A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith

Resenhas - A Iniciação

Estante Mofada 11/02/2013

Cuidado com quem você se apaixona: ele(a) pode ser uma bruxa
Cassie é uma adolescente cujo pai fugiu quando ela ainda era pequena.
Ela se muda para uma ilha chamada New Salem com sua mãe, para ajudá-la a cuidar de sua avó adoentada.
Quando chega lá, descobre que seu destino está traçado... Agora, como membro do Círculo Secreto, Cassie descobre que ela é uma bruxa.
Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie ainda tem muito para descobrir...

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com
Página do facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Gabriel Sousa 13/01/2013

Cassie Blake é uma adolescente normal que está em viajem com a mãe ( viajem na qual ela está odiando ) , lá ela conhece um garoto que lhe chama muita atenção , porém ela não sabe seu nome , onde mora ,emfim nada.
Quando chega o fim da viajem Cassie muita ansiosa pra voltar pra casa é pega de surpresa por sua mãe que lhe avisa que elas se mudarão para outra cidade naquele exato momento.
Cassie que pensava que o dia não poderia ficar pior , descobre que se mudarão pra uma pequena cidade chamada New Salen , onde sua vô ( que ela não conhecia até então ) mora.
Mas tem um lado positivo : escola nova , pessoas novas .É isso ai Cassie estava decidida a impor uma boa personalidade na nova escola, porém não contava que faria uma inimizade com Faye e sua ''gangue'' logo de cara .
Logo Cassie faz amizade em uma nova ''Gangue'' mas de meninas ''boas'' ,tendo como líder Diana.
A vida de cassie sofre uma reviravolta quando ela descobre que a ''gangue boa '' a ''ruim'' e mais alguns integrantes fazem parte do mesmo grupo, O circulo secreto
Eu achei o livro bom (Apesar de ser muito introdutório ) , sei que sou suspeito pra falar isso porque amava a serie , mas o livro não é grande a leitura flui rápida e agradável.
A dependência de Cassie por Diana me incomodou um pouco mais nada muito grave !

Rapha 23/12/2012

Estranho mas Legal
Sabe aquele livro que é chato de ler, mas é impossível de largar antes da ultima pagina.
Cassie Blake é uma garota normal que está passando as férias em Cape cod, louca para voltar para casa e rever seus amigos e voltar para sua habitual vida ela é surpreendida por sua mãe que diz que vai se mudar Imediatamente.
Ela vai para a casa da Avó em New Salen, o lugar não podia ser mas estranho, casas muito antigas, algumas luxuosas e outras bem acabadas mas esse não é o maior de seus problema ela terá que enfrentar sua nova escola fazer novas amizades e isso não é nada fácil para uma menina como a Cassie, bem tímida.
Na escola Cassie encontra Faye, uma menina deslumbrante e que tem uma espécie de grupo de meninas bonitas que “implicam” com os outros, mas também tem a adorável Diana que trata Cassie logo que se conhecem como se fosse sua irmã mas nova.
Como disse logo no começo da resenha o livro é interessante por que você não consegue parar de se fazer perguntas porem a Escrita de L.J. Smith é detalhada demais o que faz com que fique uma leitura cansativa.
Porem o ponto negativo que mas me irritou foi a Personagem Cassie ser tão indecisa e dramática tem horas que da vontade de entrar dentro do livro e dar uns tapas na cara dela. Já Faye é minha personagem favorita no livro, ela é cruel e mesmo você sabendo que o que ela esta fazendo é errado você a ama, é poderosa e destemida eu simplesmente amei ela. Mas os outros personagens são bem “figurantes” vamos dizer assim eles não tem destaque nenhum na historia fora a Diana que é meio sem sal e o Adam que se aparece em 20 páginas é muito.
O que mas gostei no livro foi que ele aborda magia e essas coisa, eu amo esse tipo de estória apesar de a magia mesmo ficar mas pro final do livro eu não tenho o que falar mal sobre esse aspecto.
Apesar de alguns pontos negativos eu gostei do livro e pretendo ler a Continuação que é Circulo Secreto: A prisioneira

Humb 17/12/2012

Um aviso: a única coisa que este livro tem em comum com a série de TV é o nome de alguns personagens.

Como a maioria aqui, descobri esse livro por causa da série The Secret Circle, que, honestamente, considero bem mais desenvolvida que o livro.
O enredo é legal, mas é muita enrolação até a metade. Tudo se resume à Cassie indo à escola, sendo atormentada pelas maldades de Faye e seus amigos, Cassie voltando para casa se lamentando e blá blá blá.
Aí acontece um evento e a história começa a tomar um rumo.
O final é "legalzinho".

Considerando que o livro foi escrito na década de 1990, dou três estrelas. Acho que faltou detalhar mais os rituais, explicar melhor o uso de ervas, cristais etc. na magia. O livro poderia ter aprofundado mais no mundo Wicca. Ficou excessivamente restrito ao universo adolescente. A impressão que ficou é que os personagens não passavam de jovens brincando de ser bruxos.
Natalia 17/12/2012minha estante
Nosssa!!! foi exatamente o que pensei a respeito do livro, parabéns pela resenha, Abraçoss.

Tainara 23/12/2012minha estante
Concordo plenamente!!!!! E sem contar que às vezes eu sentia uma vontade enorme de socar a Cassie. Enfim, série muito melhor.

Iza 26/11/2012

Céu e água, areia e mar; Como desejo, façam-no acreditar.
Esse é aquele tipo de livro que me intrigou pela capa, e eu comprei por curiosidade mesmo. Descobri uma leitura leve, e que me prendeu. É o tipo de livro que você larga para uma pausa, imaginando o momento de agarrá-lo outra vez.
O livro é muito bom, com personagens legais, uma história bem interligada. Tô louca pra ler a continuação.
Bárbara 12/01/2013minha estante
Exatamente assim que me senti também. É muito bom.

AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
Conta a história de Cassie Blake,que por motivos desconhecidos tem que se mudar com a mãe para a casa da avó, em New Salem.
Ao chegar lá,ela descobre que sua família por parte de mãe é composta por uma linhagem de bruxos,que junto com as outras famílias que moram na mesma rua que ela,comandam a cidade há 300 anos.
Ela logo é incorporada ao círculo secreto,onde aprende mais sobre sua família e sobre a feitiçaria,mas quando se apaixona pelo namorado da melhor amiga e é descoberta por sua vizinha ,Faye,tudo muda. Então, ela se torna um objeto nas mãos de Faye e suas companheiras ,que acham que Cassie poderia ajudá-las a ter acesso ao poder infinito.

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom

John 15/11/2012

Secret Circle.
Apesar do enredo ser bom, achei fraco o quesito de magia... Existem vários feitiços que bruxos podem fazer, então ficar enrolando para deixar o melhor pro final, ainda poucas páginas, acaba desanimando um pouco... Mas ainda assim quero ler A Prisioneira.

Juliana 07/11/2012

A Iniciação

Gosto muito de livros de literatura fantástica, digo qu tenho realidade suficiente para usar o meu tempo de sobra lendo livros fora do cotidiano. Assim sendo, comecei a ler O Circulo Secreto. Achei ma historia envolvente, interessante, a autora aguça bem nossa curiosidade em relação ao futuro da adolescente Cassie e sua família, é uma trama bem urdida, ela solta pontos de suspense aqui e ali, e depois consegue uni-los magistralmente. O que de fato me aborreceu foi o fim abrupto. Em geral as series iniciam uma historia e terminam deixando a interrogação para o próximo livro. Nesse a autora conta a iniciação da Cassie e as "amigas" q ela faz por ser parte de uma família de bruxas, da inicio ao relacionamento tipo triangulo amoroso e joga a bomba da Faye simplesmente termina o livro.....Se quiser q leia o próximo! Não gostei, acho q ela cortou a historia muito no começo pra iniciar um segundo livro.

Junior de Borba 02/11/2012

Resenha - Círculo Secreto #1

Carla @camantovanni 16/10/2012

O livro
Primeiramente eu vi a série na televisão e gostei bastante, da história em geral. Logo nos primeiros capítulos, procurei pelo livro e logo o comprei.

Conforme virava as páginas, percebi que além de ser totalmente diferente a série de televisão, a protagonista não me agradou em nada. Esperava que Cassie Blake, no final de tudo aquilo, fosse mais determinada e menos chorona e muito menos melodramática atrás de Diana.

Estou pensando seriamente se leio o segundo livro, mas acredito que minha expectativa por algo melhor, e minha curiosidade também, não me deixem até que eu o leia.

Como li em outras resenhas, alguns citaram a história fraca e sem mágica. Faço de minhas, as palavras desses leitores. Sou fã da escritora e li todos os livros publicados de Diários do Vampiro. Mas infelizmente, eu esperava muito mais desse livro. A série embora não tenha vingado e acabado no primeira temporada (da televisão), eu gostava muito mais, do que a história inicial.

Adri 03/10/2012

Círculo Secreto - L.J. Smith
Eu comecei a ler esse livro tentando ignorar totalmente a série (que eu ainda não acredito que foi cancelada ://), assim como eu faço com The Vampire Diaries. Estava pensando que ia ser difícil e tal, mas na terceira página eu já nem comparava nada, é muito diferente.

Cassie Blake se muda com sua mãe para a cidade de New Salem, onde sua avó mora. Ela não está nada feliz de deixar sua antiga cidade para trás e ter de encarar uma nova escola justo no último ano, mas não teve escolha.

Logo no primeiro dia de aula ela faz uma inimiga: Faye. Faye a odeia de imediato e, com a ajuda de suas amigas Suzan e Deborah, faz da vida de Cassie um inferno. Todos na escola parecem ter medo dela, e ela fica completamente sozinha a primeira semana de aula, até que Diana aparece.

Diana salva Cassie das mãos de Faye, e elas se tornam grandes amigas. Ela a apresenta a suas amigas, Laurel e Melanie, e Cassie começa a se sentir menos sozinha. Porém, as coisas não ficam normais por muito tempo. Logo Cassie é iniciada no Círculo Secreto, que é formado por 12 bruxos, incluindo Diana e Faye. É nessa hora que ela conhece a história dos bruxos de seu Círculo, e começa a compreender o motivo que fez sua mãe trazê-la para a cidade.

"Bem, então - disse Faye. - Agora que você ouviu nossa história, temos uma pergunta a fazer a você. - Ela olhou fixamente para Cassie com um sorriso um tanto estranho e disse numa falsa voz de doçura. - Pretende ser uma bruxa boa ou má?"

Assim, como esse é o primeiro livro da série, ele é mais como uma introdução, então a história não aprofunda muito. Eu não tenho muito o que dizer, só que eu adorei o livro, apesar de ele ser completamente diferente da série. Muito ansiosa para ler o segundo, A Prisioneira, e ver como a história vai ficar (principalmente porque agora não tem mais a série :/).

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/08/resenha-circulo-secreto-l-j-smith.html

Ane Carol 17/09/2012

Círculo Secreto
Resolvi ler este livro pois assistia a série de TV que foi inspirado nele, e que infelizmente foi cancelada e queria saber que rumo a história iria tomar. Mas para não interferir no meu julgamento do livro pela série deixo desde já claro, que o livro apenas serviu de inspiração para a série televisiva tendo então muitas diferenças entra elas. e vou focar apenas no livro.

A história é sobre a jovem Cassie que tem sua vida mudar radicalmente, passando as férias com sua mãe em Cape Cod, ela conhece o cara dos seus sonhos, mas não sabe nada sobre ele, logo após esse encontro ela tem a notícia que terá que se mudar da Califórnia para New Salem onde sua avó mora. Em sua nova cidade ela vai descobrir mais sobre quem ela realmente é e o que isso implica em sua vida. Logo que Cassie chega a nova escola percebe que há algo errado com alguns alunos,eles possuem em certo "poder" dentro da escola, e ela se sente tentada para fazer parte desse seleto grupo. Em meio a acontecimentos inesperados, Cassie de uma maneira pouco convencional entra para o club e descobre que na verdade eles são bruxos e bruxas, e ela própria também é.

Os capítulos são longos, e o inicio é um pouco cansativo o que torna a leitura arrastada. Mas depois do 5 primeiros capítulos a leitura começa a fluir mais fácil e as coisas começam a ficar interessante, onde só queremos desgrudar do livro quando chegarmos ao fim. O livro é bem introdutório deixando muitas perguntas, e poucas explicações.

O livro tem algumas cenas forçadas e algumas situações bem clichês, mas devemos levar em consideração que o livro foi escrito no inicio dos anos 90. Sobre os personagem, Cassie para mim é uma garota carente de atenção e faz o possível para ser aceita, passando de uma garota esperta para um garota imprudente em questão de segundo, confesso que ela não me chamou muita atenção por ser a protagonista, já Diana é cativante impossível não gostar dela, Faye é maldade e sedução em uma pessoa só, Adam não convenceu muito, apareceu muito pouca na história e também não é a aquele cara que nos faz suspirar a cada página, Nick nos deixa curiosa para saber mais sobre ele, os demais personagem não são tão significativos a ponto de nos despertar interesse para saber mais sobre eles.