Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Rotina Agridoce 11/06/2012

Natalie Sterling está cursando o terceiro ano do ensino médio na Academia Ross e está prestes a se tornar a presidente do Conselho Estudantil. Todo o seu tempo é único e exclusivamente dedicado ao colégio e a sua amiga Autumn e ficar com garotos não está em seus planos.

Tudo teria sido muito fácil se Spencer, a garota do qual ela foi babá quando pequena, não tivesse voltado à cidade, agora com 14 anos e querendo "causar" muito. Ao ver Spencer usando roupas sexies e fazendo de tudo para chamar a atenção de todos os garotos da escola, Natalie se sente responsável ou talvez até obrigada em mudar toda esta situação, fazendo de tudo para que a moça se torne mais ajuizada.

Ao mesmo tempo em que isto acontece, Natalie briga com Autumn e acaba saindo com Connor, o jogador de futebol mais lindo do colégio. Ela passa o tempo todo tentando não se envolver com ele e não querendo ser "este tipo de garota". O que Natalie não percebe, é que enquanto tenta mudar as atitudes de Spencer, ela mesmo acaba meio que se tornando igual à menina e deixa o seu rumo ser um pouco desviado. Em pouco tempo seus estudos vão passando para segundo plano e, quando era pra ser a melhor, acaba se tornando uma péssima Presidente do Conselho Estudantil....

leia o restante em meu blog

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!

Elis 08/08/2011

Simplesmente amei, li em uma noitada, para mim foi impossível largar antes de chegar a última página.

Natalie é a típica garota certinha, que tentar fazer de tudo para conseguir o que quer, protege a amiga Autumn desde que a escola toda virou as costas para ela e ficou curtindo com a sua cara. Mas ela esquece que seu excesso de proteção pode ser ruim para auto estima de sua grande amiga.
Esse é o seu último ano na escola e nada melhor que virar a presidente do conselho estudantil e mostrar que pode ser muito responsável. Ainda mais quando a Srta. Bee a tem em alta, e vai escrever sua carta de recomendação para a faculdade.

Só que nem tudo sai como planejamos e a moça certinha, que não tem namorado e está sempre com a amiga, vai perder o caminho, de repente a amiga e quem sabe até o coração.

No decorrer da história ela vai fazer uma nova amizade que pode tanto lhe dar dor de cabeça, como lhe salvar de uma enrascada.

A cada página virada, a cada capítulo concluído eu me lembrava da minha época na escola, dos meus medos, indecisões, burradas, situações constrangedoras e até das briguinhas entre amigos e paixões, afinal que não viveu pelo menos uma dessas situações?

Eu adorei a maneira de a autora desenvolver a história, claro que seria um máximo se tivessemos mais detalhes, já que os dias parecem voar, mas nada que prejudique a história e sim aquele gostinho de quero mais.

Recomendo....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!!

Layany.Braga 11/11/2011minha estante
Meu Deus me deu vontade de lerrrr agoraaaa
bjus

@apilhadathay 22/08/2011

Deliciosamente rápido ^^
***
Fiquei pensando se devia ou não dizer alguma coisa. Mas só por um segundo, pois se eu tivesse um pedaço de espinafre nos meus dentes, ou se meu zíper estivesse aberto, teria preferido que me contassem a ter feito papel de boba. Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Em um minuto, você é uma garota normal, e no outro você será conhecida como ‘bunda de fora’ pelos próximos quatro anos. (P. 15)
***

NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA é o livro de estreia do Selo Novo Conceito Jovem - novo selo da Editora, divulgado no Twitter, no mês passado. Este é o tipo de livro que você lê em um dia sem se cansar: Siobhan tem uma escrita muito leve, simples, e que flui com facilidade, especialmente pelos capítulos curtos - uma característica que adoro - e pelas cenas engraçadas. Ri horrores com o nome escolhido pelas novatas para o próprio grupo e com o Caso da Farpa. Gente, a pessoa passa cada situação na vida!

Durante a leitura, encontramos um romance simples, com vários tópicos comuns da adolescência, como: a insegurança das primeiras experiências; os melhores amigos, a sua importância nesta época e a iminente separação devido à faculdade; a necessidade de se provar, uns aos outros, aos professores e às universidades pretendidas; a futilidade de uns e a surpreendente crueldade de outros; os limites a que os jovens chegam nesta fase em que qualquer problema é um tipo de apocalipse pessoal; a questão da sexualidade na adolescência.

Natalie Sterling é a aluna e a filha perfeita, super responsável e orgulhosa de sempre ter tomado as decisões certas. Centrada, focada, presidente do conselho estudantil, organizadora de eventos e nerd, ela traça o caminho certo para concluir o colegial com louvor e partir para uma boa faculdade. Evitou relacionamentos e qualquer outra coisa que, na sua visão, viesse a ameaçar os seus objetivos. Mas os problemas da juventude afetam até aqueles que fingem não passar por ela.

Com a chegada de Spencer, de quem ela fora babá, à escola (e digamos apenas que esta figurinha não passa despercebida), as coisas começam a mudar e, a partir deste momento, situações antes inimagináveis tomam lugar na vida da protagonista. Nat acaba julgando as suas recentes atitudes e desejos como quem não se reconhece na própria pele; vive experiências novas, impensadas, e que ameaçam seus planos supostamente infalíveis, gerando alguns conflitos internos.

O livro chega a retratar, por alto, o movimento feminista e o poder das mulheres na escola – o espelho do mercado. Nada com muita profundidade, infelizmente. Adorei a capa super bem bolada, uma boa captura da história; também, a diagramação interna lindíssima (cada início de capítulo é decorado) e o kit, que apesar de ser mais juvenil, é muito lindo. Não nos aprofundamos muito nos perfis dos outros personagens, só conhecemos bem Natalie, mas o livro me deixou algumas mensagens muito interessantes.

É quase impossível não se identificar com pelo menos um dos personagens, por mais curtas que as cenas sejam – ou mesmo rever, diante dos olhos, um filme do seu próprio passado escolar, enquanto a gente lê. Nessa fase, imagem e reputação são tudo, especialmente quanto aos rótulos que recebemos então.

***
A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isto não te proíbe de acertar depois. É mais difícil, mas não é impossível. (P. 239)
***

O livro me lembrou o tempo todo de uma das minhas listas engraçadinhas - que é mais séria, a propósito: 7 motivozinhos básicos para o sucesso de histórias sobre a fase escolar, porque as lembranças e associações foram inevitáveis ^^

Recomendo para todos os públicos o//

Resenha completa em: http://canto-e-conto.blogspot.com/2011/08/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Bárbara 29/09/2011

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Quando recebi o lançamento da Novo Conceito Jovem, me apaixonei rapidinho pelo kit completo. A bonequinha linda, as roupinhas acompanhando e, claro, o livro. A capa retrata bem a história do livro, então este é mais um ponto positivo para ele.

Não vou chegar aqui e dizer pra vocês que gostei do livro por completo porque não foi bem assim. Fiquei com raivinha em alguns momentos porque o livro me pareceu feminista demais. As ideias da Srta. Bee, uma professora da Natalie, nossa protagonista, me deixaram com raiva. Todo aquele papo de que as mulheres são melhores que os homens e de que nós não precisamos deles… E ainda mais a Natalie concordando e tentando mostrar para todas as garotas do colégio que aquilo era o bom. Quer dizer, que as mulheres não precisam dos homens – que eles são uns porcos e que deviam aprender a se comportar melhor.
Uh, vamos tentar fazer com que eu me explique melhor para vocês.
Natalie é uma típica nerd, que só pensa em estudar e se preparar para o SAT (parecido com o nosso vestibular lá nos Estados Unidos), que se preocupa com as mínimas coisas na escola, que se comporta perfeitamente bem e que participa de tudo o que puder participar apenas para ser aceita numa boa Universidade.
A Natalie tem uma melhor amiga, Autumn, que passou uma barra há alguns anos na escola porque se envolveu com um garoto. Saiu com fama de fedorenta depois de dizer não quando o namorado insistiu que eles transassem no banheiro da escola. Aquele episódio, para a Autumn, é algo que maxuca apenas de ser lembrado, coisa que Natalie insiste em fazer, tentando mostrar a todas as garotas que os homens, de forma geral, não prestam.
Mas o imprevisível (ou não tão imprevisível assim) acontece. Connor, um dos garotos mais populares do colégio, olha para Natalie de uma forma diferente – ele gosta dela.
Depois de um acontecimento numa, digamos, noite do pijama para garotas no colégio, ela faz de tudo para esconder o que sente por Connor – de si mesma, de Autumn e de Spencer, uma garota nova no colégio, mas não tão nova assim na vida de Natalie.

Eu gostei muito do livro. Ele é bem fácil e rápido de ler – o típico YA. Recomendo a leitura e parabenizo a Editora por ter trazido um lançamento tão bacana para nós, brasileiros.

Nina 14/08/2011

Não sou esse tipo de garota
Natalie Sterling sempre soube exatamente o tipo de garota que era. Do tipo estudiosa, que tira as melhores notas da turma, boa filha, boa amiga. Aquela que vai entrar numa boa universidade e sair de uma vez por todas daquela pequena cidade onde vivia. Percebe-se pelo quote acima que ela não confia em garotos. Para ela meninos são apenas entraves, obstáculos que a separam do futuro glorioso que a aguarda. Essa situação piorou muito quando sua melhor (e única) amiga Autumn se envolve com um garotão da escola e acaba tendo sua reputação manchada por causa de fofocas. Isso acabou com sua popularidade e lhe rendeu um desagradável apelido: isca de peixe.

Tudo estava indo muito bem para Natalie no início do seu último ano letivo na Academia Ross. Ela venceu as eleições para presidente do conselho estudantil, tinha a aprovação da srta. Been (sua professora preferida) e suas notas não podiam estar melhores. Mas tudo muda quando ela reencontra Spencer Biddle, uma caloura na Academia de quem Natalie tinha sido babá há algum tempo atrás. Ela começa então a se sentir responsável pela garota, pois Spencer tem um comportamento nada convencional. Ela acredita que não deve ocultar seus desejos e que pode manipular os garotos por meio do sexo.

"Que direito alguém tem de me dizer o que fazer com meu corpo? Não vou me sentir culpada só porque gosto de ser sensual. Não ficarei envergonhada. (...) Forçar as garotas a ficar envergonhadas por terem comportamentos que são naturais é um preconceito ridículo. Francamente, deveríamos mandar todos aqueles que nos julgam para aquele lugar."

Spencer vai criar muitas confusões na escola e Natalie vai se ver envolvida nelas, mesmo sem querer. E essas confusões aliadas ao seu temperamento orgulhoso e egoísta, vão fazê-la perder a amizade de Autumn, sua amiga à anos. Mas tudo ainda pode piorar quando Natalie se vir envolvida com Connor Hughes, que era a síntese de tudo o que ela odiava em um garoto: popular, jogador de futebol, e melhor amigo de Mike Domski, seu arqui-inimigo.

Mas todas essas reviravoltas vão levar Natalie a perceber que as pessoas não têm rótulos e que nem tudo é tão simples como ela imaginava. Jogadores de futebol também podem ser garotos meigos e companheiros, e a menina taxada como "Rosstituta" pode ser uma amiga incrível.

"Tinha percebido isso agora e ia continuar percebendo pelos anos que viriam: não importa se eu for a garota que faz sexo, a garota que tem o retrato na parede da biblioteca, a garota que entra na melhor faculdade, a garota que conta tudo para os pais ou a garota adorada pelos professores. Só preciso ficar bem com todas as garotas que são como eu."

O livro é totalmente fofo! Ele me prendeu de tal forma que foi devorado por mim em dois dias, só não terminei no mesmo dia porque tinha que trabalhar...
Me identifiquei muito com Natalie e acho que qualquer um que ler o livro vai ter a mesma sensação: como a gente sofre na adolescência! Como tudo é tão difícil! Eu ia lendo as descrições e pensando que eu também me sentia assim. Eu também fui muito orgulhosa, tive dificuldades em admitir que estava apaixonada pelo meu Connor, rsrs. Eu andava pela cidade de nariz em pé, muito senhora de mim com meu cabelo azul, mas quase morri quando perdi minha melhor amiga.
Ler esse livro foi reviver muito da minha adolescência.

Os personagens são incríveis. Claro que minha preferida é a Natalie, mas não tem como não amar o Connor. Autumn e Spencer também me conquistaram, e apesar de parecerem o oposto uma da outra, eu achei que elas se complementam. Gostei também da srta. Bee, ela me pareceu aquelas professoras mal amadas, que vencem suas frustrações vivendo a vida de seus alunos. Deus me livre ficar assim!

Apesar de ser do selo jovem da Novo Conceito, eu recomendo esse livro para todas as idades, até para que é bem mais velho, pois é sempre muito bom se lembrar de como éramos na adolescência.
Leitura recomendada, com certeza vou guardar esse livro para meus filhos.

B-jussss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!

Elaise G. Lima 12/08/2011

Resenha do livro Não Sou Este Tipo de Garota
O livro Não Sou Este Tipo de Garota da escritora Siobhan Vivian é mais um grande lançamento da Editora Novo Conceito, que agora está com mais um selo – Editora Novo Conceito Jovem.
Amei o livro, amei a maneira como a autora nos fez ver tudo o que acontece no período escolar dentro da visão de uma adolescente.
Natalie Sterling é uma jovem exemplar que está em seu último ano no colégio, e está vivendo muitos desafios para que esse ano seja brilhante e lhe garanta boas referências para ingressar em uma boa faculdade.
Natalie era uma garota do tipo “certinha”, super dedicada aos estudos e não era do tipo que curtia festas, como seus demais colegas da Academia Ross. Vivia muito bem com a companhia de sua amiga Autumn, tinha sua vida sob controle e estava (pelo menos aparentemente) feliz. Até que certas coisas começam a acontecer e ela vai descobrindo realmente que tipo de garota gostaria de ser...
Que tipo de garota devemos ser? Tímidas, extrovertidas, recatadas, ousadas, aventureiras... A adolescência é um período marcado por essas descobertas.
O último ano de Natalie na escola foi o período em que ela se viu obrigada a tomar decisões, a rever seus conceitos e a se permitir viver!
O livro relata experiências como amizade, mágoas, perdão, e claro... a paixão.
Connor Hughes foi o garoto que fez Natalie rever seus valores e repensar se valeria a pena ou não viver a aventura de se apaixonar pelo cara (aparentemente errado) ou continuar com sua vida regrada, sem riscos, e sem ser o alvo de julgamentos dos demais colegas da escola.
Não Sou Este Tipo de Garota é um livro muito divertido. A leitura é prazerosa até mesmo para quem já passou por essa fase da vida. Vale a pena dar uma conferida!

Morenalilica 17/08/2011

Um livro delicioso!
Siobhan Vivian abre o mundo da Academia Ross e seus alunos para que nós possamos entender vários acontecimentos do universo adolescente. Neste livro conhecemos Natalie Sterling, uma nerd assumida e que tem uma auto imagem distorcida da realidade. Natalie está sempre se cobrando, sempre querendo parecer mais madura do que realmente é, se cobra atitudes de uma pessoa adulta e sofre com isso. Vi muito do meu mundo adolescente nesse livro! As melhores amigas, as garotas perversas do colegial, os meninos populares, a crueldade inerente à adolescencia. O papel da mulher na sociedade também é discutido, com questionamentos interessantes: namorar ou estudar? Pegação ou negação? Festas ou exames para faculdade? É um livro excitante, de leitura fluida, gostoso mesmo de ler. Tudo é narrado com uma linguagem direta e simples. Não vi nenhum erro de português e nem de grafia. É um livro indicado para pessoas dos 13 aos 80 anos!

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1147

Tathy 18/10/2011

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Não sou este tipo de garota conta os dramas juvenis de três estudantes do Colégio Ross. Natalie, Autumn e Spencer estão tentando lidar com os problemas que surgem no colégio, problemas pra manter as amizades e as injustiças que um julgamento mal feito pode trazer pra vida de uma adolescente. Além disso, elas precisam aprender a agir com a pressão de ter sua primeira relação sexual. Natalie, a protagonista, é a garota no estilo Nerd/CDF que não consegue se divertir, pois só pensa no seu futuro e com isso sua adolescência vai passando e ela vai entrando em conflito com as amigas, pois seus interesses são diferentes. Até que Natalie encontra um garoto. E se apaixona. E essa história, vocês já conhecem…

Que a chave do sucesso dos Young Adults é a identificação com o leitor, isso nós já sabemos. Mas em Não sou este tipo de garota, isso fica evidente. E olha que faz um tempo que passei por essa fase. Mas mesmo assim, é impossível não se identificar com a personalidade de um ou outro personagem e mais que isso, é impossível não ver esses personagens cometendo os mesmos erros adolescentes que um dia cometemos.
No caso deste livro, os costumes não são comuns por aqui, como a orientação de calouros, por exemplo. Mas os dilemas enfrentados especialmente nessa época da vida, são os mesmos em qualquer parte do mundo.

As coisas que, de modo geral são prioridades para uma garota, não são para Natalie, que sempre esteve tão preocupada em “ser adulta” que se esqueceu de coisas simples, como o som de um high five é maravilhoso.

Outro ponto de identificação é aquele momento em que duas grandes amigas percebem que não possuem mais nada em comum, que a vida as está levando para caminhos diferentes. Porém neste livro, elas não são maduras suficiente para continuarem amigas e continuarem se respeitando.

O livro é lindo e possui aquela dinamicidade própria deste gênero literário, o que faz com que a leitura flua deliciosamente. Além de tudo isso, ele ainda tem um “q” de especial pra mim, pois foi o primeiro livro debatido no The Five, Book Club. Super recomendo!

Quotes que amei:

Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Em um minuto você é uma garota normal, e no outro você será conhecida como “bunda de fora” pelos próximos quatro anos.

Desde a noite da fogueira, percebi que ele vinha me observando. Não que isso me interesse. Ele estava livre para olhar para quem quisesse. E eu, livre para ignorá-lo.

Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia.

O tempo tinha ensinado a ela. E agora ela estava ensinando a mim.

A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem.

Mandy Porto 07/11/2011

Patty 01/08/2011

[Resenha] Eu não sou este tipo de Garota - Siobhan Vivian
Olá pessoal, tudo bem ?
A Editora Novo Conceito me mandou um lançamento que é o livro Eu não sou este tipo de garota, que é uma leitura fácil e extremamente agradável. É a história que a protagonista se chama Natalie, que é a melhor da classe em tudo e em seu ultimo ano se escola, parece que tudo fica de pernas para o ar. Praticamente todas as certezas dela viram incertezas á ponto dela não saber quem ela é de verdade.
Os personagens como eles não são muito detalhados, fica á parte do leitorimaginá-los, e sinceramente não sei se isto é bom ou ruim, pois eu não consegui imaginar muito, sei lá, mas é muito legal quando a autora descreve mais os personagens. No livro tem muito também aquela coisa de colegial, com boatos das pessoas e que evonve sexo, reputação e etc.
Natalie faz bem aquele tipo de menina que pensa que o mundo é de um jeito e com o passar do tempo ela tudo e todos mostram á ela que ela está errada. Sua melhor amiga, Autumn sofreu uma decepção onde o menino enventou algumas coisas sobre ela e que até hoje ela tem apelido, ela é uma menina que concegue perdoar todos os que a fizeram mal, mas parece que Natalie á adverte quando faz isso.
É um livro que não demora muito para ler, pois os capitulos são pequenos, a narrativa da autora é muito boa, praticamente devorei o livro, virei o dia lendo ele. O trabalho na Editora Novo Conceito é impecável ao meu ver, o kit é lindo a capa e toda a edição.

Sam 06/01/2012

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota - Books and Other Things
Primeiramente, tenho que dizer que não prometo muito para esta resenha, pois li o livro há um tempo, e estou enrolando bastante para fazê-la. Posso não lembrar de alguns detalhes que deixariam a resenha melhor, então desde já, peço desculpas.

Quando recebi “Não sou este tipo de garota” para resenha, da editora Novo Conceito, logo já me encantei pela capa. Na verdade, já havia me encantado antes, rs. Li o livro em apenas uma manhã. Não sei se foi pela obra em si, ou sei lá, deu a louca em mim, mas sério, o livro passou rapidinho, nem senti a história. Apesar disso, o livro é até bem "profundo", e Siobhan Vivian te faz pensar um pouco sobre a importância que as garotas dão ao sexo masculino, durante sua adolescência. Calma, eu explico, rs.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/10/resenha-promocao-nao-sou-este-tipo-de.html

Mirela L. 27/09/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Não Sou Este Tipo de Garota foi um livro que me cativou aos poucos, confesso que no início me deixou um pouco entediada, mas com o desenvolvimento da estória fui me sentindo mais envolvida; bem mais envolvida. Uma narrativa leve, que aborda assuntos [do tipo: hormônios à flor da pele, rs.] relativos à fase da adolescência.

A protagonista, Natalie Sterling, está no ensino médio e é o tipo de aluna aplicada e filha perfeitinha. Não vai a festas, é totalmente voltada para os estudos e não pensa em garotos [na verdade abomina o assunto: garotos]. Esta opinião, que ela nutre, é uma consequência de uma situação que a sua amiga Autumn passou num relacionamento, e por conta do fato, foi vítima de bullying. Ou seja, se envolver com garotos é sinônimo de decepção e humilhação.

Spencer Biiddle, uma garota de 14 anos, vai estudar no colégio [da sua antiga babá] de Natalie. E ela é o tipo de garota que usa a sua sensualidade para impressionar todos a sua volta [especialmente os garotos]. E para evitar que ela passe pela mesma situação que sua amiga Autumn, Natalie faz o que pode [e o que não pode] para orientá-la. Mas será que Spencer quer mudar?

Spencer é do tipo que acredita que a sensualidade, que é nato da mulher, é para ser explorada, e que todas as garotas deveriam fazer o mesmo que ela. Já Natalie é do tipo conservadora, mas mesmo com tudo sob controle, ela acaba se envolvendo com Connor Hughes. E Connor é um fofo! Será que Natalie quer ser este tipo de garota?

Achei interessante a forma como a Siobhan nos conta a estória, de forma imparcial, deixando que o leitor tire suas próprias conclusões. Não Sou Este Tipo de Garota não é só um romance com diálogos adolescentes, mas também aborda questões sérias e que levam o leitor a refletir; além de possuir toques de humor e diversão.

Eu acredito que as coisas não são daquele tipo e pronto. Que por mais que nós tenhamos certeza das nossas próprias convicções, nós sempre [até o fim das nossas vidas] estaremos nos descobrindo diferentes, e essa é a graça afinal, não é?! rs. Recomendo ;]

“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.”

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/09/resenhando-24-nao-sou-este-tipo-de.html ;]

Priscilla 09/04/2012

Pense em alguém irritantemente perfeccionista, aplicada e estudiosa… Esse alguém poderia ser Nathalie! Os objetivos para seu último ano de colégio era passar todo o tempo com sua inseparável amiga, Autumn, ser eleita presidente do conselho estudantil e conseguir uma vaga na faculdade de seus sonhos. Mas para seu azar- ou sorte- as coisas aconteceram muito diferentes do que ela esperava.

Para começar, uma bomba em forma de adolescente feminista liberal reapareceu em sua vida. Nathalie que já foi babá de Spancer se sente ainda responsável por ela pois agora, com 14 anos, a menina é portadora de uma elevada carga sexual e acaba causando várias polêmicas na academia Ross.

À partir de então, o ano que estava minuciosamente planejado, virou de cabeça para baixo. A amizade com Atumn fica fragilizada, a boa aluna vira relapsa, o futuro se torna duvidoso, os conceitos- e preconceitos- desmoronam, a menina que tinha que mantinha distância de qualquer possibilidade de se apaixonar conhece Connor- um dos mais populares e bonitos jogadores do colégio.

Tanto Nathalie quanto Spancer são líderes natas. Ambas possuem posturas extremistas, fato que em certas horas se torna irritante. Elas são os dois polos de um mesmo tema, em busca do meio termo.

Falando em personagens, a autora não se prende muito a caracteristicas, deixando a imagem a cargo do leitor. Ao invés de adjetivos, a autora descreve jeitos e posturas. Para a personagem que eu amei, Connor, ela deu um sorrisinho de lado coisa mais linda. Eu gostei tanto do Connor, que mesmo sabendo que eu deveria pensar "Que casal lindo!", na verdade eu pensei "Shit! Larga que ele é meu!" #aloka

A principal reflexão do livro é a aceitação. A verdade é que o mundo é machista. Até as mulheres. A ideia do livro é justamente mostrar que não existe tipos de mulheres. Não existe tipo de mulher certinha; estudiosa, boazinha. Não existe o tipo de mulher fácil, má, sem escrúpulos. Todas somos um pouquinho de tudo. Somos todas mulheres apenas errando e acertando.

Eu não esperava gostar tanto do livro. A leitura tão gostosa que mesmo depois de ler, ainda fiquei com aquele gostinho bom e a sensação leve. Mas o que eu mais gostei foi o tema atual e relevante que foi muito bem abordado.