Visão do Além

Visão do Além Charlaine Harris

Resenhas - Visão do Além

Gih 08/03/2020

Desfecho surpreendente, ritmo ágil em uma narrativa que encerra a história central, mas deixa ganchos no plano de fundo que provavelmente serão explorados nos próximos livros. Pena que a diagramação e a revisão da tradução não foram boas, me deixou um pouco agoniada.

Sara 04/04/2020

Intrigante
Comecei a leitura sem muitas expectativas. Porém fiquei satisfeita com a história, não é a melhor de todas. Mas vale a pena, fiquei muito curiosa para saber o final.. acho que Tolliver fica bem apagado durante o livro, muito calado, porém talvez seja só uma impressão. Porém o final me deixou satisfeita, mesmo que tenha sido tão resumido, contudo não deixou pontas soltas.

Melissa.Schwartz 04/01/2022

Gostei
O livro é curto e a leitura é bem fluida, fiquei bem animada pra acabar logo e descobrir qual a verdade sobre os assassinatos e gostei muito da ideia dos ?poderes? da protagonista.
Apesar de não ser um favoritado, gostei bastante e indicaria para quem gosta de histórias curtas e com mistério.
Única crítica é que a tradução não é das melhores, existem alguns erros que atrapalham o entendimento do livro e acabam quebrando um pouco da imersão.

Murillo_320x 10/01/2022

Decepcionante.
Achei a proposta do livro muito legal e, quando li a sinopse, fiquei muito interessado. Conforme a história se desenvolvia, eu ficava ainda mais aflito, até um certo ponto. A maioria dos personagens foram rasos e poderiam ter um desenvolvimento melhor. O final foi o mais decepcionante, não vi sentido e achei bem fraco. Portanto, não é um tempo totalmente desperdiçado, é um livro "gostosinho" para ler e que se consome rápido. Uma observação também é que haviam vários erros durante o livro, deixando a leitura desconfortável.

Ana 04/03/2022

Livro bom o plot twist não foi tão chocante assim e já esperava algo assim, mas mesmo assim a leitura é dinâmica e interativa li em três dias

Edinara 12/10/2022

Surpresa no final
Juro que quando comecei a ler este livro, não esperava que fosse me chamar a atenção. Mas confesso que me surpreendeu. Tem muito mistérios que prendem a leitura e o final me surpreendeu, nunca imaginava mesmo.

Vitor173 07/11/2022

Revisão do além (e outros erros estruturais)
Não costumo escrever resenhas dos livros aqui, mas resolvi escrever essa para eu lembrar o porquê não irei continuar a ler essa série.
Já começo justificando o título da resenha, o trabalho de revisão do texto simplesmente não existiu. Problemas de tradução, problemas de escrita, diálogos sem travessão, o texto em si nem sequer é justificado, os parágrafos são esteticamente ruins.
Afora esses detalhes técnicos, partindo agora para a história em si, a premissa é bastante interessante e te prende inicialmente: um casal de irmãos que viaja de cidade em cidade resolvendo mistérios, devido à habilidade da irmã de encontrar corpos de pessoas mortas e assistir a seus últimos momentos de vida. Por esse motivo, dou duas estrelas ao invés de uma. Isso teria um potencial enorme para se desenvolver, e não duvido que possa acontecer nos livros seguintes, mas esse primeiro não funcionou. A trama é fraca, não se desenvolve ao longo do livro, estando mais focada em acontecimentos secundários e descrições desnecessárias que não acrescentam nada na história, sendo que alguns deles se resolvem sem a interferência dos personagens principais. Os demais personagens não são desenvolvidos, não são relevantes, não possuem carisma e não há vontade em saber o que acontece com eles.
A trama central, que gira em torno de um jovem casal assassinado, poderia ter sido algo bom, pois envolve segredos de uma pequena cidade, algo que enriqueceria a história e manteria a curiosidade em descobrir como tudo se resolverá. Mas não há um desfecho satisfatório. Há várias pontas soltas na história, muitos elementos são citados e apenas retomados no fim, de forma acelerada, sem verossimilhança. Sem contar todas as coincidências que acontecem desde o início, de pessoas que se encontram ou estão presentes nos momentos mais oportunos.
Diante disso, fica a critério de cada um decidir se lerá ou não esse livro ou os demais. Inclusive, caso alguém tenha lido os demais livros e queira recomendar continuar a leitura, aceito incentivos.

MaAsa5 09/02/2023

Surpreendeu
Terminei e me senti como se tivesse lido uma grande fofoca de uma cidade pequena. Tinha falado mal da protagonista, mas dps entendi pq ela é do jeito q é. Não tem como não ser insuportável em um mundo em que as pessoas são mais insuportáveis ainda. Gostei muito da história. É leve e interessante. Fiquei querendo saber o que tinha acontecido com as vítimas e me deu vontade de ler uma continuação, já que a protagonista é bem misteriosa e tem um passado do qual eu queria saber mais. Vale a pena!

Atos Guedes 30/05/2023

Estou a fazer essa resenha apenas para atualizar o meu desafio de meta de leitura pois esqueci de fazer isso no momento em que o li. No demais amei esse livro e recomendo a todos/todas.

Jessika 31/07/2023

Boa história, mas não o suficiente..
É um livro legal, daqueles que não dá vontade parar de ler, mas não é bom o suficiente para seguir lendo os outros livros da saga. Achei que o final faltou um gancho para o próximo livro, sei lá. Gostei dos irmãos, personagens cativantes que com certeza foi o maior acerto da autora.

Helaina 27/08/2023

Tenho muitos livros na estante que eu até esqueço que tenho
Esse é daqueles livros que já entregam de início uma parte do que prometem na sinopse. Nada me deixa com mais raiva do que receber várias informações sem importância para a história (tem livro que até faz a gente achar que é algo importante), para só da metade em diante começar a história. Aqui não. No primeiro capítulo já começa a ação com o poder sobrenatural da protagonista.

O livro é narrado em primeira pessoa por Harper Connelly, ela é uma jovem adulta que teve sua trajetória marcada por duas grandes reviravoltas. A vida que ela conhecia vira de ponta cabeça quando a mãe e o padrasto abandonam os filhos por conta das drogas, apesar de continuarem vivendo sob o mesmo teto, obrigando as crianças mais velhas cuidarem das mais novas.

"A tensão em conseguir manter as aparências quase me matou." Pág.100

Além disso, sua percepção de mundo se transforma quando ela adquire a nova habilidade de conseguir visualizar os últimos momentos da vida de uma pessoa. É exatamente esse poder que garante a ela se sustentar na companhia do irmão por parte de pai, Tolliver, mesmo não sendo um meio de vida convencional, quando os dois finalmente conseguem sair de casa.

"Passei meus anos de colegial tentando manter a cabeça abaixada e a boca fechada para que ninguém notasse quão estranha era a minha vida." Pág.98

Os outros personagens da história são os habitantes de Sarne, sendo que os que mais se destacam são Sybil Teague e seu advogado Paul Edwards, os responsáveis por convocar Harper para desvendar o mistério, Helen Hopkins, mãe da adolescente morta, membros da polícia local, principalmente Hollis Boxleitner.

Não consegui me conectar com nenhum personagem dessa vez, apesar de ter sentido uma empatia enorme por Harper e seus problemas familiares. Isso, no entanto, não atrapalhou minha conexão com a história. O que acabou empacando um pouco a leitura foi o fato dos irmãos começaram a bancar os detetives, obviamente sem muitos recursos já que não são investigadores oficiais e com boa parte da cidade querendo eles longe, enquanto o que eu queria era ver o poder de Harper em ação.

"Crianças criadas por alcoólatras tem sempre uma mesma marca. Sou capaz de vê-la, mas não é todo mundo que consegue." Pág.115

Como falei a princípio, o ritmo da história é ágil e tem sempre algo acontecendo. Apesar de ser uma série e alguns detalhes sobre Harper ficarem em aberto, provavelmente para serem explorados nos próximos volumes, esse livro tem o final fechado. Sobre a edição, acho que nunca me incomodei tanto com a diagramação de um exemplar físico como foi no caso desses. Além do texto não estar justificado (acho mais confortável para ler quando está), alguns dos diálogos estão sem travessão, então quando você pensa que está lendo a parte narrativa, ainda é a fala de um personagem. Acontece poucas vezes, mas deixa o texto confuso. Imagino que eles devem ter arrumado esses problemas pontuais em outras edições.

No geral eu gostei do livro e até fiquei curiosa para conhecer mais da história da Harper e vê-la em ação novamente. Também gostaria de saber mais sobre o passado dela, então pode ser que eu tente encontrar os outros títulos. Eu recomendo Visão do Além para quem gosta de mistério policial, intriga de cidade pequena e ficção sobrenatural com toques de romance.

"Queria muito viajar e me esquecer do aqui e do agora. E a melhor maneira de fazer isso para mim era mergulhando em um livro." Pág.45

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2023/07/resenha-visao-do-alem.html