Visão do Além Charlaine Harris

Resenhas - Visão do Além

Aline Souza Eng 10/11/2011

Visão do Além
Legalzinho, mas eu esperava mais.
Nunca assisti ao seriado de TV que foi baseado nesse livro. Achei que faltou profundidade nos personagens principais. Entendo esse tipo de coisa em uma série de Tv em que revela-se aos poucos a personalidade dos protagonistas conforme os episódios vão acontecendo. Porém, em um livro atrapalha que eu me envolva na história.
Demorei muito para ler esse livro que é pequeno. Geralmente, é um indicativo de que não me empolguei tanto...
Mas não deixa de ser uma boa opção para quem quer passar o tempo.

Si 03/11/2011

Visão do Além
A história, apesar de mesclar com tema policial que não sou muito fã, é muito bom e prende a gente do começo ao fim. É misterioso e interessante!

patita 13/10/2011

Sem dúvida não dá para parar até saber o final que, aliás, não consegui adivinhar. A estória corre fácil e dá vontade de saber cada vez mais sobre os personagens e as relações entre eles. Este é o ponto favorável.
Vamos aos contras: Harper é uma criatura muito estranha, não gostei dela. Apesar de entender o que ela faz e acreditar não haver nada de errado em cobrar por isso, eu (como os personagens do livro) a achei muito mercenária. Ela mesma passa esta impressão e depois dá uma de incompreendida. Toda chiliquenta, frágil, dependente, com o meio irmão, Tolliver, sempre cercando a guria. Chatinha mesmo.
Tolliver é um mistério. É um tipo atraente mas superprotetor. Não dá pra não pensar que rola uma paixonite enrustida entre ele e Harper.
Outro ponto contra mas, infelizmente, cada vez mais comum nos livros: os erros no português. Antigamente, ler era um ótimo exercício pra treinar a gramática e ortografia. Hoje em dia o negócio é ler desconfiando.
Apesar de tudo, vale a leitura e não me arrependi de comprá-lo. Mas ficarei de olho na editora. Se comprar outro livro com erros, ela entra para a minha "lista negra de editoras" e não compro mais nada dela.

Psychobooks 18/09/2011

Após ser atingida por um raio, Harper consegue um estranho, mas útil, dom - encontrar pessoas mortas e com isso, ela viu uma oportunidade, trabalhar localizando pessoas falecidas junto ao seu meio irmão e ‘assistente’, Tolliver.

Ao ser contratada para encontrar uma jovem desaparecida, ela imaginava que seria mais um trabalho fácil. Achar o corpo, receber o pagamento e sumir da cidade, mas ao encontrar o corpo, outros começaram a aparecer, todos ligados uns aos outros.

Harper não fazia ideia que ao descobrir a primeira vítima, também desenterrou um passado repleto de segredos que deveria permanecer intocável.

Por trás de toda história, também é levantada a questão do preconceito contra crenças e religiões. Harper vê toda questão do seu trabalho como uma ajuda aos mortos, outros vem como um alívio e maldição.

Em alguns trechos, a tradução deixou a desejar com tanta redundância, mas no geral a história flui em, sendo narrado em primeira pessoa.

Por ser um assunto mais ‘sério’, a autora optou em deixar o humor dos personagens mais sutil, o que difere da série Sookie Stackhouse, onde todos os personagens são cheios de ironias e piadas.

Todo o enredo me lembrou os livros sobre o Jack Reacher do Lee Child. A personagem do livro, estava num daqueles momentos “lugar errado, na hora errada”, e aparentemente, tudo e todos passaram a conspirar contra ela e o o irmão.

O livro, além de não ser exageradamente grande, tem uma história bem envolvente, prendendo o leitor desde a primeira página.

Acesse:

Valdirene.Perez 17/09/2011

Só não classifico com 5 estrelas pois o final foi um pouco fraco, mas o início do livro é muito bom, apesar que como é trilogia, tem mais pela frente.

Blog MVL - Nina 16/08/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

“Visão do Além” é um thriller paranormal escrito por Charlaine Harris, autora da famosa série de vampiros Sookie Stackhouse, mais conhecida pela adaptação para a telinha no canal a cabo HBO. No livro o leitor acompanha a protagonista Harper Connelly em seu bizarro trabalho diário, ela é capaz de sentir cadáveres. Após ser atingida por um raio aos quinze anos de idade, a jovem desenvolveu o dom que usa para encontrar corpos desaparecidos e recebe um bom dinheiro por isso. Ao seu lado está Tolliver Lang, seu meio-irmão. Ele é seu braço direito e a acompanha em todos os casos que aceita resolver. Harper e Tolliver chegam à cidade de Sarne com a promessa de um trabalho razoavelmente simples e rápido. Sem querer ambos acabam se envolvendo em uma investigação bem mais perigosa e dramática do que parecia a princípio.

É com grande desenvoltura que a autora Charlaine Harris alia sua habilidade para o sobrenatural a uma trama policial envolvente. Encontrar cadáveres não é uma novidade em meu repertório de leitura, pois ano passado tive o prazer de ler o livro “The Body Finder”, uma obra para jovens adultos singular e empolgante. De qualquer forma, Charlaine Harris escreveu “Visão do Além” antes, então o prêmio de originalidade é dela. Por mais repulsivo que o dom de Harper possa parecer, a leitura flui de uma forma harmoniosa, as descrições anatómicas não são exatamente explícitas.

Os fãs do universo sobrenatural vampiresco de Charlaine podem ter certa dificuldade em encontrar este mesmo elemento na obra. A autora se dedica muito mais ao enredo policial, investigativo e acontecimentos intrincados. Leitores aficionados por mistério e suspense terão suas necessidades perfeitamente atendidas. Harris se perde um pouco em descrições de paisagens e cenários em geral, mas não de forma prejudicial para o enredo e o aproveitamento do leitor não será afetado. Em contrapartida a prosa da autora é bem objetiva em seus diálogos e a protagonista é inteligente e esperta, o que não só estimula como torna mais fácil estar em sua cabeça.

O relacionamento entre Harper e Tolliver, seu irmão postiço (filho de seu padrasto), é adorável. Ambos possuem uma ligação forte, onde buscam proteger um ao outro. Há um aspecto romântico sutil, ainda não explorado, mas que deixa um espaço vago para interpretações. Vejo possibilidades de um romance intenso nos próximos volumes da série.

A cada capítulo as ligações nervosas da trama se desdobram e instigam o leitor a continuar a leitura. A resolução final é, além de eletrizante, surpreendente. Em um ritmo verdadeiramente viciante, Visão do além é uma obra que não necessita de muitas páginas para prender a atenção do leitor e construir um suspense inteligente, bem estruturado no qual Charlaine Harris desempenha mais uma vez seu talento para o gênero sobrenatural. Dessa vez com um toque de suspense irresistível.

Obs: Parece que Visão do Além também será adaptado para série de TV. Ansiosa para conferir!
DeBee-SaN 30/09/2011minha estante
Nina, e suas resenhas que me fazem perder as dúvidas com relação a algum livro. Me convenceu! =3 rs

Danilo Barbosa Escritor 09/08/2011

Ouça o corpo dos mortos...
Se você pudesse ter um dom, qual seria?
Harper Connelly poderia desejar ter todos os poderes do mundo, menos o que verdadeiramente possui. Quando adolescente, um raio caiu encima dela. Mas ela sobreviveu.
Depois disso, além de um pânico intenso cada vez que uma tempestade começa, ela ganhou uma lembrança da grande Dama de braços frios - o dom de sentir os mortos. Não como uma vidente, mas sim no sentido literal da palavra. Ela sente um corpo falecido como se fosse um radar destes corpos sem vida. Como se a morte quisesse lembra-la que nunca Harper nunca iria escapar verdadeiramente de sua influência.

O que ela faz para conviver com isso? Presta serviços...
Isso mesmo!
Harper oferece seus serviços para quem procura seus amigos ou entes queridos. Muitos a acham uma fraude e passam a acreditar quando as pessoas que ama são encontradas por ela, mortas. Outros a olham com reverência e medo...

Por todo lugar que passa, vários sentimentos são demonstrados pelas pessoas - raiva, ódio, embuste, alívio - ela nunca sabe o que pode encontrar.
A sorte é que Harper sempre pode contar com seu meio-irmão Tolliver, sua inseparável alma gêmea, sempre disposto a cuidar dela em qualquer ocasião.

Quando ela chega a pequena Sarne, uma cidade turística (para idosos) encravada nas montanhas, ela acha que será um caso simples - achar o corpo de uma adolescente que desapareceu. Mas as coisas se complicam por que Harper descobre mais do que deveria. O passado esconde mais mistérios e um novo assassinato faz o mundo de nossa paranormal e seu irmão ficarem de pernas para o ar.
Será que ela terá de virar investigadora para descobrir a verdade?

Pois é, a autora Charlaine Harris, conhecida no Brasil pelo sucesso de True Blood, presenteou os seus fãs com Visão do Além (Lua de Papel, 232 páginas), um livro que já chegou pelas terras tupiniquins cheio de expectativas, pois já vai virar uma série televisiva com data programada, dirigida pelo aclamado Oliver Stone. Eu já havia lido há muito tempo atrás Morto até o Anoitecer, antes da série da Sookie virar esta febre que é hoje e achei um livro interessante, mas sinceramente (os fãs dos livros que me perdoem) não tive vontade de ler os outros - achei bem melhor pela telinha...

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

@lecobastos 02/08/2011

Visão do Além - Charlaine Harris
Charlaine Harris é indubitavelmente uma das minhas autoras favoritas e parece ser uma das menos reconhecidas pelas editoras brasileiras. São elas Benvirá e Lua de Papel – Selo de Leya -, respectivamente responsáveis por ‘As Crônicas de Sookie Stackhouse’ e ‘Harper Connelly Mysteries’. A primeira consegue produzir as capas mais horríveis que se têm notícias para uma série de fantasia urbana e a segunda desapareceu com travessões dos diálogos, não justificou o texto e deixou a revisão final do livro a ver navios já que mãe é mão, atrás é arás e cabelos são cabeços.
Todos sabem que nada são rosas no Brasil editorial, então vamos conhecer um pouco da trama, já que passamos pelo drama e sobrevivemos.
O romance escrito em 2005 traz consigo a marca registrada de Charlaine Harris: Cidade pequena, toque sobrenatural, serial killers e personagens femininas fortes (que sempre narram o sucesso de pintar bem as unhas dos pés!). E o vilarejo da vez é a pequena Sarne, Arkansas.
O que seria apenas mais um trabalho para Harper e seu meio-irmão Tolliver mostra-se um desafio, talvez, mortal. Não que a Senhorita Connelly não entenda de morte, afinal, esse é o seu trabalho. Aos quinze anos ela fora atingida por um raio que lhe deu um dom: Descobrir onde estão os restos mortais de pessoas desaparecidas e reviver os últimos minutos de vida do cadáver.
Como em todo bom livro de suspense que se preze as mortes não são o que originalmente se imaginavam e é isso que abre a caixinha de Pandora nas mãos da protagonista e do seu fiel escudeiros de pele marcada pelas acnes.
De maneira geral a dupla funciona bem, já que Harper tem ataques fóbicos a cada tempestade - algo que me lembrou Marley - e não consegue ser muito delicada com os seus contratantes. Os meios-irmãos são realistas e tem um passado marcado por pais alcoólatras e esquecimento afetivo, o que faz de Harper uma personagem mais complexa do que se espera de início.
O livro foi uma ótima oportunidade para Charlaine, cristã confessa, trabalhar com alguns conceitos e visões da Igreja e o tratamento ignorante com que alguns fiéis tratam pessoas diferentes.
Afinal, Harper já teve o carro apedrejado, foi ameaçada de morte, sofreu tentativas de assassinato e é geralmente humilhada em público. Quem nunca ouviu um amigo gay ou praticante de Umbanda contar que já passou por algo do gênero? Esse é também um fator subentendido tanto aqui quanto na saga de maior sucesso da autora.
A obra não é extensa, nem cansativa. Um bom passatempo pra tardes chuvosas. Este livro acaba de virar uma HQ, lançada em Junho pela Dinamite.
Os próximos títulos a serem lançados nesta série são Surpresa do Além, Um Frio do Além e O Segredo do Além. (Com mais cuidado por parte da editora, espero!)

Mais resenhas: www.melancolicomundo.blogspot.com
Michelle 11/12/2011minha estante
Concordo com a sua crítica. A editora deixou a desejar no livro, faltou um cuidado maior. Quando estava lendo o livro senti falta de uma formatação, odeio ler livro bagunçado. Espero que os próximos exemplares sejam melhores.

Milena.Graczeck 22/01/2012minha estante
Concordo contigo, acho uma pena as editoras fazerem tão pouco caso com a Charlaine! =/

Rhaisa 22/02/2013minha estante
Achei a leitura meio chata e devagar, mas isso não quer dizer que o livro não seja bom

Jossi 02/08/2014minha estante
Gostei do livro e até da personagem, que é bem realista. Diferente da Sookie Stackhouse, Harper é frágil e dependente do 'mano'. Discordo de você sobre serem apenas os religiosos ou cristãos a implicarem com Harper. Fica claro no enredo que os maiores perseguidores nada tinham a ver com religião, ao contrário: Eram pessoas com interesses bem mundanos... Fora os imperdoáveis erros de português, o livro me agradou muito. ?

@lecobastos 03/08/2014minha estante
Jossi eu citei um exemplo de crítica que se aplica em outras situações, isso acontece muita vezes na literatura, no caso da Charlaine Harris pode ser utilizado tanto nessa série quanto na's Crônicas de Sookie Stackhouse.

Beth 11/09/2015minha estante
Obrigada por avisar. Não compro livros mal editados ou com erros de gramática.

Naty 01/08/2011

www.meninadabahia.com.br

Suicídio o caramba, foi a minha reação instantânea e silenciosa.
Pág. 44

Harper Connelly foi atingida por um raio. Desmaiou e quase morreu. Ao acordar descobriu que ‘o raio’ havia lhe dado um dom: sentir a localização de alguém que morreu e reviver seu último minuto de vida.

No início fora algo bastante assustador, mas com a ajuda de seu meio irmão Tolliver, Harper pôde tirar proveito disso tudo, proveito financeiro, claro. Se alguém desaparece você paga um detetive, se quer arrancar um dente paga a um dentista. Seu trabalho também é uma prestação de serviços, descobrir onde está o corpo do morto.

Para alguns, Harper e Tolliver são mercenários, mesmo assim, eles são continuamente requisitados e o negócio é bem lucrativo. Ela pode achar o corpo, dizer como morreu, tudo depende, lógico, do quanto se está disposto a pagar para obter as informações.

Uma garota desaparece em Sarne, cidade pequena situada nas Montanhas Ozarks. Aparentemente é um trabalho fácil, ir encontrar o cadáver, receber o pagamento e partir para o próximo trabalho. Mas a pequena cidade tem muitos segredos e o assassino não está disposto a correr o risco de ser descoberto por Harper, apesar dela afirmar que não consegue ver quem matou e sim, apenas a forma como a pessoa morreu.

Harper e Tolliver precisam permanecer na cidade, quando uma moradora é brutalmente assassinada e eles os principais suspeitos. A única forma deles irem embora é encontrando o assassino.

Harper fica íntima de um policial, cuja esposa havia sido assassinada. No início, ele queria apenas que ela descobrisse como a esposa havia morrido, depois... Simplesmente, ele não conseguia pensar em mais nada quando ela estava por perto.

' - Eu não estou tentando deixar Sally para trás, mas estou sim tentando pensar no resto da minha vida. E os fatos dos últimos dias, Sally ter sido assassinada e o filho da puta que fez isso estar andando por aí, têm corroído minhas entranhas. Além disso, toda vez que a vejo eu quero transar com você que até dói. E você praticamente invade minha casa, a minha casa, caramba, e ainda assim só penso em foder você aqui mesmo, no chão.'
Pág. 172

Eu senti falta da narrativa apimentada, como em Morto até o anoitecer. As cenas de sexo são superficiais, malmente mencionadas, exceto na parte descrita acima. Senti falta de mais ação. A história é fabulosa, no entanto não tem aquele suspense, a agonia dos personagens com medo de ser próxima vítima. É quase como se Visão do Além, de Charlaine Harris (Lua de Papel, 232 páginas, R$ 29,90), fosse escrito ‘na correria’. Charlaine deixou de explorar vários aspectos atrativos da história. Porém, eu gostei de Harper e, com certeza, lerei os próximos volumes.

A série lembra Ghost Whisperer, a grande diferença fica por conta de Harper, que não se importa com os mortos. Para ela é um trabalho e nada mais. Ela é bem paga para fazer um serviço, quando acaba ela dá as costas e vai embora.

P.S: Harper e o irmão possuem uma caixa cheia de livros, dentro do carro. A leitura é uma forma de deixarem as mortes de lado.

Série Harper Connelly
1 - Visão do Além
2 - Surpresa do Além (não publicado)
3 - Um Frio do Além (não publicado)
4 - O Segredo do Além (não publicado)