Perversas

Perversas Sara Shepard

Resenhas - Perversas

AtAlio.Martins 16/04/2023

O começo
Como é o começo de um novo elo, é aceitavel que o livro seja ok... porém ele nao é parado, e tem segredos e mentiras, como se na metade do livro ja fosse o meio do elo. Simplesmente incrivel

na! 31/03/2023

Aqueles que esquecem o passado estão fadados a repeti-lo.
Achei um ótimo início pro segundo arco da saga!! novos mistérios e novo -A!! algumas coisas me irritaram bastante, porém o livro me prendeu do início ao fim, foi uma leitura super fácil e fluída e a história é puro suco de pretty little liars!!

se fosse analisar bem, tem muitos tópicos problemáticos e etc, e os livros todos seguem o mesmo padrão, mas estou achando uma experiência bem agradável ler toda a saga principalmente pelo apego a toda a história e personagens, bem conforto mesmo!!

Iana Neiva 25/10/2012

Quando voce pensa em desistir... o livro surpreende!
Sinceramente dos 5 livros esse pra mim foi o mais fraco, metade do livro não foi nada interessante, tirando o drama da Spencer a Hanna mostrou que não tem personalidade e a Aria tem uma rara capacidade de arrumar problemas onde quer que esteja... até em casa mesmo! Até a propria -A disse que fica confusa com a Emily mas não é só ela... eu tb fiquei! qual time a Emily joga afinal?

Enfim mas a trama se desenrola mesmo nas ultimas 130 páginas, nos fazendo ficar grudadas no livro até descobrir a verdade e as novas respostas pras novas perguntas... e que venha o sexto livro!
Kaio 26/03/2013minha estante
Concordo em tudo,fiquei confuso com a Emily principalmente,que é minha personagem favorita.

Iza 29/12/2021

Não é o melhor, mas não é ruim.
Esse é o quinto livro de PLL, mais especificamente o primeiro livro da segunda série. Ele tem um desenvolvimento mais lento e maçante que os outros, o que > me < atrapalhou na leitura uma vez que tantas reviravoltas acabaram me entediando e abandonei a leitura por mais de um mês. Sobre o desenrolar da série minhas observações são:

? o desenvolvimento da Spencer é no ponto certo, creio que por ela ser uma personagem excepcionalmente importante já que era a que mais compartilhava segredos com Ali. Toda a trama da família dela tem sido bem desenvolvida.

? a Aria continua tendo um desenvolvimento e história rasa, sinceramente é de longe a personagem mais sonsa e dispensável até então.

? Sara Shepard errou FEIO no desenrolar do desenvolvimento da Emily e a sexualidade dela, tava tudo indo bem até certa parte desse livro onde certo alguém surge e é enfiado na vida dela sem propósito algum.

? o desenvolvimento da Hanna é o segundo melhor até então, a trama dela é bem promissora.

O livro é maçante como eu disse, se prolonga muito em cerros pontos e faz você desanimar algumas vezes, além do fato de que eu não gostei do final desse em específico. Espero que o próximo esclareça a necessidade desse final porque simplesmente até agora não entendo o propósito dele.

Nick 07/03/2022

Paradão
Nossa, achei mega parado esse livro em comparação aos outros. Não sei se o problema foi a história ou se eu estou ficando muito velha pra essa série.

telefone 07/09/2021

Esse livro é um ótimo início para uma nova temporada; acho sensacional como a autora consegue colocar problemas novos para as meninas escolherem entre mentir, esconder ou falar a verdade...
Não consigo chutar o que pode acontecer até o final dessa temporada, mas que a escrita e a criatividade continua ótima é verdade!

Dani 30/05/2022

Perversas
Achei um pouco parado. Apesar do suspense que envolve a saga, esse livro tem muita enrolação. Em resumo: praticamente todos são suspeitos, surgem alguns ?novos? segredos na trama e as meninas seguem recebendo as mensagens ameaçadoras.
Ainda assim a escrita é muita boa, fazendo com que a leitura prenda o leitor.

Ana 04/01/2022

Ainda não sei se gosto ou não desse livro mais ainda quero saber se a ali ta viva ou não.
O começo é bem chato mas para mim o final recompensou

Luli 04/08/2020

"Nenhum mal ficará impune"
Depois de terem sido perseguidas por Mona que enviava mensagens anônimas com ameaças as garotas, elas pensavam que tudo aquilo havia passado, mas o pior está prestes a acontecer, uma nova pessoa surge mandando mensagens para as amigas de Ali.
A teia de segredos cresce ainda mais em Perversas. É meu camarada, você nunca está livre dos seus segredos mais internos. Depois do final da primeira parte da série, eu tinha um pouco de receio de começar esta nova parte, mas percebi que a autora havia deixado um gancho enorme. Na primeira parte, o foco era sobre quem mandava as mensagens, já nesta é sobre quem matou Ali, coisa que não foi esclarecida na primeira parcela dos livros.

Meumundin 09/06/2020minha estante
exatamente

Clay 18/08/2021

Chegamos ao 2 Arco da série, e apesar da autora ainda continuar com a habitual enrolação para revelar informações importantes, eu gostei bastante desse volume.

A trama principal ficou mais em destaque, não tivemos tanto trivialidades das liars sobre garotos (garotas para Emily rs).

Pra mim "Perversas" trouxe uma trama mais "madura" e densa, li o livro com muito gosto e doido (já ciente não iria descobrir nada) para saber quem é a nova A.
Duas coisas que me incomodam mt:

1 - As liars são muito BURRAS, todas elas já passaram pelo mesmo problema anteriormente e agora ao invés sentarem e conversarem sobre, elas continuam escondendo as coisas uma da outra, é mole?

2 - Parece que nessa cidade todo mundo tem olho azul, eu passo mal que todo personagem que aparece eu já sei que será descrito com olho azul....

Enfim, partiu para "Destruidoras" (de lares né Aria)