen se misture”.

Explicação do Elfo Tamani

Impossível não se encantar com essa linda história.

Resenha – Adriana Zampolli

Nathalia 04/08/2014

Minha opinião
Um livro...posso dizer assim...mágico,experimentamos as experiências de Laurel,uma menina pura que descobre algo no qual mudaria sua vida para sempre,descobre que é uma fada,mas fadas são um pouco diferente do que as criaturas pequeninas que carregam varinhas para "purpurinar" o mundo,fadas são basicamente plantas,lógico que elas tem lá suas mágicas mas Laurel mal sabia que esse simples fato,poderia mudar sua vida,escolhas e até mesmo,encher seu coração de dúvidas.
Um livro realmente mágico,adorei a personagem principal,e admito me apaixonei pelos personagens,tenho essa mania de se apegar a um personagem mais do que me apego a uma pessoa,acho um ótimo livro,que realmente nos faz mudar nossas visões dos verdadeiros seres mágicos que tanto admiramos.

toocloseforme 06/07/2014

"Por um momento, Laurel ficou hipnotizada, olhando com olhos arregalados para aquelas coisas pálidas. Eram assustadoramente belas- quase belas demais para serem descritas. Laurel virou-se novamente de frente para o espelho, os olhos fixos nas pétalas flutuantes que pairavam ao lado de sua cabeça. Quase se pareciam a asas."

O livro conta a história de Laurel, uma garota de 15 anos que nunca frequentou uma escola, até o dia de sua mudança, ou seja, nova cidade, nova escola, novas amizades. Tudo corre normalmente, até coisas estranhas começarem a acontecer com a protagonista. Ela descobre que faz parte de um mundo no qual até então não pensou que poderia existir.

Eu gostei bastante da parte em que Laurel começa a se modificar, porque os diálogos mentais dela foram hilários, mas acho que a autora pecou no modo das passagens do livro. A narrativa é ok, só que a linha de acontecimentos poderia ter sido feita sem tantos "breaks" abruptos. Claro que não foi uma coisa que me incomodou dolorosamente, até porque eu acabei me acostumando. Também acho que a autora poderia desenvolver um pouquinho mais os personagens secundários, como o David, que está presente no livro tanto quanto Laurel. O elfo Tamani também ficou como um personagem meio que "às escondidas".

Seria interessante se pudéssemos entender o ponto de vista desses dois personagens tão importantes na vida de Laurel. Outra coisa, foi que achei fofíssimo o modo como ela abordou o romance da protagonista com David, o carinha da ciência, fazendo desse detalhe importante pra quebra do clichê. Confesso que esperava uma história diferente, tanto é que enrolei um pouco pra ler e só depois da metade é que a história começou a me prender. Agora é saber se o segundo vai ser escrito na mesma linha de raciocínio ou se terá mais ação. No mais, é uma leitura leve e fofinha.

Luana S Castro 17/03/2014

Adorei Asas
Foi um livro muito cativante, uma historinha de fada normal que vc acha que não vai acontecer nada de mais e de repente a história cria uma aventura impressionante.... Muito apaixonante.

Giulia 10/03/2014

No começo, quando recebi esse livro eu achava que ele seria "chato" Graças a Deus que eu só achei, pois ele é completamente divertido!!!!!
Eu aprendi varias coisas nesse livro , como aprender a experimentar novas coisas

Nani 19/02/2014

Simples
Quando vi "Asas" pela primeira vez aqui no Skoob não sosseguei até tê-lo e começar a ler. Lendo-o, no primeiro momento não gostei de Laurel, depois melhorou. Apesar disso, nenhum dos personagens me cativou realmente na história. Até os mocinhos eu achei sem grandes graças.

Não chega aos pés de outras séries que eu li, como "Os Instrumentos Mortais", "Fallen", "Crepúsculo" e "House of Night", por exemplo. Até mesmo a série "Hush Hush" que eu não gostei nada é melhor elaborada que esta. Claro, posso estar enganada, isso é apenas o julgamento do livro um.

Acho que a palavra perfeita para dizer qual foi meu problema com este livro é SIMPLES. Esse livro/série me pareceu muito POUCO ELABORADO. No bom e no mau sentido.

Dei 3 estrelas por isto: fiquei querendo mais dele. Esperava muito mais, tinha muito mais para desenvolver e achei ele fraco perto do que eu achei que seria, mas é uma boa leitura.

Parece, pela sinopse, que o que eu esperava ver mais neste (cenários, caracteristicas, capacidades de Avalon e das fadas) vai ficar para o livro 2. E acho que vou pegar o dois para ler sim, e dar uma chance, para ver se nele a autora corresponderá as minhas expectativas.

Camila Ferreira 11/01/2014

Asas - Aprilynne Pike
Laurel é uma garota de 15 anos que nunca frequentou a escola. Foi deixada com três anos em uma cesta na porta da casa dos pais. Ela é bonita, não tem nem uma espinha no rosto, e mal come direito. Ela conhece David na escola, um nerd em biologia e se vê atraída por ele. É recíproco. Um dia, Laurel acorda com um pequeno caroço nas costas, e logo ele começa a crescer e crescer cada vez mais. Até que ela acorda, e tem uma flor brotada em suas costas. Desesperada, pede ajuda David e circunstancias a levam para sua antiga casa prestes a ser vendida. Ela adentra a floresta é encontra um elfo sentinela chamado Tamani. Ele lhe conta a verdade e ela descobre que é uma fada.
Tamani lhe implora que não deixe seus pais venderem a casa, pois bem ali, naquela floresta, fica um portal direto para o país das fadas, Avalon. Laurel então tenta de tudo para impedir a venda, mas seu pai adoece e com as dívidas, são mãe não vê outra alternativa a não ser vender as terras para um homem mal encarado que dá a Laurel arrepios na espinha.

"Há sempre alguém que acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas!"

Ela então se junta ao elfo e a David para descobrir o que há de errado com o comprador e acabam descobrindo que ele não é exatamente humano. Que é um inimigo das fadas, e que está a procura do portal para Avalon com o objetivo de destruir o mundo das fadas. Os três conseguem fazer a criatura recuar, mas não para sempre. Salvam o pai dela e ainda convence os pais a não venderem a propriedade.

"Gosto de coisas antigas. Elas têm... um passado e várias histórias."

No começo não dei muito para o livro não, mas depois admito que a história fica melhor. Não gostei muito do fato dessas fadas não terem asas, só florescerem. Afinal, fadas tem que ter asas não é? Pelo menos eu acho. Mas... Apesar disso, gostei bastante do livro (embora esteja um pouco cansada de triângulos amorosos).

site: http://o-diario-de-uma-garota-perdida.blogspot.com.br/

Kenia 03/01/2014

Laurel Sewell, é uma menina de 15 anos adotada aos 3 anos por Sarah e Mike. Desde criança, ela possui qualidades e características diferentes de outros adolescentes de sua idade. Até que seus pais mudam para Crescent City. A garota é matriculada na escola Del North High e logo acaba conhecendo David Lawson, um garoto meio nerd que adora biologia. Ambos passam os dias juntos, enquanto Laurel se sente presa e sufocada nos intervalos ao lanchar dentro da cantina, preferindo ir sempre para um local aberto e ainda por cima é vegetariana, característica estranha pra uma adolescente.
David, apresenta a garota para seus amigos e juntos começam a passar uma boa parte do tempo. Até que um dia, Laurel descobre um caroço crescendo em suas costas, que podia ser até confundido com uma espinha, contudo, ele começou a crescer até nascer uma flor em forma de asas, e ela revela o segredo somente para o garoto em busca de ajuda. David ajuda a garota a descobrir o significado daquilo. Até que atraída para sua antiga casa, ela acaba conhecendo Tamani, um elfo sentinela que acaba revelando para a garota sua verdadeira identidade: ela é uma fada. Uma atração começa a se misturar entre David, Tamani e a garota e um novo triângulo amoroso irá se formar.
Para dar um clímax na trama, Mike, pai de Laurel, fica muito doente repentinamente devido a um efeito misterioso. Sarah, sua mãe, não vê outra alternativa a não ser vender a casa onde eles moravam anteriormente, e que é o local onde guarda as fadas e elfos, além de um grande segredo. Um misterioso senhor, chamado Barnes, corretor de imóveis, começa a rondar a mãe de Laurel, insistindo na compra da propriedade, o que Laurel acha muito estranho. E tudo isso acontece enquanto Mike está hospitalizado.
Procurando mais pistas para evitar que tudo seja realmente perdido, David e Laurel vão atrás de Barnes e acabam entrando em um jogo de vida ou morte quando descobrem ao retornar para a floresta que Barnes e seus capangas são trolls e querem de qualquer jeito as terras para descobrir um grande segredo.

carol yuri 21/12/2013

muito bom
eu confesso que nunca tinha lido nada a respeito desse assunto, e que eu comprei o livro porque estava a venda em uma feira aqui da minha cidade com um preço melhor... mais eu amei de verdade esse livro! eu não esperava nada desse livro e acabou que ele se tornou um dos meus favoritos! amo a historia, os personagens, e tudo o resto nele!! eu recomendo pra quem gosta de historias de ficção fantástica