Visão do Além Charlaine Harris

Resenhas - Visão do Além

Bah 16/10/2020

Muito divertido e muito envolvente
Eu adorei muito esse livro, envolvente, rápido, fechado apesar de ser uma série. Trillher leve e uma menina com poderes paranormais, adoro. Quero o segundo volume

Blog MVL - Nina 16/08/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

“Visão do Além” é um thriller paranormal escrito por Charlaine Harris, autora da famosa série de vampiros Sookie Stackhouse, mais conhecida pela adaptação para a telinha no canal a cabo HBO. No livro o leitor acompanha a protagonista Harper Connelly em seu bizarro trabalho diário, ela é capaz de sentir cadáveres. Após ser atingida por um raio aos quinze anos de idade, a jovem desenvolveu o dom que usa para encontrar corpos desaparecidos e recebe um bom dinheiro por isso. Ao seu lado está Tolliver Lang, seu meio-irmão. Ele é seu braço direito e a acompanha em todos os casos que aceita resolver. Harper e Tolliver chegam à cidade de Sarne com a promessa de um trabalho razoavelmente simples e rápido. Sem querer ambos acabam se envolvendo em uma investigação bem mais perigosa e dramática do que parecia a princípio.

É com grande desenvoltura que a autora Charlaine Harris alia sua habilidade para o sobrenatural a uma trama policial envolvente. Encontrar cadáveres não é uma novidade em meu repertório de leitura, pois ano passado tive o prazer de ler o livro “The Body Finder”, uma obra para jovens adultos singular e empolgante. De qualquer forma, Charlaine Harris escreveu “Visão do Além” antes, então o prêmio de originalidade é dela. Por mais repulsivo que o dom de Harper possa parecer, a leitura flui de uma forma harmoniosa, as descrições anatómicas não são exatamente explícitas.

Os fãs do universo sobrenatural vampiresco de Charlaine podem ter certa dificuldade em encontrar este mesmo elemento na obra. A autora se dedica muito mais ao enredo policial, investigativo e acontecimentos intrincados. Leitores aficionados por mistério e suspense terão suas necessidades perfeitamente atendidas. Harris se perde um pouco em descrições de paisagens e cenários em geral, mas não de forma prejudicial para o enredo e o aproveitamento do leitor não será afetado. Em contrapartida a prosa da autora é bem objetiva em seus diálogos e a protagonista é inteligente e esperta, o que não só estimula como torna mais fácil estar em sua cabeça.

O relacionamento entre Harper e Tolliver, seu irmão postiço (filho de seu padrasto), é adorável. Ambos possuem uma ligação forte, onde buscam proteger um ao outro. Há um aspecto romântico sutil, ainda não explorado, mas que deixa um espaço vago para interpretações. Vejo possibilidades de um romance intenso nos próximos volumes da série.

A cada capítulo as ligações nervosas da trama se desdobram e instigam o leitor a continuar a leitura. A resolução final é, além de eletrizante, surpreendente. Em um ritmo verdadeiramente viciante, Visão do além é uma obra que não necessita de muitas páginas para prender a atenção do leitor e construir um suspense inteligente, bem estruturado no qual Charlaine Harris desempenha mais uma vez seu talento para o gênero sobrenatural. Dessa vez com um toque de suspense irresistível.

Obs: Parece que Visão do Além também será adaptado para série de TV. Ansiosa para conferir!
DeBee-SaN 30/09/2011minha estante
Nina, e suas resenhas que me fazem perder as dúvidas com relação a algum livro. Me convenceu! =3 rs

Vanêssa 26/03/2022

Gostei da leitura, mas o início pra mim foi um pouco monótono. Com o passar do livro foi ficando interessante. Recomendo!

Samira 28/12/2020

Achei legal
Um pouco clichê, mas para quem gosta do gênero é uma boa

Lidi 13/12/2012

Comprei Visão do Além, simplesmente por que estava com um super desconto junto com o segundo livro, e ja tinha lido varias resenhas positivas sobre o livro, resolvi ler e me surpreendi muito com ele, a hitória é super envolvente, você não consegue parar de ler.

Gostei dos personagens (da Hraper e do Tolliver), achei a história muito boa não sendo totalmente do genero sobrenatural, mas sim mais voltado para o tema de suspense/policial, que achei muito melhor que True Blood, que acabei desistindo de ler do 7° ou 8° livro por que me pareceu que a personagem principal começou a ir pra cama com meio mundo.

Em Visão do Além, Harper e seu meio-irmão são contratados para descobrir a causa da morte de um jovem mas acabam descobrindo bem mais que isso e colocando suas vidas em risco.

Recomendo para que goste de um bom misterio com um pouco de paranormal.

Luca 01/05/2012

É o primeiro livro que leio da Charlaine. E mesmo só assistindo a série True Blood, pude perceber como o livro tem certas características definidas da autora.

Como no seriado de Tv, palavrões e putaria é totalmente liberado, então é normal no meio da leitura você ler cenas de sexo (que aliás, se eu realmente tiver boa memória, acontecem três vezes). E isso é legal... Opa, se é legal!... Por que certos livros eles enrolam, enrolam e enrolam... Eu nem se quer preciso ler Crepúsculo pra saber que lá pelo terceiro ou quarto livro a Bella e o Edward chegam aos contratos finais. Tenho certeza disso.

Ok, para quem é fã de Twilight, não estou falando que é ruim.
Só estou dizendo que os livros da Charlaine são mais realísticos. Ela consegue misturar bem isso de fantasia com realidade. E sei lá, mas eu acho que isso é melhor do que ficar fantasiando com um cara "gostosão" ou com uma menina tímida que não enxerga seu potencial e nem sua beleza.

A Charlaine cria personagens mais autênticos, e com personalidade.
No livro não existem aquelas pessoas lindas parecidas com deuses, são pessoas normais.
... Mas quem gosta disso, procura pelos livros da Lisa Jane Smith, que é considera a melhor em criar personagem com beleza surreal.

E eu gostei da principal, ela é complexa.
Ela tem seus medos, problemas, e também uma pitada de sarcasmo, mesmo quando não quer.

Ah, sim. Como pude me esquecer... O livro te faz dar muitos pulos.
Nas cenas de ação eu ficava me virando na cama toda hora, mudando de posição, ou parando um minuto de ler pra associar tudo e falar um "Puta que pariu!".

Cat 27/02/2022

Um encalhado que quase ganhou o status de abandonado
Acho que o ano era 2010, quando me disseram para ler o livro Morto até o Anoitecer, o livro que deu origem a série de Tv True Blood. Comprei o livro e li, mas achei um saco. A ideia do livro era legal, mas os personagens muito rasos, não consegui me conectar com nenhum personagem. Depois disso prometi a mim mesma que não leria mais nada da autora, mas um belo dia, acho que em 2018 achei um livro da autora em promoção, numa feira do livro.

Era o livro “Visão do Além”, como estava em promoção, e acumuladora de livro que sou, comprei. Aí o coitado ficou 4 anos na minha estante encalhado. Aí no final de janeiro eu o sorteei para o projeto da Bookjar dos Encalhados, foi a oportunidade de desencalhar o coitado.

E por pouco o coitadinho quase ganhou o status de abandonado. Foi difícil concluir o livro. A ideia da trama é interessante, mas os personagens são raros, seus relacionamentos são raros, até mesmo o mistério é sem graça. Quando cheguei na metade do livro já sabia quem matou quem e o motivo. Mas a cereja do bolo é o último capítulo, que é extremamente brochante.

Eu sei que existe o mistério sobre o desaparecimento da irmã de Harper, mas eu acho que vou fazer a mesma coisa que fiz com Fallen, vou entrar em algum grupo, vou procurar uma resenha com spoiler, até descobrir o que aconteceu com a irmã.

E como sempre, não é porque o livro não me agradou, que não recomendo. Leia e tire suas conclusões.

Loki ou Iris 31/08/2020

Ameei
Com certeza é um dos livros que mais gostei, a narração é leve e é perfeito para quando se está em uma ressaca literária, demorei um pouco para ler mas amei a história, a relação da Harper e do Tolliver sendo irmãos que passaram por fases difíceis é uma das minhas coisas favoritas. Como uma amante de histórias com fantasmas, assassinatos e dons ?diferentes?, gostei muito do livro.

(Além de ter passado muita raiva com as pessoas da cidade.)

Si 03/11/2011

Visão do Além
A história, apesar de mesclar com tema policial que não sou muito fã, é muito bom e prende a gente do começo ao fim. É misterioso e interessante!

Mary.Rovere 28/05/2022

Visão do além
Um livro bem escrito com um plost bem construído leitura rápida os personagens são bem construído se bem que teve momentos durante a leitura que eu queria muito mandar a harper cala a boca e para de drama kkk mas a história e muito boa e vale apena um Thriller bem bacana super recomendo

Aline330 18/06/2020

Bom pra passar o tempo, nada muito extraordinário. Essa edição estava péssima, com vários erros de escrita. Mesmo assim, quero ler as sequências.

Freire15 23/07/2022

A escrita é fluida ao mesmo tempo que apresenta muitos fatos realistas que a maioria dos livros deixam de lado, eles as vezes são um pouco cansativos e mesmo a narrativa pode ser muito confusa em alguns momentos. Contudo, o plot final é previsível (caso tenha entendido os eventos do capítulo anterior, ou seja, o reeleo várias vezes). Mas o livro não é de todo mal, gostei da profundidade dos personagens em especial.

Bianca.Cordova 23/10/2012

Visão do Além
Harper e seu irmão Tolliver vivem viajando de cidade em cidade, ela tem o dom de encontrar pessoas mortas e trabalha com isso,eles receberam uma ligação de que tinha um trabalho em uma cidade chamada Serne sobre uma menina que está desaparecida, Harper acha que vai ser como as outras (ela só vai encontrar o corpo e depois vai em bora) mais tem muita coisa nessa cidade que ninguém mais sabe e eles são obrigados a ficar lá. Se eles ficarem mais um tempo lá sem descobrir o que esta acontecendo eles podem morrer.