Visão do Além

Visão do Além Charlaine Harris

Resenhas - Visão do Além

Delly Silva 26/05/2019

Visão do além
Primeiro livro da serie Harper connelly mysteries
Este livro sobre a Harper connelly que tem um dom de acha pessoas mortas e seu meu irmão tolliver a ajuda
Começa com eles sendo chamados pra um trabalho na cidade de sarne para procura uma adolescente que sumio a policia não consegui encontra ao chega na cidade ela já resolve o caso da garota sumida mais já sabe que tem mais coisas por trais desta morte do que ela queria sabe
um livro de suspense maravilhoso e que tem continuação espero que gostem tanto quanto eu gostei

Samira.Ortega 02/09/2016

Harper e demais
Livro muito envolvente onde vc não parada ler ate descobrir o grande misterio. Adorei a Harper e sua historia. Suspense gostoso com sobrenatural.

Thays.Marthins 19/01/2017

Maravilhoso
Cheio de reviravoltas. A cada capítulo que se passa vc fica mais e mais envolvido com a história. Começa se sentir na pele de Harper e querer a cada instante descobrir o verdadeiro culpado e o por que de tudo Acontecer! Super Recomendo

JuhVogel 03/04/2017

Visão do além
Um livro escrito de forma fácil e simples, nos traz uma história de mistério que embora a trama não seja muito elaborada e já te dê traços do criminoso nos primeiros capitulos... É um livro escrito com maestria que te prende do início ao fim, virando um vício a cada página lida.

Paulinha 18/07/2017

isão do Além conta a estória de Harper Connelly e seu meio-irmão Tolliver, que trabalham encontrando pessoas mortas. Graças a um acidente ocorrido em sua infância, Harper consegue “sentir” os mortos, e os últimos momentos que antecedem suas mortes; e é assim que Harper e Tolliver ganham a vida: encontrando pessoas mortas desaparecidas.
Harper e Tolliver foram contratados para encontrar uma jovem desaparecida na pequena cidade de Sarne. Quem os contratou foi uma das pessoas mais ricas e influentes da cidade, mãe do namorado da moça desaparecida. Depois de muitas confusão e desentendimentos (alguns ilustres cidadãos de Sarne não concordam que Harper seja capaz de encontrar a moça, que é tudo armação, golpe e tal) os irmãos vão atrás do corpo da moça, o encontram e acreditam que tudo foi resolvido. Apenas mais um dia de trabalho: corpo encontrado, dinheiro recebido, hora de ir para a próxima cidade que os espera.
Entretanto, quando já estão de partida, Harper e Tolliver são impedidos de sair da cidade. Uma mulher foi brutalmente assassinada e os irmãos foram os últimos a falarem com ela. Além disso, o recente assassinato está ligado à morte da garota desaparecida… Agora, Harper quer descobrir quem é o assassino, que está fazendo de tudo para colocar ela e Tolliver para fora da cidade o mais rápido possível, antes que descubram a identidade.
A personagem principal é do tipo que poderia ser real: ela tem medos, incertezas, fraquezas que justificam certas atitudes; gostei nisso na Harper. Tolliver é o porto seguro de Harper e, pode me chamar de pervertida, mas achei que, as vezes, rola um clima entre eles dois. Alguém que leu também achou isso, ou fui eu que vi coisa onde não existe?

Gostei da capa feita pela Leya; achei mil vezes melhor que a original. (Alias, sou só eu que acho as capas dos livros da Charlaine esquisitas?) O alinhamento não é justificado, como estamos acostumados; ele é alinhado à direita, o que, junto com as páginas inicias pretas no início do livro e o círculo preto no início de cada capítulo deu um charme todo especial.
Visão do Além é cheio de mistérios, incluindo o desaparecimento da irmã de Harper quando elas eram crianças (acho que essa estória se desenvolve nos outros livros da série), a narração é dinâmica e fluiu rapidamente, fiquei louca descobrir quem estava assassinando as mulheres em Sarne, e vou confessar que não foi quem eu estava imaginando.

Nasa 27/01/2018

Visão do Além é o primeiro volume da saga Mistérios de Harper Connelly, e o primeiro livro da Charlaine Harris que eu li. Assisti todas as temporadas de True Blood e já imaginava que sua escrita fosse incrível. A leitura só veio confirmar.
Vamos a resenha.
Harper Conelly e seu meio-irmão Tolliver são especialistas em encontrar pessoas desaparecidas, contando, que elas estejam mortas. Após Harper ser atingida por um raio, adquiriu o poder de ver os últimos momentos de vida de uma pessoa, localizar os corpos. Seu “dom” a faz localizar cadáveres por onde quer que vá. Isso de certo modo a afasta dos vivos.
A maioria das pessoas que contrata seus serviços sabe o quê esperar, um cadáver, mas a realidade sempre os choca. E depois de encontrado o corpo Harper e seu irmão passam a ser vistos como indesejáveis, aberrações. Estranho, não é mesmo?
Cidades pequenas são uma especialidade para a escritora, que mostra como pessoas diferentes são tratadas pela sociedade. Então Harper e Tolliver chegam a cidade de Sarne, Arkansas. Apenas mais um trabalho, encontrar uma jovem desaparecida, de imediato Harper sente que a garota está morta, e até mesmo outro morador da cidade, que ninguém sabia ainda estar.
Seu dom é realmente assustador, mas ao mesmo tempo fascinante. Os personagens são ricos, profundos. Harper e seu irmão tiveram um passado conturbado com pais alcoólatras, ela tem medo de tempestades, e sofre com o contato que mantem com os mortos. Não é um “dom” fácil de carregar.
O corpo da adolescente desaparecida é encontrado, e o de um homem, que havia desaparecido nos atrás. Dois pelo preço de um. Trabalho feito, hora de receber o pagamento e partir. Errado, as coisas saem do controle quando uma mulher aparece morta e Harper e Tolliver são impedidos de deixar a cidade. A descoberta do corpo desestabilizou a cidade, e advinha quem foi responsabilizada?
Harper foi ameaçada de morte, e agredida por um grupo de jovens, sofreu tentativas de assassinato.
Um assassino está a solta e a única forma deles poderem partir é encontrando o assassino. As coisas ficam um pouco mais complicadas quando um policial pede a ajuda de Harper para descobrir se sua esposa foi assassinada ou não.
O confronto final vai ser eletrizante e revelador. Eu fiquei o tempo todo analisando os personagens para descobrir o culpado e acabei me surpreendendo. Uma leitura excelente para quem gosta do gênero sobrenatural. Minha nota? Cinco beijos mordidos!

Rai Lira 13/03/2012minha estante
Cadê o spoiler? magoei! rsrsrs

Eu adoro um spoiler!!

Babis 16/06/2018

Foram dois dias intensos até acabar este livro, em julho faria um ano que ele estava "parado" em minha estante esperando pra ser lido, e merdaaaa por que não li antes? É o primeiro livro que leio da Charlaine Harris e adorei a escrita assim como o enredo é criado, suspense bem elaborado pois não consegui chegar a conclusão sozinha do tal secredo, um ótimo livro para você que está querendo sair de uma ressaca literária

Silvia.Souza 05/08/2018

Dá para passar o tempo...
Um livro que dá para passar o tempo... No decorrer da história alguns acontecimentos não convencem muito, mas diante da estranha profissão de Harper, isso é o de menos...

Ingrid.Oliveira 06/09/2018

Aos que gostam desse tipo de literatura, deixo minha recomendação.

Leitura leve, agradável e, nem por isso, deixa de prender. É o típico livro "vira página". Cumpre perfeitamente bem a proposta.

João Pereira 19/03/2019minha estante
Essa sensação de previsão de dá bastante no gênero policial, mas que a Charlaine Harris não escondeu fatos ou informações para tentar despistar o leitor, que sempre se mantém com a percepção da Harper. Ela é uma personagem complexa que precisa lidar com a indecisão de seu destino e vontades. Pareceu que ela aprendeu com o irmão ao se despedir do Hollis haha

Bianca - @ZumbiLiterário 19/02/2019

Personagem Predileto: #Tolliver
Personagem Ranço: Não teve!!

Livro é sobre a personagem Harper Connelly e o seu meio-irmão Tolliver, o trabalho deles é algo inusitado: encontram corpos de pessoas que desapareceram. Harper possui uma “habilidade” que foi adquirida depois de ser atingida por um raio, ela é “atraída” pelos corpos quando estão próximos e também consegue ver os últimos momentos que antecedem a morte e saber o que a pessoa sentiu nesses momentos.
O primeiro livro gira em torno do mistério que foi desaparecimento de uma jovem em uma floresta, na pequena cidade de Sarne.
Me lembrou os casos de Supernatural, dois irmãos investigando desaparecimentos, um pouco do fator místico, hotéis a beira da estrada e tals. O livro é bem rápido de se ler, tem partes bem clichês, mas gostei muito da estória e da autora ter desenvolvendo bem seus personagens.

site: https://www.instagram.com/p/BimcggrF6Uv/

Inlectus 01/03/2019

Bom.
Típica série de terro jovem.

João Pereira 19/03/2019

Incrível como a Harris denserolou a narrativa! Mantendo sempre consistência no decorrer da história, cativando o leitor a continuar. Descreveu muito bem cada personagem e cenário.
Um porem que pesou o livro é a sua revisão e tradução, mds! Formato de texto errado, diversos erros de gramática, travessões a mais ou faltando, até na capa que deveria haver uma garota com cabelo cacheado como descrito no livro tem erroneamente, mesmo só sendo um detalhe, uma de cabelo liso. Enfim, são diversos erros editoriais que me fez perguntar o que a equipe estava fazendo enquanto deveria ter feito revisão.